Sei sulla pagina 1di 2

[3.UMA VIDA SEM LIMITES]

UMA VIDA SEM LIMITES Texto base: Apocalipse 21.1-8

Já conversamos sobre o lado bom da existência de limites: a preservação da nossa santidade e um guia para a vontade de Deus; o lado negativo dos limites, que são os obstáculos que precisamos vencer, ir além para alcançarmos nossos sonhos e alvos. Nesse último estudo do nosso acampa veremos o que é uma vida sem limites, um tipo de vida nos quais limites não existem mais.

PERGUNTA: faça uma investigação com o seu grupo, o que seria pra eles uma vida perfeita? Sociedade perfeita? Mundo perfeito?

A primeira pergunta a responder é: quando e onde isso vai acontecer? Na fé cristã chamamos esse lugar geralmente de céu, mas o mais apropriado é "novo céu e nova terra". Qual é a diferença dos dois? Céu é o lugar intermediário onde a alma dos salvos fica quando morrem antes do retorno de Jesus, já o novo céu e nova terra é o estágio final, após o retorno de Cristo, quando estaremos com alma e corpo reunidos novamente vivendo numa terra restaurada com Cristo.

Entendeu? Confira as almas dos crentes no céu em Apocalipse 6.9 e 20.4. A promessa é que no último dia haja a ressurreição (João 6.54), e então viveremos com Cristo.

Para experimentar essa benção futura é necessária uma condição presente: crer e viver para a glória de Cristo. Ninguém vai experimentar o futuro com Jesus se já não vive em amor com ele no presente. Não adianta esperar um "céu" amanhã se hoje Cristo não for o teu maior paraíso.

PERGUNTA: Pergunte para os membros de seu grupo se eles já experimentam esse relacionamento com Cristo aqui e agora. Conversem um pouco sobre isso.

A segunda coisa importante é saber como isso será? O que seria uma vida sem limite algum? Escolhemos quatro dimensões desse tipo de vida ilimitado que Deus nos prometeu: 1. Não haverá mais pecado (espiritual), 2. Não haverá mais morte(físico) 3. Não haverá mais sofrimento (emocional) , 4. Não haverá mais inimizade (social).

(1) imagine numa vida assim: não existe mais pecado. Lembra dos 10 mandamentos? Nunca mais você terá desejo ou mesmo a possibilidade de quebrar qualquer um deles. Nunca mais viveremos um dia sem desejar a Deus, nunca mais diremos uma só palavra se não for para a glória dele. Nunca mais desonraremos nossos pais. Nunca mais veremos sangue humano ser derramado na terra. Nunca mais assaltos. Nunca mais pobreza. Nunca mais traições e adultério. Nunca mais cobiçaremos ou sentiremos prazer em nada que não faça Jesus se alegrar. Já pensou?

(2) imagine viver pra sempre e perder de vista quantos anos você tem, pois nunca mais haverá morte? Isso te dá esperança diante dos sofrimentos hoje? Leia Romanos 8.18.

(3) imagine que nunca mais você ficará doente, não haverá mais pessoas sofrendo de depressão. Nunca mais velórios, nunca mais lágrimas de dor cairão dos nossos olhos. O próprio Jesus enxugará dos nossos olhos toda lágrima.

(4) imagine nunca mais ter uma briga. Nunca mais olhar para alguém e sentir inveja, medo, raiva, ódio. O unido desejo que passará por nossas mentes quando estivermos com Cristo será o amor, e o amor perfeito.

CONCLUSÃO: Ore com seu grupo e termine desafiando eles a perceber que o mundo perfeito só aparecerá quando Cristo retornar a este mundo pra consertar todas as coisas. Antes disso, o nosso irá experimentar muitos “Flashes" de bondade e crescimento do Evangelho, porém, sem Cristo, esse mundo continuará mergulhado em densas trevas.