Sei sulla pagina 1di 6

Realizao AMAH Assoc. Mineira de Apoio ao Homo Afetivo. Senhores.

Fernando Luiz Robertino JR Rmulo Leonardo de Melo

Juiz de Fora, 2011 PROJETO. EDUCAR.


APRESENTAO
AMAH ASSOCIACAO MINEIRA DE APOIO AOS HOMO AFETIVOS uma organizao no governamental, sem fins lucrativos, fundada no municpio de JUIZ DE FORA MG em 26 de Dezembro de 2010. Conforme nos estatuto social, uma organizao de apoio e defesa da livre orientao afetivo-sexual e de promoo dos direitos humanos e da cidadania de gay, lesbicas, bissexuais, travestis e transexuais (GLBT). Associao atende, e da apoio, assistncia jurdica, psicolgica, a todos os homo afetivos e seus familiares,em situao de risco ou no, trabalhando a cidadania e resgate da auto-estima e investe em projetos scio-culturais e de gerao de renda. Estamos realizando o projeto EDUCAR e nele sero desenvolvido alguns trabalhos de qualificao profissional, como objetivo de valorizao da auto- estima e qualidade de vida, com objetivao de ocupar o tempo ocioso desses, atravs de nossas propostas.

Resumo
Nossa associao esta iniciando com o TRANSFOMAR, por que acreditamos que ela se destina a desenvolver a qualificao e formao profissional e atende as necessidades de valorizao da auto- estima entre os habitantes do municpio. O projeto se constitui de formar vrios profissionais com o objetivo de complementar a qualificao de conhecimentos e preparao para o mercado de trabalho. Nela os alunos recebero as informaes dos profissionais para atuarem no mercado de trabalho e sairo com uma base solida , proporcionando o desenvolvimento do seu potencial, por meio do exerccio da sensibilidade. Todo trabalho baseado nas teorias construtivistas, onde comeam a aprender a partir de suas prprias vivncias, na busca pela melhoria da qualidade de vida, nas comunidades de baixa renda, pretendendo tir-las da faixa de excluso social.

Objetivos
Responder concretamente a questo da ociosidade, despertar o interesse pelo conhecimento profissional e promover o desenvolvimento pelas qualificaes para mercado de trabalho e o descobrimento de alternativas de subsistncia. O projeto EDUCAR busca fundamentalmente valorizao do ser humano e tirarmos essas pessoas da situao de risco social, criando oportunidades, valorizao da identidade, cidadania, ajudando tambm na identificao de suas potencialidades. Pretendemos fazer um trabalho preventivo, e de compromisso com o fortalecimento atravs da qualificao profissional e complementao da ao cultural. O projeto EDUCAR atender toda a populao GLBT, buscando qualificados como profissionais para atender o mercado de trabalho.

Justificativa
situao da comunidade homossexual de juiz de fora no uma das mais confortveis. Ainda continuam a ser discriminados, perseguidos, desqualificados e preteridos por grande parte da populao, apesar dos avanos j conquistados por nossa comunidade se faz necessrio implantao de projetos para a populao GLBT.
A

O preconceito tem empurrado para as ruas cidados gays que no conseguem uma oportunidade no mercado formal de trabalho, transformando-os em foco de doenas, promiscuidade e marginalidade. A qualidade da sade do cidado gay no tem crescido na mesma proporo como a do cidado heterossexual. O tema homossexualidade ainda continua a ser tabu nas nossas escolas e entre os educadores que se encarregam da formao dos nossos jovens. Os profissionais no esto capacitados para lidarem com a homossexualidade de seus alunos, acarretando srios danos na formao do carter e no psicolgico dessa comunidade. Por outro lado, a intolerncia e a homofobia crescem fundadas na falta de informao e discusso aberta do assunto.

Objetivo Geral
O objetivo do EDUCAR e qualificar novos profissionais para atender ao mercado de trabalho atual. Atravs de cursos rpidos de seis (6) meses com durao de 2 horas com intervalo 15 minutos. Ser aplicada informao sobre o mercado gastronmico, postura de um profissional e o desenvolver de pratos. Todo este trabalho ser direcionado atravs de um profissional da gastronmica, sem custo para a comunidade GLBT.

Metodologia
O projeto ser realizado atravs de uma parceria juntamente a PREFEITURA DE JUIZ DE FORA e atravs da SECRETARIA DE SAUDE, tambm sendo aberto para outras entidades, nas quais as mesmas podero custear e fornecer uma sede para a organizao deste projeto, quando poderemos receber a publico GLBT e seus familiares. Neste momento, com a ajuda de entidades, queremos dar oportunidades iguais a todos para que no haja tantas diferenas. Nosso meta e poder atender mais ou menos 50 pessoas da comunidade carente GLBT , atravs de profissionais de varias dominaes, para mostrar e lecionar suas praticas para as massas que iremos profissionalizar. Atravs de Palestras e tudo que for de serventia social ser feito para uma boa aprendizagem. Visitao aos empreendedores do ramo de Prestao de Servios na rea, tambm far parte da Capacitao da AMAH. Com isso mostraremos aos novos aprendizes maneiras de uma boa pratica profissional, bem como tudo que envolvera essa temtica. Um pequeno livreto com informaes praticas e boa higiene do ambiente far parte do modo pratico dos novos condutores do ramo alimentcio.

ESTRUTURA DO TRABALHO
O EDUCAR quer apresentar sua estrutura de trabalho para o um bom desenvolvimento. Seu material e indispensvel para que tudo ocorra em excelente qualidade. Todos os projetos aqui informados e servios solicitados sero de muita estima para a incorporao. ITENS N 1 =

Pelos cursos serem ministrados nas cadeias publicas necessitaremos dos seguintes materiais: * Quadro negro, carteiras, mesa, TV e aparelho de DVD (com estante mvel). * Material impresso, Kit com caneta, caderno, lpis e borracha. * Livros didticos. * Instrutor (remunerado) ITENS N 2 =

* 1 Instrutor * 4 Notebooks - Pela necessidade das aulas serem em ambiente prisional, o ideal que a forma a ser ministradas as aulas o Instrutor tivesse a praticidade e levar de um local * Papel para impresso dos Certificados

Benefcios Esperados O projeto tem como objetivo beneficiar mais ou menos 50 pessoas de comunidades GLBT carentes, sem estrutura econmica e psicolgica. Com todo esse apoio diminuiremos em muito a falta de incentivo, para um novo caminho em suas vidas. Em carter profissional, as empresas ganharo pessoas muito bem qualificadas e com determinao para bons hbitos e tambm satisfeitas com sua nova posio em sociedade. Agenda de Reunies As aulas sero realizadas na sede a ser aprovada, com durao de trs horas, com intervalo de quinze minutos, e sua estimativa de tempo ser de dois meses. Sua data de inicio a ser definida ____/____/2011 a data final ____/ ____/ 2011.

Turma A = Segundas e Quartas-feiras = Turma B = Teras e quintas-feiras = Turma C = Sextas e Sbados = Os horrios ainda sero definidos, podendo ainda ocorrer alteraes. Um meio da AMAH fazer sua divulgao de seus trabalhos sociais sero por folhas impressas, distribudas em veculos cabveis e em locais de acesso do publico GLBT. A ASSOCIACAO MINEIRA DE APOIO AOS HOMO AFETIVOS (AMAH) SERA TOTALMENTE RESPONSAVEL POR TUDO QUE FOR ELABORADO NESSE PROJETO. A avaliao do projeto ser atravs de uma pesquisa, distribuda a cada aluno que ira dizer de sua satisfao ao rgo. Todos os alunos devero preencher uma fixa de inscrio, com nome, endereo, telefone, e-mail e numero do RG. Todos os alunos assinaro uma lista de presena, onde devera ter 75% de aproveitamento do curso para recebimento do certificado. ORAMENTO
Para a realizao deste projeto EDUCAR existem diferentes tipos de despesas, como material de consumo; custos administrativos; equipe permanente; servios de terceiros; mquinas e equipamentos. Hoje o custo para atender mais ou menos 50 pessoas da comunidade carente GLBT e de R$ 28.855.90 (vinte e oito mil oitocentos e cinqenta e cinco reis e noventa centavos). Este valor na verdade e um investimento para a sociedade e em nossa cidade , tambm para o crescimento econmico e diminuio das diferenas .

Anexos
1. Planilha de custo/ contbil em anexo. 2. Impresso publicitrio. 3. Kit (caneta, lpis, borracha e caderno). 4. Manual de Anotaes 5. Certificado

A ASSOCIACAO MINEIRA DE APOIO AOS HOMO AFETIVOS (AMAH), em sua atividade de dar apoio, assistncia jurdica, psicolgica,
aos homo afetivos e suas famlias Conforme no seu estatuto social (GLBT). Recebeu este projeto elaborado pelos seus associados e criadores do EDUCAR dos senhores FERNANDO LUIZ ROBERTINO JUNIOR e ROMULO LEONARDO DE MELO, para ser aplicado em nossa sociedade.

___________________________ AMAH. (Assoc. Mineira De Apoio Aos Homo Afetivos).

___________________________________________

Fernando Luiz Robertino Junior

______________________________ Rmulo Leonardo de Melo

Potrebbero piacerti anche