Sei sulla pagina 1di 13

Windows 7

IFMS - INSTITUTO FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL PROEJA TRABALHO DE INFORMTICA APLICADA

Prof WAGNER ANTONIASSI ALUNOS: ISMAEL ALEXANDRE JEAN

O Windows 7 o mais novo sistema operacional desenvolvido pela microsoft, ocupando o lugar do Vista o Windows 7 alem de ser um software mais intuitivo mais leve e mais simples para ser operado por usuarios iniciantes at usuarios profissionais.

Com o Windows 7 ficou mais fcil fazer mais na rea de trabalho

voc possa ver o que est na sua rea de trabalho.

Novos papis de parede espetaculares Ns passamos muito tempo olhando nossos PCs. A esttica no deveria ser apenas algo secundrio. por isso que o Windows 7 inclui uma grande variedade de novos planos de fundo de rea de trabalho papis de parede que variam do sublime ao caricato. Ou experimente a nova apresentao de slides para rea de trabalho, que exibe uma srie de fotos (nossas ou suas). Sua rea de trabalho nunca mais ser chata.

Barra de tarefas reformulada Desde o Windows 95, a tem sido o local usado para iniciar programas e alternar janelas. Os tempos mudaram. Nossos hbitos ao usar o PC, tambm. Assim, no Windows 7, a barra de tarefas foi totalmente reprojetada para ajudar voc a trabalhar de maneira mais inteligente, acabar com a confuso e fazer mais.

Gadgets aprimorados. Os populares miniprogramas introduzidos no Windows Vista, esto mais flexveis e divertidos. Com base nos seus comentrios, eliminamos a Barra lateral. Agora, voc pode deixar seus gadgets em qualquer lugar da rea de trabalho.

O novo sistema operacional corrige vrios pontos fracos do Vista e traz melhoramentos. Funcionalmente, o Windows 7 no muito diferente do Windows Vista. Mas o fato que ele traz melhoramentos, comeando pelo desempenho. Nos testes que fizemos no INFOLAB, ele se mostrou at 27% mais rpido que o Vista ao executar tarefas do dia-a-dia. A verso release candidate (quase final) est disponvel no . Se quiser conferir minha anlise do sistema e um resumo dos testes do INFOLAB, leia a matria na INFO de maio, que chega s bancas nesta quinta-feira. Enquanto isso, aqui vai uma lista das 24 novidades que considero mais significativas para o usurio individual.

Calculadora Demos Calculadora uma nova aparncia e novos recursos, inclusive novos modos Programador e Estatsticas. A converso de unidade converte Celsius em Fahrenheit, onas em gramas e joules em BTUs. Os prticos modelos de clculo podem ajudar voc a calcular coisas como economia de combustvel e pagamentos de leasing de um carro. O histrico de clculos mostra o que voc fez e, se voc tiver um PC com tela de toque, poder tocar diretamente os clculos na tela. A Calculadora pode ir muito alm da Aritmtica.

Controle dos Pais


O Controle Familiar do Vista (chamado na verso oficial de Controle dos Pais) supervisiona a utilizao do PC. Ele controla o acesso a programas, sites da internet, jogos e cria bloqueios para algumas funes. Esta forma de controle muito til para proteger crianas e impedir que funcionrios acessem material no relacionado ao trabalho. Como nem tudo perfeito, a prpria Microsoft avisa que o sistema no infalvel. Contudo, ele funcionou muito bem nos nossos testes e consegue, de fato, impor limites ao usurio comum com conhecimento intermedirio.

Rede
As configuraes de rede do Windows Vista so um pouco mais complicadas do que no Windows XP, talvez pela localizao de certas configuraes e opes em locais diferentes, nada que um tempo de adaptao no resolva. O Vista centrado principalmente em redes Wi-Fi (sem fio), porm continua suportando as redes tradicionais. H uma nova seo chamada Centro de Rede e Compartilhamento para criar, organizar e gerenciar todo o tipo de rede, alm do acesso web. H tambm um prtico Mapa de Rede que pode facilitar a viso geral da infra-estrutura em redes complexas ou grandes. Uma dificuldade encontrada em nossos testes foi em relao ao compartilhamento de pastas, porque o Vista apresenta como opo padro o uso de senhas (mesmo que elas no tenham sido configuradas antes).

FIM

Potrebbero piacerti anche