Sei sulla pagina 1di 2

Bem, vejamos por onde comear pois foram tantas coisas, vou tentar sintetizar: O que mostra que

e o sacrificio de JESUS FOI IMPERFEITO pois afirma categoricament e que JESUS veio para os da ANTIGA ALIANA, ou seja, a morte de Jesus s redimiu os que estavam no jugo da Antiga Aliana, sendo intil para ns hoje. E com isto ENGESSA O SACRIFICIO EXPIATRIO DE JESUS NA CRUZ, atrelando- a tradies h umanitrias bsicas humanas como determinantes e no uma CONVERSO REAL. Eis o cerne, que no aceita a PERFEIO do sacrificio de JEsus na Cruz. JEsus no vem para tirar UM PECADO do gnero humano, JESUS vem para redimir, reatar o lao perdido atravs da F NEle como salvador e nico mediador; A perfeio est nesta crena basilar. E por isto questes que expuz e que deliberadamente fugiu no foram abordadas como a questo da PENITENCIA X converso. Como a questo do PURIM realizado, que que para cristos tais vises so inteis. por isto temos a viso que NO VEEM EM JESUS CRISTO E SEU SACRIFICIO NA CRUZ como essencial e necessrio para todo o gnero humano. Pois questes como ORAO E ESMOLA no podem ser vistos como "ATOS PENITENCIAIS", mas si m como atos munaitrios dentro da viso Crist. Pois no so SOMENTE ATOS que "redimem", mas a F EM CRISTO, por isto Paulo afirmou: E O JUSTO VIVERA POR F.

A questo de MACABEUS est inserida num contexto do AT, que no se aplica ? tica teolgic do NT, isto um distorcimento sem precedentes. Suas perguntas sofismticas so "engraadinhas" mas expoem uma faceta "sofismtica" sem precedentes. MAS sobre QUEDA E REDENO, oras lhe pergunto Jesus foi perfeito? Seu sacrifcio foi perfeito ou foi um sacrificio com prazo de validade/aplicabili dade? Eu no posso me converter a Cristo pensando em pecar futuramente, ou ser que os catl icos pensam nisto, em se confessar com o padre j elaborando formas de pecar novam ente e depois vir com desculpas esperando "purificao", num circulo vicioso. A vemos o quo esquisita esta viso que vc me apresenta. Peca-se pede-se perdo j esperando pecar para pedir perdo novamente!! Oras camos novamente no que propuz sobre MATEUS 3:2 - ser que no entendeu ?!? A lhe pergunto METANOEO seria mais apropiado usar PENITENCIA ou ARRPENDIMENTO/CON VERSO, espero que entenda o quo temeroso esta viso que apresenta. [i][blue]QUAL FOI O PECADO QUE ELE RETIROU DO MUNDO ?[/i][/blue] Jesus retirou TODO O PECADO DO MUNDO, invivel pensar numa purificao com prazo de va lidade, alis a CARTA AOS HEBREUS 9 afirma justamente isto que estou falando, onde mostra que rituais do AT s inteis frente ao sacrificio perfeito de JEsus. [i][blue]COMO SAO PURIFICADOS SEUS PECADOS TEMPORAIS ?[/blue][/i] Acaso posso eu purificar alguma coisa?

Ou toda deliberao feita por Deus, Ele quem me purifica, me redime, logo o sacrifcio de Jesus se aplica a TODOS em TODAS AS POCAS que o acietam como seu salvador e M ediador, e no de SISTEMAS IMPERFEITOS que precisam ser repetidos, oraes repetidas q ue no levam a lugar algum. [i][blue]TEM COMO SEU PECADO QUE VC VAI COMETER DAQUI 10 ANOS J ESTAR PURIFICADO ?[/i][/blue] No posso viver esperando pecar para a sim me purificar, deemos ser iguais as NOIVA S NA NOITE ESCURA, pois o Senhor vir como ladro, portanto no posso viver na IMINENC IA DE PECAR, mas sim viver procurando NO PECAR, esta viso atralada a salvao possibil idade de PECAR soa estranho, pois no h salvao na esperana de pecado, mas sim na esper ana em Cristo JEsus e em seu sacrificio ETERNO. [blue][i]O QUE ACONTECE COM UMA PESSOA QUE MORRE EM PECADO NO MORTAL SEGUNDO (( I JOAO 5-16))[/i][/blue] Ai, ai, quanta falta no faz um bom contexto ein, mas vamos l: o que diz nos[b] ver sos 11-12 e verso 18 ?[/b] Oras se encaixa no que eu falei sobre a PECABILIDADE, melhor ainda, qual pecado mortal Joo estaria falando, que pecado seria este que NO PERDOADO ? Lembre-se no AT menciona-se 2 um inclusive praticado pelos parentes dos MACABEUS e outro mencionado no NT, mas este sob a tica no NT est atrelado ao mencionado em MACABEUS. Vamos brincar de WHERE's Wally, e veremos se consegue desdobrar este assunto do PECADO MORTAL. Alis s uma dica o verso 21 est atrelado ao PECADO MORTAL afirmado no NT e que est at relado aos MACABEUS, mas vamos ver o seu malabarismo frente ao que Joo ensinou. [i][blue]O QUE SO AS ALGOZES EM MATEUS 18?[/i][/blue] Ai, ai, seja mais claro, pois o verso 18 extenso e de uma profundez teolgica assa z, onde o mote ( a grosso modo ) o perdo e figuras hebraicas esto inseridas e o te rmo usado so DIVIDAS para expor a questo dos PECADOS e REDENO. Quem o Senhor na frase ? Quem o o SERVO ? [i][blue]JEJUM ORAAO E ESMOLA, SO PENITENECIA OU APENAS UM SHOW DE BOBEIRA ?[/i][/ blue] Somnete JEJUM ou SOMENTE ESMOLA so capazes de "redimir" ? Alis os ESPIRITAS praticam a caridade/ esmolas dioturnamente acaso podem eles se rrem considerados remidos? Ou as esperanas do Cristo est atrelada AO SANGUE DO CORDEIRO? Bem o que vejo que confunde as OBLAES DO AT que eram praticas e imperfeitas, mesmo o YOM KIPPUR o ato mximo da purificao judaica que redimia TODOS OS PECADOS era imp erfeito.

So Paulo na CARTA AOS HEBREUS captulo 9 menciona que Jesus com sua morte e ressur reio praticou o mais perfeito ritual de purificao e que os atos praticados pelo Cris tos de ROMA que ainda praticavam o kippurim o estavam fazendo sem xito devido de ficincia/imperfeio deste ritual de purificao/redeno, j que o sacrifcio de Jesus fo ito e no precisa ser mais repetido. Portanto isto est parecendo: CONVERSA PRA BOI DORMIR. Paz em Cristo JEsus

Potrebbero piacerti anche