Sei sulla pagina 1di 10
Esse é um ebook dedicado a todos que realmente procuram uma compreensão maior sobre quem

Esse é um ebook dedicado a todos que realmente procuram uma compreensão maior sobre quem são e sobre o mundo em que vivem…

Autor: Marcelo Maia

Todos os Direitos Reservados Cópia Ou Reprodução Deste Material São Proibidas Sem a Autorização do Autor

O fato de você estar lendo esse ebook já me diz varias coisas sobre o seu respeito, você assim como eu na sensação de que algo estava errado procura por meios de encontrar a verdadeira sabedoria que representasse a sua liberdade e verdadeira expressão do sucesso.

As Leis da Mente

1. A mente é um processo de formação de pensamentos através de uma estrutura que chamamos de cérebro.

2. Existem dois modos básicos no qual a mente opera:

- modo reativo – piloto automático; - modo criativo – ter um objetivo e procurar por formas de realiza-lo; Se você não tem um objetivo, a mente trabalha automaticamente com base nas suas experiências passadas. ( modo piloto automático – orientação reativa )

3. Evento + Resposta = Resultado. Ex: Evento: você ganha um bónus a mais Resposta: você faz uma viagem Resultado: você esta quebrado

Evento: você ganha um bónus a mais Resposta: você investe num fundo de renda Resultado: você aumenta o valor a receber

4. O cérebro é uma máquina de previsão baseada nas entradas atuais e experiências passadas. No ser humano as entradas podem ser imaginárias. O modelo de como a previsão é feita no cérebro:

Entrada/Estimulo -> Crenças -> Previsão -> Sensação

Ex: Estimulo : Um público enorme Crença: Tenho medo de falar em público Previsão: Vou gaguejar e tremer Sensação: Gagueira e tremedeira

Veja que antes de correr o suposto risco, o cérebro já cria a sensação correspondente à aquele tipo de estimulo.

5. O corpo é controlado por energia e o fluxo energético pode ser controlado pela mente. ex: Faça este teste agora. Coloque suas mãos no chão e as levante acima do corpo. Você sente como a sensação física muda, perceba como você se sente melhor quando eleva a energia para cima…

Os Princípios do Sucesso

1.

Assuma o controle sobre seus atos Só você é responsável pela sua vida, não culpe ou critique os outros, pare de reclamar

comece a se perguntar o que você precisa fazer para alcançar o que quer? Quando se pegar pensando em criticar pare e mude a abordagem.

e

2.

Encontre mentores Procure por pessoas que alcançaram o seu objetivo, veja como elas pensam, leia seus livros, entre em contato com elas. Aprenda com os melhores da área que quiser se desenvolver.

3.

Faça uma lista das suas conquistas passadas Reveja cenas de objetivos que você conseguiu completar na vida. Mesmo que sejam pequenas coisas ou grandes feitos rever o sucesso é sempre muito bom para o cérebro ( isso ajuda a condicionar a mente ao sucesso )

4.

Planeje o seu objetivo Saiba quais as ferramentas que você tem e com quais recursos pode contar. Crie oportunidades e foque sempre no resultado final.

5.

A

lei da causa e efeito

Tudo no universo é baseado nessa lei. Agora o que vou dizer aqui talves você nunca tenha pensado antes: o inverso também é verdadeiro! Ou seja se você criar o efeito a causa virá ate você. Ex: EFEITO >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Causa Uma postura impecável

Uma voz forte e ressonante Gestos lentos e controlados

Auto Confiança

Uma postura jogada Uma voz fraca

Baixa estima

Pensamentos confusos Sensação de alguma coisa estar errada Pouca vontade de criar

Depressão

Um objetivo claro Um planejamento de metas Realização das metas Certeza sobre o que acredita

Sucesso

Você vê, é possível adquirir qualquer estado mental ou resultado esperado, apenas modelando os efeitos que tal objetivo expressam. Você criando o efeito consequentemente a causa se torna real. Como no primeiro exemplo qualquer um pode obter auto confiança apenas se focando em controlar o comportamento relacionado com a confiança.

A Orientação Criativa

Existem dois tipos de orientação na qual a mente funciona. É importante que você entenda essa diferença para conseguir compreender melhor o comportamento dos outros e o seu próprio.

1.

A

orientação reativa ( estima-se que mais de 80% da população da terra vive nessa

orientação) – Nesse estado mental as pessoas possuem a crença de que os eventos e circunstâncias são as forças que direcionam suas vidas…

Essa crença de falta de controle sobre a própria vida, faz as pessoas viverem com medo por serem dominadas pela incerteza, medo de perder o emprego, do dinheiro não dar, das dividas que so aumentam… Essas pessoas se consideram vítimas do mundo e culpam o governo ou outras pessoas.

2.

A

orientação criativa ( o verdadeiro poder )

 

Se origina na crença de que as escolhas são feitas independente das circunstâncias ou eventos. Esse estado mental é caracterizado e facilmente observável em pessoas bem sucedidas e grandes gênios da humanidade.

Nesse estado o ser humano compreende que o único controle que ele tem é a capacidade de usar sua mente para direcionar para seus objetivos. E se mantendo sempre focado nos seus desejos eles vão cada vez mais longe.

A pessoa sabe que a sorte é ela mesma quem faz de acordo que faz suas decisões pela

vida. E é diretamente proporcional a quanto você corre atraz dos seus objetivos.

Visualizando Resultados

A importância de se ter um objetivo mental claro e preciso do que você quer alcançar é simplesmente indiscutível. Você precisa ter um foco para poder saber qual o caminho e escolhas a fazer.

As técnicas a seguir são destinadas a criar FERRAMENTAS EMOCIONAIS para que você possa criar estados mentais de excelência. (fazer o cérebro e a mente focarem em: alcançar o objetivo que você colocar em mente).

Técnica De Visualização Baseada No Modelo do Cérebro Triuno

Objetivo: criar um foco para sua mente aproveitando-se da forma natural de como o cérebro funciona

1. Limpe sua mente usando o brilho intenso;

2. Imagine qual o seu objetivo exato e final.( visualize –o na sua mente );

3. Emocionalize essa imagem imaginada ( aumentando o som, o brilho, o tamanho da imagem, colocando humor e exagero surreal );

4. Faça o teste essa imagem visualizada é exatamente como realmente deseja?

5. Segure e contraste essa imagem sobre a realidade. Se perguntando quais são as diferenças e as semelhanças entre a imagem que você tem em mente( seu objetivo ) e a realidade ( como esta agora ) ;

Ex: Quero ser mais confiante e divertido

1. Limpe seus pensamentos, basta imaginar uma luz branca muito forte surgindo agora e tornando sua mente branca.

2. Imagine você conversando com muita confiança e entusiasmo

3. Imagine que as pessoas estão te olhando realmente admiradas e fascinadas com sua expontaneidade escute o som da sua voz forte e ressonante, aumente essa imagem aumente mais, veja as pessoas sorrindo para você, veja bocas sorrindo voando ( imagine coisas surreais embutidas – como nos sonhos ).

4. Quando essa imagem estiver tão engraçada que você sinta vontade de rir, faça a pergunta é isso exatamente o que queria? Se não estiver muito bom melhore a imagem adicione mais coisas movimento, musica …

5. Visualizando essa imagem abra os olhos e se concentre em sobrepor essa imagem imaginada sobre o que você esta vendo por ate 15 segundos no mínimo.

Você precisa fazer essa visualização pelo menos 2 vezes por dia todos os dias ate alcançar os resultados. Geralmente o tempo para que um hábito se torne um comportamento é 21 dias, portanto se concentre em rever seu objetivo todo dia por no mínimo 21 dias.

Técnica Do Sonho Planejado

Objetivo : fazer seu subconsciente trabalhar mesmo enquanto estiver dormindo

1. Antes de dormir pense no seu objetivo, veja a imagem na mente como no modelo proposto anteriormente.

2. Diga para sua mente o que você quer, diga que você quer sonhar com o seu objetivo. E durante o sonho você estará treinando e construindo respostas relacionadas com o seu objetivo.

3. Deixe sua mente imaginar como seria esse processo, o que você conseguiria fazer quando estiver com o seu objetivo completado, quais as emoções você sentiria … se deixe levar pela curiosidade e fascinação.

Técnica Para Ativar a Mente Criativa e Parar o Modo Reativo da Mente

É importante que você observe que os pensamentos que passam pela mente, são apenas a sua programação passada. Existem pensamentos bons e ruins, sons, imagens, emoções enfim todos esses pensamentos passando pela sua mente é o modo reativo (estão surgindo automaticamente você não tem controle).

Por exemplo mesmo agora que você esta lendo seus pensamentos estão sendo guiados automaticamente palavra por palavra por esse ebook. Por isso peço que faça um teste agora:

Pare um pouco e veja QUAL o próximo pensamento que vai surgir na sua mente?

Fique vigiando como se estivesse esperando um coelho sair da toca… rs

Vê que quando você começa a observar seus pensamentos eles somem! Isso mesmo, quando você observa seus pensamentos existe o silêncio. E é exatamente assim que você reobtem o controle da sua mente. Sempre que se pegar imaginando coisas desagradáveis pare e observe seus pensamentos… não os julgue nem critique a si mesmo pelos pensamentos que tem… apenas os observe os e volte a focar nos seus objetivos.

Isso treina a mente para habituar-se a não se importar com pensamentos que não estejam relacionados em alcançar seus sonhos.

Agora Pare! Pense na coisa mais saborosa que alguma vez já experimentou … Imagine a melhor sensação de prazer que você já teve e sinta a maior alegria que já pode tomar conta dos seus olhos aquela sensação de incrível capacidade de se divertir e criar novas possibilidades sim crie o que quiser e faça brilhar. Isso é o seu lado criativo se divertindo.

Uso de Linguagem Indireta

Todos nos sabemos que a linguagem é a forma com a qual nos comunicamos. Não só com as outras pessoas mas também com nos mesmos. Se você quer mesmo modificar os seus padrões de pensamentos você deve também modificar a forma como usa a linguagem.

Existem diferentes estilos de uso de linguagem para persuadir ou influenciar pessoas. Você já deve ter visto varias delas em campanhas politicas ou mesmo tv e propagandas.

Um exemplo muito eficaz é a linguagem indireta ou modelo indireto de sugestão ( se interessar procure por “Formas indiretas de sugestão. Dr. Milton Erickson” na internet ).

Ex:

informações.

É sempre bom conversar com pessoas inteligentes. Que sabem reconhecer o valor dessas

Descrição psicológica: Se você está conversando com alguém a pessoa vai compreender que ela é a pessoa inteligente na qual você estava referindo. Isso é ensinado no português como linguagem ativa e passiva.

Se você fala na linguagem passiva a pessoa tem que processar a informação de forma ativa em sua mente.

Outro exemplo: Você sabe que as pessoas educadas sempre respondem sim a essa sugestão.

As possibilidades de uso desse modelo de comunicação extremamente persuasivo são amplas. E se você quiser usar esse tipo de linguagem para se auto persuadir melhor para seus objetivos experimente fazer essas perguntas para si mesmo quando estiver com pensamentos ruins.

Como você pode melhorar?

Como você pode visualizar novos objetivos?

Como você pode encontrar novas respostas?

Como você pode

auto

sugestao

?

Técnica de Controle das Emoções

Objetivo: obter controle total sobre suas emoções

1. Desassocie-se da sua auto imagem ;

2. Crie um novo eu e defina suas capacidades;

3. Faça essa técnica sempre que quiser realizar façanhas que você naturalmente não faria ou não teria coragem.

Ex: objetivo acabar com a timidez

1. Diga pra si mesmo ( Oseunome sentiria vergonha de falar em publico ) Substitua o sublinhado pelo seu próprio nome, o objetivo eh transformar suas

fraquezas

em um personagem diferente do seu eu verdadeiro. Você precisa ver suas

2. EU sou muito mais confiante e decidido e quer saber eu consigo fazer isso fácil fácil,

veja como eu faço (blah – blah e comece a falar como faria).

Dessa forma temos como se fossem duas pessoas dentro de você:

- uma na qual você chama pelo seu nome ( que tem como características comportamentos que você queria mudar e dificuldades e problemas – sendo uma visão em 3 pessoa você esta vendo um personagem)

- uma na qual você chama de EU SOU (que tem como características suas melhores qualidades e um potencial de crescer infinito – visão em primeira pessoa você experimenta as sensações do EU)

É importante dizer que essa técnica é muito poderosa, na verdade consegui desenvolver esse modelo de dissociação de auto imagem estudando sobre a forma de pensar de psicopatas. Já que os mesmos não se deixam afetar emocionalmente devido a visão do seu EU estar acima das emoções. (a parte lógica o EU consciente, não deixa que as emoções afetem seus objetivos).

Técnica de Controle Da Mente Método MASTER

Esse é com certeza o método de controle mais poderoso já elaborado pelo homem. Seus exemplares foram destruídos na época da idade média pois a igreja considerava essa abordagem bruxaria. É importante que esse método seja seguido a risca, você só pode passar de etapa quando tiver DOMINADO a etapa anterior:

1-

Mantenha seu corpo imóvel por média de 30 minutos por dia ( isso ajuda a sincronizar mente e corpo – não subestime o poder de nenhuma dessas etapas elas são fundamentais ). Faça o treinamento dessa etapa até conseguir dominar o controle da imobilidade do seu corpo com a mente.

2-

Com o corpo imóvel treine agora observar seus pensamentos, não deixe que eles te levem, apenas fique observando os pensamentos por cima sem se envolver na historia que os pensamentos contam… Apenas observe, não julgue nem critique os pensamentos que forem surgindo, apenas observe. Isso te dará controle sobre seus pensamentos quando dominada essa etapa

3-

Se concentre em limpar a mente dos pensamentos, você pode fazer isso através de uma técnica simples que consiste em focar sua atenção no Silêncio, focar no silencio que existe entre os barulhos entre o silêncio de imagens… Essa parte é fundamental para obter controle sobre parar seus pensamentos

4-

Se concentre em visualizar , concentre por exemplo na mesa. Agora feche seus olhos e se esforce ate conseguir ver sua mesa na mente. Domine a visualização ate que as imagens da mente se tornem mais vividas e constantes.

5-

Mantenha sua visualização somente nas coisas que você quer alcançar, aquele carro, aquele relacionamento ideal, aquele estilo de vida… Foque e visualize somente o que você quer da vida. Esse método é muito poderoso, você obtem controle total sobre seus pensamentos e os pensamentos param de vir automaticamente, e você passa a controla-los e usa-los para seu beneficio.

TREINEM ESSE MÈTODO PELO MENOS 30 MINUTOS POR DIA Logo na 1 etapa começara a notar a diferença nos seus pensamentos

Espero que esse material ajude a você assim como me ajudou a reencontrar seus própositos de vida e a alcançar seus sonhos.

Treine essas técnicas e com o tempo estará cada dia mais perto dos seus sonhos.

E agradeça a si mesmo por procurar sempre mais sabedoria.