Sei sulla pagina 1di 5

Apostila Digital Concurso TRT - Tribunal Regional Trabalho - 9a Regio - Paran 2013

A melhor apostila para o concurso TRT - Tribunal Regional Trabalho - Paran - 2013 para o cargo Tcnico Judicirio rea Administrativa, NO DEIXE DE CLICAR E CONFERIR! VALE A PENA! Frete grtis, envio por e-mail para baixar por donwload!

Apostila Digital Concurso TRT - Tribunal Regional Trabalho - 9a Regio -Paran 2013
De R$ 19,90 por

Apenas R$ 12,99
Voc pode Comprar Atravs do PagSeguro ou PagamentoDigital, escolha qual forma de pagamento deseja:

PagSegur PagamentoDigita o l
Entre em Contato Conosco, estamos a disposio: Nosso E-mail: GarraApostilas@gmail.com Trabalhamos com Apostilas Digitais, se no VendasGarraApostilas@hotmail.co sabe o que Apostila Digital baixe uma e veja: m Clique Aqui Nosso Site: Nossas Apostilas esto no formato PDF e http://garraapostilas.blogspot.com/ enviamos todas por e-mail, no enviamos nada pelos Correios a sua casa. Para mais informaes Clique Aqui ou entre em contato:

Vendas@GarraApostilas.com.br

CONTEDO DA APOSTILA

LNGUA PORTUGUESA
Ortografia oficial. Acentuao grfica. Flexo nominal e verbal. Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocao. Emprego de tempos e modos verbais. Vozes do verbo. Concordncia nominal e verbal. Regncia nominal e verbal. Ocorrncia de crase. Pontuao. Redao (confronto e reconhecimento de frases corretas e incorretas). Inteleco de texto.

MATEMTICA
Nmeros inteiros e racionais: operaes (adio, subtrao, multiplicao, diviso, potenciao); expresses numricas; mltiplos e divisores de nmeros naturais; problemas. Fraes e operaes com fraes. Nmeros e grandezas proporcionais: razes e propores; diviso em partes proporcionais; regra de trs; porcentagem e problemas. Problemas com Sistemas de medidas: medidas de tempo; sistema decimal de medidas; sistema monetrio brasileiro.

RACIOCNIO LGICO-MATEMTICO
Conhecimentos de assuntos atuais e relevantes nas reas da poltica, economia, transporte, sociedade, meio ambiente, educao, cincia, tecnologia, desenvolvimento sustentvel, segurana pblica, energia, relaes internacionais, suas inter-relaes e vinculaes histricas.

NOES DE DIREITO PROCESSUAL DE TRABALHO


1 Da Justia do Trabalho: organizao e competncia. 2 Das Varas do Trabalho e dos Tribunais Regionais do Trabalho: jurisdio e competncia. 3 Dos servios auxiliares da Justia do Trabalho: das secretarias das Varas do Trabalho e dos distribuidores. 4 Do processo judicirio do trabalho: princpios gerais do processo trabalhista (aplicao subsidiria do CPC). 5 Dos atos, termos e prazos processuais. 6 Da distribuio. 7 Das custas e emolumentos. 8 Das partes e procuradores; do jus postulandi; da substituio e representao processuais; da assistncia judiciria; dos honorrios de advogado. 9 Das excees. 10 Das audincias: de conciliao, de instruo e de julgamento; da notificao das partes; do arquivamento do processo; da revelia e confisso. 11 Das provas. 12 Dos dissdios individuais: da forma de reclamao e notificao; da reclamao escrita e verbal; da legitimidade para ajuizar. 13 Do procedimento ordinrio e sumarssimo. 14 Da sentena e da coisa julgada; da liquidao da sentena: por clculo, por artigos e por arbitramento. 15 Da execuo: da citao; do depsito da condenao e da nomeao de bens; do mandado e penhora. 16 Dos embargos execuo. 17 Da praa e leilo; da arrematao; da remio; da custas na execuo. 18 Dos recursos no processo do trabalho.

NOES DE DIREITO DO TRABALHO


1 Dos princpios e fontes do Direito do Trabalho. 2 Dos direitos constitucionais dos trabalhadores (art. 7. da CF/88). 3 Da relao de trabalho e da relao de emprego: requisitos e distino. 4 Dos sujeitos do contrato de trabalho stricto sensu: do empregado e do empregador: conceito e caracterizao; dos poderes do empregador no contrato de trabalho. 5 Do contrato individual de trabalho: conceito, classificao e caractersticas. 6 Da alterao do contrato de trabalho: alterao unilateral e bilateral; o jus variandi. 7 Da suspenso e interrupo do contrato de trabalho: caracterizao e distino. 8 Da resciso do contrato de trabalho: das justas causas; da despedida indireta; da dispensa arbitrria; da culpa recproca; da indenizao. 9 Do aviso prvio. 10 Da durao do trabalho; da jornada de trabalho; dos perodos de descanso; do intervalo para repouso e alimentao; do descanso semanal remunerado; do trabalho noturno e do trabalho

extraordinrio. 11 Do salrio-mnimo; irredutibilidade e garantia. 12 Das frias: do direito a frias e da sua durao; da concesso e da poca das frias; da remunerao e do abono de frias. 13 Do salrio e da remunerao: conceito e distines; composio do salrio; modalidades de salrio; formas e meios de pagamento do salrio; 13. salrio. 14 Da prescrio e decadncia. 15 Da segurana e medicina no trabalho: das atividades perigosas ou insalubres. 16 Da proteo ao trabalho do menor. 17 Da proteo ao trabalho da mulher; da estabilidade da gestante; da licena-maternidade. 18 Do direito coletivo do trabalho: das convenes e acordos coletivos de trabalho. 19 Das comisses de Conciliao Prvia.

NOES DE DIREITO PROCESSUAL CIVIL


1 Da jurisdio e da ao: conceito, natureza e caractersticas; das condies da ao. 2 Das partes e procuradores: da capacidade processual e postulatria; dos deveres e da substituio das partes e procuradores. 3 Do litisconsrcio e da assistncia. 4 Do Ministrio Pblico. 5 Da competncia: em razo do valor e da matria; da competncia funcional e territorial; das modificaes de competncia e da declarao de incompetncia. 6 Do Juiz. 7 Dos atos processuais: da forma dos atos; dos prazos; da comunicao dos atos. 8 Da formao, suspenso e extino do processo. 9 Dos procedimentos ordinrio e sumrio. 10 Do procedimento ordinrio: da petio inicial: requisitos, pedido e indeferimento. 11 Da resposta do ru: contestao, excees e reconveno. 12 Da revelia. 13 Do julgamento conforme o estado do processo. 14 Das provas: do nus da prova; do depoimento pessoal; da confisso; das provas documental e testemunhal. 15 Da audincia: da conciliao e da instruo e julgamento. 16 Da sentena e da coisa julgada. 17 Da liquidao e do cumprimento da sentena. 18 Da ao rescisria. 19 Dos recursos: das disposies gerais. 20 Do processo de execuo: da execuo em geral.

NOES DE DIREITO CONSTITUCIONAL


1 Constituio: princpios fundamentais. 2 Da aplicabilidade das normas constitucionais: normas de eficcia plena, contida e limitada; normas programticas. 3 Dos direitos e garantias fundamentais: dos direitos e deveres individuais e coletivos; dos direitos sociais; dos direitos de nacionalidade; dos direitos polticos. 4 Da organizao polticoadministrativa: das competncias da Unio, Estados e Municpios. 5 Da Administrao Pblica: disposies gerais; dos servidores pblicos. 6 Do Poder Executivo: das atribuies e responsabilidades do presidente da repblica. 7 Do Poder Legislativo: da fiscalizao contbil, financeira e oramentria. 8 Do Poder Judicirio: disposies gerais; do Supremo Tribunal Federal; do Superior Tribunal de Justia; dos Tribunais Regionais Federais e dos Juzes Federais; dos Tribunais e Juzes do Trabalho. 9 Das funes essenciais Justia: do Ministrio Pblico; da Advocacia Pblica; da Advocacia e da Defensoria Pblicas.

NOES DE DIREITO ADMINISTRATIVO


1 Administrao pblica: princpios bsicos. 2 Poderes administrativos: poder hierrquico e poder disciplinar. 3 Servios Pblicos: conceito e princpios. 4 Ato administrativo: conceito, requisitos e atributos; anulao, revogao e convalidao; discricionariedade e vinculao. 5 Contratos administrativos: conceito e caractersticas. 6 Licitao: princpios, modalidades, dispensa e inexigibilidade. 7 Servidores pblicos: cargo, emprego e funo pblicos. 8 Lei n. 8.112/90 (Regime Jurdico dos Servidores Pblicos Civis da Unio): Das disposies preliminares; Do provimento, vacncia, remoo, redistribuio e substituio. Dos direitos e vantagens: do vencimento e da remunerao; das vantagens; das frias; das licenas; dos afastamentos; do direito de

petio. Do regime disciplinar: dos deveres e proibies; da acumulao; das responsabilidades; das penalidades. 9 Processo administrativo (Lei n 9.784/99): das disposies gerais; dos direitos e deveres dos administrados. 10 Lei n. 8.429/92: das disposies gerais; dos atos de improbidade administrativa.

NOES DE ADMINISTRAO PBLICA


1 Princpios Bsicos da Administrao Pblica 2 Processo organizacional: planejamento, direo, comunicao, controle e avaliao. 3 Gesto estratgica: planejamento estratgico, ttico e operacional. 4 Gesto por Processos. 5 Gesto por Projetos. 6 Gesto de contratos. 7 Gesto da Qualidade: excelncia nos servios pblicos 8 Tcnicas de arquivamento: classificao, organizao, arquivos correntes e protocolo.

NOES DE ORAMENTO PBLICO E FINANAS


1. Conceitos. 2 Princpios oramentrios. 3. Oramento-Programa: conceitos e objetivos. 3 Proposta oramentria: Elaborao, discusso, votao e aprovao. 4 Plano Plurianual PPA, Lei de Diretrizes Oramentrias LDO e Lei Oramentria Anual LOA. 5. Lei n 4.320/64: Da Lei de Oramento; Da receita; Da Despesa; Dos Crditos Adicionais; Da execuo do Oramento. 6. Lei Complementar n 101/2000 (LRF): Do planejamento; Da Despesa Pblica; Da Transparncia, Controle e Fiscalizao.

CLIQUE EM COMPRAR APENAS UMA NICA VEZ PARA CADA PRODUTO Somente faa a compra se voc for HONRAR o compromisso. Pedimos ainda que tire todas as suas dvidas utilizando o sistema de Perguntas ao Vendedor, antes de efetuar o mesmo. Nosso CONTATO e ENVIO da Apostila atravs do E-MAIL, portanto pedimos para que monitore seu e-mail at concluir a transao. Voc pode efetuar o pagamento atravs do PAGSEGURO ou PAGAMENTODIGITAL, aceitamos qualquer uma das formas oferecidas por este sistema: Boleto Bancrio, Carto de Crdito, Transferncias, etc. Trabalhamos com Apostilas Digitais, nossas apostilas esto no formato PDF e enviaremos a voc um link onde voc ira acessar e baixar o material assim que efetuado o pagamento, baixara ai mesmo, diretamente em seu computador a apostila, envio e recebimento IMEDIATO. Enviamos o Link para voc baixar a Apostila em no Maximo 24 horas!

TAGs: apostila concurso TRT - Tribunal Regional Trabalho - Paran 2013, baixar apostila trt 9 regiao 2013 Tcnico Judicirio rea Administrativa, concurso Tcnico Judicirio rea Administrativa apostila TRT - Tribunal Regional Trabalho - Paran edital baixar download, grtis, envio, digital, locais de provas anteriores, download, TRT - Tribunal Regional Trabalho - Paran Tcnico Judicirio rea Administrativa

Clique Aqui e Veja todas as nossas Apostilas Digitais As Mais Vendidas:


Apostila PM RJ Apostila PM TRT 9a Regio BNDES 2013 2013 PR 2013 Paran

Banco do Brasil 2012 Escriturrio

Cobra Apostilas Apostilas Tecnologia Concurso Concurso 2012 Funbosque - PA Prefeitura de 2012 Belm 2012

Apostila CAIXA 2012

Policia Militar de So Paulo 2012

TJ SP PM BA 2012 ESCREVENTE 2012

Potrebbero piacerti anche