Sei sulla pagina 1di 6

Glaison Carvalho de Alencar Rua 19 n 402 Campo Belo 2 CAMPINAS-SP Telefone (19) 3225 - 8764 cel.

.: (19) 8811 5046 E-mail: glaisonc@gmail.com OBJETIVO: Analista de Requisitos/Negcios, Desenvolvimento de Sistemas e Analista de Testes. FORMAO: Graduao: Anhanguera Educacional Curso: Cincia da Computao Concluso: Dezembro de 2007 Ps Graduao: Desenvolvimento de Sistemas Web Situao: Trancado IDIOMA: Ingls Nvel Intermedirio. Escola: CCAA Campinas ATIVIDADES EXTRACURRICULARES:

Brasileiro Solteiro

IHC Anhanguera Educacional - 2010 Rational Functional Tester (RFT) Optimize 2009 PHP Anhanguera Educacional 2008 Engenharia de Software Anhanguera Educacional 2008 Java com eclipse - IBM - 2007 DBA/DB2 Administrao de Banco de Dados IBM -2006 Linux - Anhanguera Educacional - 2005

SNTESE DAS QUALIFICAES / CONHECIMENTOS: Linguagens de programao: PHP, HTML, Javascript e Ajax. Java Intermedirio: (Jsp, EJB, Structs). Base de Dados: DB2, Oracle, Mysql e Postgree. Modelagem: MER, UML. Levantamento de Requisitos(Reunies com cliente/Documentao). Ferramentas: Subversion, Quality Center, Mantis, Bugzila, eclipse, Dreamweaver, Enterprise Architec. Processos de Desenvolvimento: SCRUM, CMMI, PMI, MpsBr.

EXPERINCIA PROFISSIONAL:

IMA- Informtica de Municpios Associados. (Sade) Perodo: 12/04/2010 Setor: Desenvolvimento de Software. Funo: Analista de Sistemas e Negcios Responsabilidades: Correo de sistema desenvolvido em Java, php, com base de dados Oracle , Mysql e postgre, desenvolvimento de scripts SQL para recuperao de dados. Reunies com cliente para captura de requisitos de sistema para alterao e novas funcionalidades. Treinamento de usurios Manter matriz de rastreabilidade de sistema e documentao. Ferramentas/Linguagens: Eclipse, Java, Oracle, Mysql, PHP, Ajax, HTML. Metodologia: MpsBr. Detalhamento: Responsvel por acompanha reunio distritais e sanar dvidas e solues que o cliente possa levantar, reunio de acompanhamento de projetos juntos ao cliente. Maior parte do desenvolvimento feito em PHP com base de dados Mysql, fiz algumas manutenes em sistema desenvolvido em java com base de dados oracle. Apoio aos desenvolvedores quanto dvidas nas regras de negcios especificadas, e apoio ao pessoal de informtica dos distritos. Responsvel por criar matriz de rastreabilidade linkado casos de uso x codigo fonte x requisitos funcionais, hoje a matriz est sendo mantida por outro analista que desenvolve os casos de uso utilizado um sistema da propria Ima que controla a matriz.

Unimed do Brasil. (Sade) Perodo: 01/10/2009 08/04/2010 Setor: Negcios Funo: Analista de Teste Responsabilidades: Analisar, planejar e desenvolver casos de testes Validar regras do negcio. Gerar scripts utilizando para automatizao de testes.

Gerar massa de dados garimpando dados atravs de query (SQL -2005) Gerao de Cenrios e Relatrios de testes Registrar defeitos encontrados no sistema Ferramentas: RFT, Java com eclipse, SQL 2005, RITM (Ferramenta de gesto de defeitos)

Metodologia: PMI Detalhamento: Planejamento de testes e estratgia usado para execuo dos mesmo, estimativa de esforo para realizao do planejamento e execuo. Desenvolvimento de scripts sql em base sql para extrao de dados e gerao de massa de dados (via insert e updade). Gerao de scripts para automatizao dos testes utilizando Rational functional teste em verso java. Execuo de testes manuais e testes automatizados, registro de defeitos encontrados e acompanhamento junto a rea de desenvolvimento. Gerao de documento contendo explicao tecnica de novas funcionalidades incorporada no sistema assim como gerao de documentao definindo as correes que foram testadas. Erros encontrados eram registrados e apontamento de esforo gasto com tarefas eram apontados na ferramenta RITM . Sistemas desenvolvido em DotNet com base de dados sql, java com base de dados postgres.

INSTITUTO DE PESQUISA VENTURUS. (Mobile phone) Perodo: 20/10/2008 24/07/2009. Setor: Project Office. Funo: Analista de Desenvolvimento. Responsabilidades: Analise e extrao de requisitos de testes. Interface com time de desenvolvimento. Responsvel por ferramentas e tipos de testes utilizados nos sprints. Elaborao de Plano de teste, Elaborao de Casos testes, Registro de Defeitos, Controle de ciclos de testes, Preparao de ambiente para execuo de testes. Tipos de Testes: Interface test, Systems Test e Functional test.

Para testes de interface: Desenvolvimento de Aplicaes em J2ME para explorar os mtodos das APIs. Ferramentas: Subversion, eclipse, J2ME, Enterprise Architect, Visual Studio 2005, Quality Center. Metodologia: Scrum, em alguns projetos CMMI. Detalhamento: Participao de reunies de nicio de projeto, estimativa do esforo necessrio para planejamento, execuo, reteste no ciclo de teste. Levantamento de requistos em cima de documentao dos componetes fornecido pela prpria sony. Testes nitario, utilizava java (J2me), era fornecedo um aplicao desenvolvido pela rea de desenvolvimento e as alteraes necessrias para testes era de responsabilidade da rea de teste. Responsvel por preparar o ambiente na mquina e nos aparelhos celulares, gerar plano de teste, definio de ferramentas que seria utilizada na sprint,planejamento e execuo dos testes eram feitos no quality center, documentao tenica como UML consultada quando necessrio no Enterprise Architect, registros de defeitos realizados no mantis. Ao fim do sprint era necessrio gerao do realise notes, contendo quantidade de testes criados, passaram, falharam e que ficaram bloqueados. Documentao no formado pedido pela sony e em ingls.

HST SERVIOS. Projeto: DWENERGISA Seguimento Energia Eltrica Perodo: 10/04/2008 a 04/07/2008 Setor: Qualidade Funes: Analista de Teste Responsabilidades: Criao de casos e scripts de teste, Roteiro de Testes, Validao das regras de condicionais para validao de dados em data warehouse. Metodologia: Caixa Branca, Teste unitrio, CMMI 4. Ferramentas: Subversion, Excel, Oracle. Detalhamento: Trabalhei na gerao de scripts sql para gerao de massa de dados para execuo dos testes em base oracle, especificao de casos de testes baseado nos requisitos levantados pelos analista. Requisitos recebido da rea de desenvolvimento era textual.

Acompanhamento dos testes executado por testadores, registros de defeitos encontrado nos testes classificando o grau de severidade do erro. Controle de verso dos artefatos com subversion, base de dados oracle Projeto: TECBAN Seguimento Auto Atendimento Bancrio - ATM Perodo: 04/07/2008 03/10/2008 Setor: Qualidade Funes: Analista de Teste Responsabilidades: Execuo de testes, melhoramento de casos de testes, abertura de Defeito e classificao. Ambiente: ATM (Mquina de Auto Atendimento Bancrio) Metodologia: Caixa preta, Teste Aceitao. Ferramentas: Excel, CMMI 2, SGT, C++. Detalhamento: Execuo dos casos testes na prpria mquina e registro dos defeitos encontrados, apos correo era necessrio reteste e fechamento do defeito aberto. A execuo de teste seguia a planilha, no tinha contato com documentao tcnica. Sistema desenvolvido em C++

SOLUZIONA (Seguimento: Seguimento Energia Eltrica) Perodo: 02/05/2007 14/03/2008 Setor: Testes, qualidade e treinamento. Funes: Consultor Jr. (Analista de Teste) Responsabilidades: Analista de Teste (Teste de Integrao, Testes de Usabilidade), gerao de Casos de testes. Atualizaes de verses de manuais, treinamento e instalaes de software. Conhecimento nos sistemas (SGD, SGS). Ambiente: Desktop e palm-top. Metodologia: Caixa Preta, CMMI Nvel 2.

Ferramentas: Subversion, Track, Oracle, Delphi. Detalhamento: Trabalhei com teste explorario e de integrao de mdulos dos sistemas SGD e SGS, fazendo especificaes de casos de testes, execuo e reportando erro para equipe responsavel para correes dos erros encontrados. Sistema desenvolvido em Delphi, com base de dados Oracle, testes planejados e executados com auxilo de planilha excel, registros e classificao de defeitos registrados na ferramenta TRAC. Versionamento de artefatos com a Ferramenta Subversion, matriz de rastreabilidade mantida com ferramenta intena da empresa.

Potrebbero piacerti anche