Sei sulla pagina 1di 13

POR QUE O AVIVAMENTO NO CHEGA?

y y
Ver Rastrear

Adaptao do Livro Por Que Tarda O Pleno Avivamento?, de Leonard Ravenhill (Acesso ao livro em PDF) Referenciando s jornadas mticas dos (anti)heris picos e formatando-se numa estrutura episdica que referencia farsa, esta pea procura mostrar situaes e procurar motivos pelos quais o avivamento no tem chegado nas nossas igrejas. Este gnero usa diversos recursos - introduo rpida de temas, anlises psicolgicas pouco profundas, aes e situaes absurdas com o nico objetivo de divertir. Nesta montagem, o absurdo, na verdade, surge como metfora para fatos e personagens que ora encontramos ora vivenciamos ao longo de nossa vida crist, mas que podemos deixar de ser quando nos dispomos para o Senhor. Servo, Precisa-se e todas as personagens so reflexos de ns mesmos, das diversas nuances que experimentamos nessa jornada heroica em direo ao Reino de Deus. Mas precisamos deixar de ser protagonistas destas histrias, de nos esconder atrs de personagens para olhar para olhar bem dentro de ns e encontrar o verdadeiro Elias. Precisamos deixar de viver uma fico, uma farsa e partir em direo a um real encontro com Deus.

O vdeo da pea est aqui


ESCRITOR: SERVO: F: PESSOA: PRECISA-SE: INDECISA INDECISA INDECISA ELIAS: PASTOR: DIABO: POVO:Trilha Sonora 01 Som de Mquina de Escrever

1: 2: 3:

No centro do palco, Escritor, sentado de costas para o pblico numa cadeira giratria em frente a uma mesa cheia de papis e uma mquina de escrever. Ele usa camisa, gravata folgada, tem uma expresso cansada. Ao som da mquina de escrever comea a girar sua cadeira, como se estivesse perdido entre milhares de pensamentos. Para diante da mesa e comea a coar a cabea, agoniado com sua incapacidade de escrever.

Datilografa algumas palavras, mas logo as descarta, tirando o papel da mquina e amassando. Faz isso duas ou trs vezes, at que desiste. Olha para as pginas em branco e encosta a cabea na mesa, demonstrando cansao. Subitamente, depois de alguns segundos, levanta a cabea, demonstrando ter encontrado a soluo para seu dilema. Levanta-se e ajoelha-se um pouco frente da mesa e comea a orar, pedindo a Deus orientao para o tema e a forma como vai escrever. Sentindo-se melhor, levanta-se e volta para a mesa e comea a datilografar rapidamente. ESCRITOR: (para pblico) Captulo Um. Essa histria no pra qualquer um. Se assim o desejar, pode se ausentar e ouvir fbulas e contos de fada. Precisamos de um heri. Algum que no tenha medo dessa jornada. Caros leitores, assim nasce o nosso heri. Seu nome? Servo! Servo de Deus! Uma pessoa humilde, modesta. Algum que est voltado aos ps do Senhor, com um corao quebrantado a Ele. Um dia, estava em orao e recebeu um chamado de Deus. Deus (OFF): Servo meu! SERVO: Estou aqui, Senhor! Deus (OFF): Hoje, trago a voc uma misso: a de encontrar nas igrejas deste mundo o Elias que ir abenoar o meu povo com sua ousadia e sua santidade. Vai, meu Servo, agora! SERVO: Est bem, Senhor! Vou agora! (caminha) ESCRITOR: Servo seguiu em frente pra encontrar esse novo Elias e, finalmente, trazer o avivamento! Mas, ser que ele vai encontr-lo? Bom, vamos conferir! Escritor sai, levando a mesa e a cadeira. Servo continua andando. V as trs Indecisas evangelizando, entregando literaturas, cada uma com um estilo diferente: uma dona de casa, uma gtica e uma patricinha, desconcentradas naquilo que fazem SERVO: Hum, trs pessoas pregando a Palavra de Deus! Uma delas tem que ser Elias! Tenho que correr pra alcan-las! (anda mais rpido e chega at elas. Fala ofegante) Ol, paz do Senhor! INDECISAS: Amm! (continuam a distribuir literaturas sem olhar para Servo) SERVO: Quer dizer que vocs esto evangelizando? Que maravilha! INDECISA 1: Ah, com certeza, irmo! Somos muito dedicadas obra de Deus! INDECISA 2: Aqui na igreja, somos umas das poucas que fazem isso! SERVO: Mas vocs so de qual igreja? INDECISA 3: Ah, da Igreja Evanglica Crist!

INDECISA 1: No, a gente da Igreja Evanglica de Cristo! (ironizando) Igreja Evanglica Crist? S voc mesmo! INDECISA 3: E qual a diferena? INDECISA 2: A nossa a que no pode comer macarro com molho na quinta-feira. Nem tocar bateria. INDECISA 3: No, fia! Isso a gente pode! O que a gente no pode bater palmas nem usar cala no sbado de lua cheia! INDECISA 1: Mas essa no a Evanglica Predestinada, no? INDECISA 2: No. Essa a Pentecostal Batista do Renascer Assembleiano de Deus! A nossa j mudou faz um tempo, minha gente! INDECISA 3: No mudou, no! A nica que mudou a doutrina foi a Crist Muulmana Dekhantalabassi! SERVO: Minha gente, acho que vocs to um pouco confusas... INDECISA 1: No, que isso... que hoje em dia, c sabe, n? tanto tipo de igreja, n? Hihi! praticamente um self-service. Voc pega um pouquinho de cada doutrina e monta a sua! INDECISA 2: Por isso, a gente se enrola um pouco. SERVO: Sei... E na igreja de vocs, o que preciso fazer pra ir ao cu? INDECISA 3: Bom, voc precisa, acima de tudo, amar a Deus. INDECISA 2: Mas no qualquer amor, no, viu?! Tem que amar MUITO a Deus! SERVO: Ora, essa! Eu amo a Deus! E Ele sabe da intensidade do meu amor! INDECISA 3: Ah, ? Quanto? SERVO: MUITO! INDECISA 3: (pausa) Pronto, voc j t dentro. SERVO: (estranhando) O qu? S isso? INDECISA 1: U, queria mais, ? Meu filho, hoje em dia no precisa de muito sacrifcio pra ser cristo, no! INDECISA 2: ! A gente no tem mais de renunciar a nada, no! s alegria e bena!

INDECISA 3: Oh, grria! SERVO: Mas, minha gente, me respondam uma coisa: por que vocs to na igreja? INDECISAS: (entreolham-se) Sei l! INDECISA 1: Acho s costume! INDECISA 2: Ah, porque Deus me d de tudo! INDECISA 3: (disfarando) Errr... Eu vou porque minhas amigas vo! SERVO: Resposta errada pras trs! Como que vocs se metem a fazer a obra se nem conhecem o Deus que vocs amam? Alis, se que vocs amam realmente a Ele! INDECISAS: (entreolham-se e,em seguida, acenam) Tchauzinho! Fique na paz! (saindo) SERVO: Acho que vai ser mais difcil do que imaginava, mas no posso desistir! (sai) Trilha Sonora 02 Entra Precisa-se com uma placa PRECISA-SE DE PROFETAS no pescoo, demonstrando cansao e enfado pela jornada que tem se seguido h muito tempo. PRECISA-SE: Precisa-se de profetas! Precisa-se de profetas! Uma pessoa de orao, de corao quebrantado a Deus! (Servo entra) Precisa-se de profetas! Precisa-se de profetas! SERVO: Hum, quem sabe essa moa pode me ajudar! (aproxima-se) Err, com licena, sra. O que voc t fazendo? PRECISA-SE: T tentando encontrar algum profeta de verdade nas igrejas! J coloquei anncio em tudo que canto e no acho ningum. SERVO: Hum, mas pra qu a igreja precisa de um profeta? PRECISA-SE: Ora essa! Pra trazer aquilo que Deus realmente quer nos falar! E o que tem aparecido gente querendo aparecer mais do que Deus! SERVO: Hum... Que coincidncia! Eu t procurando o novo Elias! Talvez estejamos procurando a mesma pessoa! PRECISA-SE: Espero que voc esteja certo! Preciso encontrar logo esse profeta! A igreja no mais a mesma coisa! A gente precisa de pastores pra pregar aos prprios pastores, aos membros, aos ministrios, a todos que precisam nascer mais uma vez!

SERVO: Ento, vem comigo! bom que voc vai ser uma companhia na minha jornada! PRECISA-SE: E qual seu nome? SERVO: Servo. E o seu? PRECISA-SE: Eu me chamo Precisa-se. Precisando, tamos a! SERVO: Ok, vamos l, dona Precisa-se! (Servo e Precisa-se comeam a sair pelo lado esquerdo) POVO: (fora de cena, do lado direito) Pecadora! Pecadora! SERVO: Ora, o que isso? PRECISA-SE: Parece que encontraram mais uma pessoa em pecado! SERVO: Talvez um deles seja o nosso Elias, Precisa-se! Um verdadeiro profeta deve abominar o pecado! Vamos l! (andam mais rpido) POVO: (entram empurrando Pecadora no cho e esto com pedras nas mos, raivosos) Pecadora! Pecadora! Pecadora! Servo e Precisa-se param. PRECISA-SE: Calma, calma, pessoal! PESSOA: Calma, nada! Queremos apedrej-la! Pecadora! (o povo concorda) POVO: Pecadora! Pecadora! PRECISA-SE: E o que foi que essa criatura fez? PESSOA: Ora, ela roubou meus culos! PRECISA-SE: Seus culos? PESSOA: (enfatizando) ! PRECISA-SE: Mas no so esses que to na sua cabea? PESSOA: (olha pra cima, sem graa, e pega os culos, desconcertada) Errrr.. Ela deve ter devolvido! (voltando a falar irritada) Mas no importa! Ela uma pecadora!

POVO: Pecadora! Pecadora! PRECISA-SE: Ora, pessoal, precisamos lembrar do exemplo do nosso Jesus Cristo. Quem no tiver pecados, que atire a primeira pedra. As pessoas se entreolham e pensam. POVO: (atirando as pedras) Pecadora! Pecadora! Pecadora vai saindo, com o povo atrs, jogando pedras nela. SERVO: ... Acho que no tinha nenhum Elias ali. PRECISA-SE: Pois . As pessoas julgam tanto que se esquecem de ver seus prprios erros. Elas to cegas. A gente precisa reconhecer que todos somos pecadores. SERVO: verdade. Eu creio que, um dia, vamos encontrar nosso profeta! Mas acho que no vai ser hoje! Ser que a gente pode descansar um pouco? PRECISA-SE: Claro, Servo! (ambos sentam-se) Trilha Sonora 03 SERVO: Por que ser que to difcil encontrar esse Elias, hein? PRECISA-SE: Porque as pessoas no querem saber de Deus, Servo! Querem fazer suas listas de pedidos, mas se esquecem de obedecer a Ele. SERVO: Puxa... Como as coisas foram chegar a esse ponto, hein? PRECISA-SE: O corao do homem assim mesmo... Se engana fcil com as coisas desse mundo. SERVO: Mas isso aconteceu de repente? PRECISA-SE: No, acho que foi aos poucos. Acho que sempre assim. Acontece aos poucos e a gente percebe de repente. Por isso, eu digo a voc que no deixe nunca esse amor se esfriar dentro de voc, viu? Quando a gente deixa de orar um dia sequer, as coisas j ficam diferentes! SERVO: como ser amigo de uma pessoa, no ? Se voc fica muito tempo sem falar com ela, termina perdendo o costume e se afastando. PRECISA-SE: Isso mesmo, Servo! E com Deus, as consequncias de se afastar so bem piores.

SERVO: verdade. Bom, ento, a gente no pode perder mais tempo. A igreja t precisando muito desse profeta! PRECISA-SE: Ento, vamos l!

Trilha Sonora 04 - Marcha Fnebre Entra um cortejo funerrio pelo meio da igreja, com as pessoas choram. Povo carrega F nos ombros, seguindo entristecidos. PESSOA: (triste) Ela era to nova, rapai! Oia, parece que t dormindo! SERVO: (desesperada) Como assim! Ser que a gente demorou tanto? PRECISA-SE: O nosso profeta j deve ter partido, Servo. No acredito! (vai a Pessoa) Com, licena, voc era parente da falecida? PESSOA: Ah, minha filha! S conhecia ela de vista! Um dia, ela tava to viva junto com a gente e, de repente, pufs! Morreu. F ressuscita tomando um flego repentino e olha para a situao em que est. Povo assusta-se e se afasta dela. F: Pera, eu no morri, no! SERVO: (assustada) Meu Deus! O que isso? PESSOA: (aproximando-se) No, voc morreu, sim! PRECISA-SE: Pera! Ela t dizendo que no morreu! PESSOA: Ela ta quase l! F: No t, no! V! (levanta-se e comea a sapatear) Eeeehhhh! PESSOA: , dona F! Veja s! No tem aquela palavra que diz: A f sem obras morta? Pronto, como ningum aqui faz nada pela igreja, a sra deve t mais do que morta! (olhando para o relgio e aproximando-se dos outros) Olha, e bora apressando esse enterro, que eu no t a fim de ficar trabalhando pra Deus, no! As pessoas apressam o passo e saem, carregando a F. F: (esperneando) No, no! Pera! Pera! No! Me solta! Me solta! No!

SERVO: (decepcionado)A f morreu nas igrejas. At que ponto a gente pode chegar? PRECISA-SE: Pois , Servo! O pessoal prefere ficar no conforto dos bancos das igrejas do que sair pra pregar o evangelho a quem t perdido! Conte quanto dinheiro gasto pra comprar coisas pra igreja. (pausa) Pronto, agora me diga quanto gasto em misses! Quase nada! Eu digo a voc, Servo! Eu me envergonho com isso. SERVO: Eu entendo, Precisa-se. triste, mas a verdade! A gente s se preocupa em fazer festas e eventos dentro da igreja, em fazer show, em aperfeioar talentos, mas no se arrisca a pregar pra quem t a fora! Trilha Sonora 05 Cmica Entra o Pastor, com a Bblia na mo e um terno alinhado. PRECISA-SE: Olha, eu j t desistindo. Pergunta voc, vai! SERVO: T ok! Vamo l! (tenso) Com licena, senhor! PASTOR: (falando com sotaque carioca) Paz do Senhor, amado! Como voc vai? SERVO: (aliviado) Vou bem, obrigado! E o sr? PASTOR: Tudo na mais perfeita! O Senhor est sempre comigo! (comea a imitar lnguas estranhas) SERVO: Hum.. o sr o pastor da igreja? PASTOR: Como voc adivinhou, meu querido? SERVO: Ora, essa cara to santa... PASTOR: Que isso.. So seus olhos... De manh, eu uso meu creme de rosto. leo de Perobex! Voc conhece? SERVO: Ah, t... No, no conheo. Mas como anda sua vida espiritual, pastor? PASTOR: Vai muito bem, obrigado! Sempre tenho pregado nos cultos. Aquelas mensagens de sempre, sabe? Bno, vitria, prosperidade, Deus vai te dar, voc vai ter... PRECISA-SE: (estranhando) Mas o sr no prega a cruz de Cristo, arrependimento, renncia, arrebatamento? PASTOR: Ora, minha jovem, o povo no quer saber disso, no! A gente at tinha um culto de doutrina, mas no vinha quase ningum. Culto de orao, ento, s vezes fica o dirigente sozinho orando pelos que no vo. No disso que o povo gosta. Essas mensagens que tu falou a no enchem igreja e ainda afastam alguns que do um dzimo alto. A gente tem que agradar o povo, falar o que eles querem ouvir, dizer que vo transbordar, vo

ficar ricos, essas coisas. Isso sim d Ibope. Daqui pro fim do ano, eu quero estar com 5000 membros. Eu t at lanando um livro: Como ganhar um milho de reais usando a Bblia (mostra a Bblia). PRECISA-SE: Veja bem, Pastor! Sua funo falar a verdade de Deus s pessoas. Alertar para aquilo que eles tm feito de errado e no levar as coisas com a barriga. Eu nunca vi Joo Batista se preocupar com o que as pessoas pensariam de sua mensagem e muito menos Jesus. Joo Batista falava a verdade doesse a quem doesse. SERVO: Pois . O anjo da igreja o senhor. Aquele que Deus escolheu para estar frente das ovelhas o senhor. PRECISA-SE: O senhor um instrumento de Deus pra pr ordem na casa de Deus! No tem nada de deixar as ovelhas mandarem e desmandarem na igreja, no! PASTOR: Ora essa! Eu tenho mestrado e doutorado em Teologia! Sou PhD em Esprito Santo! Vocs to querendo me ensinar a pregar, ? Olha aqui, minha dissertao foi sobre... SERVO: (interrompendo) Isso s papel, meu senhor! Quero saber se esse currculo de pastor salva a vida de algum! Muitos to indo pro inferno e to precisando ouvir a VERDADEIRA Palavra de Deus. PASTOR: Minha gente, eu no tenho tempo pra isso, no! O meu negcio pregao fast food. Voc coloca a moedinha e sai uma reflexo prontinha pra voc, no capricho! De jeitinho que voc quer! (olha para o relgio) E agora, me d licena, que eu tenho de ir, t? Eu tenho uma cura agendada pras trs horas e ainda vou fazer numa plantao seca l em Quixeramobim do Norte. At mais! (sai) SERVO: Meu Deus... No toa que a igreja t desse jeito. Acho que, se Joo Batista vivesse hoje, ia ser tachado de julgador e seria internado num hospcio. PRECISA-SE: Pois , meu filho. Cada igreja tem a cara do seu pastor. E a desse pastor a nem quero ver! Hoje em dia, Deus sofre mais com quem t pregando e fazendo besteira por a do que com quem nem conhece a Ele. SERVO: Meu Deus! Ser que um dia eu vou conseguir encontrar esse Elias? Elias entra, cantarolando e usando uma placa no pescoo Elias. Servo e Precisa-se olham pra ele e se entreolham. Ambos: Ser que ele? (ficam felizes e vo at Elias) PRECISA-SE: Amigo, podemos falar com voc um instante? ELIAS: Comigo? O que eu fiz? SERVO: No sobre o que voc fez! Mas sobre o que voc vai ser!

ELIAS: Como assim? O que eu vou ser? PRECISA-SE: Ora, voc o nosso Elias! O profeta que a gente tem procurado h tanto tempo! SERVO: Deus nos mandou nessa jornada pra encontrar voc! ELIAS: (pausa) Massa...(sem entender) Tenho que fazer alguma coisa? PRECISA-SE: Voc vai profetizar para as naes, vai pregar cheio do Esprito Santo e dizer a verdade s igrejas que esto dormindo! SERVO: Vai ser uma ferramenta de Deus pra trazer o verdadeiro avivamento! ELIAS: Ah, muito obrigado! Em orao, eu havia pedido ao Senhor que confirmasse o meu chamado! E pedi a Ele que me enviasse algum que estivesse precisando que eu fizesse alguma coisa pelo Reino Dele. PRECISA-SE: E estamos precisando, sim! Atravs de voc, o primeiro amor voltar ao Corpo de Cristo! SERVO: Todos seremos restaurados, Elias! Voc vai nos alertar para o que Deus tem a nos dizer! ELIAS: Ora, tudo isso vem de Deus, amado! E, atravs desses dons, que estamos devolvendo a Ele! SERVO: Vamos seguindo em frente, agora! Para nossa misso! (saindo) Escritor comea a trazer a cadeira e a mesa para a cena e senta. Trilha Sonora 06 Dramtica Servo, Precisa-se e Elias paralisam. Ao final desta fala, retornam s suas posies iniciais. ESCRITOR: Era esse o final que eu gostaria de ter encontrado. Era esse que eu gostaria que o Senhor me mostrasse. Mas eu tenho um compromisso com a verdade. Em levar a palavra de Deus! O que, na verdade, tem acontecido ... PRECISA-SE: Ora, voc o nosso Elias! O profeta que a gente tem procurado h tanto tempo! SERVO: Deus nos mandou nessa jornada pra encontrar voc! ELIAS: (pausa) Massa...(sem entender) Tenho que fazer alguma coisa? PRECISA-SE: Voc vai profetizar para as naes, vai pregar cheio do Esprito Santo e dizer a verdade s igrejas que esto dormindo!

SERVO: Vai ser uma ferramenta de Deus pra trazer o verdadeiro avivamento! ELIAS: (tomando pose) Hum... Que maravilha! Eu sempre soube que o meu dia ia chegar! PRECISA-SE: Como esto seus dias de orao, Elias? ELIAS: (disfarando) ...Ah, tm sido tremendos, irmzinha! SERVO: Tem orado e jejuado em todo tempo, no ? ELIAS: (disfarando) ... Praticamente todo dia. S descanso no fim de semana, porque ningum de ferro, n? PRECISA-SE: Pois , seu Elias! Precisamos estar sempre vigilantes, no ? O inimigo no t pra brincadeira! ELIAS: Hum! Ele que venha aqui tirar onda como a minha cara que eu boto ele pra correr! SERVO: assim que se fala, seu Elias! Bom, antes de tudo, a gente vai precisar resolver como... Entra o Diabo. Os trs olham pra ele. Ficam em silncio. Trilha Sonora 07 - Cmica DIABO: Oi! ELIAS: (estranhando) Oi! DIABO: Bom, o que voc queria? ELIAS: Como assim? DIABO: U? Tu no me chamou? ELIAS: Chamei? DIABO: Olha aqui, eu tava no meu trabalho, atacando a frica. Tu me chama e agora fica nessa leseira, ? PRECISA-SE: o diabo, seu Elias! SERVO: Derrote ele com sua uno! ELIAS: (batendo o p no cho, como se o enxotasse) Ah, claro! Vamos, seu diabo, caia no cho! Caia! Caia! (percebe que a estratgia falhou)

DIABO: (pausa) Vem c, eu te conheo? ELIAS: Ora, eu sou Elias, o novo profeta das igrejas! DIABO: Bom, Jesus eu sei quem , Paulo tambm! Inclusive, eles me do muita dor de cabea! Mas tu, quem ? Tu no me faz nem cosquinha, rapaz! ELIAS: T de brincadeira, ? Mas tu no me mete medo no, rap! (comea a imitar um boxeador) Bora, mermo! Bora! T fugindo, ? Vem, vem que eu te arrebento, vem! DIABO: Me diz se tu acha que eu vou perder meu tempo contigo! Me economize, viu? Tenho mais o que fazer. T atrasado para atacar o Oriente Mdio e uns poucos crentes que oram. Vou te contar, esse meu trabalho j ta melhor que repartio pblica! As pessoas s se preocupam com a aparncia e esquecem que vida espiritual no vive s de capa! As igrejas to deixando de orar e buscar a Deus! Daqui a pouco, no vou precisar fazer mais nada! To at pensando em tirar umas frias! Tchauzinho, colega de trabalho! At o inferno! Haha! (sai, com pose) Precisa-se e Servo se aproximam de Elias. ELIAS: T, a quem eu t querendo enganar? (saindo) PRECISA-SE: Puxa... Pelo visto, esse Elias no tinha nada de profeta! SERVO: Quem tem Elias assim, nem precisa de inimigo. O que ser que a gente precisa pra encontrar o verdadeiro avivamento, hein? Trilha Sonora 08 Jeremias Ministrio de Louvor ltimos Dias Servo, Precisa-se e Escritor oram , intercedendo pela igreja, para que o Senhor traga o avivamento para o lugar onde eles estiverem, para os membros da igreja, para que a Igreja de Cristo possa ser renovada. Enquanto isso, acontece um solo de uma bailarina, que sai ao final da msica. Trilha Sonora 09 Dramtica ESCRITOR: O que a gente precisa pra encontrar o avivamento de orao! Muitas vezes, a gente se pergunta: Onde est o Senhor? Onde est o Deus de Elias?. Digo a voc que Ele est onde sempre esteve: no trono Dele. O que eu pergunto a voc : Onde esto os Elias de Deus?. Eles esto fazendo de tudo por a, menos uma coisa: orar. A nica coisa que precisavam fazer, eles no esto fazendo. (apontando para o pblico) Voc esse Elias! Em meio apostasia, ao comodismo e vaidade que a gente encontra hoje na igreja, Deus quer levantar um homem! PRECISA-SE: (entrando) Deus no quer levantar um homem s pra pregar. Nem s pra cantar, danar ou atuar. Mas pra ORAR! Deus procura algum pra estar na presena Dele noite e dia! Elias foi um homem de orao! Ele ouviu a voz de Deus, teve uma viso, experimentou o poder espiritual, avaliou o inimigo e, tendo Deus frente da

batalha, conseguiu derrot-lo. Sejam profetas de Deus! Sejam os Elias que Deus tem procurado! Na igreja, a orao desprezada e desdenhada simplesmente porque no tem o enfeite da pregao, do louvor, do teatro, da dana. Ela simples, sincera, humilde, no tem medo ou vergonha de se ajoelhar, de ser feita em secreto. SERVO: A orao s precisa de uma coisa pra ser feita: de ESPIRITUALIDADE. Ningum precisa ser espiritual pra pregar. Qualquer um, usando a homiltica, a exegese, os mestrados e doutorados, pode pregar. Qualquer um com uma voz poderosa pode cantar! Qualquer um com dom pras artes pode atuar, danar, escrever, fazer qualquer coisa na casa de Deus! Mas a ORAO que move o corao do Senhor! O plpito pode ser uma vitrine pra gente expor talentos, mas o quarto onde a gente ora desestimula qualquer vaidade. Irmos, a uno no algo que se aprende, mas algo que se consegue orando. Ela no recebida pela imposio de mos, ela penetra na alma e quebranta o corao! Trilha Sonora 10 Dramtica + Som de Mquina de Escrever ESCRITOR: Irmos, o mundo est marchando para o inferno e a gente nem se lembra qual foi a ltima vez em que nos derramamos na presena do Senhor! Nos nossos dias, so muito poucos os que esto dispostos a assumir a responsabilidade de orar inspirados pelo Esprito! Temos que orar, igreja, seno vamos perecer! Aquele que no fala com o Senhor todos os dias termina se desviando! Voc pode achar que fanatismo, que no precisa ser desse jeito. Mas eu s posso fazer uma coisa por voc: ORAR! E nessa noite, eu convido vocs todos a clamarem pela mudana de vida! Deus no quer que oremos pedindo movimento, tumulto, gritaria sem propsito. Mas para que possamos ter uma vida santa diante Dele! A mudana comea em cada um de ns! No est em se exibir pros outros, mas no se entregar a Deus! Em nos derramarmos no seu trio! Hoje, cada um de ns pode se derramar na presena do Senhor e pedir uma renovao de sua vida. Chega de viver um personagem aqui dentro ou a fora, mas hora da gente ser sincero com Deus e com a gente mesmo. Cada um de ns pode, nessa noite, reescrever a sua histria! Apagam-se as luzes.

Potrebbero piacerti anche