Sei sulla pagina 1di 4

Olá!

Aceite este material como um presente. Leia todo o material, aplique-o fazendo duas vezes ao dia a Oração Original do Ho'oponopono (ao acordar e antes de dormir) por pelo menos 21 dias consecutivos; e você pode também utilizar as Palavras-Chave com a repetição de 108 vezes em meditação (como um mantra). Aplique com fé o Ho'oponopono, repasse este material se quiser e ajude na nossa ascensão de consciência Individual, para que possamos fazer a nossa parte para termos um mundo melhor, e que cresçamos do Micro ao Macro, do Interior para o Exterior, do um para o TODO! Desejo-lhe muita Paz, Luz e Prosperidade.

HO'OPONOPONO palavra “ho’o” significa “causa” em havaiano, enquanto “ponopono” quer dizer termo se
HO'OPONOPONO
palavra “ho’o” significa “causa” em havaiano, enquanto “ponopono” quer dizer
termo se tornou conhecido a partir de uma experiência vivenciada pelo

Cordialmente, Diogo N. Olíve.

O que é ho’oponopono?

A

“perfeição”. O termo “ho’oponopono” pode ser traduzido como: “corrigir um erro” ou “tornar certo”. Trata-se de uma prática que não requer muitos ensinamentos, mas é poderosa

para purificar o próprio corpo e se livrar de memórias ou sentimentos ruins, que prendem a mente em uma sintonia negativa.

O

terapeuta e professor, Ihaleakala Hew Len. Por mais inacreditável que a história possa parecer, este homem conseguiu curar um pavilhão inteiro de criminosos que sofriam de doenças mentais no Havaí, sem sequer conversar ou interagir com nenhum deles. Por meio da análise das fichas de cada paciente, o terapeuta aplicava as palavras -chave do ho’oponopono, e a repetição da técnica mudava o seu estado de espírito. Consequentemente, a atividade mental dos detentos também se alterava. Os resultados foram tão surpreendentes que, de forma resumida, pode -se afirmar que Len conseguiu curar os presos conforme ia curando a si mesmo.

Como a técnica funciona

A

experimentado de forma individual pela nossa mente. Aquilo que você sente, ouve, vê e até as coisas ou pessoas que conhece sofrem influências do seu “eu”

interior. Sendo assim, tudo o que acontece a sua volta envolve a sua participação, já que você é responsável pelo que pensa e sente. Já reparou que, muitas vezes, nós mesmos podemos ser nossos piores inimigos? Isso acontece porque cada pensamento pode ativar um mecanismo que recria um mundo (ainda que ilusório) de problemas.

O principal objetivo do ho’oponopono é buscar a cura desses problemas por meio

do perdão. Não necessariamente o perdão dos outros, mas, principalmente, o de

técnica parte do pressuposto de que tudo o que conhecemos como “realidade” é

si mesmo. Isso é feito com a compreensão de que o que acontece com você não

importa, mas o que você fará com aquilo que aconteceu é o que realmente interessa. Se a sua mente e seus pensamentos te causaram problemas, eles também são capazes de resolvê-los.

A versão tradicional do ho’oponopono é composta por quatro frases principais:

1 - sinto muito;

2 - me perdoe;

princípio, a ideia de responsabilidade e obrigatoriedade de responder pelos
princípio, a ideia de responsabilidade e obrigatoriedade de responder pelos

3 - eu te amo;

4 - sou grato.

Todas elas procuram guiar o praticante na passagem por essas quatro etapas sentimentais: arrependimento, perdão, amor e gratidão. A simples repetição

dessas palavras é capaz de ativar a liberação de bloqueios, lembranças negativas

e

corpo e a própria vida. Em suma, é possível afirmar que o ho’oponopono é um processo de solução de problemas, que deve acontecer inteiramente dentro de você.

traumas para que você assuma um controle mais tranquilo sobre o próprio

Benefícios do ho’oponopono

As vantagens da prática frequente do ho’oponopono são inúmeras, e se encontram em todos os campos da vida. As principais delas são:

Regeneração das memórias celulares

Você já teve a sensação de reviver uma situação traumática diversas vezes, como se assistisse a um filme passando em sua cabeça? Isso acontece porque todas as nossas dores, preocupações e receios são gerados e armazenados em nossa memória celular. O ho’oponopono atua neste âmbito como uma limpeza, neutralizando as lembranças de sofrimento e sensações desconfortáveis.

Protagonismo da própria vida

A

próprios atos pode parecer muito rígida, mas com o tempo, você poderá se surpreender com o seu nível de independência e proatividade. Ao abandonar a sensação de impotência atrelada à ideia de que o sofrimento é causado apenas por fatores externos e incontroláveis, é possível transformar suas crenças e não ter uma postura vitimista, aumentando a sensação de poder pessoal.

Estabilidade emocional

Com a liberação de energias negativas, o equilíbrio emocional é privilegiado, pois os bloqueios da autorrealização, felicidade e plenitude desaparecem, abrindo

espaço para novas percepções e paz interior. Além disso, o praticante do ho’oponopono conquista a liberdade de não obedecer às lembranças negativas. Isso pode transformá-la em uma pessoa mais calma e com uma postura mais positiva diante das adversidades e problemas em seu caminho.

Relacionamentos mais saudáveis

Sempre quando nos envolvemos em algum desentendimento ou conflito, a tendência é pensar que apenas os outros estão errados. O ho’oponopono ajuda a desconstruir esta postura passiva para que o praticante possa entender que ele também é parte do problema, e quando ele muda, seus relacionamentos também mudam (para melhor, é claro!).

seus relacionamentos também mudam (para melhor, é claro!). Como começar Para colocar o ho’oponopono em prática,

Como começar

Para colocar o ho’oponopono em prática, você não precisa acreditar em divindades, ter alguma religião ou estar isolado em algum local silencioso. Apenas diga (mentalmente ou em voz alta): “Sinto muito. Me perdoe. Eu te amo. Sou grato”. É possível que você já comece a experimentar sentimentos de compaixão, novas sensações internas ou um simples relaxamento da mente assim que acabar de pronunciar todas as palavras pela primeira vez. Quando a energia que estava bloqueada começa a ser liberada pelas células, também é comum que os praticantes sintam vontade de bocejar ou suspirar.

Fonte - http://blog.app-zen.com/hooponopono-o-que-e-como-funciona-beneficios-e-mais/

Oração original

O Ho’oponopono é uma oração de origem havaiano, escrita por Morrnah Simeona. Divino Criador, Pai, Mãe, filho - todos em um. Se eu, minha família, os meus parentes e antepassados ofendemos Sua família, parentes e antepassados em pensamentos, fatos ou ações, desde o início de nossa criação até o presente, nos pedimos o Seu perdão. Deixe que isto se limpe, purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas. Transmute essas energias indesejáveis em pura LUZ. E assim é. Para limpar o meu subconsciente de toda a carga emocional armazenada nele, digo uma e outra vez durante o meu dia as palavras-chave do Ho’oponopono:

EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.

Declaro-me em paz com todas as pessoas da Terra e com quem tenho dívidas pendentes. Por esse instante e em seu tempo, por tudo o que não me agrada de

minha vida presente. EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.

Eu libero todos aqueles de quem eu acredito estar recebendo danos e maus tratos, porque simplesmente me devolvem o que eu fiz a eles antes, em alguma vida

passada. EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO. Ainda que

me seja difícil perdoar alguém, sou eu quem pede perdão a esse alguém agora, por este instante, em todo o tempo, por tudo o que não me agrada em minha vida

presente. EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO. Por este

espaço sagrado que habito dia-a-dia e com o qual não me sinto confortável. EU

SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO. Pelas difíceis relações das

quais guardo somente lembranças ruins. EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO. Por tudo o que não me agrada na minha vida presente, na minha vida passada, no meu trabalho e o que está ao meu redor, Divindade, limpa em mim o que está contribuindo com minha escassez. EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO. Se meu corpo físico experimenta ansiedade, preocupação, culpa, medo, tristeza, dor, pronuncio e penso: Minhas memórias, eu te amo! Estou agradecido pela oportunidade de libertar vocês e a mim. EU SINTO

pela oportunidade de libertar vocês e a mim. EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO,

MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.

Neste momento, afirmo que TE AMO. Penso na minha saúde emocional e na de todos os meus seres amados… TE AMO. Para minhas necessidades e para aprender a esperar sem ansiedade, sem medo, reconheço as minhas memórias aqui neste momento. SINTO MUITO, TE AMO.

Minha contribuição para a cura da Terra:

Amada Mãe Terra, que é quem Eu Sou… Se eu, a minha família, os meus parentes

e

inicio de nossa criação até o presente, eu peço o Teu perdão deixa que isso se limpe e purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas, transmute estas energias indesejáveis em pura LUZ e assim

antepassados te maltratamos com pensamentos, palavras, fatos e ações desde o

é. Para concluir, digo que esta oração é minha porta, minha contribuição, à tua saúde emocional, que é a mesma minha, então, esteja bem. E na medida em que você vai se curando eu te digo que Eu sinto muito pelas memórias de dor que compartilho com você. Te peço perdão por unir meu caminho ao seu para a cura. Te agradeço por estar aqui para mim

TE AMO por ser quem você é. Está Feito.

E

Fonte - Referências bibliográficas:

http://blog.app-zen.com/hooponopono-o-que-e-como-funciona-beneficios-e-mais/