Sei sulla pagina 1di 2
2™ ConferÍncia Nacional de PolÌticas P˙blicas de Juventude 3™ Reuni„o da Comiss„o Organizadora Nacional

2™ ConferÍncia Nacional de PolÌticas P˙blicas de Juventude 3™ Reuni„o da Comiss„o Organizadora Nacional

RESOLU« O 003/2011, DA COMISS O ORGANIZADORA NACIONAL

SOBRE AS CONFER NCIAS LIVRES

A Comiss„o Organizadora da 2™ ConferÍncia Nacional de PolÌticas P˙blicas de Juventude, no uso de suas atribuiÁıes regimentais, e:

Considerando o disposto no art. 5 ,ß1 o e ß2 o de que as s„o consideradas Etapas Livres as conferÍncias realizadas presencialmente ou virtualmente em ‚mbito municipal, estadual, territorial ou tem·tico; e as conferÍncias municipais realizadas fora do prazo estabelecido pelo calend·rio nacional; e que as Etapas Livres n„o s„o etapas obrigatÛrias, e podem ocorrer em ‚mbito nacional ou local, n„o elegendo delegados para participaÁ„o em nenhuma outra etapa subsequente;

Considerando que as ConferÍncias Livres s„o instrumentos de participaÁ„o que ampliam a construÁ„o de espaÁos de discuss„o e debate onde os diversos setores da sociedade brasileira podem debater contribuindo para o fortalecimento da PolÌtica Nacional de Juventude;

Considerando que as ConferÍncias Livres s„o uma ferramenta diversificada que possibilita a ampliaÁ„o da participaÁ„o polÌtica trazendo para a discuss„o pessoas que n„o participam dos espaÁos formais de debate;

RESOLVE:

1 ñ As comissıes organizadoras das ConferÍncias Livres devem se cadastrar previamente

junto Comiss„o Organizadora Nacional atravÈs do e-mail conferencia.livre@planalto.gov.br

2 - Todas as contribuiÁıes das ConferÍncias Livres ser„o sistematizadas unicamente pela Comiss„o Organizadora Nacional, compondo material da Etapa Nacional da 2 CNPPJ.

3 ñ Os relatÛrios finais das ConferÍncias Livres dever„o ser enviados diretamente para a Comiss„o Organizadora Nacional, atravÈs do e-mail conferencia.livre@planalto.gov.br

4 - O prazo limite para envio dos relatÛrios È 10 (dez) dias apÛs a data de realizaÁ„o da ConferÍncia Livre.

5 ñ O relatÛrio final da ConferÍncia Livre dever· ser preenchido conforme orientaÁıes do ìManual das ConferÍncias Livresî.

Ficam alterados os seguintes artigos e par·grafos:

Art 15 ñ (

ß2 o As comissıes organizadoras das ConferÍncias Livres devem se cadastrar previamente junto ‡ Comiss„o Organizadora Estadual ou Nacional, dependendo de sua abrangÍncia. ß3 o ApÛs a realizaÁ„o da ConferÍncia Livre a comiss„o organizadora dever· informar ‡ Comiss„o Organizadora Estadual ou Nacional o n˙mero e a diversidade de participantes, os perÌodos de discuss„o e o relatÛrio de proposiÁıes.

)

ß4 o As ConferÍncias Livres ser„o consideradas v·lidas apÛs envio de relatÛrio de proposiÁıes e atividades ‡ Comiss„o Organizadora Estadual ou Nacional.

Art. 27. Os relatÛrios e contribuiÁıes aprovados nas ConferÍncias Livres e nas ConferÍncias Eletivas dever„o ser encaminhados ‡s Comissıes Organizadoras dos seus respectivos estados ou do Distrito Federal atÈ 20 dias antes da realizaÁ„o das ConferÍncias Estaduais.

Par·grafo ˙nico. Os relatÛrios e contribuiÁıes das ConferÍncias Livres e das ConferÍncias Eletivas dever„o ser sistematizados e incorporados ao prÈ-relatÛrio do estado, que ser· subsÌdio das discussıes na ConferÍncia Estadual ou do Distrito Federal.

Comiss„o Organizadora da 2™ ConferÍncia Nacional de PolÌtica P˙blica de Juventude

BrasÌlia, 30 de junho de 2011.