Sei sulla pagina 1di 2

Tera-feira 06/05/14 Horrio: 19h Local: Auditrio Palestra: Histria e Publicidade: a mulher na propaganda durante a ditadura militar no Brasil

l Convidada: Dr Lourdes Ana Pereira Silva

Quarta-feira 07/05/14 Horrio: 19h Local: Auditrio Palestra: Msica de Protesto e Ethos Discursivo no Perodo da Ditadura Militar: A Arte de Dizer o Proibido Convidada: Maria Aparecida Rocha Gouva D o u t o ra e m L n g u a Po r t u g u e s a p e l a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Graduada em Letras e Pedagogia pela Faculdade de Filosoa, Cincias e Letras de Volta Redonda; Especializao em Lngua Portuguesa pela Faculdade de Filosoa, Cincias e Letras de Volta Redonda e em Viso Discursiva pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UERJ) Mestrado em Linguis ca Aplicada pela Universidade de Taubat (2006); Atualmente professora de 1 grau - 2 fase da Escola Municipal Prefeito Jos Juarez Antunes, coordenadora do Ncleo de Apoio ao Discente e Docente do Centro Universitrio de Volta Redonda - UniFOA e professora de Comunicao e Expresso do UniFOA. Tem experincia na rea de Letras, atuando principalmente nos seguintes temas: msica, ethos discursivo no perodo d a d i t a d u r a m i l i t a r e interdiscursividade/intertextualidade.

Quinta -feira 08/05/14 Horrio: 19h Local: Auditrio Ateno! Somente para alunos do 1, 2, 3 anos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Apresentao 1: Cobertura humanitria: refugiados da guerra do Sudo do Sul Apresentadora: Talissa Monteiro, aluna do 3 ano de Jornalismo do UniFOA. A acadmica ir relatar sua experincia em uma cobertura jornals ca internacional.

Docente do Mestrado Interdisciplinar em Cincias Humanas e do Curso de Comunicao da Universidade de Santo Amaro (Unisa); Doutora em Comunicao e Informao pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2012), Mestre em Cincias da Comunicao pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos - 2008) com estgio na Universidade de Coimbra, Portugal; Graduada em Comunicao Social - Publicidade e Propaganda (2001); Integra o Grupo de Pesquisa Comunicao, Mdia e Sociedade (CNPq/Unisa) e o Observatrio Ibero-americano da Fico Cien ca (Obitel); Atua na rea de Comunicao, com nfase em temas como narra vas ccionais; iden dade; metodologia.

Apresentao dos trabalhos aprovados na Expocom 2014

Apresentao do ar go: Escola Prossionalizante da CSN e o Regime Militar: Formas de Disciplina e Rigidez na Educao Autora: Jornalista Lvia Zanelli Barros Machado Egressa de Jornalismo do UniFOA (Trabalho Apresentado no Congresso Histria da Mdia 2014, realizado na UFRJ)

Exposio de capas de jornais do perodo militar, alm de fotos histricas e discos de vinil com msicas de protesto.

Exposio de capas de jornais do perodo militar, alm de fotos histricas e discos de vinil com msicas de protesto.

Apresentao 2: Spot No estrague a primeira impresso, se beber no dirija. O trabalho foi produzido pelo aluno do terceiro ano de Publicidade e Propaganda e Jornalismo UniFOA, Felipe Alves Piris e o r i e nta d o p e l o s p ro fe s s o re s A f r n i o Mou nho e Anglica Aparecida da Silva Arieira aprovado para ser apresentado na XX Exposio de Pesquisa Experimental em Comunicao. O Ar go 19 do evento Expocom apresenta que na Fase Regional, o jri virtual indicar os cinco melhores trabalhos em cada modalidade. Dessa forma, o spot produzido pelos alunos de Publicidade do UniFOA, est entre os cinco melh o res d a regio Su d este, e ago ra disputar vaga na fase nacional.

Apresentao 3: Jingle Baio Fants co O trabalho foi produzido pelos alunos do terceiro ano de Publicidade, Felipe Alves Piris , Maria Eduarda de Jesus Gama Dieguez e Eduardo Mo a de Oliveira, orientados pelos d o c e n t e s A f r n i o M o u n h o , A n g l i c a Aparecida Silva Arieira e Rhanica Evelise Toledo Cou nho.Foi aprovado para ser apresentado na XX Exposio de Pesquisa Experimental em Comunicao. O Ar go 19 do evento Expocom apresenta que na Fase Regional, o j r i v i r t u a l i n d i ca r o s c i n co m e l h o re s trabalhos em cada modalidade. Dessa forma, o Jingle produzido pelos alunos de Publicidade do UniFOA, est entre os cinco melhores da regio Sudeste, e agora disputar vaga na fase nacional.

Programao Especial para alunos do 4 ano de Jornalismo e Publicidade Horrio: 19h Local: Sala 17 Apresentao 1: Trabalho de Concluso de Curso: Po ermore, a experincia de leitura online de J.K. Rowling: Narra va Transmidi ca e Cultura Par cipa va no universo de Harry Po er Apresentadora: Roberta Maurcio Garcia, Publicitria formada pelo UniFOA, Gestora de Mdias Sociais na Praise Comunicaes, Podcaster e Redatora no Supernovo.net. Apresentao 2: Trabalho de Concluso de Curso: Deontologia jornals ca em tempos de webjornalismo par cipa vo: o caso Julian Assange Apresentador: Pedro Paulo Rodrigues Maia, Jornalista formado pelo UniFOA.

da com 6

a n a o Sem a c i n u

Apresentao dos trabalhos aprovados na Intercom Sudeste 2014 (Intercom Jnior)

Apresentao 4: "No cia como arma de guerra Apresentadoras: Gabrielle Mar ns Mar ns e Thasa Leal. Ar go aprovado na XIX Congresso de Cincias da Comunicao Intercom Sudeste 2014 Universidade Vila Velha. Orientador: Professor Reginaldo Heller. Apresentao 5:"A Inuncia do Uso de Celular em Sala de Aula". Apresentadora: Amanda Elias Pereira, aluna do 4 ano de Publicidade e Propaganda. O trabalho foi aprovado no XIX Congresso de Cincias da Comunicao Intercom Sudeste 2014 Universidade Vila Velha. Orientadoras: Professoras Maria de F ma Alves de Oliveira e Rita de Cssia Santos de Carvalho.

Exposio de capas de jornais do perodo militar, alm de fotos histricas e discos de vinil com msicas de protesto.

o i a m e d 8 a 6

agncia de comunicao integrada

50
MILITAR
ANOS da DITADURA

Potrebbero piacerti anche