Sei sulla pagina 1di 4

FAQ - PERGUNTAS E RESPOSTAS

1 O que é a franquia da RHF Talentos?

R: Somos uma Agência de Empregos e Consultoria em áreas diversas. Somos associados à ABF (Associação Brasileira de Franchising) e contamos com franquias em todo o Brasil.

2 O que é a Microfranquia e como se opera?

R: A Microfranquia é a modalidade de franquia da RHF Talentos que possui abrangência na cidade onde o franqueado reside. Essa modalidade é dividida em duas categorias: (Capitais e Regiões Metropolitanas. E cidades do interior). É proibido prospectar e abordar clientes fora da respectiva área de atuação. Seus royalties correspondem a 15% (quinze por cento) de todo faturamento do franqueado. A operação é realizada exclusivamente home office. Não é permitida a criação de páginas e perfis em redes sociais exclusivas para a RHF. O franqueado atua com as suas redes sociais pessoais. O link do franqueado corresponde ao seu nome: www.rhf.com.br/nome .

3 O que é a Franquia Estadual e como se opera?

R: A Franquia Estadual é a modalidade de franquia da RHF Talentos que possui abrangência de trabalho estadual. É proibido prospectar e abordar clientes fora do respectivo Estado de atuação. Seus royalties correspondem a 10% (dez por cento) de todo faturamento do franqueado. A operação pode ser realizada Home Office, em sala ou loja comercial. São permitidas a divulgação de endereço comercial e criação de páginas em redes sociais exclusivas para a RHF, sendo as mesmas criadas pela franqueadora de acordo com os padrões de divulgação. O link do franqueado corresponde ao seu nome:

4 O que é a Franquia Nacional e como se opera?

R: Franquia Nacional é a modalidade de franquia da RHF Talentos que possui abrangência de trabalho nacional. Nessa modalidade o franqueado tem autorização para prospectar e abordar clientes em qualquer estado brasileiro. Seus royalties correspondem a 05% (cinco por cento) de todo faturamento do franqueado. A operação pode ser realizada Home Office, em sala ou loja comercial. São permitidas a divulgação de endereço comercial e criação de páginas em redes sociais exclusivas para a RHF, sendo as mesmas criadas pela franqueadora de acordo com os padrões de divulgação. O link do franqueado corresponde ao seu nome: www.rhf.com.br/nome .

5 Qual o número de Franquias por cidade?

R: O número de franquias depende muito da população da cidade, assim como do aspecto econômico. Cabe ressaltar que ao adquirir a franquia, a territorialidade pode ser regional, estadual ou nacional conforme a modalidade desejada.

6 Qual o consumidor final da Franquia?

R: Possuímos dois consumidores finais: Pessoa Física (candidatos em busca de oportunidades de empregos, recolocações, orientação vocacional, etc.) e Pessoa Jurídica (empresas necessitando de serviços como Recrutamento e Seleção, Treinamentos, Palestras e Gestão por Processos).

7 Como administro a Franquia?

R: Você poderá iniciar o trabalho em Home Office (início imediato), sala comercial ou loja. Você terá um link www.rhf.com.br/(nomedofranqueado) . Por meio de um login e senha você acessará ao painel de controle e operará a franquia em todas as suas funcionalidades. Além disso, contará com o suporte da equipe RHF Talentos. A metodologia para a administração da carteira de clientes está vinculada diretamente à modalidade de franquia adquirida.

8 Qual o custo de manutenção desta Franquia?

R: Tanto na loja, como no escritório o custo envolve: telefone, contador (para àqueles que optarem pela abertura de CNPJ) e a utilização de veículo para visitas a clientes em potencial. Quando se tem um espaço alugado, além dos itens citados acima, se inseri os encargos da sala (aluguel, condomínio, IPTU). No trabalho Home Office, o custo refere-se apenas a internet, telefone e contratação de um escritório virtual (caso seja necessário). Oferecemos todo material de apoio, porém, a confecção de papéis, envelopes e cartões timbrados são custeados pelo próprio franqueado dentro de nossos padrões. Caso queira ter estagiários, você pode oferecer o estágio em troca de uma ajuda de custo.

9 Qual meu faturamento médio e lucro líquido?

R: O faturamento médio de uma franquia é proporcional à economia de sua territorialidade. Depende diretamente do trabalho e do tempo destinado pelo franqueado à operacionalização do negócio. Uma franquia tem um lucro em média de 30% a 40% sobre o ganho bruto.

10 Qual o tempo de retorno do valor investido?

R: O retorno de qualquer negócio é a partir de um ano, porém, em nosso negócio, não contamos o retorno do valor investido, por se tratar de uma única taxa de Franquia e de valor baixo. Como já dito, após o treinamento, você pode abrir sua franquia e começar a ter retorno no mês subsequente.

11 Pago alguma coisa fora a Taxa de Franquia?

R: Você só pagará a Taxa de Franquia e uma única vez. Lembrando que não cobramos taxa de publicidade. O treinamento já está incluso na taxa cobrada das franquias Estadual e Nacional, porém os custos de locomoção, acomodações e refeições ficam por conta do novo franqueado. Já na Microfranquia o treinamento é exclusivamente on line, no entanto, caso o novo franqueado tenha interesse em realizar o treinamento presencial poderá consultar o valor junto à Franqueadora.

12 Como faço para adquirir a Franquia?

R: Após preencher o Formulário de Interesse, ter recebido o contato de nosso consultor e firmado o interesse, será enviado o contrato para análise. Assinado e enviado o contrato, é marcado o treinamento com a equipe de suporte da Franqueadora. O treinamento presencial ocorre entre 1 à 2 dias. Você poderá vir com até 1 acompanhante. Agora, se não puder vir, o treinamento poderá ser feito on line com a mesma qualidade do presencial.

13 Qual o suporte que o Franqueado receberá da RHF Talentos?

R: Damos apoio total durante a vigência do contrato, tais como: manual de operação do negócio, treinamento, suporte na execução dos serviços, acesso à todas as ferramentas online, além do franqueado ter seu próprio redirecionador (link) e e-mail já inclusos no valor da franquia. O suporte é realizado de segunda à sexta-feira em horário comercial.

14 Qual a estrutura mínima necessária para a abertura da Franquia?

R: Você terá que possuir de um a dois computadores, internet, impressora, telefone, loja ou uma sala comercial e se preferir, um estagiário na área de Administração, RH ou Psicologia. Alguns franqueados que começam no modelo Home Office optam em trabalhar sozinhos, mas é sempre interessante ter mais alguém ajudando, independente do nosso suporte.

15 Quem efetua todos os serviços oferecidos pela RHF Talentos?

R: No treinamento e durante o suporte você aprenderá a executar os nossos serviços. Àqueles serviços cujo novo franqueado não possuir expertise

necessária para realizar, deverão ser executados em parceria. Essa parceria é firmada entre o próprio grupo de franquias como também com consultores externos locais, indicados pela franqueadora ou pelo próprio franqueado.

16 Eu preciso conhecer a área de Recursos Humanos para ter a Franquia?

R: Não. Qualquer pessoa pode ter nossa franquia. O treinamento e o suporte recebidos desenvolvem e ensinam a administrar o negócio. Desse modo, a essência de Recursos Humanos não se faz necessário, pois a maior parte dos serviços pode se realizada em parceria.

17 Qual é a minha função na Franquia?

R: O Franqueado administra os serviços da franquia, agenda e realiza visitas a clientes em potencial, executa serviços quando tiver conhecimento e não necessitar de parceria, atende a todos os procedimentos e trâmites que se exige de cada serviço, elabora os relatórios de serviços para a Franqueadora.

18 Como é divulgado meu trabalho?

R: A RHF Talentos atua com o conceito do marketing digital onde o trabalho pode ser divulgado via Internet, por meio dos sites de buscas e redes sociais, panfletagem, anúncios, etc. A divulgação mais eficaz ocorre internamente, onde é realizada a abordagem ao cliente de RH via telefone e e-mail. Além disso, é interessante que o novo franqueado faça uso dos meios de divulgação que corresponde a sua região e desenvolva um plano ativo de networking.