Sei sulla pagina 1di 2

Mensagens para os Grupos Familiares da Igreja Batista Sio de Belm-PA, que se renem as segundas feiras em diversas casas com

a misso de possibilitar comunho com DEUS e uns com os outros, discipulando e treinando, com vistas ao crescimento da Igreja de CRISTO. Nosso valor esta na fidelidade a Palavra de DEUS, conforme nossa comunidade cr, na dependncia do SENHOR ESPRITO SANTO, com a viso de multiplicar para o Reino de DEUS e provarmos dos benefcios pessoais do Evangelho do SENHOR JESUS CRISTO.

Obs.: pode ser usada livremente, adaptada da melhor forma que queira, para usar em grupos familiares ou clulas de estudo, porm, sempre procurando ser fiel a Palavra do SENHOR.

Dvidas: Andr Sherring, embaixador de CRISTO, conforme a inteligncia de 2 Co 5:20 e Ef 6:20. asherring@oi.com.br

Assim diz o SENHOR sobre as influncias


Ministrado em 30/08/2010 Objetivo: passar a mensagem a todos, que de uma forma ou outra todos ns somos influenciados por algo ou algum o que importa saber: por quem e pelo qu, estou sendo influenciado? Lder, lance o tpico, pea para algum ler a passagem Bblica e discuta o item como perguntas. Fica mais interessante e participativo para todos. 1 - No se deixe pressionar de uma forma ou outra - seja honesto e pense por si mesmo: A Bblia diz em x 23:2-3 No seguirs a multido para fazeres o mal; nem numa demanda dars testemunho, acompanhando a maioria, para perverteres a justia; nem mesmo ao pobre favorecers na sua demanda.

2 - A misria e o pecado so companheiros: A Bblia diz em Pv 4:14-16 No entres na vereda dos mpios, nem andes pelo caminho dos maus. Evita-o, no passes por ele; desvia-te dele e passa de largo. Pois no dormem, se no fizerem o mal, e foge deles o sono se no fizerem tropear algum.

3 - As influncias de ms amizades podem causar muitas decises erradas: A Bblia diz em Mt 14:9-10 Entristeceu-se, ento, o rei; mas, por causa do juramento, e dos que estavam mesa com ele, ordenou que se lhe desse...

4 - A influncia de ms amizades pode conduzir uma pessoa a consequncias trgicas: A Bblia diz em Lc 23:23-24 Mas eles instavam com grandes brados, pedindo que fosse crucificado. E prevaleceram os seus clamores. Ento Pilatos resolveu atender-lhes o pedido.

5 - Seja firme nos seus princpios cristos e recuse-se a ceder ao pecado: A Bblia diz em 2 Co 6:8, Hb 1:9 e 12:4 Por honra e por desonra, por m fama e por boa fama; como enganadores, porm verdadeiros. Amaste a justia e aborreceste (detestastes) a iniqidade; por isso, Deus, o teu Deus, te ungiu com leo de alegria, mais do que a teus companheiros. Ainda no resististes at ao sangue, combatendo contra o pecado. (Sofrendo para no pecar), porm de jeito algum esta ensinando autoflagelo. No importa o que pensem, porm, JESUS que preza por justia esta vendo. No final pergunte: Por quem e pelo qu, voc esta sendo influenciado?

Adaptado de Carla Martins do Projeto Adoradores. http://www.projetoadoradores.org.br/noticia.asp?codigo=578&COD_MENU=204 GFs, IBS-PA: em agosto/2010(Dvidas, Andr Sherring (91) 9114-7001)

Potrebbero piacerti anche