Sei sulla pagina 1di 36
Ano 2 Edição 12 Expediente Sérgio Oliver Publisher Marcos Souza Arte Visual / Designer Gráfico

Ano 2 Edição 12

Expediente

Sérgio Oliver

Publisher

Marcos Souza Arte Visual / Designer Gráfico

André Terto Supervisor de Textos

Colunistas Fabiano Js Perfumista / Charme Essência

Luciene Ricciotti Especialista em Perfumes e autora do livro Estação Perfume

Roberto D’Angelo Especialista em Perfumes e criador da página A Arte em Frascos de Perfumes

A Revista Olfato não se responsabiliza pelos textos escritos por seus colunistas e colaboradores. Todos os temas são de total responsabilidade de seus criadores.

Ao leitor Estamos na reta final do ano, e a Revista Olfato ainda terá muitas surpresas vindo por aí! Estamos muito felizes com a sua companhia e o seu apoio através das redes sociais e e-mail. Todo esse carinho nos faz ter a certeza de que estamos no caminho certo: como sempre digo, tudo aqui é feito com muito carinho e amor especialmente para você nosso leitor.

Sérgio Oliver

muito carinho e amor especialmente para você nosso leitor. Sérgio Oliver Foto:Fernanda Beauchamps / Estúdio Lumiere

Foto:Fernanda Beauchamps / Estúdio Lumiere

muito carinho e amor especialmente para você nosso leitor. Sérgio Oliver Foto:Fernanda Beauchamps / Estúdio Lumiere

ÍNDICE

ANO 2 - EDIÇÃO 12

ÍNDICE ANO 2 - EDIÇÃO 12 04 Júnior Barreiros Por Sérgio Oliver 08 Conte sua história

04 Júnior Barreiros

Por Sérgio Oliver

08 Conte sua história

Por Justine Crane

10 Sugestão de Leitura

Por Sérgio Oliver

11 Marcone Milanez

Por Sérgio Oliver

15

André Segatti

Por Sérgio Oliver

21

Sugestão de Leitura

Por Sérgio Oliver

23

Decants

Por Karine Lima

Por Sérgio Oliver 23 Decants Por Karine Lima 27 Lucinda Nir Por Roberto D’angelo 28 Louise

27 Lucinda Nir

Por Roberto D’angelo

28 Louise Nagel

Por Sérgio Oliver

30 Paola Trindade

Por Sérgio Oliver

31 Rayra Lira

Por Sérgio Oliver

Capa: André Segatti

Fotosw: Fernanda Beauchamps Beleza: Ariane Dutra Assistente de fotográfia:Diego Marquetti

Arte visual/Designer Gráfico:Marcos Souza

Marquetti Arte visual/Designer Gráfico:Marcos Souza Anuncie na Revista Olfato Temos sempre um bom espaço
Marquetti Arte visual/Designer Gráfico:Marcos Souza Anuncie na Revista Olfato Temos sempre um bom espaço

Anuncie na Revista Olfato

Temos sempre um bom espaço reservado para você.

E-mail: Revistaolfato@gmail.com

Entrevista

Por Sérgio Oliver

Júnior Barreiros

O fenômeno da internet

Um dos Youtubers mais queridos e respeitados, com tudo para ser um grande modelo, ele é sucesso nas redes sociais. Suas resenhas são bastante elogiadas e visualizadas. Conheça agora, nesta entrevista exclusiva, um pouco da trajetória desse mais novo fenômeno da internet.

pouco da trajetória desse mais novo fenômeno da internet. para "bater papo" sobre o assunto. Então

para "bater papo" sobre o assunto. Então surgiu a ideia de fazer o primeiro vídeo dividindo um pouco da minha coleção e poder trocar experiências com pessoas que, assim como eu, também sentiam esse amor pelos perfumes. Comecei em 31 de dezembro de 2016, e acabou dando certo.

Hoje você é um dos Youtubers mais queridos e respeitados. A que você atribui todo esse sucesso? Realmente acredito que as pessoas conseguem enxergar a paixão que tenho pelos perfumes quando lanço meus vídeos. Essa verdade gera cumplicidade e acaba se transformando em amizade, mesmo que jamais tenhamos nos visto pes- soalmente. Sou muito grato a todos que me acompanham nessa jornada e tenho certeza que ainda dividiremos muitos momentos bons e cheirosos.

De onde vem essa paixão por perfumes?

Desde muito pequeno, já mexia nas penteadeiras dos meus avós para sentir os cheiros de tudo - sempre foi um universo que atraiu minha atenção desde cedo. Minhas memórias sempre estão relacionadas a cheiros e perfumes,e acabou sendo algo automático. Hoje, posso afirmar que essa paixão sempre esteve presente e que continua crescendo a cada dia.

Qual é a sua formação profissional? Sou Publicitário e Radialista Profissional.

O que você fazia antes de se tornar um especialista em per- fumes? Na realidade, não sou um especialista, sou apenas um apaixonado por perfumes que gosta de dividir um pouco dessa paixão com pessoas do mundo todo (risos). Trabalhei muitos anos como radialista e sempre trabalhei nas áreas de comunicação, marketing e propaganda. Já prestei asses- soria de comunicação para prefeituras e, ainda hoje, tenho negócios na área de comunicação visual, além de negócios familiares. Como surgiu a ideia de criar um canal sobre perfumes? Sempre consumi conteúdos sobre perfumaria no Youtube, tanto em canais nacionais como estrangeiros. Por morar em uma pequena cidade do interior de São Paulo, sentia necessidade de conversar com as pessoas sobre essa paixão que sempre nutri, mas não encontrava outros apaixonados

necessidade de conversar com as pessoas sobre essa paixão que sempre nutri, mas não encontrava outros
Sem quais perfumes da sua coleção você não vive? Qual é aquele que, quando acaba,

Sem quais perfumes da sua coleção você não vive? Qual é aquele que, quando acaba, você compra outro para repor no lugar?

A perfumaria é uma paixão que se renova todos os dias através de lan-

çamentos ou mesmo por fragrâncias que a gente não conhecia e acaba conhecendo. Mas, hoje, posso dizer que Polo, de Ralph Lauren, Quasar, de O Boticário, Green Irish Tweed, da Creed, Elysium, de Roja Parfums, e Pegasus, de Parfums de Marly, ocupam lugares especiais e que não gostaria de ficar sem.

Coco Chanel costumava dizer que uma mulher sem Perfumes é uma mulher sem história. Você acha que essa frase também se encaixa para os homens? Por quê? Com certeza, se encaixa! Todos os povos precisam preservar sua história, sua identidade, e nós temos essa possibilidade fantástica de ligar momen- tos de nossas vidas aos cheiros dos perfumes. Sentir uma fragrância nos faz viajar no tempo, para momentos nostálgicos que só podem voltar por intermédio dos aromas. O cheiro de um perfume materializa nossas lembranças, é a máquina do tempo que nos trás de volta momentos que

já passaram.

Você já fez vários vídeos sobre perfumes sedutores. Você considera mesmo perfumes como uma forte arma de sedução? Você lembra qual estava usando quando conquistou sua esposa?

Acho que os perfumes ajudam muito na arte da sedução, mas não podem ser encarados como uma poção mágica que fará tudo acontecer. Não adianta usar o perfume mais sedutor do mundo e sequer falar um "boa noite" esperando que o cheiro vá fazer tudo sozinho (risos). Mas, sem dúvida alguma, a escolha de um bom perfume para um encontro ajuda muito a tornar aquele momento único e especial. No meu caso, estava usando Quasar, de O Boticário, que minha esposa ama sentir em mim, mesmo após 20 anos de casados.

Se tivesse que escolher uma fragrância para lançar um perfume com o

seu nome, qual seria? Mesmo após conhecer tantas fragrâncias ainda ficaria com Polo, de

Ralph Lauren. Realmente, acho a construção dessa fragrância perfeita, que passa força e muita personalidade sem perder a sobriedade.

Cite para nós, na sua opinião, quais são os dez melhores perfumes de todos os tempos? Essas listas são muito difíceis de se formular, pois seria necessário conhecer todas as fragrâncias do mundo para selecionar apenas 10, e estou longe dis- so. Então vou eleger 5 da Perfumaria de Nicho e 5 da Perfumaria Designer, com perfumes que tenho em minha coleção:

NICHO: Creed Green Irish Tweed, Tobacco Oud, de Tom Ford, Amouage Jubilation XXV, de Acqua di Parma, Colonia Club e Layton, de Parfums de Marly .

DESIGNER: Polo de Ralph Lauren, Dior Homme Intense, Allure Homme Sport Eau Extreme, de Chanel, L'Isntant de Guerlain Pour Homme EDP, Black Orchid EDP, de Tom Ford .e Acqua di Gio Profumo, de Giorgio

elegi 6 da perfumaria designer! Mas vai ficar assim mesmo

Armani. Opa viu ! (risos)

Como você faz a seleção de parceiros para o seu canal? Quais são os crité- rios? Analiso todas as referências possíveis, tanto observando as experiências dos consumidores quanto com relação à procedência dos produtos comerciali- zados. Tenho ótimos parceiros, e todos tem aprovação dos meus inscritos. Você já está chegando à marca de 100 mil inscritos. O que isso significa para você? E como se sente com esse crescimento do seu canal? Está prepa- rado para ir rumo ao milhão? No fim de 2017, estava comemorando 20 mil inscritos e, 9 meses depois, já superamos a casa de 80 mil! É realmente incrível para mim ter números que jamais sonhei e, principalmente, contar com um grande engajamento do meu público nos conteúdos que produzo. Quero muito alcançar

os 100 mil inscritos ainda em 2018 e continuar trabalhando para chegar onde os inscritos me levarem. Prefiro apreciar o momento ao invés de ficar traçando metas.

Conte sua história

Por Justine Crane

Tradução - Ane Walsh

Minha trajetória na perfumaria se iniciou em 1996, fazendo sa- bonetes naturais. Quando aperfeiçoei minha técnica de produção dos meus sabonetes, comecei a fazer outros produtos de banho, como manteigas e óleos corporais, todos aromatizados, claro. No começo dos anos 2000, comecei a ler sobre perfumaria natural, mas não conseguia encontrar um grupo ou local de estudo, então comprei perfumes da pequena meia dúzia de perfumistas natu- rais que eu conhecia e estudava suas composições. Em 2004, eu abri uma loja em um local da moda na cidade e comecei a vender manteigas corporais e sabonetes e algumas misturas simples de perfumes naturais. Um dos primeiros era chamado Amare Mezzanotte (estaria me baseando em alguma ideia maluca de que eu era italiana?) e era “feito em casa”, na própria loja, com óleo de coco fracionado como base e notas de jasmim, âmbar, musgo do carvalho, bergamota e cravo-da-índia. Outro dos primeiros perfumes da loja era Bella Cimitero, baseado no cheiro de um cemitério – esquisito, não é? Esse era feito com álcool e incluía notas de cogumelo, vetiver, jasmim, “terra de sepultura” e “poeira

de caixão”, que eram, na verdade, patchouli e sândalo. Esses debutaram na loja em setembro de 2005. A essa altura, eu estava profundamente envolvida em perfumaria natural, estudando sozinha e juntando quanta informação fosse possível, de muitas fontes diferentes. Então, em 2006, eu e um grupo de amigos online decidimos começar nosso próprio grupo de estudos e passa- mos o ano seguinte estudando perfumaria, usando o método de Jean Carles, publicado no livro de mesa, Perfume, de William Kaufman. Era um tesouro de informação. Consegui ter à mão três ou quatro cópias desse livro. Ao longo dos anos, eu os dei de presente para perfumistas naturais, dizendo para que usassem o método de Jean Carles para aprenderem sozinhos sobre perfu-

maria natural.

Para mim, a perfumaria natural transformou-se em profis- são, quando Ruth Ruane e eu abrimos a Natural Perfume Academy, em 2008. Foi quando me dei conta de que eu tinha investido tanto em perfumaria natural que daí para sempre faria parte da minha identidade. Estava fazendo perfume, de 2005 a 2008, e criei meus aromas de assinatura, Oshiba e Serj, ambos estão fora de produção, no momento, durante esta época. Devo admitir que não tem sido fácil chegar até aqui, no comércio de perfumes naturais. É muito competitivo e há uma porção de políticas envolvidas. Passei por isso e ainda passo, mantendo minha cabeça baixa e fazendo o que faço sem olhar para o que os outros estão fazendo. É um trabalho que eu amo e farei até o fim da minha vida.

Ruth e eu fundamos a NPA, em 2007, desenvolvemos o cur- rículo, no começo de 2008, e lançamos em setembro de 2008. Fundamos nossa escola com os princípios da equidade e sempre com a intenção de dar ajuda aos colegas perfumistas naturais. Re- centemente, entramos em parceria com a International Perfume Foundation e reescreve- mos o currículo original, incluindo linhas mestras para a próxima geração de perfumistas naturais. Estamos aprendendo mais sobre a criação de nossas próprias matérias-primas de perfumaria, plantando um jardim de perfumista, extraindo aromas a partir de nossas plantas através de enfleurage, extrações de NO2, tinturas, destilações. Estamos apren- dendo também como criar perfumes sem uso de matérias-primas animais, sempre tendo em mente o sofrimento das outras criaturas em nosso planeta. Planejamos expandir este curso novo, no tempo, à medida que novas técnicas e informações se tornem disponíveis.

Planejamos expandir este curso novo, no tempo, à medida que novas técnicas e informações se tornem
Planejamos expandir este curso novo, no tempo, à medida que novas técnicas e informações se tornem

9

No momento, eu não tenho perfumes em minha loja. Parece loucu- ra: uma perfumista sem perfumes para vender! Vendi quase todo

o meu estoque de perfumes em 2016, antes que me mudasse de

volta para minha cidade natal e encomendado a construção de uma casa. A casa ficou pronta em agosto de 2017, portanto, tive pouco tempo para retornar à linha de perfumes, mas ela vem aí! Estou entusiasmada para criar um novo perfume e trazer de volta alguns mais populares da minha linha, como Oshiba, Jameel, Kush Bakhur, Khamsa e Sahar. Gosto, particularmente, de perfumes sólidos e um dos meus favoritos é Viridian Grotto, que será relançado em 2018. Ando profundamente envolvida na criação do verdadeiro incenso Kyphi, o perfume original, criado pelos antigos egípcios há uns quatro mil anos atrás. Penso que a criação de kyphi seja meditativa

e espiritual, e o que estou tentando fazer é incorporar algo da inspi- ração que ganhei criando kyphi para a criação de novos perfumes para minha loja. Hoje, estou começando os estágios de reescrever o pequeno livro sobre kyphiescrito por mim há alguns anos: Kyphi,

magia e arte: criando o hálito dos deuses. Tenho tido uma boa res- posta desde o livro e quero atualizá-lo, incluindo algumas das ideias

e pensamentos que seu sucesso me inspirou. Também escrevi dois

livros sobre perfumaria natural e um caderno de avaliações. Os tí-

tulos são: Working the bench e Working the bench II (um livro bem melhor que o primeiro), Caderno de avaliação de essências para perfumistas naturais, Um livro de receitas culinárias de perfumista

e Confecção de sabonetes botânicos usando técnicas de perfuma-

ria. Estou no processo de criar misturas de chás usando técnicas de perfumaria para criar chás naturais deliciosamente fragrantes, para colocar em minha loja. Além disso, meus planos para 2019 incluem mais aulas. Adoraria ter a oportunidade de viajar e ensinar em ofici-

nas sobre todas as coisas perfumadas, do incenso ao chá!

Você acha que o crescimento da perfumaria nacional nos últimos anos tem afetado o mercado de perfumes importados?

NA REALIDADE, NÃO ACHO ISSO. A CONCORRÊNCIA É SEMPRE SAUDÁVEL PARA O MERCADO. ACREDITO QUE OS IMPOSTOS E AS OSCILAÇÕES DAS MOEDAS ESTRANGEIRAS É QUE TEM UM IMPACTO NEGATIVO.

DAS MOEDAS ESTRANGEIRAS É QUE TEM UM IMPACTO NEGATIVO. A Excellence trabalha com marcas variadas, e
DAS MOEDAS ESTRANGEIRAS É QUE TEM UM IMPACTO NEGATIVO. A Excellence trabalha com marcas variadas, e

A Excellence trabalha com marcas variadas, e recentemente você

introduziu a conceituada marca de nicho Creed no seu portfólio.

Como tem sido esta experiência?

EXTREMAMENTE INTERESSANTE. É ENRIQUECEDOR CONHE- CER NOVOS CONCEITOS E FORMAS DE SE RELACIONAR COM O INCRÍVEL MUNDO DAS FRAGRÂNCIAS. MATÉRIAS PRIMAS E INGREDIENTES DE ALTÍSSIMA QUALIDADE, TUDO É PENSADO PARA QUE O CONSUMIDOR TENHA UMA EXPERIENCIA OLFATI- VA. É UM NOVO MODELO DE TRABALHO COM O VAREJO.

A perfumaria de nicho é uma tendência que vem crescendo rapida-

mente no mercado internacional. O mercado brasileiro acompanha esta tendência?

AINDA É UMA TENDENCIA TÍMIDA NO BRASIL. APENAS ALGUNS LOJISTAS JÁ TEM A VISÃO DE QUE ESSA TENDENCIA VEM PARA FICAR. ACREDITO, PORÉM, QUE SERÁ CADA VEZ MAIS ACEITA.

Quais são os seus planos para o futuro?

CONTINUAR TRABALHANDO PARA O CRESCIMENTO DA EXCELLENCE.

DESENVOLVER TAMBÉM A NOSSA MARCA PRÓPRIA, A NIR COS- METICS. E VIAJAR MUITO, QUE É A MELHOR FORMA DE CRESCI- MENTO E CONHECIMENTO.

Se você pudesse resumir a sua vida em uma palavra, qual seria?

DETERMINAÇÃO

Todo mundo tem um perfume preferido, aquele que ficou marcado na memória para sempre. Qual é o seu?

FIDJI, DE GUY LAROCHE, FICOU NA MINHA MEMORIA. O PERFU- ME DE SEMPRE, QUE AINDA USO É CHANEL N.5, SE BEM QUE O CREED AVENTUS FOR HER VEM SENDO MEU NÚMERO 1 DE HOJE.

Fotos: divulgação.

Os primeiros Eau de parfum da marca

HINODE

Super dica Dica

Por Sérgio Oliver

10

Perfume que desperta os melhores sentidos femininos, Diva é uma di- vindade feminina, uma deusa. Uma palavra inicialmente usada para céle- bres cantoras de ópera. Com o tempo, o significado Diva passou a ser usado para estrelas do mundo do cinema e da música e num sentido mais amplo também designa uma mulher muito formosa ou uma musa. O eau de parfum Lesér foi inspirado nessa mulher, sensual e refinada. Ele- gante e sofisticada.

nessa mulher, sensual e refinada. Ele- gante e sofisticada. Inebriante é o Eau de Parfum feito

Inebriante é o Eau de Parfum feito para o homem sedutor e encantador. Um perfume luxuoso e elegante que exala força e imponência. O toque amadeira- do e luxuosa base de Sândalo Indiano mostram o quanto Inebriante é intenso e envolvente. As melhores notas e sensações traduzi- das em um perfurme surpreendente!

Fonte- Assessoria de imprensa da marca Fotos:Divulgação

Entrevista

Por Sérgio Oliver

Marcone Milanez

O jovem mestre da maquiagem

Ele é um dos maquiadores mais queridos e requisitados pelas celebridades. Apesar da pouca idade, seu talento e carisma conquistam todos que passam pelas suas mãos mágicas. Conheça agora um pouco sobre sua trajetória de sucesso.

Conheça agora um pouco sobre sua trajetória de sucesso. Como você se tornou um profissional no

Como você se tornou um profissional no mundo da ma- quiagem?

Quando eu era criança, eu sempre tive a arte de desenhar e pintar. Fui crescendo e me aperfeiçoando no universo da maquiagem, até chegar a ser um maquiador profissional. Atravessei várias barreiras, momentos muito difíceis, mas com uma vontade imensa de chegar onde cheguei. A minha primeira marca como profissional foi ser maquia- dor da Lancôme Brasil. Depois, passei por outras marcas como Dior, Yves Saint Laurent, Girlan. Fiz várias capas de revista, trabalhei com várias celebridades. Há 12 anos, sou um profissional conhecido pelo Brasil.

Se tornar maquiador sempre foi um desejo, ou veio depois de outros trabalhos? Não. Quando criança, eu não pensava em ser maquiador. Eu sempre gostei da arte da culinária. Embora o desejo pela maquiagem fosse muito forte dentro de mim, eu achei que

pudesse me tornar um cozinheiro, pois estava sempre cozi- nhando pratos saborosos e elogiados por todos. Eu costumo dizer que não viramos maquiadores ou qualquer outra coisa da noite para o dia, simplesmente nascemos com a nossa profissão. Dessa forma, eu nasci maquiador. Hoje, eu sou um profissional de uma área a qual amo demais. Sou conhecido pela habilidade de fazer maquiagens em tempo recorde, de 15 a 30 minutos, fato que me destaca na minha profissão.

Nasci no interior, no meio do mato, onde as pessoas não en- tendiam que essa profissão era uma arte. Quando criança, por preconceito ou por medo do que as pessoas iriam falar, já que você ser gay e falar desde criança que quer ser maquiador seria um preconceito muito grande por parte da família e amigos, eu tentei, por muito tempo, esconder essa minha arte e buscar preenchê-la na culinária, porém algumas pessoas me diziam que, quando eu crescesse, minha área seria a da beleza. Assim foi! Comecei traba- lhando como modelo fotográfico e as maquiagens sempre me encantavam.

Desde pequeno, eu usava canetinha para maquiar não ape- nas as minhas irmãs, mas também os rostos de suas bone- cas. Hoje, eu tenho orgulho de falar que sou maquiador e expresso minha arte nos rostos das mulheres, onde consigo realçar a beleza de cada uma. Seus trabalhos sempre estiveram ligados a beleza?

Sim, sempre foram ligados à beleza. Desde quando eu co- mecei a trabalhar como modelo, ou ajudar pessoas a cuidar de uma casa, tudo sempre foi ligado à beleza.

Como é trabalhar com Celso Kamura?

Para mim, é uma honra trabalhar ao lado de alguém com uma trajetória lindíssima, que veio de baixo e construiu sua história. Eu só tenho o que acrescentar a meu currícu- lo, pois aprendo muito com ele. Ele é uma inspiração não apenas para mim, mas para tantos outros jovens profis- sionais, seja no mundo da moda, da beleza, em um salão ou em revistas. Ele é um ícone e tem todo o mérito por ter chegado onde chegou. O Celso merece todo o mérito e, para mim, é um orgulho fazer parte de sua equipe.

e, para mim, é um orgulho fazer parte de sua equipe. Você se tornou o queridinho
e, para mim, é um orgulho fazer parte de sua equipe. Você se tornou o queridinho

Você se tornou o queridinho das estrelas. A que você atribui esse sucesso? Eu sempre fui muito profissional, seja com uma celebridade ou não. Sempre tive muito respeito, primeiro pelo meu trabalho e segundo pela pessoa como ser humano. Eu escuto muito e fico calado: o que meus clientes falam comigo, fica comigo. Nesse universo é ouvir mais e falar menos. Eu lido com pessoas muito diferentes, pessoas não muito fáceis, porque o ego de alguns acaba ficando muito elevado. Então acredito que o meu respeito é a chave desse sucesso. Há muitas celebridades que já passaram pelas minhas mãos e que passam ainda, como Antonia Fontenelle, Juliana Paes, Gloria Maria, Jacqueline Sato, entre outras. O grande segredo é ter o respeito com as pessoa para da mesma forma ser respeitado. Umas das celebridades que passou pelas minhas mãos foi a Hebe Camargo

Você gosta de perfume? Você usa e por quê? Eu amo perfumes. Eu tenho uma história com perfume muito bonita. A própria Lâncome tem uma belíssima história com fragâncias ao criar seus perfumes. Quando alguém busca e usa um perfume é porque ele representa essa pessoa. Ele representa

alguma história inesquecível na sua vida. É fundamental ter a sensibilidade de escolher uma fragrância que as pessoas elogiem.

O meu favorito é o perfume Creed, de uma marca inglesa. Esse

perfume marcou uma época muito importante da minha vida.

É um perfume pelo qual eu tenho um certo carinho, pois

me lembra algo muito especial.

Você é do tipo que é fiel a um perfume ou usa vários? Apesar de ter os meus favoritos, confesso não ser tão fiel a eles. Sou de momentos. Se eu experimento um perfume novo e gosto, eu uso. Acho que as pessoas têm a liberdade de usar quantos perfumes quiserem para que elas descubram outros momentos que fazem parte da suas vidas. Acho essencial ligar perfumes aos mo- mentos.

Você considera perfume uma arma de sedução? Sim, com certeza.

Qual o conselho que você daria para alguém se tornar um maquiador de sucesso? Assim como qualquer trabalho, você tem que ter dedi- cação e estudar. Estude sobre as marcas, sobre o mer- cado de trabalho, sobre você mesmo e também sobre o que as mulheres buscam em uma maquiagem. Busque estar antenado no universo da moda, das tendências. Busque descobrir a identidade de cada mulher, como a beleza pode ser realçada pela maquiagem. Quando você conversa com elas, descobre do que elas gostam. Quan- do você faz isso, é impossível não se tornar um maquia- dor de sucesso, porque você vai realçar a beleza de cada uma. Dessa forma, você a deixa feliz, e ela sai satisfeita. E o mais importante é a divulgação boca a boca. Ou seja, você precisa do reconhecimento delas para que se torne um maquiador de sucesso. Resumindo, com dedi- cação, honestidade e respeito você chega lá!

Fotos:Márcio Ragel Beleza:MArcone Milanez

Entrevista

Por Sérgio Oliver

Entrevista Por Sérgio Oliver 15

Ele é um lord, um príncipe das telas, um dos atores mais queridos do nosso país e tivemos a oportu- nidade, nessa entrevista exclusiva, de contar um pouco sobre a carreira de André Segatti e sobre seu novo trabalho que vem desenvolvendo na empresa de cosméticos Hinode

sobre a carreira de André Segatti e sobre seu novo trabalho que vem desenvolvendo na empresa
Em que momento você decidiu ser ator? Existia o desejo de uma outra profissão antes
Em que momento você decidiu ser ator? Existia o desejo de uma outra profissão antes

Em que momento você decidiu ser ator? Existia o desejo de uma outra profissão antes dessa? Comecei minha carreira muito novinho, com 7 anos de idade, fazendo teatro na escola com a peça "Paixão de Cristo". Depois, aos 9, entrei em uma Agência Profissional de São Caetano do Sul que se chamava Pritt, da Tia Irani, onde fiz muitas campanhas de fotos e comerciais para TV! Nunca desejei ter outra carreira! Sempre amei minha profissão de ator, mesmo sem entender o que ela era ou seria, mas o que eu queria era sempre estar ali nos palcos, desfiando, atuando ou fo- tografando, sempre ligado à arte de uma forma geral, pois, desde novinho, sentia em meu coração amor à arte, e que esse seria meu caminho a percorrer!

Qual foi o seu primeiro trabalho na TV/teatro? Como foi essa

experiência? No teatro profissional, estreei aos 17 anos, no Musical “A princesa de Élida”, onde fazia o Príncipe de Ítaca. Na TV, minha primeira Novela foi “O Amor está no ar”, de Alcides Nogueira, logo após ter concluído a 1• Oficina de Atores da Rede Globo, no ano de

1996.

Foram experiências incríveis e transformadoras, me impulsio-

nando a continuar buscando meus sonhos até hoje!

Você fez parte do programa A Turma do Didi. Como foi traba- lhar ao lado de Renato Aragão, um ícone do humor brasileiro ? Foi sensacional ter ficado por 4 anos ao lado desse cara extraordi- nário que é o Renato Aragão e poder aprender a arte da comédia de uma forma deliciosa e divertida. Renato foi um grande Mestre para mim na arte do Humor, e, com ele, pude aprender a ser um melhor ser humano e profissional. Com ele, também tive a opor- tunidade do meu primeiro protagonista no cinema com o filme “ O Trapalhão e a Luz Azul”, e grandes ensinamentos, principal- mente o de que devemos sempre fazer tudo com profundo amor e devoção, nos dedicando ao máximo em tudo que fizermos!

Dos personagens que já interpretou, qual o que você mais gostou de fazer e por quê? Foi um presente de Deus quando tive a oportunidade de fazer o melhor de todos: “Jesus Cristo” em “Paixão de Cristo”. Esse foi, com toda certeza, o melhor e mais profundo trabalho que realizei até os dias de hoje. Uma benção de Deus em minha vida!

toda certeza, o melhor e mais profundo trabalho que realizei até os dias de hoje. Uma
toda certeza, o melhor e mais profundo trabalho que realizei até os dias de hoje. Uma
toda certeza, o melhor e mais profundo trabalho que realizei até os dias de hoje. Uma
18

Qual personagem você gostaria muito de interpretar na TV, teatro ou cinema, e por quê? Quero muito poder fazer um Cowboy, personagem esse que fale de amor, que tenha ligações com a natureza, com o cam- po, com a terra, com cavalos, pois, como muitos sabem, crio

cavalos da raça mangalarga marchador, e sou um apaixonado milhão de Empreendedores. Seu diferencial está em sua

por eles. Isso pode ser na TV ou no cinema, como o filme, por exemplo, “Legends of the Fall”, com Brad Pitt, Anthony Hopkins e Aidan Quinn.

A HINODE existe há 30 anos nas vendas diretas e há 10

O que você pode destacar como diferencial no plano

do marketing multinível da Hinode para os do mesmo

segmento?

anos está no Marketing Multinível, com cerca de quase 1

missão de transformar pessoas em grandes líderes de su- cesso, fazendo com que os mesmos transformem milha-

res e milhares de vidas. Seu diferencial se dá também por ela estar ligada à produtos de necessidade básica, onde os mesmos são usados diariamente, e ainda temos o me- lhor plano de Marketing com suas 10 formas de ganhos

extraordinárias!

Creio, principalmente, que o seu sucesso total se dá por sua seriedade, dignidade, profissionalismo e humildade aos extremos dos seus fundadores e filhos que a admi-

sua verdade e humanidade, valores que hoje em dia são

raros!

Como funciona o marketing multinível da Hinode? São 10 formas de ganhos, onde temos o consumo inte-

pagam metade do valor em todos seus produtos sendo mais de 750 itens, em 7 segmentos: cosméticos, maquia- gem, fragrância, higiene pessoal, infantil, bem-estar e performance. Partindo da revenda, na qual se ganha 100% de lucro, bônus equipe revenda, bônus primeiro pedido, bônus equipe revenda, bônus binário, top bônus,

bônus participação, bônus viagens e prêmios!

Você gosta de perfumes? E qual você usa? Amo perfumes, e, da HINODE, gosto muito de toda sua linha exclusiva, tanto as fragrâncias masculinas como femininas. No momento, estou usando o “Inebriante”, perfume maravilhoso!

Você é um homem vaidoso? O que faz para manter a forma? Sim, sou vaidoso de uma forma muito natural e cuidadosa, pois sempre me preocupei com a saúde em primeiro lugar. Eu me preocupo muito com minha alimentação, tanto que há mais de 15 anos faço tratamento ortomolecular, como um preventivo contra doenças, o que me proporciona mais saú-

de, menos debilitações orgânicas e melhor qualidade de vida! nistram, pois vejo nessa empresa o amor e o respeito da família Rodrigues que são passados a todos, além de toda

Paralelo à carreira de ator, você está trabalhando com o marketing multinível. Por que escolheu essa área? Sempre trabalhei como empresário em paralelo à minha carreira de ator, no ramo têxtil, na “Segattinho Baby', que existe há 43 anos, tendo tudo começado com meus pais com

o nome “Malharia e Confecções Dedé”, referência a meu ape- ligente como o primeiro deles. Todos em que nela estão

lido de criança. Nessa empresa, passei por todos os setores, desde estampador, entregador, vendedor, criador das artes e administrador posteriormente. A HINODE é mais uma de minhas atividades como Empre- sário e Empreendedor, e a minha motivação real em estar desenvolvendo uma liderança nela se dá pelo simples fato de

eu poder ajudar milhares de pessoas a realizarem seus sonhos bônus unilevel, bônus de crescimento, bônus liderança,

através dessa oportunidade de negócios, partindo do con- sumo inteligente e, consequentemente, ganhando 10 formas de ganhos. Escolhi a Hinode por seus ideais serem comple- tamente compatíveis aos meus, o de levar a missão do bem e prosperidade a todos, e por estar totalmente ligada à produ- tos de necessidade básica para qualquer pessoa!

Você é do tipo de usar uma fragrância durante muito tempo ou prefere variar? Sempre fui de usar um perfume por muito tempo, mas, hoje em dia, com tantas opções incríveis na Hinode, tenho variado constantemente, pois, a cada momento, ela lança um melhor do que o outro!

A memória Olfativa sempre nos leva a lembrar de mo-

mentos de nossas vidas. De qual momento da sua vida que você lembra por conta de uma fragrância? Essa pergunta me fez viajar no tempo mesmo. Quando eu tinha 19 anos, fui morar e estudar em Londres, e lá

usava um perfume que hoje em dia todas as vezes que o sinto, volto no tempo e revivo na memória todos aqueles deliciosos momentos que marcaram a minha vida para

sempre!

Se tivesse que escolher uma fragrância para lançar um perfume com o seu nome, qual seria?

Seria uma fragrância com elementos cítricos, envolventes

e marcantes, daqueles perfumes que ficam mesmo quando

não estamos mais presentes, deixando nossa marca regis- trado e um pouquinho de saudades!

Quais são os seus projetos para o segundo semestre do ano? O que podemos esperar de novidades vindas por aí? Graças a Deus, há muitas coisas acontecendo em todos os sentidos. Este ano, temos o lançamento do nosso filme “E.A.S” Esquadrão Antissequestro, estamos trabalhando em 2 projetos teatrais, uma comédia para adultos e um

infantil, nos quais terei a responsabilidade tanto de atuar

e como de produzir. No infantil, a ideia é dividir o palco

com o meu filho Kauã Segatti,minha mulher Louise Nagel, minha irmã Andreia Segatti e amigos queridos, pois todos são excelentes atores, que amam a arte e se dedicam a ela com total amor e entrega!

Fotos: Fernanda Beauchamps Beleza: Ariane Dutra

20 Assistente de fotográfia:Diego Marquetti

Super dica Dica

Por Sérgio Oliver

Super dica Dica Por Sérgio Oliver Os best sellers da marca HINODE 21 A Fragrância Feminina

Os best sellers da marca

HINODE

21

Dica Por Sérgio Oliver Os best sellers da marca HINODE 21 A Fragrância Feminina Grace Midnight

A Fragrância Feminina Grace Midnight Hinode repre- senta o lado doce da vida e exala toda a exuberância do universo feminino. Desenvolvida especialmente para mu-

lheres sensuais e envolventes, o glamour está presente em Hinode Grace Midnight, que reúne aromas doces e notas suculentas. Hinode Grace Midnigt, criado pela perfumista Elisabeth Meier, foi vencedor na categoria “Criação perfumística Latino-Americana Feminina” no Prêmio Atualidade Cos- mética 2016. Elisabeth Meier procurou uma fragrância intensa e evi- dente. Usada para determinar o charme do momento, o glamour que deixa na pele é inesquecível.

A linha de fragrâncias Hinode apresenta alta qualidade e

embalagens elegantes. Desenvolvidas através de aprimora-

mento constante de suas técnicas de produção, as fragrân- cias Hinode são perfeitas para cada momento da sua vida.

A Hinode conta com milhares de consultores e consulto-

ras em todo o Brasil, que estão prontos para ajudar você na aquisição dos seus produtos e na escolha da fragrância ideal para sua rotina e personalidade. Saiba quais atendem e sua região e tire todas as suas dúvidas!

Resgate os seus sentidos, viva experiências únicas e mos- tre todo o seu charme e sofisticação. Com Grace Midnight você ilumina o mundo!

Desperte em você a exuberância do homem moderno. O Perfume Masculino Empire Hinode é a fragrância do homem de atitude, bem-sucedido e que sabe a onde quer chegar. Pertence à família olfativa Woody Oriental e apresenta em sua composição tradicionais notas aromáticas de saída, como o manjericão e o estragão, aliadas ao frescor cítrico da bergamota, que complementa harmoniosamente o corpo irresistível da frésia e do jasmin. Esse conjunto é enriquecido por notas verdes, que se destacam com as notas ambaradas e os musks dourados. Inspirada na vida moderna e agitada nas megacidades, a fragrância intensa do Empire Hinode, desenvolvida pelo consagrado perfumista Jerôme Epinette, resultou no título de melhor perfume do Brasil em 2015 e atualmente traz frescor e sofisticação ao dia a dia do homem urbano.

Fonte- Assessoria de imprensa da marca Fotos:Divulgação

Venha conhecer nossa loja! (11) 5031-4130 Avenida Pedro Bueno, 1009 - São Paulo - SP

Venha conhecer nossa loja!

(11) 5031-4130

Avenida Pedro Bueno, 1009 -

São Paulo -

SP

Sobre Loja

Avenida Pedro Bueno, 1009 - São Paulo - SP Sobre Loja f a c e b
Avenida Pedro Bueno, 1009 - São Paulo - SP Sobre Loja f a c e b

facebook.com/GEL.NICHE

c e b o o k . c o m / G E L . N
c e b o o k . c o m / G E L . N
c e b o o k . c o m / G E L . N

instagram.com/gel.niche

LUXO E SOFISTICAÇÃO

N I C H E instagram.com/gel.niche LUXO E SOFISTICAÇÃO Bem vindo a PERFUMES E DECANTS DE
N I C H E instagram.com/gel.niche LUXO E SOFISTICAÇÃO Bem vindo a PERFUMES E DECANTS DE
N I C H E instagram.com/gel.niche LUXO E SOFISTICAÇÃO Bem vindo a PERFUMES E DECANTS DE
N I C H E instagram.com/gel.niche LUXO E SOFISTICAÇÃO Bem vindo a PERFUMES E DECANTS DE
Bem vindo a
Bem vindo a

PERFUMES E DECANTS DE NICHO

WWW.GELNICHE.COM.BR

ESCOLHA, PAGUE E RECEBA SEU PEDIDO SEM SAIR DE SUA CASA.

22

Novidades

por Karine Lima

Decants

Uma nova forma de conhecer fragrâncias

Karine Lima Decants Uma nova forma de conhecer fra grâncias Recebo muitas vezes a mesma pergunta
Karine Lima Decants Uma nova forma de conhecer fra grâncias Recebo muitas vezes a mesma pergunta

Recebo muitas vezes a mesma pergunta ,e é essencial que comece por respondê-la: O que é um decant? Um decant, no que concerne à perfumaria, é basica- mente uma fragrância retirada do frasco original do fabricante e transposta para um frasco menor. Uma decanteria deve seguir as normas sanitárias para garantir que não haja contaminação do produto e que ele mantenha as mesmas condições do frasco original até que você dê a última borrifada do seu decant. O decant é uma excelente maneira de você poder experimentar e testar fragrâncias no seu dia a dia. Você pode ver como o perfume se comporta na sua pele em várias condições de temperatura e ocasiões. Em viagens, levar decants é muito mais prático e segu- ro, e você pode ter mais opções num pequeno espaço da mala. Além disso, é uma possibilidade de você ter uma co- leção dos perfumes mais desejados gastando pouco: o decant custa uma fração do frasco original Um decant em frasco recravado(lacrado) e bem acon- dicionado pode ser preservado por muitos meses e até anos.

Foto: Divulgação

em frasco recravado(lacrado) e bem acon- dicionado pode ser preservado por muitos meses e até anos.
em frasco recravado(lacrado) e bem acon- dicionado pode ser preservado por muitos meses e até anos.

Entrevista

Por Roberto D’angelo

Lucinda Nir

A força de uma Mulher

Lucinda Nir, empresária de sucesso, casada com Jacob Nir, presidente do Conselho Admnistrativo da ADIPEC, iniciou sua carrei- ra profissional em uma época em que o mercado de perfumes importados ainda não existia. Atualmente é sócia-diretora da importadora Excellence, empresa que dirige há 20 anos juntamente com o seu marido. Nesta entrevista, Lucinda conta com exclusividade para a Revista Olfato um pouco da sua trajetória profissional.

a Revista Olfato um pouco da sua trajetória profissional. Quais são os desafios de administrar uma

Quais são os desafios de administrar uma importadora de perfu-

mes e cosméticos no Brasil, com as constantes oscilações do dólar

e instabilidade financeira?

COMO TODOS NÓS BEM SABEMOS, OS DESAFIOS SÃO ENORMES: TER QUE COLOCAR PRODUTOS NO MERCA- DO, MANTENDO SEUS PREÇOS EM UM PATAMAR ACEITÁ- VEL E ESTAR SEMPRE SACRIFICANDO NOSSAS MARGENS QUANDO ESSAS FREQUENTES OSCILAÇÕES ACONTECEM. NO ENTANTO, ACHO QUE O MAIOR DESAFIO AINDA ESTÁ EM CONSEGUIR MANTER NOSSA OPERAÇÃO TEN- DO QUE VENCER OS OBSTÁCULOS DE TODA A BUROCRA- CIA, CARGA DE IMPOSTOS, MUDANÇAS DE LEGISLAÇÃO.

É UMA INFINDÁVEL ADAPTAÇÃO A NOVAS REGRAS.

Como foi o seu início no mercado da perfumaria? COMECEI TRABALHANDO NA IMPERMAQ/OBI, QUE NA ÉPOCA ERA A MAIOR EMPRESA DE FABRICAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE MARCAS DE PERFUMARIA INTERNA- CIONAIS. VALE LEMBRAR QUE A IMPORTAÇÃO DE FRA- GRÂNCIAS E COSMÉTICOS ESTAVA PROIBIDA NO TERRI- TÓRIO NACIONAL. SEIS MESES DEPOIS, ENTREI PARA A PARFUMS CHRISTIAN DIOR DO BRASIL.

Conte-nos um pouco da sua vida pessoal, como você conheceu o Jacob? NA ÉPOCA, EU VIAJAVA PELA AMÉRICA LATINA E ERA RESPONSÁVEL PELOS MERCADOS DUTY FREE E MER- CADOS LOCAIS DE ALGUMAS MARCAS FRANCESAS. EM UMA DE MINHAS VISITAS A LOJISTAS DO PARAGUAI, EU CONHECI O JACOB CONHECI EM UM DOS CLIENTES DE NOSSO DISTRIBUIDOR LOCAL.

Durante três anos e meio você morou na África do Sul. O que a levou a esse país? MOTIVOS BASICAMENTE FAMILIARES.

Quando surgiu a ideia de abrir uma importadora? QUANDO ÍAMOS VOLTAR PARA O BRASIL, COMEÇA- MOS A PENSAR NO QUE IRIAMOS FAZER E DECIDIMOS ENTÃO USAR NOSSA EXPERTISE NO MUNDO DOS COS- MÉTICOS E EM GESTÃO. LOGO EM SEGUIDA, SURGIU A IDEIA DE ABRIR UMA DISTRIBUIDORA, ONDE PUDÉSSE- MOS APLICAR NOSSOS CONHECIMENTOS E FORMA DE TRABALHO, FAZENDO ALGO INOVADOR E FOCADO EM QUALIDADE.

Qual foi o seu maior desafio à frente da Excellence? QUANDO COMEÇAMOS HÁ 22 ANOS, PRECISAMOS NOS MANTER FIRMES EM NOSSAS CONVICÇÕES E CRIAR UMA EMPRESA QUE TIVESSE UMA ASSINATU- RA, UM CARIMBO ESPECIAL, QUE SEU NOME FOSSE SINÔNIMO DE QUALIDADE E CREDIBILIDADE. E ISSO NÓS CONSEGUIMOS MANTER ATÉ HOJE E CONTINU- AREMOS ASSIM. OUTRO GRANDE DESAFIO FOI SOBREVIVER AO INCÊNDIO EM NOSSO OPERADOR LOGÍSTICO, ONDE TIVEMOS TODO NOSSO ESTOQUE DESTRUÍDO PELO

FOGO

HÁ 02 MESES, JÁ ESTAMOS OPERANDO A TODO VA- POR, COM O APOIO DE NOSSOS FORNECEDORES E

CLIENTES.

APESAR DE ISSO TER ACONTECIDO APENAS

Como você vê atualmente o mercado brasileiro? ESTAMOS PASSANDO UM PERÍODO MUITO DIFÍCIL. MERCADO EM CRISE NOS ÚLTIMOS 02 ANOS. O VAREJO SOFRENDO RETRAÇÕES PREOCUPANTES, PRECISANDO DE MUITA CRIATIVIDADE PARA SOBREVIVER. AS MOE- DAS ESTRANGEIRAS TOTALMENTE VOLÁTEIS, ESCÂN- DALOS POLÍTICO-FINANCEIROS, ELEIÇÕES. ESTAMOS COM UM PRATO CHEIO DE PROBLEMAS, MAS ACREDI- TO QUE, MAIS UMA VEZ, IREMOS SUPERAR ESSA CRISE. AFINAL, BRASILEIRO, PROFISSÃO ESPERANÇA.

Você acha que o crescimento da perfumaria nacional nos últimos anos tem afetado o mercado de perfumes importados? NA REALIDADE, NÃO ACHO ISSO. A CONCORRÊNCIA É SEMPRE SAUDÁVEL PARA O MERCADO. ACREDITO QUE OS IMPOSTOS E AS OSCILAÇÕES DAS MOEDAS ESTRAN- GEIRAS É QUE TEM UM IMPACTO NEGATIVO.

A Excellence trabalha com marcas variadas, e recentemente você

introduziu a conceituada marca de nicho Creed no seu portfólio. Como tem sido esta experiência? EXTREMAMENTE INTERESSANTE. É ENRIQUECEDOR

CONHECER NOVOS CONCEITOS E FORMAS DE SE RELA- CIONAR COM O INCRÍVEL MUNDO DAS FRAGRÂNCIAS. MATÉRIAS PRIMAS E INGREDIENTES DE ALTÍSSIMA QUALIDADE, TUDO É PENSADO PARA QUE O CONSUMI- DOR TENHA UMA EXPERIENCIA OLFATIVA. É UM NOVO MODELO DE TRABALHO COM O VAREJO.

A perfumaria de nicho é uma tendência que vem crescendo

rapidamente no mercado internacional. O mercado brasileiro

acompanha esta tendência? AINDA É UMA TENDENCIA TÍMIDA NO BRASIL. APENAS ALGUNS LOJISTAS JÁ TEM A VISÃO DE QUE ESSA TEN- DENCIA VEM PARA FICAR. ACREDITO, PORÉM, QUE SERÁ CADA VEZ MAIS ACEITA.

26

FICAR. ACREDITO, PORÉM, QUE SERÁ CADA VEZ MAIS ACEITA. 26 Quais são os seus planos para
FICAR. ACREDITO, PORÉM, QUE SERÁ CADA VEZ MAIS ACEITA. 26 Quais são os seus planos para

Quais são os seus planos para o futuro? CONTINUAR TRABALHANDO PARA O CRESCI- MENTO DA EXCELLENCE. DESENVOLVER TAM- BÉM A NOSSA MARCA PRÓPRIA, A NIR COS- METICS. E VIAJAR MUITO, QUE É A MELHOR FORMA DE CRESCIMENTO E CONHECIMENTO.

Se você pudesse resumir a sua vida em uma palavra, qual seria? DETERMINAÇÃO

Todo mundo tem um perfume preferido, aquele que ficou marcado na memória para sempre. Qual é o seu? FIDJI, DE GUY LAROCHE, FICOU NA MINHA MEMORIA. O PERFUME DE SEMPRE, QUE AIN- DA USO É CHANEL N.5, SE BEM QUE O CREED AVENTUS FOR HER VEM SENDO MEU NÚMERO 1 DE HOJE.

Fotos:Cadu Assalin Beleza: Raquel Camelo

Entrevista

Por Sérgio Oliver

Entrevista Por Sérgio Oliver Linda e talentosa são características que definem bem nossa entrevistada, uma mulher

Linda e talentosa são características que definem bem nossa entrevistada, uma mulher que é super apaixonada pelo que faz. Nesta entrevista exclusiva, ela nos conta sobre sua carreira e sobre o trabalho que desenvolve ao lado do marido, o ator André Segatti, para a empresa Hinode.

do marido, o ator André Segatti, para a empresa Hinode. Como ingressou na carreira de atriz?

Como ingressou na carreira de atriz? Aos 6 anos de idade, eu iniciei a carreira com a moda no Rio Grande do Sul. E já tinha o desejo de estudar teatro e ser atriz. Aos 9 anos, ainda no Sul, entrei na minha pri- meira oficina de Teatro, e, desde lá, a paixão e o amor pela arte apenas aumentou. Após me formar em Psicologia no RS, dei continuidade aos estudos de Teatro, Cinema e TV em SP, onde estudei por dois anos e iniciei os trabalhos como atriz. Em seguida, mudei para o Rio de Janeiro, dan- do continuidade aos estudos e trabalhos na carreira.

Qual foi sua primeira personagem? E como foi essa expe-

riência?

A minha primeira personagem foi Emília, do Sítio do Pica Pau Amarelo. Foi uma experiência incrível, desafiadora e

apaixonante. Eu tinha 9 anos de idade na época e já tinha

o

que eu amo. E somente com amor conseguimos dar o nosso melhor.

o

desejo de fazer o meu melhor, pois me realizo fazendo

Ser atriz sempre foi seu desejo ou existia outra profissão

antes?

Ser atriz sempre foi um desejo muito forte no meu co- ração. Quando acabei o colegial com 16 anos, eu e meus pais achamos que ainda não era a hora para sair da cidade pequena no interior do Rio Grande do Sul para morar sozinha e estudar em São Paulo. Optei por fazer a facul- dade de Psicologia, a qual me ajuda muito, em todos os aspectos da minha vida e carreira, principalmente na construção das personagens. Após minha formação em Psicologia, me mudei para SP, para estudar TV, Cinema e Teatro.

Existe alguma personagem que você gostaria de interpre- tar seja no cinema, seja na TV? Por quê? Tenho o desejo de fazer uma personagem com distúr- bios psicológicos, pois durante a faculdade de Psicologia fiz inúmeros estágios em Hospitais Psiquiátricos, Caps (Centro de Atenção Psicossocial), Clínicas, Escolas, entre outros. Eu tive uma vivência muito forte nesses locais e tenho o desejo de expressar essas vivências através de uma personagem.

27

28 Na sua opinião qual personagem é mais difícil de interpretar, a vilã ou a

28

Na sua opinião qual personagem é mais difícil de interpretar, a vilã ou a mocinha?

Muitas vezes, a mocinha é mais difícil de interpretar, pois há uma linha tênue muito sutil entre você e a personagem, já que ambas são do bem. Já em relação ao vilão, existe uma desconstrução total entre você e a personagem, onde essa mudança começa do psicológico ao físico, em que mudamos, muitas vezes, o jeito de falar, andar, o cabelo, etc. O ator consegue dar um distanciamen-

to entre ele e a personagem por ser diferente dele mesmo.

Qual a sua receita de beleza? O que faz para manter a forma? Não acredito em uma receita de beleza específica, pois o que pode ser bom pra mim, nem sempre será bom para o outro. Eu procuro cuidar da alimentação, beber muita água, fazer atividade física regularmente e nunca dormir de maquiagem.

Paralelo ao seu trabalho como atriz, você e seu marido, o ator André Segatti, vem desenvolvendo um trabalho de marketing multinível na empresa Hinode. Como está sendo essa experiên-

cia?

Está sendo uma experiência incrível, pois além de ser uma opor-

tunidade de mudança de vida, estamos ajudando muitas pessoas

a também terem uma oportunidade de mudança de vida e pros-

peridade em suas vidas. Além disso, nós ensinamos e capacita- mos essas pessoas a como desenvolverem esse negócio de forma profissional com treinamentos e desenvolvimento profissional e pessoal.

Você gosta de perfumes? Se afirmativo, qual usa e porque? Amo perfumes. Tenho vários que gosto e uso. A escolha depende muito da ocasião e do estado de espírito.

Você é do tipo "fiel a uma fragrância" ou prefere variar?

Não sou fiel a uma fragrância, tenho as minhas preferidas e gosto

de variar.

Chanel costumava dizer que uma mulher sem perfume é uma mulher sem história, você concorda com ela? Não, independe de perfume todos temos uma história.

Você considera perfume uma forte arma de sedução?

O ato de se perfumar não é simplesmente para cheirar bem. Hoje

em dia, o perfume é uma forma de mostrar a personalidade de

quem o usa, e, para tal, deve ser bem escolhido. Além de refletir

a personalidade de cada pessoa, o perfume também é uma arma

poderosa na sedução e conquista, tanto da parte dos homens quanto das mulheres.

Quais são seus projetos para esse finalzinho de ano? O que você

já pode nos revelar das novidades que vem por aí?

Estou com duas produções de Teatro. Um espetáculo adulto, “Malvadas”, do talentoso Alessandro Marson, e direção do Márcio Rosário, onde terei a honra de fazer assistência de direção com esse diretor incrível. E um espetáculo infantil, onde irei atuar. Estamos em pré-produção neste momen- to, na fase de captação. E temos previsão de estreia para o início do ano que vem. Os dois espetáculos acontecerão simultanea- mente.

Fotos: Fernanda Beauchamps Beleza: Ariane Dutra Assistente de fotográfia:Diego Marquetti

29

UM DOS PERFUMES NACIONAIS MAIS COMENTADOS DO ANO EM UMA EDIÇÃO ESPECIAL E LIMITADA PROFUSION
UM DOS PERFUMES NACIONAIS MAIS
COMENTADOS DO ANO EM UMA
EDIÇÃO ESPECIAL E LIMITADA
PROFUSION
www.dottiperfumes.com
Foto: @azulprimario

Entrevista

Por Sérgio Oliver

Paola Trindade

Joias, objetos de desejo de toda MULHER.

Ela é uma das designers mais talentosas nesse segmento. Suas peças, acessórios indispensáveis para as
Ela é uma das designers mais talentosas nesse segmento. Suas peças, acessórios indispensáveis para as mulheres, vem fazen-
do o maior sucesso de vendas! Conheça agora a trajetória e as inspirações dessa grande profissional.
Qual é a sua formação profissional?
Artes Plásticas, pela UFES.
Como se tornou uma designer de joias?
Sempre fui apaixonada por acessórios e pela arte da criação. Mas,
na verdade, começou com uma brincadeira, fazendo peças em
bijoux com minha mãe. Logo depois, minhas amigas começaram
a encomendar algumas peças, e, a partir daí, decidi partir para a
joalheria e fazer cursos especializados em design de joias.
No que você se inspira para realizar suas criações e como funciona
esse processo?
Eu falo que minha inspiração é intuitiva e tudo me inspira, como
viagens, arte, arquitetura, formas da natureza e por aí vai.
Em um mercado tão competitivo, qual o diferencial das suas joias
para fazer tanto sucesso?
Gosto de trabalhar a forma e a exclusividade das peças. E, sem
dúvida, criar tudo com muito amor.
Você gosta de perfumes? Se afirmativo, qual o que você usa e por quê?
Sim, muito! Sou apaixonada por fragrâncias cítricas, como Un
Jardin sur Le toit, de Hermès
Você é do tipo "fiel a uma fragrância" ou prefere variar?
Na verdade, prefiro variar. Sou de fases: depende de
como estou me sentindo no dia! (risos)

Você considera o perfume como uma forte arma de

sedução?

Sim. Podem marcar momentos especiais e se tornarem

inesquecíveis!

Chanel costumava dizer que uma mulher sem perfumes

é uma mulher sem história. Você concorda com essa

frase dela? Sim! Acredito que toda mulher, em algum momento da vida, teve um perfume com que se identificou.

E quais são as novidades das novas coleções que vem por

aí? O que você já pode nos adiantar?

A nova coleção será bem feminina e versátil, nas quais

usarei muitas pedras preciosas, especialmente esmeral- das, rubis, turmalinas e diamantes, criando peças que podem ser usadas em qualquer hora do dia.

Fotos: Márcio Rangel

30 Beleza: Marcone Milanez

Entrevista

Por Sérgio Oliver

Rayra Lira

A paisagista que transforma o mundo mais belo e perfumado o seu lindo trabalho.

o mundo mais belo e perfumado o seu lindo trabalho. Você gosta de perfumes? Qual o

Você gosta de perfumes? Qual o que você usa e por quê? Sim! Olympéa, de Paco Rabanne. Ele tem, em sua compo- sição, flores e fixa bem.

Você é do tipo de usar uma fragrância durante muito tem- po ou prefere variar? Quando me identifico, fico com a mesma fragrância por muito tempo.

Se tivesse que escolher um perfume com o seu nome, qual fragrância teria? Com certeza, flores em sua composição, pois a natureza é algo que não enjoa.

Você acha que o perfume pode ser considerado uma arma de sedução? Com certeza! O seu cheiro é a sua marca. Quem nunca passou na rua e sentiu o cheiro de alguém!? É quase a mes- ma coisa que estar vendo a pessoa, simplesmente porque cheiro é lembrança e não há nada como estar perto de al- guém de quem o cheiro lhe agrada e, diga-se de passagem, que o olfato é um dos cinco sentidos que mais está ligado às emoções e à memória.

Você costuma escolher um perfume para compor seus personagens? Eu tenho duas variações: durante o dia, gosto de usar perfumes mais doces; à noite, um cheiro mais forte e cítrico.

Chanel costumava dizer que uma mulher sem perfu- me é uma mulher sem história, você concorda com ela? E por quê?

Sim! Um perfume é mais que um cheiro, é uma lem- brança que você deixa na mente de alguém, é uma marca que anuncia a sua chegada, sua passagem ou a saída de um ambiente. Sem contar que diz muito sobre a sua personalidade: um perfume não é só uma fra- grância, ele acaba sendo o seu cheiro, sua identidade.

PLANTAS PERFUMADAS PARA SE TER EM CASA As plantas têm muita influência sobre o nosso

PLANTAS PERFUMADAS PARA SE TER EM CASA

As plantas têm muita influência sobre o nosso corpo, carregando com

elas a capacidade de nos relaxar, acalmar, inspirar e trazer a sensação de bem-estar. Muitas das vezes, um aroma não é só uma fragrância e sim, uma recordação, através de um único cheiro podemos viajar em nossas memórias e voltar no tempo sem sair do lugar. Um dos chei- ros que mais proporciona isso é a “Geosmina”, mais conhecida como “perfume da terra”, que se dá através de uma bactéria que mora na terra

e que, ao entrar em contato com a água, libera a “Geosmina”, que é o famoso cheiro da terra molhada que, quando sentimos, lembramos

logo de infância, pois brincar na chuva é coisa que toda criança faz. Assim como o cheiro da terra alivia o estresse, as plantas que são utili- zadas para fins medicinais e que têm a capacidade de exalar cheiro são recomendadas para você tê-las em casa, pois além de perfumar a casa dispensando o uso de aromatizantes industrializados, acabam fazendo

o bem também para o seu corpo e mente. Vou falar de algumas espécies.

Pinheiro Silvestre

O cheiro do pinheiro tem funções medicinais. Ótimo para quem sofre com problemas de bronquite ou dificulda-

des de respirar, essa árvore tem a capacidade de se transformar em remédio no combate às infecções respiratórias invernais. E além de tudo, o cheiro do pinheiro tem a capacidade de diminuir a nossa ansiedade. De acordo com um estudo feito pelos japoneses, a pesquisa apontou que as pessoas após caminharem em um bosque cheio de

pinheiros se sentiam mais relaxadas.

Lavanda

A lavanta é o aroma mais conhecido, pois tem um cheiro suave e natural. Essa planta foi utilizada durante muito

tempo, voltada apenas para perfumar ambientes. Porém, ela carrega, no seu aroma, a capacidade de proporciona

o relaxamento quase instantâneo. Com isso, estudos recentes mostram que a planta é muito eficaz no tratamento

de insônia. Os testes foram feitos com 42 universitárias e constatou que a essência de lavanda reduzia os proble- mas dos participantes para dormir e a sua depressão.

Madressilva Essa planta possui um perfume bem doce exalado através de suas pequenas flores. Rica em funções medicinais, agindo com anti-inflamatório, atua no tratamento do sistema imunológico. Além disso, mantém o nível de açúcar no sangue, elimina infecções, possui habilidades desintoxicantes, ajuda no sistema digestivo.

Jasmim

Uma florzinha branca, linda, delicada, que exala um cheiro forte e adocicado durante todo o dia, mas, ao cair da

noite, expande o seu aroma. Por conta do seu cheiro, ela é utilizada na aromaterapia como analgésico natural, aliviando os sintomas da TPM e da menopausa. Atua também como calmante, antidepressivo e equilibradora da produção hormonal.

33

Fotos:Fernanda Beauchamps Beleza: Ariane Dutra Figurino: Rent4you

Anuncie na Revista Olfato Temos sempre um bom espaço reservado para você. E-mail: Revistaolfato@gmail.com 36
Anuncie na Revista Olfato Temos sempre um bom espaço reservado para você. E-mail: Revistaolfato@gmail.com 36

Anuncie na Revista Olfato

Temos sempre um bom espaço reservado para você.

E-mail: Revistaolfato@gmail.com