Sei sulla pagina 1di 2

ASSOCIAO DE ESTUDANTES UNIVERSITRIOS MEMBROS DA I.U.R.

DIRECO EXECUTIVA DIRECO PRO SECRETARIA PARA COMUNICAO E IMAGEM DA

COMUNICADO IMPRENSA
A Direco Executiva da Associao de Estudantes Membros da IURD (ASSEUMI) realizou neste sbado, 09 de Julho, uma reunio com os scios da provncia de Luanda, com o objectivo de apresentar o programa referente ao 2. semestre de 2011. Ao usar da palavra o presidente da ASSEUMI, Vimpi Zacarias, apresentou de forma resumida o ponto de situao da instituio referente aos primeiros seis (6) meses do ano em curso, tendo dito que, ao longo deste perodo, embora estivesse na condio de cessante, foi possvel implantar a Associao nas provncias de Benguela e do Namibe. Nesta sequncia, foi possvel realizar a 3. Excurso Provincial da ASSEUMI provncia do Huambo, que contou com a realizao de uma palestra presidida pelo vice-reitor da Universidade Jos Eduardo dos Santos, Dr. Antnio Eduardo. As actividades cingiram-se ainda na preparao e realizao do pleito eleitoral; visita de trabalho Repblica de Moambique, com uma delegao composta por 4 responsveis da instituio; bem como a participao no workshop sobre o fenmeno religioso. Foi igualmente possvel participar, a convite da Igreja Universal do Reino de Deus, das inauguraes dos Cenculos da F nas cidades do Lubango e Namibe, com uma delegao constituda pelos scios de Luanda, Namibe e Benguela, respectivamente. Programa para o 2. semestre Em relao ao programa para os ltimos seis meses do ano em curso, segundo o presidente da Direco Executiva da ASSEUMI, procurou gizar um plano exequvel, aliando as actividades acadmico-cientficas s recreativas e desportivas. Neste contexto, os destaques do programa recaem sobre o reincio dos encontros mensais com os estudantes, a campanha de doao de sangue, nas capitais de Luanda, Benguela e Namibe, o frum sobre o empreendedorismo e o seminrio sobre o associativismo.
ASSEUMI UNIDOS PARA UMA NOVA VISO
Publicada no Dirio da Repblica n. 77 de 27 de Abril de 2009 Sede Provisria: Avenida Comandante Gika S/n. Catedral da F - Bairro do Alvalade Contactos: +244 921153100 | +244 937248686 | E-mail: estudantesiurd@hotmail.com | estudantes@asseumi.net

Fazem ainda parte deste programa, a realizao da 4. Excurso Provincial provncia de Malange, uma palestra a ser realizada em Luanda e o 2. Torneio de Futebol 11, alusivo ao 36. aniversrio da Independncia Nacional. Quanto aos encontros mensais com os estudantes, o vice-presidente para Assuntos Acadmicos e Institucionais, Eurico Domingos, disse aos presentes que o programa conhecer uma nova dinmica luz das solicitaes e exigncias dos scios e estudantes, em geral. Neste mbito, Eurico Domingos afirmou que sero introduzidos nos eventos, concursos, momentos de poesia e cntico e o perfil do bem-sucedido. Ao debruar-se sobre o concurso, Eurico Domingos explicou que o mesmo visa promover o esprito investigativo dos participantes. Quanto ao Perfil do bem-sucedido, pretende-se com o mesmo convidar individualidades da sociedade que tenham tido sucesso nas reas em que desenvolvem projectos. No entanto, refere que a presena e participao dos scios e estudantes relevante para a materializao do projecto. No quadro interno, o vice-presidente para a Administrao Interna, ngelo Canga, apresentou a nova estratgia para o funcionamento da ASSEUMI, anunciando para breve a introduo da figura Amigos da ASSEUMI. Segundo ngelo Canga, trata-se de pessoas que mesmo no sendo scios tm acompanhado as actividades da instituio. Ao culminar do evento, o presidente da Direco Executiva apresentou o novo director Provincial de Luanda da ASSEUMI, Bernardo Bernab Moiss, nomeado, recentemente, por despacho presidencial. Secretaria para Comunicao e Imagem, em Luanda, aos 20 de Junho de 2011.

O Secretrio ______________________________ Antnio KG Pedro

Contactos: +244 921153100 | +244 937248686 | E-mail: estudantesiurd@hotmail.com | estudantes@asseumi.net

Potrebbero piacerti anche