Sei sulla pagina 1di 24

*

DESPORTO

MELHORE A SUA CAPACIDADE

OPTIMIZE O SEU TREINO

DISFRUTE O SEU DESPORTO

FITNESS

OBTENHA RESULTADOS

MANTENHA A FORMA

SADE

SEJA SAUDVEL

www.compex.info

ESTIMUL ADORES MUSCUL ARES

Compex, lder mundial em electro-estimulao


A sua tecnologia de origem suia confere Compex uma garantia de preciso e de excelncia sem reparos. Este o motivo pelo qual a Compex lider incontestvel na electro-estimulao.

A Compex , actualmente, uma referncia no mercado da electroestimulao, baseada em anos de experincia e conhecimento, oferecendo aos seus clientes o melhor desta tecnologia. Desde h muito tempo utilizada pelos prossionais do mundo mdico, esta tecnologia est hoje colocada disposio de um pblico mais vasto. O campo de aplicao dos estimuladores Compex vasto: preparao fsica, recuperao, em forma entre as pocas desportivas, retoma de uma actividade, alvio da dor ou simplesmente car em forma Compex, uma marca do grupo DJO O grupo DJO um fornecedor de aparelhos ortopdicos topo de gama, que dispe de uma vasta gama de produtos de reabilitao, tratamento da dor e sioterapia. Tirando partido do seu historial e do seu envolvimento de longa data com prossionais de sade, a marca Compex, criada em 1986, hoje propriedade do grupo DJO. A cada um o seu Compex A COMPEX prope aparelhos de treino topo de gama respondendo s expectativas de cada um: a gama desporto para os desportistas que pretendem progredir e melhorar o seu desempenho, a gama tness para manuteno do tnus muscular e silhueta e, nalmente, a gama sade para garantir o bem-estar e o conforto no quotidiano e preservar a juventude fsica. Assim, sejam quais forem os seus objectivos, leia esta brochura e descubra o parceiro de treino que mais lhe convm!

ndice
A tecnologia Compex A electro-estimulao A tecnologia muscle intelligence A Gama Desporto Como treinei a minha Maratona de Nova Iorque A bicicleta a minha paixo Quando correr rima com prazer e sensao 4-7 8-13

A Gama Fitness Praticar tness 4 a 5 vezes por semana... fundamental! Mantenha a forma A Gama Sade Viva o golfe e a vitalidade! Se respeitar o seu corpo, respeita-se a si tambm

14-15

16-17

Os produtos Compex de relance

18-21

Os acessrios: equipe-se

22

Contacte-nos

23

O que vos pode trazer a


Utilizar a electricidade para obter uma desposta muscular mecnica estimulando o sistema nervoso um princpio simples e antigo. Ao longo dos anos, os efeitos foram melhorados, aumentando a preciso do controlo desta corrente. A Compex contribuiu largamente para esta evoluo. Durante a dcada de 1980, tendo como pano de fundo a revoluo electrnica, a Compex ouviu atentamente as exigncias da comunidade mdica e cientca. Assim, estreitas relaes foram desenvolvidas ao longo do tempo o que permitiu combinar este avano tecnolgico com um conhecimento cada vez mais profundo da siologia. O resultado foi a criao da electro-estimulao, oferecendo ecincia, conforto e segurana. Hoje, a electroterapia uma parte integrante dos protocolos de reabilitao, reconhecido quer pela medicina em geral quer pela medicina desportiva. Como funciona? O princpio da electro-estimulao muito simples e reproduz precisamente os processos que ocorrem quando o nosso crebro d ordens aos msculos para se contrarem. Quando se decide contrair um msculo, o nosso crebro envia um sinal sob a forma de uma corrente elctrica que viaja a alta velocidade ao longo das bras nervosas. Ao chegar ao seu destino, o sinal excita o nervo motor o qual transmite a informao para a rea imediatamente volta do msculo desencadeando-se a contraco muscular. No caso de electro-estimulao, a excitao ocorre directamente sobre o nervo motor atravs de impulsos elctricos perfectamente adaptados de forma a garantir eccia, segurana e conforto de utilizao. Na realidade, os msculos no notam a diferena entre uma contraco voluntria (accionada pelo crebro) e uma contraco electricamente induzida: O trabalho produzido idntico. natural! Os campos de aplicao so vastos e pouco conhecidos Sabia que graas electro-estimulao pode: Diminuir a dor lumbago Aliviar as dores cervicais Recuperar melhor e mais rapidamente depois de um esforo Progredir em fora e velocidade Trabalhar a sua continuidade Aumentar a resistncia e a endurance Melhorar a circulao sangunea Prevenir entorses Melhorar significativamente os msculos abdominais

electro-estimulao!
E tudo isto Sem contrair osteotendinites nas articulaes Sem fadiga fsica Sem stress cardaco O que faz a diferena: conforto, eccia e segurana Os estimuladores Compex diferem entre si pelo tipo de programas, tipos de acessrios, funes, etc... Mas todos eles cumprem os mesmos requisitos de segurana, de eccia e conforto. Porqu? Para alcanar um trabalho muscular ecaz, importante solicitar o mximo de bras musculares. Com uma corrente de estimulao elevada maior o nmero de bras musculares a trabalhar. Quanto mais confortvel a estimulao, mais fcil ao utilizador aumentar a corrente (dado estarem mais bras musculares a trabalhar) e consequentemente melhor o resultado. Como? Tudo reside no controlo da corrente. Os nossos estimuladores esto equipados com gerador de corrente constante. Este dispositivo gera um impulso elctrico totalmente controlado, independente das caractersticas especcas e das variaes da resistncia elctrica nos tecidos (pele ou cabelo, por exemplo). Este tipo de corrente bifsica elimina qualquer risco de queimadura e permite que seja utilizado com segurana na proximidade de equipamentos com osteossntese ou de qualquer outro implante metlico.

Como sempre acontece quando uma avanada tecnologia interessa a um vasto mercado, as possibilidades oferecidas pela electro-estimulao foram re-orientadas. Recorde que a electro-estimulao um complemento e em nenhuma circunstncia substitui o exerccio fsico. Uma abordagem sria e o rigor cientco presente em todas as fases de desenvolvimento dos equipamentos CefarCompex tornam-na na incontestada marca lder com supremacia neste campo.

Uma revoluo muscular em posio de se tornar referncia tecnolgica no mercado! Nas pginas seguintes ir ver que alguns estimuladores tm o prexo . Mi que signica muscle intelligence. Esta tecnologia nica tem em considerao as especicidades de cada um dos nossos msculos e possibilita uma estimulao adaptada s suas caractersticas. O seu treino ser automticamente personalizado e perfeitamente adaptado sua siologia.

Prepare-se!
Prepare-se para esta tecnologia revolucionria com o novo COMPEX mi-READY. Com efeito, para dar acesso a esta tecnologia ao maior nmero de utilizadores, pr-equipamos os estimuladores COMPEX PERFORMANCE e COMPEX ENERGY com certas opes muscle intelligence.

O benefcio?
Permite fazer evoluir o aparelho comprando paralelamente, como acessrio, o mi-SENSOR. Agora ou mais tarde; voc escolhe! Sem estar ligado ao mi-SENSOR, o estimulador funciona de modo clssico.

Disse

Graas ao mi-SENSOR, um sensor miniaturizado, um novo mundo de preciso e eccia abre-se durante o exerccio! Com a funo mi-SCAN, o mi-SENSOR sonda o grupo muscular seleccionado e ajusta automticamente os parmetros do estimulador excitabilidade dessa rea do corpo, dependendo da sua prpria siologia. Trata-se de uma verdadeira medio personalizada. Com a funo mi-ACTION, o mi-SENSOR optimiza a eccia da sua sesso, deixando-o combinar o seu prprio ritmo com as contraces voluntrias e as contraces induzidas pela electro-estimulao. Deste modo, controla totalmente o seu treino. Com a funo mi-TENS, o mi-SENSOR permite o ajuste da energia de estimulao a utilizar nos programas de alvio da dor. O ajuste ocorre instantnea e automaticamente, simplicando o processo para o utilizador e garantindo-lhe os melhores resultados. Com a funo mi-RANGE, o mi-SENSOR indica a zona ideal de ajuste da energia de estimulao (mnimo e mximo) a aplicar em programas como os de recuperao ou massagem. A sesso de estimulao simples e ecaz. Os estimuladores COMPEX mi-SPORT e COMPEX mi-FITNESS possuem todas as funes muscle intelligence.

COMO TREINEI A MINHA MARATONA DE NOVA IORQUE


Paul tem 38 anos. J corre h 10 anos. Nova Iorque faltava no seu palmars. Paul explica como se preparou para este legendrio evento. Para a maior Maratona do mundo necessrio preparar-se. A de Nova Iorque o mximo. J corri 9 maratonas e 2 maratonas na areia, mas sempre que algum referia e Nova Iorque?, eu tinha que dizer No. Assim, decidi faz-la com o meu clube. Se quiser inscrever-se sozinho um verdadeiro combate que acaba em lotaria, uma vez que existem tantas pessoas que a pretendem fazer. Dois milhes de espectadores ao longo de percurso e mais de 315 milhes de telespectadores no mundo francamente impressionante. O meu objectivo so as 3 horas. Pessoalmente cumpri um programa de treino de 9 semanas. Nas duas primeiras semanas, trabalhei sobretudo a velocidade em pista, cinco dias por semana fazendo intervalo de treino: 800 m a fundo a que se seguiam 400 m de corrida. Isto dez vezes seguidas! Em 5 sesses, uma durava mais de 3 horas para preparar o organismo contra o muro do maratonista. Acompanharam-me dois instrumentos: O medidor cardaco para vericar a minha frequncia cardaca durante os 400 m de recuperao e o meu Compex com a sua funo recuperao depois de cada grande sada. Numa outra ocasio eu utilizei o meu estimulador: Quando senti uma fraqueza no meu tornozelo, no quis assumir todos os riscos e, por isso, substitui uma sesso de treino por uma hora de musculao usando o meu Compex. Ao longo das quatro semanas seguintes, trabalhei a resistncia com sesses mais longas e mais lentas, sempre na pista. Durante esta fase, impus a mim prprio uma corrida de mais de 3 horas em plena natureza, sempre para me habituar a passar o famoso muro. Esta precauo revelou-se til, porque no dia D, esta passagem mgica s durou 4 ou 5 minutos e, em seguida, o meu corpo reagiu e descolou novamente!. E depois h o sono. necessrio dormir bastante depois de um treino intensivo no nal da jornada, para mais fcilmente adormecer. Como 8

Desporto
trabalhava ao mesmo tempo, eu no tinha muita escolha. O mais difcil o de tudo prever para, na partida, chegar ao topo da sua forma. Voltando ao meu treino caseiro, as trs ltimas semanas foram consagradas a uma simples caminhada de manuteno, trs a quatro vezes por semana. A senti-me bem e muitas vezes quis explodir, mas o mais importante nesta fase que precede a corrida de se regenerar, de retomar as foras quase descanso. Foi o momento em que mais apreciei as funes Capilarizao e Massagem do meu COMPEX. Senti-me leve! Eu utilizei-o regularmente, cinco vezes por semana para me refortalecer muscularmente sem me fatigar. E isso genial! Enm o grande dia chegou. Um belo Sol de Outono iluminava a ponte de Verrazano onde teve lugar a partida. Aps o tradicional canto do hino americano, um tiro de pistola ouviu-se s 10h10. Estvamos cerca de 40 000 atletas prontos para arrancar! sada de Brooklin e no Central Park era a loucura. Eu nunca encontrei um ambiente parecido. Uma pequena passagem pela Bronx onde conheci o meu calvrio. Retorno a Manhattan. ltimos quilmetros no Central Park sob os aplausos de uma multido digna das etapas de montanha. Termino nalmente em 3h12. Mas o mais importante na preparao de uma maratona, est na cabea! Durante cinco meses, coloquei autocolantes da Maratona de Nova Iorque no meu quarto de banho, no escritrio, no meu carro e mesmo sobre a minha cama! Pensei nisso o tempo todo. Posso-vos dizer que quando estamos totalmente absorvidos por uma futura corrida, podemos l chegar, mesmo se difcil faz-lo.

Tecnologia mi : estimulao personalizada http://planner.bycompex.com : planicador de treino Estatsticas do trabalho 8 categorias de programas Ecr retro-iluminado : melhor visibilidade Caneta de Ponto Motor : estimulao mais precisa

MELHORE A SUA CAPACIDADE


Far tudo para aumentar um pouco mais os seus limites de performance desportiva. Dado que um praticante exigente e que gosta da tecnologia, escolha o COMPEX mi-SPORT, o grande desejo tecnolgico de todos os desportistas de alto nvel. Com este equipamento de topo em electro-estimulao, o atleta benecia de um programa de treino feito sua medida. Cada sesso proporciona uma grande eccia e um trabalho controlado graas tecnologia muscle intelligence. Elogiado por todos os desportistas, este estimulador cobre todas as necessidades do atleta em termos de preparao sem esquecer a gesto da dor.

A BICICLETA A MINHA PAIXO


TOM Pouco importa a meteorologia, preciso mesmo de pedalar. Desde o ms de Maro que venho a acumular quilmetros. Tornou-se uma verdadeira paixo e sinto que preciso deste esforo para relaxar. essencial para o meu equilbrio. Claro que, entre amigos, denimos objectivos, anotamos o tempo de cada sada, competimos entre ns e tentamos melhorar o nosso desempenho! Apercebi-me de que o meu COMPEX PERFORMANCE me ajuda a progredir de forma regular. Uso-o nomeadamente para ganhar potncia e conseguir superar cada subida de forma cada vez mais rpida. Pessoalmente, optei pelo mi-Sensor o que torna as minhas sesses de trabalho mais fceis e ecazes. Mas, sobretudo, depois de cada sada, para realizar uma sesso de recuperao inevitvel, pois ajuda-me a recuperar a energia necessria para a prxima etapa. assim que tenho conseguido progredir e viver plenamente a minha paixo!

mi-READY : estimulao personalizada em opo com o mi-SENSOR Estatsticas do trabalho 8 categorias de programas Ecr retro-iluminado : melhor visibilidade

OPTIMIZE O SEU TREINO


Escolher COMPEX PERFORMANCE mi-READY por ser um estimulador completo com um vasto nmero de programas. Satisfaz todas as suas exigencias desportivas, de preparao, passando pela competio e recuperao, no esquecendo as fases de gesto bem como as de paragens foradas. Por ser um equipamento evolutivo, preparado para integrar o mi-SENSOR, permite efectuar as funes mi-SCAN, mi-TENS e mi-RANGE, no meio da preparao, proporcionando um trabalho mais preciso, personalizado e focalizado. O COMPEX PERFORMANCE mi-READY acompanha os desportistas que tm prazer no esforo intenso e regular.

10

DESPORTO

QUANDO CORRER RIMA COM SENSAO E PRAZER


ELSA Tudo comeou com uma aposta e agora corro 2 a 3 vezes por semana. De facto, quem no pratica regularmente no imagina a que ponto podemos car dependentes do desporto. Para me ajudar a passar do footing no estdio ocasional para uma prtica um pouco mais regular da corrida a p, decidi usar a electro-estimulao e, no meu caso, o COMPEX ENERGY foi suficiente. Foi a pequena motivao externa que me permitiu seguir em frente, preparar-me e recuperar de forma correcta, de forma a sentir prazer e no sofrimento!

mi-READY : estimulao personalizada em opo com o mi-SENSOR

DISFRUTE O SEU DESPORTO

3 categorias de programas Ecr retro-iluminado: melhor visibilidade

Treino e esforo fsico so compatveis com prazer desde que se prepare apropriadamente. COMPEX ENERGY mi-READY ajuda-o a estar pronto antes do esforo e mesmo a sentir-se bem depois! COMPEX ENERGY mi-READY cobre uma gama de programas que pode fazer descobrir a eccia da electro-estimulao. Trata-se de um produto evolutivo atravs da opo tecnolgica mi-READY j pr-instalada. A funo mi-SCAN activa-se ao ligar o mi-SENSOR. Sondando o msculo e detectando os pontos de reaco ao trabalho, garante sesses ecazes e seguras. COMPEX ENERGY mi-READY o seu parceiro sempre disponvel para uma prtica desportiva de qualidade juntando esforo e prazer.

11

Plano de treino de ciclismo


Exemplo de preparao para o ciclista que pretenda melhorar a sua fora
Repouso

01 02 03
JOUR JOUR

JOUR

1 x Fora

- Treino de bicicleta de 45 minutos (ritmo moderado), seguido de 5 a 10 vezes uma subida de 500-700 m (rapidamente) - Recuperao em descida - Regresso a ritmo calmo durante 15 a 20 minutos, seguido de 1 x Recuperao activa 1 x Fora

04 05 06 07
JOUR JOUR JOUR

JOUR

Repouso

Treino de bicicleta de 60 minutos (ritmo moderado), seguido de 1 x Fora

- Sada de bicicleta de 2h30-3h00 (ritmo moderado) - Fortalecimento muscular nas subidas (utilizao de uma mudana baixa permanecendo sentado), seguido de 1 x Recuperao activa

Durao do ciclo: 8 semanas

12

Tal como acontece com os ciclistas profissionais, uma rpida recuperao e o evitar leses so dois aspectos fundamentais! nesta perspectiva que eu e os meus colegas de equipa da ColumbiaHTC usamos todos os dias o nosso Compex. Acelerar a minha fase de recuperao permite-me estar a 100% no prximo treino ou corrida. sabido que as corridas por etapas so muito exigentes. Uma boa recuperao a chave do sucesso e marca bem a diferena. Depois de uma jornada de corrida intensiva ou aps um treino mais duro, o aparelho Compex ajuda-me a encontrar de novo a forma em pouco tempo, quer esteja em viagem ou no meu quarto de hotel. O meu Compex ajuda-me a recuperar mais rapidamente, em resumo, a treinar melhor! Mark Cavendish Team HTC-Columbia

13

Tim De Waele

PRATICAR FITNESS 4 A 5 VEZES POR SEMANA FUNDAMENTAL


MARCO Eu gasto imensa energia, quer no trabalho quer no dia-a-dia. Esforo-me imenso no ginsio e o treino duro faz parte integrante do meu modo de vida. Preciso de estar na minha melhor forma e sou exigente para poder ter todas as hipteses a meu favor. Quando ouvi, pela primeira vez, falar dos estimuladores Compex, o design e a tecnologia topo de gama foram factores decisivos. Tornou-se imprescindvel e desde logo compreendi as vantagens do COMPEX mi-FITNESS e dos seus programas de musculao, para me ajudar a atingir rapidamente os meus objectivos. Mas o melhor de tudo mesmo a tecnologia muscle intelligence. Adoro a ideia de poder adaptar automaticamente minha siologia os parmetros de estimulao. certamente mais ecaz, e alis os resultados comprovam-no: estou totalmente em forma, e isso nota-se!

Tecnologia mi: estimulao personalizada Estatsticas do trabalho 7 categorias de programas Ecr retro-iluminado: melhor visibilidade Caneta de Ponto Motor: estimulao mais precisa

OBTENHA RESULTADOS!

Nem toda a gente pode contratar um treinador pessoal. Mas muita gente sonha com isso! A prtica de tness e a musculao obrigam a uma actividade sria se pretender resultados visveis. Uma musculatura slida e tonicada s se consegue com preserverana e preciso. A electro-estimulao pode ajudar a atingir os seus objectivos: com o COMPEX mi-FITNESS ao seu lado, beneficiar do que melhor existe em alta tecnologia ao servio do corpo. Um must que permite, graas tecnologia muscle intelligence, beneciar de um treino medida e personalizado em sesses de eccia mxima e perfeitamente indicadas. Muito orientado para o tness mas tambm equipado com programas anti-dor e vasculares, o COMPEX mi-FITNESS um treinador sempre pronto a acompanhar os seus mais ambiciosos objectivos. 14

Fitness

ESTAR EM FORMA TODO O ANO: ESTOU QUASE A CONSEGUIR!


EMMA Eu gostava de praticar mais desporto e de forma mais regular, mas no tenho tempo! Depois daquele perodo das grandes resolues no incio do ano, os efeitos da falta de actividade fazem-se sentir de forma cruel, nomeadamente ao nvel dos abdominais e da cintura. Agora, como complemento das minhas aulas de fitness, optei pelo COMPEX FIT; a soluo mais simples que encontrei para preservar a minha silhueta e manter-me em forma. Adoro: posso lev-lo para todo o lado; basta lig-lo e acedo directamente ao objectivo que escolhi. Nesta altura, estou na sesso 7 de 18 do plano de ataque Tonicar os braos. o estimulador que marca o ritmo 3 vezes por semana como um treinador e, o melhor de tudo, que faz menos perguntas.

Especial Mulher
Treinador integrado: protocolo de trabalho pr-denido

MANTENHA A FORMA

Ecr retro-iluminado: melhor visibilidade Acesso directo ao plano de trabalho em curso: simplicidade.

As boas intenes merecem apoio! O COMPEX FIT perfeito como complemento das sesses de tness; os protocolos que integra foram concebidos para nos motivar e obter resultados a partir da sexta semana de utilizao. Extremamente simples de utilizar, graas sua funo de treinador, o COMPEX FIT cobre duas reas femininas problemticas. Por um lado, aborda dores crnicas ou a sensao de pernas pesadas. Pequeno, porttil e leve, o COMPEX FIT o companheiro da mulher activa que ajuda a obter bons resultados.

15

SE RESPEITAR O SEU CORPO, RESPEITA-SE A SI TAMBM


A minha actividade profissional, bastante intensa, no me permite praticar muito desporto. Quando passo 1 ou 2 dias por semana de pernas cruzadas em reunies, a circulao comea realmente a sofrer. O meu COMPEX VITALITY elimina justamente esta sensao de pernas pesadas e traduz-se num verdadeiro acto de preveno. Preciso e simples de utilizar, 2 sesses de 15 minutos nos programas vasculares (pernas pesadas, drenagem linftica), fazem-me verdadeiramente bem.

16

Sade

VIVA O GOLFE E A VITALIDADE!


JOHN Agora aposentado, jogo golfe duas vezes por semana e corro todos os Domingos de manh: no muito mas muito regularmente. Um bom meio de me manter em forma! Mas se parar uma ou duas semanas sofro ao recomear. Para eliminar as dores, eu tenho um truque, um parceiro do bem-estar que toma conta de mim: O meu COMPEX VITALITY.

Elctrodos Easy Snap: conexo fcil por simples presso 6 categorias de programas

SEJA SAUDVEL

Ecr retro-iluminado: melhor visibilidade Cinto de mola: mobilidade durante a sesso de trabalho

activo, as pessoas tm inveja de si e toda a gente diz que no parece ter a idade que tem! Para si, no problema sentir o peso dos anos nem reduzir o nmero de actividades: ping-pong, tnis, golfe, passeios, ciclismo, natao Em contrapartida, nem pensar em pagar este dinamismo com dolorosas situaes e passar os dias a recuperar! O COMPEX VITALITY foi concebido para ajudar a melhor preparar o corpo antes do esforo e a ajudar a melhor recuperar depois do exerccio. o parceiro por excelncia do bem-estar e anti-dor, das pessoas activas mais seniores.

17

A gama
DESCRITIVO DE PROGRAMAS

DESPORTO
Resistncia aerbica Fora Recuperao activa Recuperao plus Capilarizao / Oxigenao Stretching Hipertrofia / Body Building Fartlek Resistncia Fora Explosiva Pliomtrico Potenciao Estabilizao muscular Recuperao ps-esforo Reforo lombar Preveno de entorses do tornozelo Melhorar o rendimento em esforos de longa durao Ganhar em fora e em velocidade nas disciplinas que o exigem Favorecer e acelerar a recuperao muscular depois de um esforo intenso Favorecer e acelerar a recuperao muscular depois de um exigente esforo ou no caso de fadiga muscular intensa Aumentar o dbito sanguneo e tornar as bras musculares mais resistentes fadiga Optimizar os efeitos habituais de uma sesso de stretching Aumentar o volume muscular Fazer variar os regimes de trabalho muscular Aumentar a capacidade de aguentar esforos intensos e prolongados Adquirir um certo grau de fora explosiva, factor chave da resistncia, em certos desportos Reproduzir o trabalho muscular depois de um treino pliomtrico voluntrio Preparar os msculos de modo optimizado no momento da competio Reforar a cintura abdominal e a zona lombar Substituir ou optimizar os treinos de recuperao do dia seguinte a um esforo intenso Reforar a musculatura lombar e prevenir o aparecimento de dores lombares Melhorar a manuteno do tornozelo

FITNESS
Arobica Musculao Iniciao muscular Anaerbica Hipertonia Step Fora Melhorar a capacidade do msculo de suportar um esforo, uma actividade de modo geral Ganhar massa muscular Recuperar todas as suas capacidades musculares depois de um longo perodo de inactividade Abordar mais serenamente as actividades que impliquem esforos de resistncia Ganhar em tonicidade muscular sem ganhar volume Reproduzir os efeitos obtidos numa maquina de step Desenvolver a sua fora com um ligeiro aumento de volume muscular Evitar a acomodao e lutar contra todas as dores localizadas agudas ou crnicas Reduzir as tenses musculares Criar uma aco analgsica para lutar contra as dores musculares crnicas Lutar especicamente contra as dores dorsais Eliminar a sensao de pernas pesadas. Prevenir o aparecimento de cibras de esforo ou nocturnas, nomeadamente na barriga das pernas Acalmar as dores persistentes ao nvel do cotovelo (ex:epicondilite) Diminuir as dores persistentes da base das costas Tratar as dores difusas (da regio lombar at perna) Apaziguar as dores musculares agudas e violentas na base das costas Atingir uma aco analgsica nos msculos da nuca Atenuar as dores persistentes ao nvel das articulaes (ex.artrose ou reumatismo) Diminuir a tenso muscular sobre os msculos da nuca Acentuar os efeitos de outros tipos de tratamento destinados a reduzir as acumulaes localizadas de gordura Denir e esculpir o corpo cujos msculos estejam j cidos Dar aos msculos a sua rmeza e restaurar o seu papel de sustentadores Completar e acentuar o dce calrico Tonicar e preparar os msculos antes de um trabalho mais intenso de fortalecimento Lutar contra o inchao ocasional dos ps e tornozelos, fazendo uma drenagem manual Melhorar a circulao e a elasticidade da pele Restaurar a tonicidade da regio dos glteos Melhorar a postura muscular da regio abdominal

ANTI-DOR
TENS modulado / TENS anti-dor Descontracturante Endorfinico /Dor crnica Dorsalgia Pernas pesadas Preveno de cibras Epicondilite Lombalgia Lombo-citica Lumbago Cervicalgia Artralgia Torcicolo

ESTTICA
Stress adiposo Definio corporal Firmeza Calorilisis Tonificao corporal Drenagem linftica Cutneo-elstico Glteos Abdominais

18

Gama DESPORTO

Gama Fitness

Gama Sade

C100 M50

N100

Pantone 2935

N100

19

A gama
TREINADOR PESSOAL
Reafirmar as coxas Adelgaar a cintura Modelar as ndegas Tonificar os braos Muscular os ombros Optimizar a aco anti-celultica Trabalha especicamente o tons e refora a rmeza ao nvel das coxas Proporciona um ventre mais liso e uma cintura mais delgada Aumenta a tonicidade e d s coxas uma aparncia arredondada Recupera progressivamente o tons muscular ao nvel dos triceps Aumenta de forma visvel e harmoniosa o volume muscular aos nvel dos deltides Reforar a aco dos tratamentos cutneos localizados

CROSS-TREINO
Cross-aerbico Treino combinado Cross-resistncia Cross-explosivo Treinar de forma variada e desenvolver a capacidade dos msculos de suportar um esforo moderado mas longo Diversicar os regimes de trabalho para conservar na generalidade uma boa condio fsica Fazer variar os diversos modos de treino de modo a melhorar a fora explosiva muscular Alternar diversos modos de treino fazendo melhorar a fora explosiva muscular Lutar contra as sensaes de fadiga e de peso localizadas Eliminar todas as tenses corporais desconfortveis Preparar o msculo antes de uma actividade sica no habitual ou pontual Eliminar o stress e as tenses musculares da resultantes Reduzir as tenses musculares e gerar um efeito relaxante e calmante Acompanhar o retormo calma, encontrar sensaes de bem-estar Recuperar o volume seguido a uma imobilizao; 1 etapa Completar o programa amiotrfico logo que os msculos apresentem os primeiros ganhos de volume; 2 etapa Completar a reabilitao desde que o msculo atinja um volume normal; 3 etapa Para determinar a colocao ideal dos elctrodos e obter um conforto de estimulao ptimo Para descobrir e se familiarizar com as diferentes aplicaes do seu aparelho Sensor interactivo fazendo a ponte entre o estimulador e os seus msculos Sonda o vosso msculo e personaliza os parametros de estimulao de acordo com o seu mdico ou sioterapeuta Optimiza a regulao de energia de estimulaodos programas anti-dor (tipo TENS) Optimiza a eccia dos programas de baixas frequncias Acompanha automaticamente a sua contraco voluntria para uma contraco electro-induzida Conexo prtica e rpida entre os elctrodos e os cabos por um sistema de presso Guia prtico facilitando o uso do seu estimulador Menu que permite visualizar em tempo real, as informaes importantes no programa em curso Para vos ajudar a programar a vossa semana de treino Protocolo de utilizao pr-denida no seu estimulador Ecr ilumina-se ao tocar as teclas Permite colocar correctamente os seus elctrodos Bateria recarregvel por alimentao elctrica Permite carregar completamente a bateria em menos de duas horas

MASSAGEM
Massagem regenerativa Massagem ondulada 1 Massagem tonificante Massagem anti-stress Massagem relaxante Massagem ondulada 2

REABILITAO
Amiotrofia Remusculao Reforo muscular

TESTE
Ponto motor Demonstrao

CARACTERSTICAS
-SENSOR -SCAN -TENS -RANGE -ACTION lectrodos EASY SNAP Guia de utilizao Estatsticas de trabalho Planificador do treino Treinador integrado cran retro-iluminado Caneta de estimulao pontual Funcionamento com bateria Carregador rpido

20

GAma DESPORTO

GAma Fitness

GAma Sade

C100 M50

N100

Pantone 2935

N100

Website Website Website Website Em opo Website Website Em opo Em opo Em opo

Website Website

Em opo Em opo Em opo Em opo

Em opo Em opo

Website

21

Todos os nossos acessrios


Os elctrodos performance com mola e de o Confortveis:
ptima utilizao da potncia elctrica nas mais intensas sesses de modo a garantir uma maior eccia.

Reutilisveis:
Longa durao (varivel segundo o tipo de pele e condies de utilizao).

Adaptveis:
Utilizao possivel em todo o tipo de estimuladores.

Caneta de Ponto Motor


Para colocar correctamente os elctrodos e assim melhorar o conforto e a eccia da estimulao.

mi-sensor
Para aceder tecnologia muscle intelligence e descobrir uma eccia e um conforto sem precedentes em termos de electro-estimulao personalizada. (Consulte as pginas 6 e 7)

O gel Compex
Facilita o contacto entre a pele e o elctrodo Aumenta o conforto e a eficcia da estimulao Recomendado para peles secas ou de grande pilosidade Compatvel com todos os tipos de elctrodos Reservado electro-estimulao Poder encontrar informaes sobre a nossa gama completa de acessrios em

www.compexstore.com
22

Garantia
Garantia
Todos os estimuladores COMPEX tm garantia de 2 anos e beneciam de uma oferta complementar de 1 ano aps registo em www.compex.info

www.compex.info
O nosso site disponibiliza informaes teis para congurao do aparelho Compex e criao de um plano de treino de acordo com os seus objectivos e prtica desportiva, bem como um tpico de truques e sugestes para optimizar a eccia das suas sesses de treino Para mais informaes, queira por favor contactar um dos nossos escritrios:
*O seu melhor parceiro de treino Art. 00-0935-PT-V2-04/10 Pictures Getty Images / iStockphoto / Tim De Waele

Portugal 229 999 880 info@teprel.com Brasil 015 3233-6968 vendas@cvcequipamentosmedicos.com.br International +33 5 59 52 80 97 info.intl@compex.info

A Compex reserva-se no direito de modicar ou melhorar qualquer dos produtos aqui descritos sem aviso prvio, procedendo reviso deste documento em qualquer altura

|a

brand

23

Mark Cavendish

Team HTC-Columbia

10 vitrias em etapas no Tour de France 6 vitrias em etapas no Giro Vencedor do Milo-San Remo 2009

desportO

MELHORE A SUA CAPACIDADE

OBTENHA RESULTADOS

Tim De Waele

DISFRUTE O SEU DESPORTO

www.compex.info

ESTIMUL ADORES MUSCUL ARES

Potrebbero piacerti anche