Sei sulla pagina 1di 3

Voc j passou por uma situao em que perguntou para si mesmo: O que que vou fazer agora?

? Esse clamor de algum que vai chegar a hora em que no vai saber o que fazer. Foi exatamente o que aconteceu mulher do texto. Sem marido, os filhos prestes a serem levados como escravos para pagamento de dvida, sem dinheiro, sem comida e sem saber o que fazer. H um mistrio nesse texto. Deus criou as pessoas para serem pessoas de poder. Voc foi criado para ser uma autoridade de Deus nesta terra. O crente domingueiro um crente que ouve pouco de Deus. Para ouvir Deus, voc precisar andar com Ele. Todos os dias, todo tempo. Uma vez na semana muito pouco para quem quer exercer o poder de Deus. Suas atitudes te levam a um relacionamento mais profundo com Deus. Eliseu foi revestido de uma uno dobrada de Elias. Isso s aconteceu porque ele no desgrudou de Elias. Ele s receberia essa uno se estivesse perto quando Elias fosse tomado por Deus. Ns precisamos grudar em Jesus para recebermos a uno que precisamos para ser autoridade nesta terra. Eliseu fez uso dessa uno para realizar os milagres de Deus. O que voc est fazendo com a uno que Deus te deu? Voc quer ganhar sua famlia pra Jesus? Voc no precisa de dinheiro ou status. Voc s precisa ter uno. Os pais daro contas a Deus de como conduziram seus filhos. Existem coisas que podemos fazer por nossa famlia e a ns que Deus quer usar. Voc pode at no usar o que Deus te deu. Mas que Ele deu, deu! Eliseu sabia do que a mulher precisava, mas mesmo assim perguntou a ela: O que te hei de fazer? Deus tambm sabia do que a mulher precisava, mas Deus gosta que falemos a Ele o que queremos. Tem duas atitudes bsicas que voc deve ter para se tornar um vencedor em suas pelejas: 1 Ser sincero com Deus. Deus quer ouvir voc falar, rasgar seu corao diante dele. A mulher disse para Eliseu que no tinha nada em casa. Ela no se envergonhou disso, apenas foi sincera. De igual forma, precisamos ser sinceros diante de Deus, dizer pra Ele o que sentimos, o queremos, o que nos falta, no s no mbito fsico, mas no mbito espiritual. Seus desejos profundos de intimidade, desejo pelas coisas de Deus, insatisfao pelo que voc tem, seus dons, a presena de Deus, a uno de Deus sobre sua vida. 2 Milagre no se explica, se recebe. s vezes Deus usa algum para falar com voc, mas voc no acredita. Deus envia um Eliseu na sua casa pra te perguntar o que voc quer, mas voc no entende. Deus montou uma fbrica de azeite na casa daquela mulher. Dali ela pde trabalhar e pagar suas dvidas. Deus fez da maneira que talvez ela no esperasse. A vontade de Deus soberana, Ele faz como quer.

A bblia diz Mas recebereis o poder ao descer sobre vs o Esprito Santo... Quem nos reveste de uno e autoridade, poder de Deus, o Esprito Santo. Somente Ele pode fazer de voc uma testemunha viva de Jesus para ganhar a sua famlia.

SENDO FIIS POR OPO

A bblia fala em Gnesis que a rvore do conhecimento do bem e do mal, que foi colocada no MEIO do jardim do den e que no era para ser tocada pelo homem. Eu j me perguntei no passado e, talvez voc tambm tenha perguntado, por que Deus colocou a rvore to perto de Ado e Eva, se era para eles no comerem? Por que no a colocou bem longe, no monte Everest, por exemplo. A nica maneira de voc ser fiel a Deus tendo a oportunidade de ser infiel. A nica maneira de voc amar a Deus tendo a oportunidade de no am-lo. Pode parecer estranha essa afirmao, mas verdade. Se a rvore no existisse ou se estivesse totalmente fora do alcance do homem, ele seria obrigatoriamente fiel. Deus no quer sua fidelidade por falta de opo. Deus quer que voc escolha ser fiel a Ele. Deus quer que voc escolha tem-lo e am-lo por vontade prpria, por prazer. O homem sempre tem a opo de ser fiel ou no, de ouvir a Deus ou no. Ado e Eva poderiam ter escolhido serem fiis. J passamos por diversas situaes em que tivemos oportunidade de negar Deus, de fazer a vontade da nossa carne, de sermos infiis Palavra de Deus. J passamos por diversas situaes em que a vontade de Deus to contrria a nossa, to difcil, que mais fcil seria fazer a nossa vontade. Temos oportunidade de mentir, falar palavras torpes, contar piadas indecentes, trair o cnjuge, furtar coisas do trabalho, colar na escola, no devolver o troco a mais, etc. Mas quando optamos por obedecer a Palavra de Deus, conhecer e praticar a Sua vontade, as coisas do certo, Deus se agrada de ns e nos abenoa grandemente. Uma das decises que temos que tomar para evitarmos pecar e trair a Deus no considerarmos aquilo que Satans nos prope e coloca na nossa frente. Se o diabo conseguir nos fazer ficar olhando por algum tempo para alguma coisa, ele j conseguiu muito de ns. Dificilmente voc conseguir reagir. Quando voc gasta tempo ponderando seu pecado, ele parecer menos pecado at no ser mais considerado pecado. O propsito de Satans em fazer voc pecar de paralis-lo at afast-lo da Palavra de Deus. Porque a Palavra de Deus que nos revela a verdade sobre o que Deus quer ou no que faamos. No AA (Alcolicos Annimos) existe uma frase que eles usam muito. S POR HOJE. Eles vivem um dia de cada vez. Hoje decidem ficar sbrio afirmando s por hoje. No outro dia a mesma coisa. Assim, ele est se disciplinando, vencendo um dia de cada vez, se tornando cada vez mais forte contra o lcool. Podemos aproveitar essa frase contra o pecado. Voc pode no ser um PA (Pecadlico Annimo), mas pode todos os dias, ao acordar, dizer. S POR HOJE no vou pecar. A cada dia fazendo isso, voc vai se tornando cada vez mais forte contra o pecado, vencendo-o, encravando-o na cruz onde o lugar dele.

A bblia diz que o pecado no tem mais domnio sobre ns, uma vez que recebemos a Jesus e somos uma nova criatura. Precisamos proteger nossa deciso de no pecar. Como fazer isso? Afastando-nos, desviando-nos de tudo que nos leva a pecar. No somos super heris e jamais seremos. Mas Jesus . E nele que devemos colocar nossa fora. Toda vez que a rvore do conhecimento estiver nossa frente, devemos nos lembrar da Palavra de Deus que no podemos toc-la, nos desviar da serpente e decidir no pecar. Deus quer que sejamos fiis a Ele e O amemos no porque no temos opo, mas exatamente porque temos, mas preferimos ser fiis. Afinal, ao findar esta vida, passaremos toda a eternidade ao lado daquele que poderia tambm no ter nos escolhido, mas Ele escolheu nos amar e amar eternamente.

Potrebbero piacerti anche