Sei sulla pagina 1di 6

Instalando o Windows Xp no Asus EEE PC701 / PC900 ou outro usando um pendrive bootvel. preciso fazer do pendrive um disco de boot.

. Para isto, proceder da seguinte maneira: Tenha 1-Pendrive de 1gb (ou superior); 2-Cd do Windows XP SERVICE PACK 2 (Se no for SP2, o pendrive ser criado com sucesso, mas vai dar erro na hora da instalao. No meu caso, ficava dando erro de tela azul no arquivo pci.sys); 3-DVD que vem com o EEE PC701 OU PC900 para instalao dos drivers (h uma observao para este item no penltimo pargrafo deste tutorial). 4-Os programas: PeToUSB, Bootsect e USB_PREP8. em mos:

http://www.baixaki.com.br/download/petousb.htm http://www.2shared.com/file/2585881/5ad9ef68/bootsect.html http://www.2shared.com/file/2581432/a65c092a/usb_prep8.html >Lembrando que pirataria crime, o blog apia o uso de cd original do Windows. Criando um PenDrive Bootvel (Para instalao do Xp em qualquer computador, inclusive): Crie uma nova pasta. Extraia para esta pasta o programa USB_PREP8; Extraia o PEtoUSB dentro Insira o Pendrive que ser formatado; da pasta onde est o USB_prep8;

Execute o usb_prep8.cmd que est na pasta USB_prep8, criada anteriormente; Na tela de prompt do MS-DOS que se abrir, pressione Enter; Na tela do PeToUSB que ser aberta, configure conforme est na foto e clique em Start para formatar o pendrive. APS O TRMINO DEIXE A JANELA ABERTA;

Ir

aparecer

uma

mensagem

perguntando

se

voc

confirma

formatao

NO

FECHE

PETOUSB!

Abra outro prompt de comando e entre no diretrio onde est o bootsect.exe. Execute o comando: bootsect.exe /nt52 E: , sem as aspas, e a letra E a unidade onde est o pendrive no seu computador; Deve aparecer a mensagem bootcode was sucessfully updated on all targeted volumes. Agora voc pode fechar esta janela que foi aberta (a do bootsect, NO A DO USB_PREP8), e pode tambm fechar a janela do PeToUSB. Volte para a janela do USB_PRE8 e voc deve ver uma tela como a que mostrada abaixo:

Neste ponto, o usurio deve informar dados para os nmeros 1, 2 e 3. Digite 1 e tecle enter. Esta opo pede para que o usurio informe o diretrio onde esto os arquivos do CD de Instalao do Windows Xp Service Pack 2 (ou superior). Ao ... digitar juntamente 1 com e esta teclar outra enter, tela, que a ser tela aberta mudar para...

automaticamente...

... para que o usurio mostre o diretrio onde esto os arquivos do XP (quer seja um cdrom ou mesmo uma pasta no computador). s informar, clicando na pasta para selecion-la! Ao selecionar a devida pasta e clicar em OK, o programa volta para a tela do MS-DOS do USB_PREP8.cmd. Repare que a opo 1 agora tem um diretrio entre colchetes: Continuando, tecle 2, para preenchimento das informaes da segunda opo (Mudar o diretrio do drive virtual, onde a imagem ser criada antes de ser transferida para o pendrive). Qualquer letra poder ser utilizada, desde que no coincida com uma letra de unidade que j exista. O programa j sugere a letra T e o usurio pode deixar ela mesmo, desde que

no tenha um drive T: em seu computador. Se tiver que mudar, DIGITE APENAS A LETRA, SEM OS DOIS PONTOS e tecle ENTER. No passo seguinte, o passo 3, o usurio informar a letra do pendrive. Tecle 3 e digite apenas a letra, como mostrado na tela abaixo:

...

digitando

letra,

tecle

ENTER...

Neste ponto, estamos prontos para criar o Pendrive de Boot com Windows XP Service Pack 2. Agora, basta digitar a opo 4 e o processo ser iniciado.

Vai

parar

em

uma

tela

como

mostrada

abaixo:

Pedindo para o usurio confirmar a formatao do disco virtual que informamos anteriormente. Pode teclar S e ENTER. Ser criado o arquivo de imagem tempimage.img (algo em torno de 1 gigabyte).

Passados alguns segundos (ou um tempo maior, dependendo da velocidade do seu computador), a tela mudar para...

Aqui esperado um ENTER do usurio, para que o processo de cpia dos arquivos para a imagem temporria seja iniciado, como visto abaixo:

Quando a cpia terminar,

vai parar

em uma tela pedindo

um ENTER:

Aps teclar ENTER, vai rolar algumas linhas de texto na tela, e ento mostrar:

Aqui ele est avisando que a cpia dos arquivos no pendrive deve levar, aproximadamente, 15 minutos. Cliquemos em SIM.

Copiando

os

arquivos

no

pendrive

propriamente

dito:

Passados

os

15

minutos

(ou

at

um

pouco

mais),

ser

vista

tela:

Esta tela pergunta se o usurio gostaria que o pendrive fosse um drive de boot nomeado

como Clique em

U:. SIM.

Aparecer

tela:

Ela pergunta se o usurio deseja desmontar o drive virtual. Clique em SIM.

Voltamos

para

MS-DOS

do

USB_PREP8...

Pressione qualquer tecla para continuar e o programa avisa que ser finalizado. Tecle novamente qualquer tecla e fechar a tela do USB_PREP8. Pronto! Seu pendrive de boot do Windows XP foi criado com sucesso! Lembrando que, se o usurio efetuou todas estas etapas utilizando um CD do Windows XP sem Service Pack ou com SP1, o processo ser feito normalmente mas o usurio receber telas azuis de erros quando for executar o processo de instalao do windows. Para ter sucesso, tem que ser SP2 ou superior. A partir de agora, o o micro (ou o que pendrive ligar, caso deve no esteja ser feito :

Colocar Reiniciar

computador; desligado);

- Entrar no setup da BIOS e definir o REMOVABLE DRIVE como sendo o dispositivo de boot preferencial (No Asus EEE 900, basta selecionar removable drive e ir teclando em + no teclado. Ele vai subindo at que fique no primeiro); Salvar e esperar ele dar boot pelo pendrive;

- Ao aparecer a tela de opes de inicializao, deve ser escolhida a opo 2 (Setup em modo texto).

Deste ponto em diante, o processo igual a qualquer instalao normal do Windows XP. No remova o pendrive do computador at que o desktop do Windows XP aparea na tela do seu EEE PC. Ao concluir a instalao do XP, utilize o DVD pedido na etapa 3 do incio desde tutorial para instalar os drivers, como faria com um PC (estes arquivos podem, tambm, ser obtidos pela internet, no site do fabricante do seu netbook. Depois s copiar em pendrive e instalar normalmente no windows);

Os procedimentos foram testados em um ASUS EEE PC 900 (Celeron M 900Mhz, Memria Ram DDR2 de 1GB e HD de 20GB), contudo, devem funcionar perfeitamente em outros modelos, at mesmo na instalao do Windows em Computadores Desktop.

Potrebbero piacerti anche