Sei sulla pagina 1di 19

CURE SEU CORPO LOUISE HAY

CURE SEU CORPO E SUA MENTE PELA HIPNOSE Nascemos com uma mente sem marcas, pois ainda no temos registros feitos pelas experincias da vida. Com o passar do tempo algumas experincias vo gerando alguns processos internos que passam a limit-lo(a) e desviar sua ateno e potencial para o lado mais negativo da existncia. So as nossas crenas negativas. Do zero aos sete anos de idade estamos receptivos ao bombardeio de informaes que nos so transmitidas sem contestao ou julgamento de nossa mente analtica sobre a autenticidade ou no dos fatos. Dependo do nosso sistema de crenas, criamos uma realidade em nosso mundo mental, que se materializa em nosso corpo ou realidade concreta. Por trs de uma doena ou acidente sempre e xiste um pensamento ou crena negativa. Se voc acha que a causa de seus problema s est na crise econmica, na frente fria, no trnsito, na violncia, no chefe, no marido ou na esposas, saiba que voc pode estar enganado. A principal causa dos nossos maiores problemas e infortnios esto dentro de ns mesmos: nos nossos pensamentos e em nossos sistemas de crenas. A hipnose um estado de conscincia no qual voc fica mais receptivo s sugestes, dessa maneira possvel fazer as reprogramaes mentais. Co m a hipnose tem-se acesso ao inconsciente do paciente, podendo fazer viagens de regresses (ao passado ou mesmo a outras vidas), e sugestes de vrios tipos com finalidade teraputica (acabar com fobias, traumas, vcios, para controle de peso, melhora de rendimento escolar, aumento da concentrao, para ficar tranqilo em provas e outras reprogramaes mentais).
Essa a opinio de Louise Hay, que uma das maiores pensadoras americanas da Nova Era e autora do livro "VOC PODE CURAR SUA VIDA" .
PROBLEMA CAUSA PROVVEL Medo. Medo do futuro. Programao inoportuna. Amargura por feridas e Abscessos ofensas. Pensamento de vingana. Acessos Fuga da famlia, de si mesmo ou da vida. Incapacidade defender-se. Revolta contra a autoridade. NOVO PADRO A correta ao divina sempre obra em mim. Amo-me e aceito-me. Est tudo bem. Deixo meus pensamentos se libertarem. O passado acabou. Estou em paz. Estou vontade dentro do universo. Sinto-me protegido e compreendido. Liberto de dentro de mim o padro que causou isto. Estou em paz. Tenho valor.

Aborto espontneo

Acidentes

Crena na violncia. Acidente vascular (ver derrame) Acne . .

No se aceita. No gosta de si Sou uma expresso divina da vida. Amomesmo. Grave enfraquecimento emocional. No gosta de si mesmo. Atritos em famlia, discusses. me e me aceito tal como sou. Com amor cuido do meu corpo, de minha mente e de minhas emoes.

Adddison, mal de(ver suprarenais, glndulas)

Adenides

A criana no se sente bemvinda, acha que atrapalha. Sente-se indefeso e

Esta criana bem vinda, querida, profundamente amada.

desesperanado. "Ningum se Sou parte do universo. Sou importante e Aids importa comigo". Forte crena amado pela vida. Sou poderoso e capaz. em que no bom o bastante. Amo-me e me aprovo por inteiro. Negao do eu. Culpa sexual. Sensao de futilidade, culpa, Alcoolismo inadequao. Auto-rejeio. "De que adianta?" Afta (ver boca, Candidase, fungos) Alergia (ver tambm rinite alrgica) Alergia de contato. Aborrecimento por tomar decises equivocadas. Alergia a quem? Negao do prprio poder. Vivo no agora. Cada momento novo. Eu tenho valor. Amo-me e me aprovo. Com amor aceito minhas decises, sabendo que sou livre para mudar. Estou a salvo. O mundo um lugar seguro e acolhedor. Estou a salvo. Estou em paz com a vida.

Sente-se indefeso e vulnervel Sou poderoso, seguro e protegido. Tudo a ataques. est bem.

Nega-se a enfrentar o mundo, Sempre tenho uma forma nova e melhor Alzheimer, mal de a vida como ela . Indefeso e desesperanado. Raiva. Desejo de no ser mulher. No se gostar. de viver a vida. Perdo e liberto o passado. Avano no caminho da alegria. Gosto de ser quem sou. Sou uma expresso bonita da vida, que mostra a perfeio em todo momento. Meu bem flui normalmente. Atravs de mim se expressam as idias divinas. Estou em paz. A inteligncia, a coragem e a autovalorizao esto sempre presentes. Estou seguro.

Amenorria

Amigdalite (ver tambm garganta)

Medo. Emoes reprimidas. Criatividade sufocada.

Amnsia

Medo. Fuga da vida. Incapacidade de defender-se.

Atitude de "sim, mas". Falta de Seguramente posso experimentar a Anemia alegria. O medo da vida. Sentimento de no valer o alegria em todos os mbitos de minha vida. Amo a vida.

suficiente. Forte crena na prpria Anginas meu direito satisfazer minhas

incapacidade de fazer-se valer necessidades. Com facilidade e amor e de pedir o que se necessita. peo o que necessito.

Angstia

Falta de confiana no processo Amo-me e aprovo-me, confio no processo da vida que flui. da vida. Estou a salvo.

Negao da prpria vida. Muito Estou a salvo sendo eu mesmo. Sou uma Anorexia medo. dio de si mesmo e auto-rejeio. No confia no fluxo e no processo da vida. Raiva perniciosa devido a injustias pessoais. Zona de liberao. Local de descarga. pessoa maravilhosa tal como sou. Quero viver. Opto pela alegria. Aceito-me. Amo-me, gosto do meu jeito de ser e confio no processo da vida. Estou protegido. Eu liberto o passado e permito que o tempo cure todos os males. Eu facilmente livro-me daquilo que no preciso mais. Eu confio no processo da vida. Na minha Sangramento Raiva e frustrao vida s h lugar para aes boas e corretas. Abscesso Raiva em relao a algo de que no quer se separar. Culpa em relao ao passado. Remorso. seguro deixar ir. S aquilo de que no mais preciso sai de meu corpo. Perdo-me com amor. Sou livre.

Ansiedade

Antraz (v. furnculo)

nus (v. hemorridas)

Coceira

Dor

Culpa. Desejo de punio. No O passado passado. Prefiro amar-me e se valoriza. Resistncia aos sentimentos. Freio sensibilidade. Medo. Representa o princpio masculino ou feminino. Preocupao em no ser bom o bastante. aceitar-me no presente. Abro-me vida e estou disposto a experimenta-la, a sentir com toda confiana. seguro ser quem sou. Alegro-me com minha prpria expresso da vida. Sou perfeito assim como sou. Amo-me e aprovo meu jeito de ser.

Apatia

Aparelho genital

Problemas

Apendicite

Medo. Medo da vida. Bloqueio Estou em segurana. Relaxo e deixo a do fluxo do bem. Medo. Falta de confiana no processo da vida. Medo. Proteo de si mesmo. Desconfiana da vida. Medo. Necessidade de vida fluir livremente. Estou em segurana. Sei que a vida esta aqui para mim. Expresso-me com liberdade e amor. A vida segura e alegre. Estou seguro. Meus sentimentos so

Aperto na garganta

Apetite (perda do) Apetite, excesso de

proteo. Julgar as emoes.

normais e aceitveis. Posso sentir sem temor.

Sente que a vida o rasga, de Arranhes que a vida um esgotamento. Acha a vida cruel. Retrai-se para dentro de si Arrepios mesmo. Desejo de recuar. Deixe-me em paz. Arrotos

Agradeo a generosidade da vida comigo. Sou abenoado. Estou seguro e protegido sempre. O amor cerca-me e protege-me. Tudo est bem.

Medo. Vive a vida com pressa Existe tempo e espao paratudo que excessiva Transportam a alegria de viver. Resistncia. Tenso. preciso. Tudo est bem. Estou pleno de alegria. Ela flui dentro de mim a cada batida do meu corao. Abro-me completamente vida e alegria. Escolho viver com amor.

Artrias

Arteriosclerose

Endurecimento e estreiteza mental. Recusa em ver o bem. Representam mudana na

Articulaes

orientao da vida e a facilidade ou dificuldade com que se realizam. Sensao de no ser amado.

Mudo com leveza e tranqilidade. A sabedoria divina guia minha vida e avano sempre na melhor direo.

Artrite

Atitude de crtica. Ressentimento. Desejo de punir. Culpa. Sentese vtima. Forte crtica da autoridade.

Sou amor. Agora escolho me amar e me aceitar. Vejo os outros com amor. Sou guiado pelo amor e pela compreenso. Conduza minha luz do amor. Eu sou minha prpria autoridade. Amo-

Artrite nos dedos

Artrite Reumatide

Sente-se oprimido, explorado. me e aceito-me, a vida maravilhosa. Temor. Desconfiana do O mundo seguro. Confio na vida. Estou seguro e crescendo.

Asfixia, ataque de

processo da vida. Estagnao na infncia. Sufocamento do amor.

Asma

Incapacidade de respirar sozinho. Sensao de sufocamento. Pranto reprimido. Medo da vida. Desejo de no estar aqui. Problema consigo mesmo. Medo de ver sua realidade. Medo. Medo que oprime.

Com segurana posso responsabilizarme por minha prpria vida.

Esta criana amada e est em segurana. Esta criana querida e bemvinda. Estou disposto a ver minha prpria beleza e magnificncia. Respiro profunda e livremente. Estou seguro. Confio no processo da vida.

Asma em bebs

Astigmatismo

Azia

Amo-me e aprovo meu jeito de ser. Sei Bao Obsesso. Obcecado pelas coisas. que o processo da vida est sempre a meu favor. Sinto-me protegido. Tudo est bem. Angstia. Ligao s velhas Bexiga crenas. Medo de relaxar. Desgosto. Boca Representa a incorporao de novas idias e sustento. Opinies rgidas.Mentalidade Boca (problemas) fechada. Incapacidade de aceitar idias novas. Boca (feridas) Fcil e tranqilamente liberto o velho e dou boa vinda ao novo. Estou seguro.

Alimento-me de amor.

Recebo de bom grado as ideais novas e as preparo para digeri-las e assimil-las.

Palavras intensas retidas pelos Em meu mundo de amor somente lbios. Tendncia a culpar. Amargura. Pensamentos acredito em experincias felizes. H uma alegre libertao do passado. A vida amvel,eu tambm.

Biliares, clculos

rgidos. Juzos condenatrios. Orgulho.

Bolhas

Resistncia. Falta de proteo Adapto-me suavemente a vida e as emocional. Representam a capacidade e a novas experincias. Tudo est bem. Com amor, naturalidade e alegria escolho e abrao minhas experincia. Amo-me e gosto do meu jeito de ser. Cuido de mim. Sou capaz de enfrentar qualquer situao da melhor forma possvel. Declaro a paz e a harmonia em meu interior e ao meu redor. Est tudo bem. A vida me ama, me nutre e me apia. Estou seguro em viver. O amor faz e liberta de tudo o que diferente dele. Amo-me e aceito-me.Com os olhos do amor vejo a mim mesmo e tudo o que fao. Estou seguro Sinto-meem paz e em harmonia com tudo em minha vida.Sou forte e capaz. Eu relaxo e deixo minha mente em ficar em paz.

Braos

habilidade para abraar as experincias da vida. Sente-se como uma criana

Bright, mal de

que no consegue fazer as coisas certas e no bom o bastante. Um fracasso.

Bronquite

Ambiente familiar conflitivo. Terror desesperado. Impulso

Bulimia

frentico de se atacar e de se defender do prprio dio.

Bursite

Raiva reprimida.Desejo de agredir algum. Anulao de si mesmo. Autocrtica. Medo. Estresse. Deixa-se influenciar por presso e tenso. Tenso e medo. Busca

Cabea, dor de

Cabelos brancos

Cibras

desesperadamente de um apoio.

Cibras abdominais

Medo interrompendo o processo da vida. Zonas de pensamento

Confio no processo da vida. Sou livre para agir. Estou seguro. Sigo livre do passado. Estou seguro e sou livre. bom e seguro experimentar novas receptivo para o bem. Estou em segurana. Amo-me aceito-me como sou. Confio na vida.

Calos

endurecidas, aprisionamento a dor do passado. Conceitos e idias

Calosidades

endurecidas, arraigadas.Medo idias e maneiras de agir. Estou aberto e cristalizado. Medo e tenso.Vontade de

Calvcie

controlar tudo. No confia no processo da vida. Magoa profunda. Rancor que se mantm por muito tempo. Segredo ou aflio profunda que corri o intimo. Carga de raivas. Acreditar que tudo intil. Sente-se disperso. Muita

Com o amor perdo e liberto todo o passado.Prefiro encher meu mundo de alegria. Amo-me e aprovo-me.

Cncer

Permito-me ser tudo o que posso. mim mesmo e aosoutros. Meu mundo maravilhoso, repleto de experincias felizes A vida me estimula. Estou pleno de energia e entusiasmo. A vida eternaest cheia de alegrias. Espero cada momento com. iluso Perdo aos demais e me perdo.Sou livre para armar e desfrutar a vida. Sou o amoroso o operador da minha mente. fcil para mim reprogramar os dados guardados em minha mente. A vida uma constante mudana minha mente se renova sempre. Estou em paz com todas as minhas emoes.Amo-me e aprovo meu jeito de ser.

Candidase

frustrao e raiva. Exigncia e Mereo o melhor da vida.Amo e aprecio a desconfiana nas relaes. Palavras amargas contidas.

Cancro mole

Forte desejo de expressar uma acusao.

Cansao

Resistncia, tdio.Falta de amor pelo que faz. Incapacidade de olhar para

Catarata

frente com alegria. Futuro sombrio.

Celulite

Raiva acumulada e autopunio. Representa o computador, a cabine de comando. Assimilao de crenas

Crebro

Tumor (no crebro)

enganosas. Obstinao. Recusa em mudar velhos padres. Lgrimas so o rio da vida,

Choro

derramada tanto na alegria como no sofrimento e no medo.

Citica

Hipocrisia.Temor ao dinheiro e Avano para meu maior bem.O bem est o futuro. em todas as partes.Estou seguro e salvo.

Representa a capacidade de Circulao de forma positiva. Desejo de ir contra o Coceira estabelecido. Insatisfao. Remorso. Vontade de sair e fugir. Egocentrismo. Est Colapso nervoso embaralhando os canais de comunicao. Obstruo dos canais de Colesterol (excesso) alegria. Medo de aceitar a alegria. Irritao mental. Impacincia. Irritao com o ambiente. Insegurana.Dificuldade em se Colite desapegar de algo que j acabou. Medo de se soltar.Insegurana. Representa a descarga de dejetos. Medo de se desapegar do velho e obsoleto. Antigos e confusos pensamentos atrapalhando o Clon (mucoso) processo de eliminao.Atolando-se na lama do passado. Coluna vertebral O suporte flexvel da vida. Incapacidade de se adaptar ao

Sou livre para fazer circular o amor e a mundo.Amo a vida. Sinto-me em paz aqui mesmo onde estou e aceito o que bom para mim, sabendo que todas minhas necessidades e desejos so atendidos. Abro meu corao e fao apenas comunicaes amorosas.Estou bem. Estou protegido. Escolho a amar a vida. Meus canais de alegria esto abertos. seguro receber. Esta criana reage apenas ao bom e a pensamentos amorosos. E existe paz entre ns. Sou parte do ritmoe do fluxo perfeito da vida. Tudo est dentro da ordem divina. seguro para mim viver. A vida sempre me dar de tudo que preciso. Tudo que est bem. fcil me desfazer do que no preciso. Facilmente me liberto do que velho para receber o novo com alegria.

sentir e expressar as emoes alegria por todas as partes e em meu

Clicas infantis

Colite Espasmdica

Clon

Clon (Problemas)

Dissolvo e liberto o passado. Penso com toda a clareza. Vivo o presente com paz e alegria.

A vida me apia.

fluxo da vida.Medo. Desejo de Liberto todos os medos. Agora confio no Coluna (Desvios) se agarrar s idias antigas. Falta de confiana, de prprias convices. Sente-se totalmente Coluna (Hrnia de disco) desamparado pela vida. Indeciso. A vida ampara todos os meus pensamentos. Portanto eu amo-me e aprovo o meu jeito de ser, e tudo est bem comigo. processo da vida. Sei que a vida me ampara.Mantenho-me firme e em sintonia

integridade, ou de apostar nas com o amor.

Coma

Medo. Tentativa de fuga de algum ou de algo.

Cercado de segurana e amor.Criamos um espao para que a cura seja possvel. Amamos-te.

Conjuntivite

Cansao e frustrao pelo que Vejo com os olhos do amor. H uma se v na vida. Desejo de fugir da famlia, de si mesmo ou da vida. Representa o centro do amor e da segurana. Problemas emocionais persistentes. Falta de alegria. Alegria. Amorosamente permito que a alegria preencha minha mente, meu corpo e minha vida. soluo harmoniosa e a aceito. O universo meu lugar e me sinto bem nele. Estou seguro. Meu corao bate no ritmo do amor.

Convulses, ataques

Corao

Corao (Distrbios)

Endurecimento do corao. Entrega ao esforo e ao estresse. Est varrendo toda alegria do ou posio. S e assustado. "No sou bom

Trago a alegria de volta para o centro de tudo e com todos.

Corao (Infarto do miocrdio) corao por causa do dinheiro meu corao. Expresso o meu amor em

Corao (Trombose coronria)

o bastante. No consigo dar conta de tudo. Jamais serei capaz." Representa a emisso, a

Estou em sintonia com a vida. O universo me ampara totalmente. Tudo est bem.

Corpo, lado direito

doao, energia masculina, o homem, o pai. Representa a receptividade, a

Com facilidade e sem esforo equilibro minha energia masculina.

Corpo, lado esquerdo

compreenso, energia feminina, a mulher, a me.

Minha energia feminina est harmoniosamente equilibrada.

Cortes

Pune-se por no seguir as prprias regras. Representa mudana de

Minha vida repleta de recompensas.

Cotovelos

direo e abertura para aceitar novas experincias. Desequilbrio mental. A mente

Adapto-me facilmente as mudanas, s novas experincias.

Cushing, mal de

produz obsessivamente idias desesperadoras. Sensao de derrota.

Com o amor equilibro minha mente em meu corpo. Escolho pensar o que me faz sentir bem.

Debilidade

Necessidade de descanso mental. Representam os detalhes da vida. Representa o intelecto e a

Doumerecidas frias a minha mente. Estou em paz com os detalhes de minha vida. Minha mente est em paz.

Dedos Dedo Polegar

preocupao. Dedo Indicador Dedo Mdio Representa o ego e o medo. Representa a raiva e a sexualidade. Representa as unies e o pesar. Representa a famlia e o fingimento. Representam os detalhes do futuro. Carma. Voc escolheu vir Defeitos de nascena assim.Escolhemos nossos pais e nossos filhos. Situaes inacabadas. Demncia Estou em segurana. Sinto-me vontade com minha sexualidade. Meu amor traz a paz. Sou eu mesmo e fao parte do processo da vida. Todos os detalhes se resolvem sozinhos.

Dedo Anular

Dedo Mnimo

Dedos dos ps

Cada experincia perfeita para nosso processo de crescimento interior. Aceito pacificamente o meu grau de evoluo.

Negativa a enfrentar mundo tal Encontro-me no lugar certo e estou como . Desesperana e raiva. seguro em todos os momentos. Tomo minhas decises com base nos

Dentes

Representam as decises.

princpios da verdade. Estou tranqilo porque sei que correta

Indeciso permanente. Dentes (Problemas) Incapacidade de analisar as idias e tomar decises.

A ao Divina est sempre acontecendo em minha vida.

No consegue mais se prender Crio bases slidas para mim e minha Dente (Canal) a nada. Crenas enraizadas esto sendo destrudas. No tem vontade de criar bases firmes vida. Escolho crenas que me do apoio moral e felicidade. Abro minha conscincia a expanso da vida. Existe tempo de sobra para eu mudar e evoluir. Agora vou alm dos medos e limitaes dos outros. Acredito em minha prpria vida.

Dentes (Siso incluso)

Depresso

Irritao que no se permite sentir. Desesperana.

Desistindo de enfrentar a vida. A vida mudana e eu adapto-me Derrame Resistncia. "Melhor morrer do facilmente ao novo. Aceito a vida por que mudar". Desinteria Desinteria (amebiana) Medo e raiva intensos. Acredita que "eles" querem peg-lo. Opresso e desesperana. Medo. Incapacidade de completo: passado, presente e futuro. Tenho paz e meu corpo a reflete. Tenho poder e autoridade sobre o meu mundo. Estou em paz. Estou cheio de vida, energia e alegria de viver. Tenho o poder, a fora e o conhecimento

Desinteria (Bacilar)

Desmaios

enfrentar uma situao. Branco para enfrentar tudo em minha vida.

na conscincia. Pesar por coisas que poderiam ter acontecido. Grande Diabetes necessidade de exercer controle. Tristeza profunda. No tem mais doura. Minha ingesto, assimilao e eliminao Diarria Medo. Rejeio. Fuga. esto em ordem. Estou em paz com a vida. Dismenorria Irritao consigo mesmo. Amo meu corpo. Amo-me. Amo todos Neste instante tudo alegria. Escolho saborear a doura do hoje.

Odeia o corpo ou as mulheres. meus ciclos. Est tudo bem. "No vale a pena crescer". Recusa em mudar. Medo do Vou alm das limitaes dos meus pais. Estou livre para ser o melhor possvel. Estou disposto a mudar e a evoluir. Eu agora estou criando um futuro novo e seguro. Esta criana divinamente protegida e e tranqilidade, o que nos d a imunidade

Distrofia muscular

Doenas crnicas

futuro. Sente-se inseguro, desprotegido. Crenas em calendrios,

Doenas da infncia

conceitos sociais e falsas leis. cercada de amor. Agimos com equilbrio Comportamento infantil dos adultos que cercam o paciente. mental. Est no momento que no se pode curar por meios externos. Todos os dias acontecem milagres. preciso buscar-se interiormente para curar-se. Veio de algum lugar e voltar para outro lugar. Interiorizo-me para dissolver o padro que criou esta doena e aceito a cura divina. Que assim seja.

Doena incurvel

Doenas respiratrias

Medo de viver plenamente a vida. Culpa de ordem sexual. Necessidade de punio. Cr

Estou em segurana. Amo viver.

Com amor e alegria aceito minha sexualidade. S aceito pensamentos que me enaltecem e me fazem sentir bem.

Doenas venreas

que os rgos genitais so sujos e pecaminosos.Est abusando de outra pessoa. Culpa. A culpa sempre busca punio.

Com amor libero o passado. Eles so livres e eu tambm. Agora est tudo bem no meu corao.

Dor

Dor nas costas

Representa o suporte da vida. . Falta de apoio emocional. Amo-me, gosto de ser como sou. A vida me ampara e me prov de amor.

Dor nas Costa (Parte superior) Sente falta mas tambm no consegue dar o amor. Dor nas Costa (Parte mdia)

Culpa. Ligao a todo o lixo do Liberto-me do meu passado. Estou livre passado. Sensao: "sai de pode evoluir com amor no corao.

cima de minhas costas". Medo de lidar com dinheiro. Falta de apoio financeiro. Confio na evoluo da vida. Tudo de que preciso sempre me dado. Estou protegido. A harmonia, a paz, o amor e a alegria me rodeiam e moram dentro de mim. Estou a salvo e seguro. De bom grado deixo ir o passado. Tranqila, segura me libero. Agora sou livre.

Dor nas Costas (Parte inferior)

Eczema

Antagonismo intenso. Erupes mentais.

Edema

De qu ou quem voc no quer largar. Insegurana, decepo e

Endometriose

frustrao. Substituio do amor a si mesmo, por acar. Tendncia a culpar-se. Medo. Sente-se escravizado.

Sou poderosa e desejvel. maravilhoso ser mulher. Amo-me e me sinto realizada.

Enjo (Em veculos)

Sensao de estar preso numa armadilha. Medo. Medo da morte. Perda de controle. Represso na manifestao do

Movimento-me com facilidade pelo tempo e pelo espao. Estou cercado de amor. Sinto-me completamente seguro do universo. Fico em paz em todos os lugares. Confio na vida. Manifesto meus sentimentos e meu amor. Respondendo ao amor que h em todos. Amamos esta criana, o aceitamos e compreendemos. Est tudo bem.

Enjo (No mar)

Entorpecimento

amor ou considerao. Morrer mentalmente.

Enurese noturna

Medo de um dos pais, geralmente do pai. Apego s convenes sociais.

Envelhecimento, problemas de

Postura conservadora. Medo presente.

Aceito-me e em todas as idades. Cada

de ser autntico. A rejeio do momento da vida perfeito.

Permitir que outros assumam o Tenho a fora, o poder e a habilidade Envenenamento por alimento controle. Sentimento de indefesa. Detesta ser dirigido. Resiste ao Enxaqueca fluxo da vida. Medos sexuais (geralmente aliviado pela masturbao). Complexo de perseguio. Rejeio da vida. Violncia Epilepsia estar travando uma grande batalha. Equilbrio, perda de Mente dispersiva. No est Centro-me na segurana e aceito a A vida e alegria eterna, assim escolho Sinto-me em paz. contra si prprio. Sensao de apreci-la. Sou um ser eterno e alegre. para digerir tudo o que surgir no meu caminho. Relaxo no fluir da vida e, numa atitude de tranqilo conforto, deixo prover de tudo que preciso. A vida me ampara.

centrado. Autoproteo contra a vida. Esclerodermatite Desconfiana da prpria capacidade de se cuidar. Resistncia a aceitar o prprio valor. Negao do sucesso. Rigidez mental, dureza de Esclerose mltipla corao, vontade de ferro, inflexibilidade. Medo. Espasmos Tenso devido ao medo. Representa a estrutura da vida. Desmoronamento da Esqueleto, problemas estrutura. Os ossos representam a estrutura da vida. Medo e resistncia diante do Esterilidade processo da vida. O no ter necessidade de viver a experincia de ter filhos. Estmago Contm os alimentos. Digere as idias. Medo. Temor ao novo. Estomago (Problemas) Incapacidade de assimilar o novo. Estrabismo convergente Desejo de no ver o exterior. Objetivos contraditrios.

perfeio de minha vida. Est tudo bem. Relaxo completamente porque sei que agora estou seguro. Confio na vida e confio em mim mesmo. Sei que sou uma pessoa valiosa. bom ser bem-sucedido e estou seguro nele. A vida me ama. Ao escolher pensamentos alegres e amorosos crio um mundo amvel e alegre. Sou livre. Relaxo, me liberto, me solto. Estou seguro na vida.

Esclerose amiotrfica lateral

Sou forte e slido. Estou bem estruturado.

Confio no processo da vida. Sempre estou no lugar e o momento oportuno fazendo o adequado. Amo-me e aceitome. Digiro a vida com facilidade.

Assimilo o novo a cada momento de cada dia. Posso olhar e ver com toda tranqilidade e confiana. Estou em paz.

Febre

Raiva. Sentir-se explodindo de Sou a expresso tranqila e serena da raiva. Negao de si mesma. paz e o amor. Alegro-me por minha feminilidade. Gosto de ser mulher. Gosto de meu corpo.

Feminino, males

Rejeio da feminilidade, da essncia feminina.

Alimenta uma mgoa causada Eu liberto o padro de pensamento que Feminino, males (fibromas) por um parceiro. Recebeu um golpe no ego feminino. Cr que as mulheres so Feminino, males (Leucorria) Raiva do companheiro. Feminino, males (Quistos e tumores fibrosos) Passando e repassando experincias dolorosas. atraiu esta experincia. Estimulo apenas o bem em minha vida. Sou o responsvel por todas as minhas com minha feminilidade. Sou livre. As imagens que tenho em minha mente so belas porque quero que sejam assim.

indefesas diante dos homens. experincias. Tenho o poder. Alegro-me

Alimentando mgoas. Falso crescimento interior. Feminino, males (Vaginite) Raiva do parceiro. Culpa sexual. Autopunio. Pequenos tropeos na vida. Autopunio. Firme convico de que a vida no funciona. "Pobre de mim". Depositrio de raiva e emoes primitivas. Hbito de se queixar. Procura Fgado (Distrbios) justificativa para prpria rabugice apenas para iludir-se. Sente-se mal. Preveno contra si mesmo e Fgado (Ictercia) os outros. Instvel equilbrio mental. Resistncia a mudanas. Raiva do passado. Medo, Fgado (Hepatite) raiva, dio. O fgado a parte do corpo onde se aloja o dio e a raiva. Fstula Medo. Bloqueio no processo de liberao. A flacidez decorrncia da Flacidez fraqueza do esprito. Ressentimentos. Fraqueza Necessidade de descanso mental. Raiva e frustrao. Culpa os Flebite outros pelas suas limitaes e pela falta de alegria na vida. Frustrao por ser rejeitado. Frieiras Dificuldade de superar os problemas. Medo. Negao do prazer. Frigidez

Amo-me.

Os outros refletem o amor que tenho por mim. Alegro-me com minha sexualidade. Amo-me. Sou carinhoso e gentil comigo. Tudo est bem. A vida me ama e eu amo vida. Escolho aceitar a vida em plenitude e em liberdade. Eu conheo bem o amor, a paz e a alegria. Quero viver movido pela fora de meu corao. Procuro o amor e o encontro e todos os lugares. Minha mente est clara e liba. Liberto o passado e avano para o futuro. Est tudo bem.

Ferimentos

Fibrose cstica

Fgado

Adapto-me com doura ao fluxo da vida. Fao as pazes com o meu passado.

Estou seguro. Confio no processo da vida. A vida me apia. Sinto a alegria de viver e permito-me gozar por completo cada instante de cada dia. Meu esprito ser sempre jovem. Dou frias a minha mente.

A alegria flui livremente pelo meu interior. Estou em paz com a vida. Eu gosto de mim e aceito meu jeito de ser. Quero progredir e acho bom ir sempre em frente.

Achar que o sexo algo mau. Estou segura quando desfruto do meu Parceiros sexuais inseparveis. Medo do pai. prprio corpo. Alegro-me por ser mulher.

Furnculo

Raiva em demasia. Fria.

Expresso amor e alegria e estou em paz.

Insegurana. Falta de autoGagueira afirmao. No se permite chorar. Morbidez mental. Gangrena Pensamentos venenosos que afogam a alegria. Garganta Canal da expresso e da criatividade.

Sou livre para falar por mim. Agora me sinto seguro para me expressar. Comunico-me apenas com amor. Escolho pensamentos harmoniosos e permito que a alegria me inunde e flua atravs de mim. Abro meu corao e canto as alegrias.

Garganta (Dor, irritao)

Represso do cansao. Sentir- Deixa sair todas as minhas limitaes. se incapaz de expressar se. Medo. Desconfiana do processo da vida. Incapacidade de valorizar se. Sou livre para ser eu. Estou seguro. Acredito que a vida me apia. Expresso-me livre e alegremente. Posso gritar. Expresso-me livre e alegremente. fcil valorizar. Expresso minha criatividade. Estou disposta a mudar. Amo-me e aceito-me. Estou seguro.

Garganta (n na garganta)

Garganta (Problemas)

Raiva reprimida. Criatividade sufocada. Recusa em mudar. Incerteza prolongada. Sentimento fatalista. Incapacidade de sustentar

Gastrite

Gengiva (Problemas)

decises. Fraqueza. Vacilao. "Maria vai com as outras". Falta de alegria pelas decises tomadas na vida. Representam as estaes de

Sou uma pessoa decidida. Sigo em frente e cuido de mim com amor. Sei que a correta ao divina est sempre acontecendo em minha vida. Vivo em paz.

Gengiva (Sangramento)

Glndulas

abastecimento. So as atividades que se inicia.

Sou o poder criativo em meu mundo.

Glndulas (Distrbios glandulares)

M distribuio das idias para Tenho todas as idias divinas e a se organizar e atuar.Autoconteno. Rancor implacvel e presso atividade que necessito.Sigo agora mesmo.

Glaucoma

de antigas feridas que agoniam.

Vejo tudo com amor e ternura.

Gonorria

Necessito do castigo por ser uma pessoa m.

Amo meu corpo e amo minha sexualidade.

Supersensibilidade. A gordura Estou protegido pelo amor divino. Estou muitas vezes indica medo e Gordura necessidade de proteo. O a resistncia em perdoar. Gordura (Nos braos) Raiva por algum. sempre disposto a crescer e a assumir a responsabilidade pela minha prpria vida. vida como quero. seguro sentir todo o amor que desejo.

medo pode esconder a raiva e Perdo os outros e agora dirijo minha

Gordura (Na barriga)

Raiva por algum ter negado o Eu nutro-me com o alimento espiritual e alimento. Raiva persistente contra os pais. estou satisfeito. Sou livre. Estou disposto a perdoar o passado. bom que eu supere as limitaes de meus pais. Vejo meu pai como uma criana no amada e por isso o perdo. Estamos ambos de livres. Estou seguro e protegido. Estou em paz comigo e com os outros. Estou acima de crendices em imposies sociais. Estou livre de toda presso e influncia.

Gordura (Nos quadris)

Gordura (Nas coxas)

Raiva da infncia acumulada. Freqente raiva contra os pais. Necessidades de dominar. Impacincia, ira. Reao diante de crenas

Gota

Gripe

populares. Medo. Deixa se influenciar por opinies alheias.

Hlito

Representa a capacidade de absorver a vida. Medo profundo. Ansiedade, preocupao.

Amo a vida. seguro viver. Digiro e assimilo experincias novas maneira pacfica e alegre.

Indigesto Infeco Infeco virtica

Irritao, raiva, aborrecimento. Quero ser pacfico e conciliador. Falta de alegria na vida. Amargura. Raiva do sexo oposto ou de Deixo a alegria fluir livremente em minha vida. Eu gosto de mim. Eu me liberto do padro de pensamento que criou este mal. Quero mudar. Gosto de mim e do meu jeito de ser. Meu modo de pensar e pacfico, calmo e equilibrado. Esta mente conhece sua verdadeira da expresso divina. Tranqilamente desligo-me do dia e entrego-me a um sono, sereno, sabendo que amanh seguir seu rumo natural. Com facilidade assimilo tudo o que necessito saber e com alegria libero o passado. Estou seguro. Confio no processo da vida e sei que s me traz o bem. Em minha vida somente obra a ao correta. Liberto o velho e acolho o novo. Tudo est bem.

Infeco urinria

um parceiro em particular. Culpa os outros pelos seus males.

Inflamao

Medo. Estado colrico. Modo de pensar exaltado. Vontade de fugir da famlia.

Insanidade

Escapismo, bater em retirada. identidade e uma manifestao criativa Fuga violenta da vida. Medo. No confia no processo da vida. Culpa.

Insnia

Intestinos

Assimilao. Absoro. Fcil eliminao. Medo. Rejeio de uma idia ou de uma experincia. Reao exagerada a desapontamentos e fracassos.

Nuseas

Nefrite

Sensao de ser como uma Nefropatia criana que no consegue fazer as coisas, um incapaz, um desastre. Confuso. Nervos Representam a comunicao. So informadores receptivos. Egocentrismo. Bloqueio dos canais de comunicao. Comunico me com alegria e facilidade. Abro meu corao e encontro uma comunicao amorosa. Estou seguro. Est tudo bem. Vou a uma viagem interminvel pela eternidade e me sobra o tempo. Comunico-me com o corao. Est tudo bem. Perdo-me. Amo-me e aceito-me, me comunico com o amor. Liberto-me deste padro que atrasa a minha vida e permito-me o xito. Amo-me e aceito me. Gosto-me. Sou totalmente capaz em todo momento.

Nervosa, crise

Medo. Angstia, esforo, Nervosismo precipitao. Desconfiana do processo da vida. Punio por uma culpa. Angstia pela comunicao. Ressentimento, frustrao e Ndulos ego ferido por motivos profissionais.

Nevralgias

Sensibilidade exagerada. Pode O amor divino me protege. Sempre estou representar o medo e indica a seguro. Estou disposto a crescer e a Obesidade necessidade de proteo. Talvez o medo oculte a resistncia a perdoar. Odor corporal. Medo. Desgosto consigo mesmo. Temor aos demais. Representam a capacidade de Olhos ver claramente o passado, o presente e o futuro. Ouvidos Representam a capacidade de ouvir. Obstruo da alegria de viver. Ouo com amor. Desperto para uma nova vida interior. Abro-me e fluo livre. Vejo tudo com amor e alegria. responsabilizar me pela minha vida. Perdo a todos e agora crio minha prpria vida da maneira que a desejo. Amo-me e aceito-me, estou seguro.

Sangue (Cogulos)

Cogulos (Problemas)

Falta de alegria. As idias no Novas e felizes idias que circulam em circulam. Pensamentos infectados. meu interior. Sou a expresso viva, amorosa e alegre da vida. Sou dono de mim. Aceito com tranqilidade minhas decises, sabendo que sou livre para mudar. Sou seguro e protegido

Sarna

Permitir que outras pessoas perturbem. A raiva por tomar decises erradas.

Sapinho

Senilidade

Volta a pretensa segurana da Proteo divina. Segurana. Paz. A

infncia. Exigncia de controlar os que nos rodeiam. Fuga. Sfilis Entrega do poder e da eficcia. Raiva e frustrao com a suposta injustia da vida.

inteligncia do universo opera em todos

cuidados e ateno. Forma de os aspectos da vida.

Decido ser eu mesmo. Aprovo-me tal como sou. Eu agora quero ter uma vida repleta de amor e a abundncia. Sinto-me bem.

Sndrome do tnel carpal

Confuso que domina. Entrega Assumam o controle de minha mente e Sndrome pr-menstrual do poder a influncias externas. Rejeio dos processos femininos. Sinusite Irritao contra uma pessoa muito ntima. Forte crena de que sujo e Solitria vtima de tudo. Sente-se indefeso diante dos outros. de minha vida, sou poderosa e dinmica. Todo o meu corpo funciona com perfeio. Amo-me. Declaro a paz e a harmonia em meu interior e ao meu redor. Os outros apenas refletem os bons sentimentos que tenho a meu respeitoAmo-me e aprovo tudo que fao.

V a vida somente em branco Levo em conta todas as possibilidades. Suicidas, impulsos e preto. Recusa-se a ver outras sadas. Supra-renais, glndulas Sempre existe uma outra alternativa. Sou divinamente protegido.

Derrotismo. No cuida mais de Amo-me e aceito-me. Sinto-me seguro si. Angstia. Necessidade de liberar sentimentos de raiva. Medo. Sensao de ser observado pelos demais. Glndula principal do sistema em cuidar de mim mesmo. Permito que o amor do meu corao lave, purifique e cure meu corpo e minhas emoes. A totalidade da vida me aprova. Estou seguro. Meus pensamentos de amor mantm

Ttano

Tiques nervosos

Timo

imunolgico. Quando funciona forte meu sistema imunolgico. Estou mal: sensao de ser atacado bem interior e exteriormente. Curo-me pela vida. Deixar que os demais com amor. Amo-me e aceito-me, nada nem ningum tem nenhum poder sobre mim. Sou livre. Transcendo velhas limitaes e permito me expressar livre e criativamente. Tenho o poder e autoridade sobre minha vida. Sou livre para ser como eu quiser. Vou comear uma vida nova, com novas ideais, uma vida que me satisfaa

Tinha (micose)

interfiram e influam. Sensao de no ser bom e impuro.

Tireide

Humilhao. Nunca posso fazer o que desejo. dio por ser oprimido. Vtima.

Tireide (Bcio)

Sente-se frustrado. No realizado.

Bcio (Hipotireodismo)

Vontade de desistir de tudo. Sente-se irremediavelmente

sufocada. Bcio (Hipertireodismo)

plenamente.

A raiva por ter sido deixado de Eu sou centro de minha vida. E estou lado. Pensamentos dispersos e irrefletidos. Recusa-se a ver. Representa a capacidade de receber prazer. Inflexibilidade e culpa. satisfeito comigo e com tudo que vejo. Estou muito bem equilibrado e em paz com a vida. bom estar vivo e feliz. Aceito todo o prazer que a vida tem a oferecer. Eu mereo gozar a vida.

Tontura

Tornozelo Tornozelo (Problemas) Tosse

Desejo de gritar para o mundo: Sou notado e positivamente avaliado. "veja-me! Oua-me!". Velhas feridas e desgostos que Sou amado. Com amor libero o passado e volto minha ateno a este novo dia. Est tudo bem.

Tumores

continua alimentando. Acumula remorsos.

lcera

Medo. Convico de no valer Amo-me e aceito-me, estou em paz e o suficiente. tranqilo.

lcera pptica Unhas

Medo. Convico de no valer Amo-me e aceito-me, estou em paz o suficiente. nsia de agradar. comigo mesmo. Sou um ser maravilhoso. Representam proteo. Inquietao e culpa Estendo a mo com segurana. meu direito divino escolher minha prpria direo na vida. Estou livre e seguro. Estou seguro em crescer. Agora dirijo alegria. S me permito experincias felizes.

Unhas - Unhas encravadas.

relacionada com o direito de seguir em frente. Frustrao. Roer-se a si

Unhas - Roer unhas

prprio. Despeito para com os minha prpria vida com tranqilidade e pais.

Uretrite

Indignao. Cansao. Tendncia a culpar. Pequenos temores ocultos.

Urticria

Fazer tempestade em copo d'gua. Situao que causa desgosto.

Levo a paz a cada aspecto de minha vida.

Varizes

Desalento. Sentimento de estar sobrecarregada e com excesso de trabalho.

Encontro-me na verdade e vivo e atuo com alegria. Amo a vida e circulo livremente. Sou a plena expresso do amor e a beleza da vida. Sigo com facilidade e confiana. Confio no processo da vida e fluo nele. Agora descubro o quanto sou maravilhoso. Quero me curar e encontrar prazer em mim mesmo.

Verrugas

Pequenas manifestaes de dio. Cr na feira. Raiva profunda. Crescente

Verruga plantar

frustrao em relao ao futuro. Fugindo de si mesmo. Medo. No sabe como se amar.

Vcios

Ultrapassa os prprios limites. Sensao de no ser bom o Vrus epstein-Barr bastante. Esgotamento das prprias foras. O vrus do estresse. Rejeio violenta de idias. Medo do novo. Digiro a vida com segurana e alegria. Somente passa atravs de mim o que bom. Relaxo e reconheo meu valor. Sou capaz. A vida fcil e alegre.

Vmitos

Extrado do Livro de Louise L.Hay ,"Cure Seu Corpo"

Potrebbero piacerti anche