Sei sulla pagina 1di 30

26/03/2007 By: Mauricio Chioro (Executioner) Metal Gear Solid 3 Snake Eater 30pgs - Verso: 2.

5 (HD) Proibida a venda / Distribuio gratuita

1 Aqui se encontra a histria do jogo Metal Gear Solid - Snake Eater, portanto, se voc ainda no jogou, talvez no queira ler para no estragar as surpresas. Se voc jogou, mas no entendeu alguma coisa ou deixou de ler algum texto no jogo, pode ser que voc esclarea suas dvidas. Se voc jogou e entendeu tudo, timo, sugiro que leia mesmo assim e d suas opinies a respeito do texto a seguir. Sugestes so sempre bem vindas. 2 Como quase sempre na srie, Kojima no nos d 100% de explicaes. Parte da histria de todos os jogos apenas sugerido e devemos interpretar da maneira que nos for conveniente ou possvel. Portanto, parte do texto a seguir a minha interpretao sobre o jogo, somada aos fatos do jogo e algumas informaes tiradas de sites ou fruns que eu possa no ter visto ou simplesmente no tenha compreendido sozinho. Ento, parte do que est escrito aqui (leia-se: minhas dedues e teorias), pode no ser a verdade absoluta. 3 - [NA] significa Nota do Autor, utilizada para alguma explicao a respeito de algum elemento da srie ou para esclarecimento de termos utilizados que so de improvvel conhecimento da maioria das pessoas, como siglas relacionadas a projetos, pessoas ou locais pouco comuns. Nmeros entre colchetes [n.] significam referncia dentro do prprio texto e servem para fcil localizao de explicaes em locais diferentes da histria que esto interligados.

Metal Gear Solid 3 Snake Eater

Depois do fim da Segunda Guerra Mundial, o mundo ficou dividido em dois: Leste e Oeste. Isso marcou o incio de uma era chamada de Guerra Fria - Naked Snake.

Introduo Virtuous Mission

Agosto de 1964. Um avio sobrevoa o Paquisto, a 30 mil ps de altitude. Um homem sentado na parte traseira do avio fuma seu charuto calmamente, enquanto seu superior descreve o status de tal vo. O soldado se prepara para saltar do avio sobre a Rssia, o primeiro salto HALO (High Altitude Low Opening) da histria, descendo a uma velocidade de 130 milhas por hora a 46 negativos. Dois anos atrs, certo cientista Russo, de nome Nikolai Stepanovich Sokolov, pediu asilo nos EUA. Sua alegao era a de que ele estava sendo forado a desenvolver tecnologia armamentista para a Rssia. Uma operao foi realizada para resgatar Sokolov, assim como sua mulher e filhos, e foi um sucesso. Sokolov era um renomado cientista Russo, principal responsvel pela tecnologia russa de foguetes espaciais e de msseis de longo alcance. Apenas algumas semanas depois, Cuba cedeu espao em sua ilha para que a Rssia colocasse

Membro da Unidade de Foras Especiais FOX. Nickname: Jack. O ltimo aprendiz de The Boss. Foi ensinado por ela em pessoa sobre combate, destruio espionagem, psicologia e etc., durante os anos 50. Criou o CQC (Close Quarters Combat) junto com ela.

armamento blico, apontado para os EUA. Aps vrios desentendimentos e tentativas de acordo, a Rssia finalmente tirou seus msseis de l. Para a mdia e todo o resto do planeta, a Rssia saiu de Cuba em troca dos EUA retirar seu armamento blico estrategicamente colocado na Turquia. Porm, essa foi apenas uma histria de cobertura para o caso todo. A Rssia saiu de Cuba por apenas um motivo: Que os EUA devolvessem Sokolov. O pedido foi prontamente atendido, Sokolov ainda estava no hospital, se recuperando da operao de fuga, quando o mesmo time que o salvou, o devolveu a um grupo de pessoas mandadas pelo presidente russo. Jack (a.k.a. Snake) diz a seu Major que Sokolov deveria ser muito importante e estar realmente criando algo poderoso, para a Rssia desistir de Cuba, apenas para t-lo de volta. O Major concorda e comea a explicao da misso que Jack ter que cumprir. Sokolov, aps seis meses de ter sido devolvido Rssia, entrou em contato com os EUA, disse que havia sido transferido para Tselinoyarsk, no leste da Rssia. Disse que o projeto que ele estava desenvolvendo estava quase pronto, j em fase de testes de campo. Tratava-se de uma nova tecnologia de lanamento de msseis nucleares.

Comandante da Unidade de Operaes Especiais FOX. D suporte a Snake via rdio. Baseado em sua experincia como na SAS, ele sugere a fundao de uma unidade para misses secretas: FOX - um tipo de unidade totalmente nova combinando foras especiais e espionagem - na poca da Guerra Fria. Participa da Virtuous Mission para provar que sua sugesto efetiva.

Operao Virtuous Mission

Jack pula do avio e a uma distncia curta do solo, abre o praquedas, pousando muito prximo de uma encosta. A misso dada a Jack concentra-se em, basicamente, infiltrar-se na base, resgatar Sokolov de novo e traz-lo de volta aos EUA vivo. Jack comea a misso, utilizando agora, um codinome: Naked Snake ou, simplesmente, Snake. Seu Major, no comando desta misso, tambm utilizar um codinome: Tom. Snake entre em contato com Major Tom e este o apresenta s duas pessoas que lhe daro suporte via rdio. Estes so Para-Medic, que estar encarregada de acompanhar a sade de Snake e a outra nada mais nada menos que The Boss, mentora de Snake. Snake fica surpreso e inicia uma conversa com ela na qual ela explica que Snake utilizar muito o CQC (Close Quarters Combat, desenvolvido pelos dois durante o treinamento de Snake) nesta misso. Diz tambm que Snake no deve se preocupar com quem seu inimigo em sua misso. Inimigo um termo relativo, que muda conforme a misso e conforme a poltica, que dita as regras para as batalhas e guerras. Snake deve se preocupar somente com a misso, essa a nica coisa em que ele deve acreditar sem sombra de dvidas, nada mais. Snake comea a Virtuous Mission. Avanando na selva, ele passa por pntanos, floresta densa, atravessa uma ponte muito alta que passa sobre rio, at que chega ao lugar onde se encontra Sokolov: uma pequena fbrica abandonada, cercada e protegida por muitos guardas. Sokolov supostamente estaria l. Snake consegue infiltrar-se sem ningum v-lo e encontra Sokolov. Sokolov pergunta se Snake trabalha para Volgin. Snake explica que foi mandado por Major Zero (Tom) e trabalha para a CIA.

Sokolov pede a Snake que o retire logo de l, antes que o Coronel Volgin do GRU, o encontre. Snake pergunta ento quem diabos Volgin. Sokolov explica que, o presidente da Rssia, Khrushchev, h anos vem tentando manter-se no poder e resiste a inmeros ataques de faces extremistas que querem dominar a Rssia e tomar o controle do pas. Volgin controla uma destas faces. Sokolov diz que foi transferido para a fbrica abandonada para ser protegido, para que Volgin no seqestrasse Sokolov e seu projeto ao mesmo tempo. O que acarretaria no s no poder absoluto do lado dele e de sua faco no controle da Rssia, mas seria tambm uma ameaa ao mundo todo. Snake entra em contato com Tom, que ordena que ele retire Sokolov de l imediatamente. Snake comea a sair da fbrica quando surpreendido por um grupo de soldados de Volgin, a elite dos soldados do GRU, chamada de Unidade Ocelot. O lder dos Ocelots elimina todos os guardas que protegiam Sokolov, mas Snake, apenas usando seus punhos e poucos tiros de tranqilizante, d cabo de todos e ainda d uma lio de ttica de guerra e armamentos ao lder dos Ocelots, que no entende como foi derrotado to facilmente. Snake continua sua misso e corre para a ponte, atrs de Sokolov, que saiu correndo durante a batalha.

Traio

No momento em que chegam ponte, ouve-se um estrondo, Sokolov aponta para a montanha e Snake v o projeto de Sokolov sendo testado. Sokolov explica que aquele o Shagohod, um tanque capaz de lanar msseis nucleares de praticamente qualquer tipo de terreno. Ainda na Fase 1 de testes, Shagohod ainda no est completo. Sua forma real s ser completa aps os testes da Fase 2, que, segundo Sokolov, se tornaria a arma mais poderosa j criada at agora. Sokolov alerta Snake para que fujam logo, j que ele ficou sabendo que Volgin viria atrs dele durante a fase de testes inicial do Shagohod, podendo assim, levar os dois consigo. Ambos comeam a atravessar a ponte quando Snake nota uma silhueta em meio neblina. Ele se surpreende ao perceber que aquela que est em sua frente The Boss, que supostamente deveria estar em um submarino, dando suporte a Snake pelo rdio. The Boss parabeniza Snake pelo bom trabalho no mesmo instante em que uma nuvem de abelhas se aproxima, carregando um estranho homem no meio delas, ele pega Sokolov e o leva para um helicptero prximo. Snake pergunta o que est acontecendo e The Boss diz que est desertando para a Unio Sovitica e que Sokolov um dos presentes dela para seus novos aliados. Volgin se aproxima e se apresenta, pegando as duas caixas com um mssil nuclear porttil que a prpria The Boss trouxe consigo, sendo este o outro presente dela para sua nova unidade. Snake no se conforma e ataca The Boss, que destri sua arma apenas com as mos e espanca Snake em combate corpo a corpo, quebrando seu brao, clavcula e costelas. Volgin diz que ele deve ser morto e The Boss diz que o far, jogando assim Snake da ponte, desarmado e muito ferido, ele cai carregando apenas a bandana de The Boss, que ele pegou durante a luta. Snake carregado pelo rio e acaba em uma pequena praia. Contatado pelo rdio, ele recebe instrues da Para-Medic para poder tratar seus de ferimentos, enquanto o resgate enviado por Tom chega para busc-lo. Enquanto recoloca seu brao no lugar, Snake ainda consegue ver o Shagohod sendo levado pelas tropas de Volgin. No helicptero de fuga, Ocelot e Volgin discutem sobre a identidade de uma mulher a bordo que foi tomada como refm, segundo Ocelot ela seria a amada de Sokolov. Aps a discusso, Volgin retira o mssil porttil e o lanador das caixas e aponta para a fbrica abandonada. Ocelot reluta em acreditar que Volgin destruiria aquela parte do laboratrio, dizendo que mesmo sendo de faces opostas, os soldados ainda so russos como eles. Volgin no d ateno e lana o mssil nuclear, que destri completamente

todo o laboratrio de pesquisas de Sokolov. Snake ainda pode presenciar a exploso de muito perto, pouco antes de ser resgatado pelo time responsvel por sua remoo na misso.

Introduo Operation Snake Eater

Quatro dias depois dos acontecimentos em Tselinoyarsk, Snake acorda em um hospital. Reclamando de constantes visitas interrogatrias, Snake diz a Major Tom que est sendo acusado de ajudar The Boss durante sua desero e de ter destrudo o laboratrio com um ataque nuclear. Tom explica a Snake que eles esto apenas procurando algum para pr a culpa. Tom diz que tem novidades importantes para contar a Snake, Snake pergunta se sobre a data certa da execuo dos dois... Tom diz que algo maior e mais importante e que provavelmente ambos no sero considerados heris de guerra...

Alguns dias aps o incidente em Tselinoyarsk, a Casa Branca recebeu uma chamada telefnica um tanto quanto rara. Vinha direto do presidente da Rssia. Khrushchev comea a contar ao presidente americano o que aconteceu no laboratrio, dizendo que ele foi bombardeado e minutos depois os radares russos captaram o sinal de um avio americano no mesmo local.

Membro de suporte da FOX. Um especialista em armas, equipamentos e tecnologia de ponta. D suporte a Snake via rdio. Muitos dos equipamentos de Snake so inveno de Sigint, como o binculo e a mscara. Tem uma ampla viso sobre a tecnologia do futuro.

Khrushchev pede explicaes ao presidente americano, que contesta todas as afirmaes de que os EUA estariam envolvidos com o incidente. O presidente James diz a Khrushchev que The Boss, a herona lendria dos EUA desertou para a Rssia e com a ajuda de Volgin explodiu todo o lugar com uma das bombas que roubou dos EUA. Khrushchev se recusa a acreditar e pede provas, dizendo que seria improvvel que todo o incidente fosse de responsabilidade de um nico soldado. Khrushchev d apenas uma semana para que os EUA capturem e eliminem The Boss, assim tambm como Volgin, e sejam considerados inocentes. Caso contrrio, ele seria incapaz de segurar a sede de vingana do exrcito russo, que certamente atacaria os EUA com todo seu poder blico. Khrushchev ainda pede ao presidente James que tudo fique no mais absoluto segredo e que conta com a sua ajuda para manter o sempre conveniente respeito entre os pases. Um avio americano, uma semana aps a exploso nuclear, voa sobre o espao areo russo, mais precisamente sobre Tselinoyarsk, carregando uma pequena cpsula em forma de mini-foguete. Dentro da cpsula est Snake. Pelo rdio, Tom diz a Snake que sua misso consiste em encontrar e destruir o Shagohod e Volgin, encontrar e eliminar The Boss e resgatar Sokolov de novo, provando assim a inocncia dos EUA no que diz respeito ao ataque nuclear e impedindo a finalizao do projeto do Shagohod. Snake pergunta se esta ser novamente uma operao solo, Tom diz que sim e que, como na Virtuous Mission, ele ter suporte via rdio novamente da Para-Medic e agora tambm de Sigint, um especialista em armamentos de todos os tipos. Tom diz ainda que eles tero um satlite russo para poder se comunicar a longa distncia. Quanto a suporte direto na misso, Tom pergunta a Snake se ele se lembra de dois agentes da NSA que desertaram para a Rssia. Snake confirma e diz que recorda dos agentes. Tom diz que ambos provavelmente tenham treinado sob a superviso da KGB e que tem informaes de que um deles inclusive se infiltrou na faco de Volgin. Tom diz que esses agentes se chamam ADAM e EVA. Ao chegar ao solo, Snake dever entrar em contato com ADAM, que assegurar uma rota segura para a misso de Snake. Snake pergunta como ele vai saber quem o agente j que ele no conhece nenhum dos dois. Tom diz que, aps apenas uma semana do ataque nuclear, ser muito improvvel que algum esteja no local exceto o seu contato. Alm do que, ao

encontrar o contato Snake dever pergunt-lo: Quem so os Patriots? E a resposta, que a senha, dever ser: La-Li-Lu-Le-Lo. O avio lana o pequeno mini-foguete, contendo Snake, em direo ao territrio russo, com local de pouso prximo ao local do incidente. Snake deveria encontrar ADAM na mesma fbrica abandonada em que encontrou Sokolov na Virtuous Mission. Aps o lanamento, dois MIGs russos vem o pequeno avio e passam a persegui-lo conforme ele desce, porm, eles o perdem de vista devido velocidade extrema com que descia. O pequeno avio ativa seus retrofoguetes para diminuir a velocidade conforme se aproxima do solo, neste momento Snake se ejeta do avio e abre o pra-quedas. O avio pra alguns metros frente e Snake acaba pousando um pouco mais longe do que deveria. Snake d incio operao, que segundo Tom, agora se chama Snake Eater, pelo fato de Snake ter que eliminar a unidade Cobra, liderada por The Boss (a.k.a. The Joy) e seus outros componentes. Nesta misso, Tom diz a Snake que vai mudar seu codinome. Agora, ele dever ser chamado de Zero, como antigamente.

Operao Snake Eater

Snake caminha em direo ao local da queda de seu transporte. Ao chegar, um cavalo no local comea a relinchar e atrai a sua ateno, mas insuficiente para desviar sua ateno por muito tempo e perceber que atrs dele, The Boss se aproxima. The Boss pergunta a Snake o que ele faz ali. Snake, esttico, mal tem tempo de mirar em Boss antes que ela aproxime-se rapidamente e destrua sua arma novamente, alm de espanc-lo de novo, mas no to gravemente quanto da ltima vez, na ponte. Boss continua perguntando a Snake porque ele est ali, agora sem armas e a dezenas de quilmetros da fronteira. Boss questiona a lealdade de Snake, pergunta se ele capaz de completar suas misses. Se ele ser leal ela, sua mentora, ou leal sua misso. Leal aos seus amigos ou sua vontade prpria. Snake, ainda indignado, pergunta novamente a The Boss o porqu de ela ter desertado. Boss explica que no desertou. Ela leal at o fim, leal aos seus ideais. E Snake? Boss afirma que ele muito novo para entender, mas que com o passar do tempo, ser obrigado a escolher, cedo ou tarde.

NA Aqui, creio que ela se refira a Snake ser obrigado a escolher futuramente entre a misso e seus ideais pessoais. O que, segundo minha interpretao dos fatos futuros na srie, ele tenha escolhido ser leal a suas ordens e misses. Visto que futuramente ele construiria o Metal Gear como uma possvel misso e com o aval dos Patriots, fazendo assim com que ficasse rotulado de inimigo, alm de ser morto pelo prprio filho, Solid Snake. Tendo como base essa linha de pensamento, v-se que a linhagem Boss / Snake sempre esteve amaldioada por tal escolha, visto que comeou por The Boss [1] (a ser explicado mais pra frente), passando por Big Boss (j explicado a teoria logo acima, com base nos jogos futuros) e acabando com Solid Snake. Afinal, analisando suas futuras misses, ele pode ter o mesmo fim, alm de j ter passado por escolha parecida em Metal Gear Solid.

The Boss finaliza dizendo pra Snake ir pra casa e que ele j vive um dilema, porque tem que mat-la, mas pode no conseguir porque ambos se conhecem muito bem. Boss ainda destri o transporte de Snake com uma metralhadora, causando exploses e muitas chamas. The Boss vai embora e Snake entra em contato com Zero pelo rdio. Zero diz que Snake no deve se preocupar e deve continuar sua misso, visto que The Boss sua inimiga e, cedo ou tarde, ele ter que mat-la. Snake fica nervoso por Zero chamar The Boss de inimiga, afinal, ambos, segundo ele: viveram e morreram juntos por 10 anos. Zero conforta Snake dizendo que mesmo assim, ela uma traidora e deve ser morta. Ele ainda atenta para o fato das exploses chamarem a ateno dos guardas e pede cautela a Snake. Snake desliga o rdio e segue em frente.

O encontro

Passando pelos guardas, ele chega mesma rea em que esteve dias atrs e que no lhe trazia boas recordaes. Snake entra na mesma fbrica abandonada em que encontrou Sokolov. Desta vez, como o sugerido por Zero, a rea estava isolada. Snake vira as costas e v de repente uma forte luz que ofusca sua vista. Uma mulher, em uma moto. Snake pede que desligue o motor para no chamar a ateno e diz que no sabia que ADAM era uma mulher. Ela afirma que ADAM no pde vir e se apresenta como EVA. Snake pede a senha para ela: Quem so os Patriots? A mulher hesita e logo em seguida grita para que Snake abaixe, no mesmo momento em que saca sua arma. Ao mesmo tempo em que Snake demora a se jogar ao cho, EVA mata todos os guardas que chegavam de surpresa no local. Ambos entram na pequena sala, a nica inteira na fbrica, e comeam a conversar. Snake pergunta por que ADAM no veio. EVA explica que Volgin muito esperto e suspeita de tudo e que ADAM no seria a pessoa ideal para esta misso, alm de que, ela pode fazer coisas que um homem no pode. EVA d a Snake uma nova arma (Uma 45 com silenciador). Snake se espanta com a qualidade da arma, visto que foi totalmente modificada para maior preciso, segurana e conforto, tudo artesanalmente. Snake pergunta onde ela conseguiu e EVA diz que foi em um armazm que contm diversas armas americanas. EVA tambm diz que sua arma modificada e que originalmente uma arma chinesa [2]. EVA d a Snake um uniforme de cientista e diz que ele vai precisar disto para poder se infiltrar no laboratrio onde Sokolov est preso. Ela tambm explica que ter de andar muito at chegar l, passando por um pntano, algumas partes da floresta, uma caverna, seguido de uma espcie de mangue, seguido de um pequeno armazm at, finalmente, o laboratrio. Snake diz ento que eles devem seguir imediatamente. EVA diz que no, que Snake deve descansar porque a jornada longa. Diz que ficar de vigia durante a noite. Snake reluta, mas recebe uma chamada de ParaMedic dizendo que uma ordem mdica que ele descanse pelo menos uma noite. Snake diz no confiar em EVA porque no a conhece, mas EVA replica dizendo que por mais que ele conhea algum, ningum 100% confivel. EVA ainda diz que seu papel nesta misso apenas prover informaes a Snake, nada mais, porm, ela ficar de vigia enquanto Snake dorme. Snake dorme e durante a noite EVA faz uma chamada pelo rdio, sem que Snake perceba. Snake acorda pela manh, logo aps EVA. Ambos ouvem barulhos e percebem que esto cercados por guardas. Snake ajuda EVA a sair por um alapo embaixo da cama e diz que vai cuidar dos guardas. Aps EVA fugir, Snake sai caada e d cabo de todos os soldados, um a um, at o momento em que surpreendido por um grito. Ocelot est com EVA como refm em cima de um dos telhados da velha fbrica. Ocelot diz para Snake no se mexer ao mesmo tempo em que diz para EVA: Uma espi?! E ainda usando perfume!. Snake, esttico, olha para a arma de Ocelot (uma Single Action Arm ou SAA) e diz a Ocelot que finalmente ele resolveu pegar uma arma que combina mais com suas habilidades. Ocelot concorda, mas na mesma hora Snake diz que, alm da arma ser muito velha Ocelot no tem a capacidade para poder mat-lo. Ocelot atira e a arma falha, EVA chuta Ocelot e o derruba do telhado e j corre para sua moto. Ocelot levanta e EVA o atropela. Ocelot levanta e comea a correr dizendo que dar o troco a Snake, quando EVA ameaa atirar nele, Snake a segura e diz que Ocelot ainda muito jovem (para morrer) EVA diz que Snake se arrepender de no t-la deixado matar Ocelot. EVA diz que tem que voltar antes de Ocelot seno vo desconfiar dela. EVA arrebenta o porto e volta para a base. Snake volta a ligar para Zero e pergunta a ele sobre EVA. Zero diz que Snake no pode realmente confiar 100% em ningum, que isso um jogo de espies contra espies. Ningum confivel. Porm, Zero diz a Snake que a rota que EVA contou a Snake plenamente confivel e bem coerente, sendo um bom caminho para chegar at o laboratrio de Sokolov. Snake desliga e segue em frente.

Aps caminhar por pouco tempo, passando apenas por alguns pedaos da floresta, Snake chega entrada da caverna que EVA mencionou, uma grande cratera como se fosse um abismo. Nesse exato momento Ocelot surge e seus soldados cercam Snake pelas costas. Ocelot diz que este ser um duelo de homem para homem, apenas eles dois e mais ningum. Snake permanece calado. Ocelot saca duas novas armas, desta vez duas SAAs novas com seis tiros cada. Snake, de um lado da ravina e Ocelot do outro. Ambos comeam a atirar. Ocelot extremamente certeiro em seus tiros e no meio da batalha fica provocando Snake, dizendo que, graas a Snake, ele descobriu novas sensaes durante as batalhas e uma nova maneira de recarregar as suas armas com uma velocidade incrvel. Snake, mesmo em desvantagem por possuir apenas uma arma, utiliza-se de todo o ambiente para tentar eliminar Ocelot. Os soldados do GRU comeam a atirar em Snake, mas Ocelot diz para pararem imediatamente. Aps momentos de tenso, quando ambos esto quase sem balas, uma gigantesca nuvem de abelhas surge e ataca os soldados, Snake e Ocelot. A maioria dos soldados morre devido s picadas violentas das abelhas, Ocelot foge para a floresta e Snake, cercado e sem ter para onde ir, no tem outra sada seno se jogar para dentro da caverna. Aps cair por dezenas de metros, Snake mal pode enxergar o interior do lugar onde foi parar. Uma caverna totalmente escura, Snake utiliza o que tem em mos para tentar criar alguma luz, ainda atordoado, resolve contatar EVA, pois estava preocupado se ela teria chegado de volta base sem problemas. EVA diz que est tudo bem. Snake conta que Ocelot voltou para atorment-lo. Snake pergunta a EVA como pode algum to jovem, com uma aparncia de no mais do que 20 anos, ser o lder de um grupo de elite de assassinos profissionais com extrema habilidade com armas de fogo.

NA Essa parte da histria, apesar de ser de suma importncia para o jogo como um todo e para todos os outros jogos da srie, NO OBRIGATRIA, fica totalmente a escolha do jogador em chamar EVA pelo rdio na caverna e conseguir tal conversa, o que leva algo em torno de 10 a 15 tentativas. Obviamente, por ser essencial histria, descrevo tal conversa aqui. EVA explica a Snake que, pelo que ela sabe, Ocelot filho de uma herona de guerra e que ele nasceu no meio de um combate, com as balas zunindo na cabea de sua me enquanto dava a luz em campo. Snake no acredita que uma mulher estivesse grvida no meio da guerra. EVA continua dizendo que Ocelot parece no conhecer seus pais e que aps certa idade, foi treinado e criado por Volgin. Ela acredita que Volgin achou algo de especial no garoto. [3]

The Pain

Snake continua sua jornada pela caverna que parece um labirinto. Ao chegar a um pequeno lago dentro da caverna, Snake novamente se depara com a mesma nuvem de abelhas que o fez pular para dentro da caverna. Olhando atentamente para o centro do enxame, Snake nota uma silhueta de um homem. As abelhas se separam e no seu lugar, Snake pode ver claramente o soldado com camuflagem amarela. Ele se apresenta como The Pain, um dos soldados do grupo Cobra (que Snake tem que eliminar). Aps alguns segundos ambos comeam a se atacar. The Pain controla as abelhas e as joga aos montes em cima de Snake que no tem opes a no ser mergulhar no lago. Depois de algum tempo at conseguir se livrar da maioria das abelhas, Snake finalmente consegue dar um tiro certeiro The Pain, que ca morto em cima da pequena ilha de pedra no meio do lago.

Um homem enorme que pode controlar enxames de abelhas. Carrega vrios tipo de abelhas venenosas em seu corpo e pode atir-las com a sua boca.

Snake caminha em direo a uma fonte de luz que parece ser uma sada. Aos passos lentos, dentro do pequeno lago que corre pra fora da caverna, Snake finalmente consegue achar a sada e chega ao pntano. Snake atravessa o pntano e chega entrada do armazm mencionado por EVA. Ao chegar ao local, Snake pode ver, por meio de seus binculos, Sokolov, que parece estar sendo escoltado, Volgin e uma mulher loira de culos. Sokolov reluta em seguir as ordens de Volgin em continuar com os testes. Volgin diz que toda vez que Sokolov resistir, a mulher sofrer com torturas, ao mesmo tempo em que Volgin descarrega cargas eltricas na mulher, Sokolov grita o nome dela, Tanya. Ele resolve seguir com os testes. Mas antes de Sokolov continuar seguindo em frente, Ocelot aparece e o chama de traidor. Segurando uma de suas armas na mo, Ocelot coloca apenas uma bala no tambor e diz que vai testar a sorte de Sokolov, fazendo uma espcie de roleta russa e malabarismo com as armas. Ocelot comea a puxar o gatilho das suas trs armas alternadamente e aps cinco tiros no disparados, The Boss se aproxima, toma a ltima arma de Ocelot, aponta para a gua e dispara a arma que continha a nica bala. Boss diz a Ocelot que no existe sorte no campo de batalha e o repreende dizendo para ele ser mais responsvel dali pra frente. Volgin pergunta a Boss se o cachorro da CIA (Snake) j foi morto. Boss diz que no e que, alm disso, The Pain est morto. Volgin fica furioso, esmurra a parede e diz a The Boss que ele precisa ser eliminado e que apesar de ser um novato ele foi treinado por ela mesma, o que j lhe garante respeito. Boss diz que a unidade Cobra vai dar conta de Snake, ao mesmo tempo em que um velho se aproxima numa cadeira de rodas empurrada por, aparentemente, ningum. Boss diz que vai dar a tarefa de matar Snake a The Fear e ento o homem que empurrava a cadeira aparece em sua camuflagem perfeita com o ambiente. The Fear segue para o meio da floresta e comea a chover. Volgin pergunta a Boss porque o velho na cadeira s dorme. Boss responde que tecnicamente ele j est morto, mas ainda resta um pouco de vida nele e ele est guardando para a hora certa. Volgin diz que no pode fazer nada enquanto chove ento resolve levar Tanya para entret-lo at que a chuva pare e antes de sair diz que parece sentir o envolvimento do presidente Khrushchev na vinda de Snake para a Rssia. Boss sente uma presena ao seu lado e pergunta se The Sorrow. Snake pode ver um vulto atrs de The Boss atravs de seus binculos. Boss entra no armazm, um soldado aparece para levar The End e Snake segue-os em direo ao interior do armazm. Aps dar cabo de todos os soldados, Snake atravessa o armazm, sobe alguns lances de escadas e chega ao outro lado da construo, no meio da selva e exatamente ao sul e a poucos metros do laboratrio onde Sokolov supostamente estaria.

Granin

Snake chega ao laboratrio e infiltra-se na parte externa aps os muros. Utilizando-se do uniforme de cientista dado a ele por EVA, Snake entra disfarado no interior do laboratrio onde dezenas de cientistas trabalham em pesquisas armamentcias. Snake chega a uma sala e encontra um homem sentado, bebendo. O homem parece j saber que Snake o espio de que todos comentam e no se surpreende nem reage ao Snake entrar na sala. Snake diz que procura por Sokolov. O homem levanta-se e ignora a pergunta de Snake alm de se apresentar como Alexandr Granin, pesquisador lder do famoso Granin Design Bureau. Com vrias insgnias no peito, ele afirma ser o maior desenvolvedor de tecnologia de guerra para a Rssia, tendo sido condecorado por Lenin (maior honra a se oferecer a um Russo) e um dos responsveis pela Rssia ter conseguido expulsar a escria nazista de seu pas. Ele diz que agora, graas a Sokolov, no lhe resta mais nada a no ser sentar naquela sala, beber e esperar, j que o coronel Volgin escolheu desenvolver as pesquisas de Sokolov e no as dele. Granin pergunta a Snake o que seria realmente revolucionrio em um tanque e aponta para suas pernas, Snake olha e diz que ele est com belos sapatos. Granin diz que so as pernas. Ele afirma ter desenvolvido um novo tipo de tanque de guerra com capacidade de lanar msseis de qualquer tipo de terreno, graas a um novo sistema de pernas no tanque que o faz caminhar como se fosse um rob, que ele chama de Metal Gear. Granin diz que o Shagohod no nada comparado ao tanque que desenvolveu e que foguetes equipados em um tanque de nada servem. E que agora, j que seu projeto foi descartado, ele vai mandar

toda a sua pesquisa para um amigo nos EUA, como uma espcie de vingana, para que assim, a Rssia possa sofrer pelas mos do prprio projeto que descartaram. Ele mostra alguns desenhos e partes de seu projeto a Snake. Granin diz ainda que, seu projeto no tem mais futuro nenhum, porque Volgin redirecionou toda a sua verba para o projeto Sokolov e a ele nada sobrou. Ele diz que toda a verba que sustenta os projetos russos vem do bolso de Volgin. Ele diz que Volgin herdou ilegalmente de seu pai o Philosophers Legacy. Snake no entende nada do que Granin est falando e pergunta do que se trata. Granin diz que os Philosophers eram uma espcie de comit que arrecadava fundos durante as confuses das guerras e aps algum tempo esses fundos se tornaram enormes. O pai de Volgin era um dos Philosophers e aps a morte dele, Volgin apoderou-se ilegalmente desse Legacy tornandoo o coronel que comandava e patrocinava todos os tipos de experincias e pesquisas armamentcias secretas.

Espi da KGB que d suporte a Snake. Originalmente uma hacker da NSA. Usa uma Mauser e fantica por motos.

Snake insiste em perguntar aonde se encontra Sokolov. Granin diz que devido aos testes finais que aconteceram na manh seguinte, eles levaram Sokolov para o local onde est o Shagohod, uma base alm da selva e das montanhas que se chama Groznyj Grad. Uma fortaleza impenetrvel, muito bem guardada. Snake vira as costas e j segue em frente quando Granin o manda parar, afirmando que impossvel ele se infiltrar sozinho na fortaleza. Snake pergunta por que Granin est dizendo tudo isso a ele e Granin diz que pelo elogio que ele fez aos seus sapatos, Granin agradece o elogio e diz que Tatyana os deu e continua, dizendo que para chegar at a base ele precisa voltar por onde veio e procurar por uma porta no armazm pelo qual ele passou h poucos minutos. Ele diz que essa porta o leva de volta a floresta, mas que atravessando esta floresta ele chegar s montanhas e que nesta montanha se encontra a entrada para um tnel que leva direto para as imediaes da base. Ele ainda diz que a porta do armazm est trancada, mas ele mesmo fornece a chave a Snake. Snake pergunta por que Granin est ajudando ele. Granin diz que ao invs de Sokolov ele nunca pensou em abandonar seu pas, diz que a Rssia sua terra natal e que ele a ama de todo o corao, considerando Sokolov um traidor e desertor por ter fugido para os EUA. Granin diz que seu sonho se tornar um heri patriota at o fim e pede a Snake que tire Sokolov de l e destrua o Shagohod.

NA Aqui possvel conseguir mais alguns comentrios interessantes e reveladores sobre a historia. Assim como o contato alternativo com EVA na caverna, aqui possvel contatar Sigint, o especialista em armas que d suporte a Snake. Snake comenta com Sigint que Granin disse algo sobre colocar pernas em um tanque. Sigint diz que isso ridculo porque alm dele se tornar instvel no manuseio devido s despropores de peso, no h sentido em fazer um tanque andar j que h maneiras mais prticas de se lanar msseis de terrenos difceis. Porm, ele afirma ter lido um artigo de uma cientista americano sobre o mesmo procedimento, ele no se lembra o nome exato, mas diz que era algo parecido com Heinrich. Sigint termina dizendo a Snake que qualquer pessoa que levasse a srio tal idia de tanque com pernas, com certeza seria um idiota. Mal sabia ele o que viria a se tornar o intil tanque com pernas. Deduzimos assim que o amigo americano que Granin diz mandar seu projeto seria o mesmo que Sigint cita a Snake e pelo sobrenome, tratar-se-ia do pai de Hal Emmerich (Otacon), desenvolvedor do terceiro modelo do Metal Gear, de codinome Metal Gear Rex no incidente de Shadow Moses Island, o qual se tornaria futuro parceiro de Solid Snake em MGS2. Outro contato alternativo entre Snake e Sigint e Snake comenta o fato de Granin ter mencionado foguetes no Shagohod. Sigint diz que acredita ter algo a ver com a Fase 2 do Shagohod, mencionada por Sokolov na Virtuous Mission, e diz que, se o presidente russo saiu de Cuba por isso e Volgin destruiu o laboratrio russo por causa dele, com certeza o Shagohod e seus foguetes so algo a se levar em considerao. Mais um contato e Snake pergunta a Sigint sobre o Philosophers Legacy. Sigint diz que nunca ouviu falar sobre isso, mas que deve ser real e o Legacy talvez represente muito dinheiro mesmo, j que Volgin pode financiar qualquer tipo de projeto sem ter problemas com dinheiro.

The Fear

Snake sai da sala e volta pelo mesmo caminho por onde veio. Aps sair das instalaes ele chega novamente floresta antes do armazm. Snake surpreendido por mais um membro do grupo Cobra. Trata-se de The Fear. Um soldado com camuflagem especial que o torna praticamente invisvel. Fear acerta Snake com uma flecha envenenada com o veneno de uma espcie rara de aranha brasileira. Snake comea a passar mal. Utilizando-se de sua faca, ele remove a flecha e injeta em si mesmo uma dose de vacina. The Fear move-se extremamente rpido pelas rvores, mas Snake, aproveitando o seu visor de calor, consegue enfrentar The Fear e venc-lo. Continuando em frente, ele chega at o armazm e abre a porta com a chave que Granin lhe deu.

Snake atravessa a porta do armazm e sai em uma rea da floresta que parece ser uma espcie de entrada para uma rea muito maior. Snake entra em contato com Eva e pergunta como ela est. Eva diz estar bem, mas teme por Sokolov, que no momento, est terminando os ltimos ajustes da Fase 2 do Shagohod. Aps terminar os ajustes finais, Volgin no ter mais motivos para manter Sokolov vivo. Snake pede a Eva que fique de olho nele. Eva ainda diz a Snake que ele deve se apressar, mas ao mesmo tempo ser cauteloso j que, qualquer suspeita por parte de Volgin de que a CIA esteja por perto e ele pode eliminar Sokolov. Snake diz que chegou floresta a alguns quilmetros da base da montanha. Eva alerta Snake para o fato de que mais um membro do grupo Cobra o aguarda em uma emboscada: The End. Um velho atirador de elite, conhecido como o pai das tcnicas de tiro de longa distncia. Alm disso, The End possui uma camuflagem especial que d a seu corpo caractersticas de planta como a fotossntese, permitindo a ele regenerar suas foras simplesmente ficando em reas abertas e expostas ao sol. Snake fica apreensivo e segue em frente, dizendo que vai pensar em uma maneira de eliminar mais essa ameaa.

Um mestre das armadilhas, tem cotovelos com juntas duplas, que permitem escalar e pular sobre rvores com grande facilidade. Carrega duas bestas chamadas William Tell e Little Joe.

The End

Avanando mata adentro, Snake passa por uma espcie de armazm de armas e, convenientemente, rouba um rifle, j prevendo uma batalha dura contra The End, aproveita para pegar suprimentos, como comida e medicamentos. Seguindo em frente, ele chega a uma rea muito ampla, ao p da montanha, com mata fechada, rios e que parece muito hostil. The End avista Snake e comea a falar com ele, dizendo que uma honra poder duelar com o aprendiz de The Boss. Snake no consegue encontrar The End, muito bem camuflado no denso matagal que o cerca. Utilizando-se de muita pacincia e astcia, Snake tenta manter-se o tempo todo escondido, procurando por The End em todos os lugares possveis. Aps diversas horas de buscas ambos se encontram cara a cara, The End acerta Snake com um dardo tranqilizante, Snake comea a se sentir tonto e sem foras, mas ainda sim consegue ferir The End mortalmente. Antes de morrer, o velho atirador agradece a floresta pela oportunidade de deix-lo vivo mais um pouco e

Um velho atirador (tem mais de 100 anos) nascido por volta de 1860. O pai de todas as tcnicas de tiro a longa distncia. Musgo nasce tanto dentro quanto fora de seu corpo. Pode ficar sem se mover, sem comer ou beber por dias, graas a energia provida pela fotossntese da substncia.

poder terminar a luta com Snake. Em suas ltimas palavras, The End diz a Snake que The Boss deve sentir orgulho dele, por ser um soldado to determinado e competente. The End cai morto e Snake segue em frente. Ele entra em contato com Major Zero e com Eva, ambos explicam a Snake que ele est muito perto da passagem da floresta, uma espcie de tnel na base da montanha, que o levar base onde se encontra o Shagohod, Volgin e Sokolov. Eva diz a Snake que ele deve subir ao topo da montanha pelo tnel, chegando ao topo, ele encontrar a entrada para a base que muito bem guardada. Porm, a entrada est fechada e a chave que Granin lhe deu no serve nesta porta. Eva diz que se encontrar com Snake em um armazm de armas no topo da montanha para entregar a chave a ele. Snake entra no tnel no final da floresta e que fica na base da montanha, dentro ele encontra uma escada gigantesca. Aps o rduo trabalho de praticamente escalar centenas de metros acima, ele chega ao topo da montanha. Um clima diferente, muito mais rido do que o clima mido da floresta o obriga a mudar de roupas e utilizar uma camuflagem diferente. Avanando pelas bordas da montanha, ele avista o comeo das linhas defensivas de Volgin, que guardam a entrada que leva a Groznyj Grad, onde se encontra a base de Volgin.

NA Aqui possvel conseguir mais informaes adicionais histria. Nada essencial, mas, de certa forma, serve como adendo. Contatando Sigint, Snake diz que o lugar est guardado por metralhadoras antiareas, dezenas de guardas e um helicptero que fica circulando pelo local. Snake fica abismado com o fato de o helicptero ser diferente de qualquer modelo que ele conhea ou tenha ouvido falar. Ele descreve como um modelo parecido com o recente modelo Russo Hip, que serve de transporte, mas tambm tem um grande poder de ataque. Sigint diz que, recentemente, os russos desenvolveram um novo modelo de helicptero, capaz de carregar artilharia pesada como msseis trmicos e com metralhadoras de alto calibre. Ele diz que como uma infantaria inteira, s que area. Tanto Major Zero quanto Sigint pedem a Snake o mximo de cautela possvel visto que, se o piloto ou qualquer soldado o avistar, impossvel derrub-lo a p. Snake, num tom de ironia diz que o modelo deveria chamar-se Hind ao invs de Hip. Major Zero e Sigint concordam com Snake e dizem que, para o tal prottipo russo, daro o nome de Hind. Portanto, deduz-se que, o futuro helicptero Russo, pilotado por Liquid Snake em Metal Gear Solid (PSOne), recebeu tal nome devido a sugesto de Snake, a.k.a. Big Boss. Apenas curiosidades.

Reencontro

Snake continua seu caminho pelas montanhas, em direo ao pequeno armazm onde deve encontrarse com Eva. A segurana forte no local. Guardas do Spetznaz agora utilizam submetralhadoras Scorpions, Shotguns e at lana-chamas. Sigint explica a Snake que so armas extremamente perigosas e que ele deve tomar cuidado principalmente com os guardas que carregam lana-chamas. Ele continua seu caminho montanha acima, at finalmente chegar ao armazm e uma pequena cabana no topo da montanha. Ao entrar, ele encontra Eva, ainda se vestindo. Ele pergunta a ela se ela est bem, porque parece bem abatida. Ela diz que est tudo bem e que por ter que se passar por duas pessoas, (ajudando Snake e ao mesmo tempo infiltrada no grupo de Volgin) sobra pouco tempo para dormir. Snake ainda nota que Eva possui dezenas de cicatrizes e pergunta onde ela as conseguiu j que, sendo uma Hacker desertada da NSA, ela no poderia ter se ferido trabalhando em escritrios. Ela diz que so cicatrizes feitas por Volgin e que o passatempo dele machucar as pessoas. Ele sente prazer nisso. Eva diz que eles devem se concentrar na misso j que tropas de Khrushchev (o presidente Russo) esto a caminho do local e que Volgin, sabendo disso, vai mobilizar suas tropas tambm para conter o ataque, tornando a infiltrao de Snake na base ainda mais difcil. Snake pergunta a Eva onde exatamente est Sokolov dentro da base. Ela explica que um complexo dividido em trs asas. Na asa leste ficam os laboratrios de pesquisas. No centro do complexo ficam os armamentos tambm onde est guardado o Shagohod. Finalmente, na asa oeste onde est Sokolov. Mas tem um problema: necessrio ter um Rank de Coronel para ter acesso ao local, no possvel infiltrar-se disfarado de cientista ou simplesmente invadir o local porque tudo fechado eletronicamente. Ela d a ele a chave para a porta que leva base.

Eva diz a Snake que ele dever disfarar-se de Coronel e que o nico que possui esse Rank o Coronel Ivan Raidenovitch Raikov. Eva mostra uma foto de Raikov ao lado de Volgin para Snake e diz a ele que este o homem a quem ele deve procurar. Raikov est na asa leste. Snake diz que tudo parece correr bem, mas pergunta a Eva como eles vo fugir aps ele regatar Sokolov e diz que, segundo o comando de sua misso, Eva deveria cuidar do transporte. Eva diz a ele que no se preocupe, porque, em um lago a 30 milhas ao norte, ela escondeu um WIG, uma espcie de avio que decola da gua. Snake diz que no sabe pilotar avies, mas ela diz que ela mesma pilotar. Snake se dirige porta quando Eva o pra e diz que tem uma pergunta para ele. Eva pergunta a Snake qual o relacionamento dele com The Boss. Snake diz que por dez anos eles lutaram e morreram juntos e que metade dele pertence The Boss. Ela era sua mentora. Eva continua espremendo Snake para saber se ele gosta de The Boss. Ele diz que no e ento ela pergunta se ele a odeia ento. Snake pergunta se tem que ser assim, amor ou dio e diz que ela jamais entender. Eva pergunta a Snake o que ele sente em relao a ela e ele responde perguntando exatamente a mesma coisa: o que Eva sente em relao a Snake. Eva diz que, se for parte da misso, ela pode se apaixonar por algum e o beija. Ambos ouvem barulhos de ao se colidindo do lado de fora e saem pela porta de trs para verificar. Eva monta em sua moto e se despede de Snake, seguindo montanha abaixo em direo ao complexo. Snake pega seus binculos e observa a base. Na asa leste do complexo, ele consegue ver Volgin socando algo que parece ser um barril. Volgin atinge diversas vezes o barril, que comea a ficar ensangentado, como se houvesse algo dentro dele. Volgin d um ltimo soco no barril que voa longe e se parte, jogando um corpo que ca ao cho e revela ser Granin. Ocelot surge e pergunta a Volgin se ele conseguiu tirar alguma informao de Granin. Volgin diz que no porque ele morreu antes de falar. Ocelot se revolta e diz que sendo assim Granin no era o espio que eles procuram e que Volgin matou um irmo de ptria deles, assim como fez quando lanou o mssil nuclear sobre o laboratrio em Tselinoyarsk. Volgin diz que eles esto em meio a uma guerra, a guerra fria, lutada com espionagem, assassinatos e traies. matar ou morrer. Volgin ainda diz que esse sentimento pelos compatriotas que Ocelot nutre intil. Volgin pega nos ps do corpo de Granin e desmonta a sola de um de seus sapatos. Dentro h um micro transmissor. Ocelot se espanta e comea a duvidar de que realmente haja um espio no meio deles. Volgin concorda e adiciona que bvio j que apenas um homem, sem ajuda de ningum, no poderia chegar to longe. Ele ainda diz que, quem quer que tenha plantado o localizador em Granin, queria mant-lo sob permanente vigilncia e, alm disso, os explosivos C3 que estavam escondidos no complexo foram roubados, portanto, com certeza h um espio, j que Snake no pode ter chegado base ainda. Neste momento, The Boss chega com seu cavalo segurando em uma das mos uma Besta. Ela diz que Volgin no deveria desconfiar de seus aliados e que tanto The Fear quanto The End esto mortos. Volgin se revolta e soca o barril mais uma vez. Neste momento Tanya sai de trs do cavalo de The Boss. The Boss diz que agora s resta o ltimo membro da unidade Cobra, que The Fury. Volgin diz que no possvel que eles estejam simplesmente atrs de Sokolov. The Boss explica que, na verdade, os americanos esto atrs de Sokolov, querem destruir o Shagohod e mat-la, mas, que eles tambm esto atrs da herana de Volgin: O Philosophers Legacy! Volgin fica espantado e The Boss diz a ele que no se preocupe porque ela mesma vai tomar conta de Snake. Tanto The Boss quanto Volgin voltam para dentro do complexo e antes que Tanya entre tambm, Ocelot sente novamente um cheiro de perfume nela. Apontando a Besta de The Fear que The Boss jogou no cho para ela, ele diz que ela est com um belo par de botas, mas que ela deve mant-las limpas, visto que h manchas de terra nas botas dela. Ambos entram no complexo.

The Fury

Snake, do alto da montanha, guarda seus binculos e segue para a entrada nas montanhas, logo abaixo da pequena cabana e abre a porta com a chave que Eva lhe deu. Seguindo em frente pelo tnel, ele chega a uma espcie de instalao subterrnea com um grande abismo separando a parte sul da parte norte. Andando por pequenas passarelas laterais ele chega a uma escada e atravessa para o outro lado quando surpreendido por uma voz estranha. Um soldado, vestindo uma roupa de astronauta, com um Jetpack e um enorme lana-chamas se apresenta como sendo The Fury, o quarto membro da unidade Cobra. The Fury ataca Snake com Veste uma roupa sovitica de astronauta e imensas ondas de fogo enquanto plana pelo local. usa um lana-chamas como arma. Depois Snake se esconde entre as pilastras de concreto que sustentam o local e num momento de descuido da guerra foi mandado ao espao como um de Fury, ele consegue acert-lo. O tanque do lanacosmonauta em uma misso secreta. chamas de The Fury se rompe e comea a vazar, Quando voltou para a atmosfera terrestre ele retira o capacete e diz que sua hora finalmente teve seu corpo severamente queimado chegou. A hora dele se juntar a The Sorrow. Neste devido a um acidente. momento, as chamas tomam conta de seu corpo e do tanque em suas costas, ele comea a delirar e ativar seu Jetpack subindo em direo ao teto do local causando a queda de pedaos de concreto. Snake foge do local em direo a nica porta ao norte. The Fury cai e causa uma grande exploso, bloqueando o caminho de volta. Snake segue pelo final do tnel e chega a uma escada. Aps chegar ao topo do local ele abre um alapo e um ar frio toma conta do local. Ele sai para fora do tnel e sente a neve bater em seu rosto. Aps se familiarizar com o local e ter certeza de que no h ningum por perto, ele finalmente se d conta que est dentro da base, um pouco ao sul da asa leste, onde ele deve encontrar Raikov. Snake segue na direo nordeste do complexo, procurando pela entrada da asa leste. O local est com a segurana reforada. Dzias de guardas, holofotes e torres de vigia esto atentos para qualquer movimento. Camuflando-se por entre os veculos e caixas, Snake chega a uma das extremidades do prdio principal da asa leste e encontra a porta de acesso. Antes de entrar, ele entra em contato com Major Zero, que lhe avisa para o fato de que o prdio s tem oficiais e cientistas de Volgin, portanto, necessrio que ele entre disfarado de cientista, para no chamar ateno de ningum enquanto ele procura Raikov. Zero ainda diz a Snake para perguntar a EVA onde ele pode encontrar Raikov. Snake entra em contato com EVA que lhe explica que o prdio tem basicamente trs separaes: a sala de controle onde fica a maioria dos cientistas, um pequeno armazm de suprimentos e armas e o vestirio no segundo andar a oeste. Raikov deve passar pelo vestirio em sua vinda do prdio da asa oeste, sendo este o lugar ideal para Snake peg-lo e trocar de roupas, j que ningum circula pelo local. Snake coloca novamente o disfarce de cientista que EVA lhe deu e entra no prdio. O local tem muitos guardas, vigias e at oficiais, alm de vrios cientistas. Snake segue direto para o segundo andar como EVA lhe disse e aguarda. Aps alguns minutos, Raikov adentra ao local, vindo do prdio principal. Snake o rende e o coloca para dormir com um tiro tranqilizante. Ele guarda o corpo do oficial em um dos armrios e se veste com as roupas dele. Snake conversa com EVA brevemente e ela explica que ele deve apenas seguir para oeste, atravessar a passarela que corta o prdio principal e ele chegar ao prdio onde est Sokolov. Ela ainda diz que o disfarce ficou realmente bom em Snake. Ele ento segue pelo caminho a oeste, atravessando a passagem elevada que corta o prdio principal, possvel ver atravs dos vidros o Shagohod estacionado no prdio principal. Snake chega porta principal do local, os dois soldados que esto no local deixam-no passar sem problemas, a porta se fecha e Snake tira sua mscara, mas quando vai entrar no local, ele ouve um conversa, ao olhar pelo vidro da porta, ele v Tatyana e Sokolov na sala. Sokolov d a ela um microfilme. Ela pega o filme, guarda e pergunta a ele se s

existe aquele ou se existe mais algum, Sokolov diz que aquele nico. Ela ainda o questiona sobre o Philosophers Legacy, mas Sokolov diz no saber de absolutamente nada, que apenas Volgin sabe do Legacy e mais ningum. Tatyana sai do local e Snake se esconde, aproveitando para entrar na sala de Volgin assim que a porta se abre e ela some no corredor. Snake entra na sala, Sokolov se assusta, mas logo o reconhece. Ele pergunta o que Snake est fazendo ali e Snake responde que a sua misso resgat-lo. Sokolov diz que agora j tarde demais, o Shagohod j est pronto e os testes da Fase 2 j foram concludos. Snake pergunta a ele o que exatamente a Fase 2. Sokolov explica que o Shagohod foi desenvolvido para lanar msseis a longas distncias, mas os atuais msseis atmicos so muito grandes para serem lanados por ele e que por serem pesados, no teriam alcance nenhum. Por isso ele desenvolveu a Fase 2. Nesta fase, dois foguetes so colocados nas laterais do tanque, com esses foguetes, o tanque pode atingir velocidades que ultrapassam as 300 milhas por hora, podendo assim, lanar todo tipo de msseis em um alcance que se expande de 2500 milhas para 6000 milhas de distncia. Sendo assim, no necessria a construo de silos para guardar os msseis e plataformas para lan-los, tudo o que se precisa de uma pista de 3 milhas e nada mais. Com esse tipo de lanamento, o local ou o ataque no pode ser detectado por radares ou por satlites e assim, eles ficam livres para realizar ataques na hora em que quiserem. Porm, Sokolov diz que existe apenas um Shagohod, mas que Volgin planeja produzi-lo em massa. Ele planeja distribuir os Shagohod no s para a Rssia e seus aliados, mas tambm para outros pases de 3 mundo. Dessa forma, no haver mais pases que oprimem os outros, colocando medo devido sua potncia armamentcia, porque todos tero poder. Sem pases dominantes e opressores a guerra acabar e provavelmente, qualquer ameaa entre naes resultar em um holocausto nuclear global. Snake diz que nem tudo est acabado e que ainda resta a opo de destruir o Shagohod em Groznyj Grad antes que Volgin possa produzi-lo. Sokolov concorda e diz que os explosivos C3 que havia ali no armazm seriam perfeitos para realizar tal tarefa, bastando coloc-los nos tanques de combustvel do complexo e assim destruir toda a base junto com o prottipo, mas os explosivos foram roubados por uma espi que, alis, acabara de se encontrar com ele. Snake, que ouviu a conversa, pergunta se a espi EVA. Sokolov diz que o verdadeiro nome dela Tatyana (e que alguns a chamam de Tanya). Snake diz ento que ele se refere a sua amada. Sokolov diz que no, j que sua mulher e filhos esto nos EUA. Ele diz que aquela na verdade a amada de Volgin, que ela se infiltrou nas tropas dele justamente por ambos terem criado essa ligao amorosa. Sokolov acredita que ela esteja como uma espi enviada do presidente Russo Khrushchev. Sokolov diz que, momentos antes de Snake entrar na sala, ele deu a ela todos os dados do Shagohod, resultados de testes e projetos. Snake diz ento que ambos devem fugir, mas Sokolov se nega dizendo que vai ficar. Snake pergunta por que e Sokolov diz que ele est cansado. Diz que no adianta ele fugir porque o presidente russo o abandonou. Snake diz que ele pode ir para os EUA e encontrar sua famlia. Ele diz que seria uma opo, mas que, assim que ele voltar, o governo o designar para realizar mais pesquisas e desenvolvimentos de armas e ele no quer isso, ele est cansado de ser uma ferramenta do governo. Diz que sempre os cientistas so utilizados para esse tipo de trabalho ingrato, que no gera reconhecimento ou satisfao nenhuma porque s visa a guerra entre as pessoas. Seu sonho era apenas construir foguetes espaciais, mas at mesmo as corridas espaciais entre os pases se tornaram uma espcie de guerra e no mais a realizao de seus ideais e sonhos. Antes que possam terminar a conversa, Snake ouve Volgin chegando ao local, ele coloca sua mscara para no estragar o disfarce de Raikov e no mesmo momento Volgin entra na sala. Volgin pergunta a Raikov (Snake disfarado) o que ele est fazendo ali. No ouvindo resposta, ele pega na genitlia de Snake e percebe que se trata de outra pessoa, j que ele conhece Raikov como ningum. Volgin pergunta quem o impostor e aponta uma arma para Snake, Snake no diz nada ento Volgin atira nos joelhos de Sokolov e pergunta de novo a mesma coisa apontando a arma novamente para Snake, que aplica um golpe rpido em Volgin desarmando-o. The Boss entra na sala e desarma Snake, ele tenta reagir, mas Boss no d chances e o imobiliza, retirando sua mscara e revelando seu disfarce. Volgin se levanta e se prepara para atirar em Snake, mas Boss o impede, derrubando-o novamente sem a arma. Volgin diz que agora sabe por que a chamam de The Boss, visto que ele no teve chance nenhuma de acert-la, ele pergunta que tcnica aquela, se algum tipo de Jud ou algo parecido. Boss diz que Close Quarters Combat (CQC), e que ela desenvolveu junto com Snake essa tcnica de combate. Boss pergunta a Volgin se ele vai matar Snake. Ele diz que sim, mas que antes vai tortur-lo e tentar tirar algumas respostas sobre a sua misso. Volgin ento comea a espancar Snake violentamente. Snake apanha muito e tenta ficar de p, mas depois de muitos golpes no resiste e ca desmaiado no cho.

NA - Depois de uma grande confuso de nomes, agora fica claro tanto para quem joga quanto para o prprio Snake que Tanya, Tatyana e EVA, so a mesma pessoa. Portanto, daqui em diante, quando me referir a ela na perspectiva de quem no sabe sua identidade (Volgin, Ocelot ou outro), a chamarei de Tanya e quando me referir a ela na perspectiva de quem a conhece (Snake), a chamarei de EVA, mas entenda-se que, so a mesma pessoa.

As marcas da priso

Snake acorda em uma sala, mas no pode ver nada porque tem um saco plstico em sua cabea, ele apenas pode ouvir e em alguns minutos, percebe pelas vozes que, esto na sala: EVA, Volgin e Sokolov. Volgin est espancando Sokolov e questionando-o. Ele pergunta para quem ele deu os planos do Shagohod. Tanya continua suplicando a Volgin que pare de bater nele, mas ele no para. Volgin continua torturando-o, at que Sokolov morre sem falar nada. Volgin volta-se ento para Snake e diz que espera que seja mais divertido do que foi com Sokolov, que morreu muito rpido. Ele comea a espanc-lo novamente, mas dessa vez com mais fora. Ele pergunta a Snake qual o objetivo dele, se apenas pelo Shagohod e Sokolov que ele veio, ou se talvez Snake estivesse mesmo atrs do Legacy. Snake est muito machucado, mas no fala uma palavra sequer e acena a cabea como se dissesse no. Volgin continua batendo em Snake e The Boss entra na sala junto com Tanya dizendo que de nada adianta toda essa tortura porque ele no vai falar nada. Ela o treinou para nunca sucumbir. Volgin tira o saco plstico da cabea de Snake e joga um balde de gua fria nele e diz que vai comear a utilizar suas descargas eltricas nele. Snake agora pode ver a sala e repara que Ocelot tambm est l. Volgin se irrita e continua perguntando a ele se os EUA esto atrs do Legacy. Volgin comea a se gabar dizendo que eles nunca vo colocar as mos no Legacy, que um grande fundo de dinheiro que foi reunido pelas superpotncias durante as grandes guerras mundiais: mais de 100 bilhes de dlares. Volgin diz que Snake deve estar atrs do microfilme que revela o local onde est todo o dinheiro, mas diz a ele que jamais algum vai conseguir roub-lo porque o microfilme est em seu cofre subterrneo em Groznyj Grad. Ele continua torturando Snake e um pequeno aparelho cai de sua roupa. Volgin pega o pequeno transmissor e percebe que se trata de um localizador. Ele se vira para os que esto na sala e pergunta quem o responsvel pelo transmissor. Ocelot nega e The Boss diz que foi ela quem plantou o localizador nele. Ela diz que utilizou para saber a localizao dele de forma que a unidade Cobra pudesse embosc-lo. Volgin no acredita e diz que se eles (os Cobras) soubessem mesmo da localizao de Snake, eles no teriam sido mortos. Volgin pede ento que Boss prove o que ela est falando e que no est em parceria com Snake. Para isso, ele pede que ela arranque os olhos dele com sua faca. Volgin diz que os olhos so uma das coisas mais importantes de um soldado e que j que The Boss tornou Snake um soldado, ela deve inutiliz-lo. Boss retira sua faca e olha para Tanya atrs de Volgin que balana a cabea negativamente, pedindo a Boss que no o faa. Boss se aproxima de Snake e coloca a faca em seu olho, mas Tanya segura a mo de Boss e diz que no o faa, porque ele j sofreu o bastante. Ocelot no se conforma e diz que Tanya a espi entre eles porque est protegendo Snake. Ele sente novamente a fragrncia de perfume que sentiu quando encontrou a espi com Snake em Tselinoyarsk durante a Virtuous Mission. Ocelot comea a revistla e passa a mo nos seios dela, Tanya revida com um tapa no rosto dele. Volgin diz a Ocelot que ele est interessado na mulher dos outros, mas Ocelot diz que no, de maneira alguma ele est interessado nela como mulher, ele quer apenas test-la. Volgin concorda e diz que ser divertido. Ocelot pega trs armas e coloca apenas uma bala em uma delas, assim como fizera com Sokolov. Comeando a fazer malabarismos com as armas ele aperta o gatilho de uma delas por vez, enquanto Tanya se recua. Snake, pendurado pelas mos e suspenso no ar, balana seu corpo e chuta as mos de Ocelot na tentativa de impedir que ele atire em EVA. Ocelot, que ainda segurava uma das armas em sua mo, a dispara instintivamente na direo de Snake, a bala perfura o olho de Snake que agoniza, enquanto o sangue se espalha pelo local. Volgin acha tudo muito engraado e sai da sala. Ocelot se aproxima de Snake e diz que isso tudo foi muito interessante e que ele acha que descobriu uma nova forma de se expressar: torturando os outros.

Ocelot fica atrs de Snake e enfia algo em suas costas, saindo do local em seguida. The Boss pega uma das armas vazias de Ocelot que caiu no cho e coloca algo no tambor, atirando em seguida na perna dele e dizendo pra ele fugir. Snake olha para ela e pode ver a imagem de The Sorrow atrs de Boss. Boss sai da sala tambm e Tanya (EVA), ainda chorando, se aproxima de Snake e diz que a fuga est preparada e que ele deve arrumar alguma maneira de escapar e encontr-la em uma caverna fora do complexo. Ela diz a ele para procurar pelos esgotos que vo lev-lo sada e a um rio e finalmente caverna onde ela guardou todo o equipamento dele. EVA sai da sala e no mesmo momento dois guardas entram e levam Snake para a cela. Snake ainda est com seu rdio e recebe uma chamada de Major Zero. Zero pergunta a Snake como ele est e ele responde dizendo que est muito mal e que mal pode falar. Zero diz a Snake que ele precisa fugir e se encontra com EVA para reaver seu equipamento. O guarda que vigia Snake joga comida para ele e um garfo, Snake recusa e joga a comida de volta, o guarda ento se aproxima e diz que ele est muito mal e que deve comer. Snake puxa conversa com o guarda que comea a falar da situao de ambos. Ele diz que Snake no deve ser um cara realmente ruim como dizem e que, inclusive, ele mesmo j morou nos EUA por um tempo e tem mulher e filho l. Ele diz que seu filho se chama Johnny e mostra a foto de sua famlia a Snake. O guarda diz que ele tambm se chama Johnny e que tradio de sua famlia que todos os primeiros filhos homens tenham esse nome. Snake chama o guarda para mais prximo e pergunta ento se ele no pode abrir a porta pra ele, o guarda se recusa e se afasta dizendo que seu trabalho e que se ele tentar fugir, ele o mata.

A fuga

O guarda se afasta e Snake pega o garfo que ficou na cela para tentar remover o projtil que Boss atirou em sua perna. Ao retirar ele percebe que no uma bala e sim uma plula de morte falsa, que permite a uma pessoa se passar por morta e ficar sem pulsao. Snake toma a plula e cai no cho. O guarda passa pelo local e v Snake cado no cho como se estivesse morto e entra na cela para checar. Ao se aproximar do corpo dele, Snake se levanta e rende o guarda, atordoando-o. Snake foge do local apenas com parte de sua roupa e seu rdio. Atravessando parte do complexo sem ser visto ele encontra a entrada para os esgotos e desce pelas escadas, chegando a uma galeria subterrnea. Ao chegar l embaixo, Snake entra em contato com EVA. Ela diz que ele tem um problema: Volgin descobriu que ele escapou e est mandando vrias unidades para encontr-lo, inclusive nos esgotos. Snake pragueja e pergunta a EVA o que fazer, j que agora ele no pode voltar mais e ainda tem que seguir em frente rpido para que os soldados no o alcancem. EVA diz que a galeria de esgotos termina ao norte e que deve haver uma sada que o leve de volta a floresta. Snake segue em frente pelos tneis, seguindo sempre para o norte. Aps rastejar pelas passagens imundas ele avista a sada, mas ao mesmo tempo j pode ouvir os gritos dos soldados que o perseguem e os latidos dos ces. Ele chega sada e se depara com uma enorme queda de gua que termina em um rio na floresta. Os guardas o alcanam, mas antes que o ataquem, Ocelot surge no meio deles e ordena que no faam nada a ele. Snake no tem pra onde fugir. Ocelot retira a bala que est pendurada em seu pescoo, como se fosse um amuleto, esperando para ser usado. Ele coloca a bala no tambor de sua arma, gira e engatilha (a.k.a. Roleta Russa). Apontando a arma para Snake, Ocelot puxa o gatilho, mas a arma no dispara, aproveitando a chance, Snake pula em direo ao rio. Ocelot se desespera e comea o correr na direo dele disparando procura da bala, que no chega. Aps Snake j ter cado no rio, Ocelot chega borda do local e nota que o prximo tiro do tambor continha a bala. Ele sorri e pede a Snake (falando sozinho) que este no morra agora.

The Sorrow

Snake levado pela correnteza e acorda no que parece ser um pequeno rio, cercado por rvores. Um grande incndio toma conta da floresta at que comea a chover, apagando o fogo. No meio das guas do pequeno rio, surge um homem. Snake pergunta quem ele, se ele um dos Cobras. Ele se apresenta como sendo The Sorrow. Sorrow diz a Snake que, como ele, ambos esto cheio de tristezas, que o mundo todo est em desgraa. Ele diz que as guerras causam as mortes, que trazem a desgraa e que, agora, Snake deve conhecer a desgraa das pessoas que ele matou. Sorrow pede a Snake que o siga e conforme ele avana rio a dentro, os fantasmas dos soldados que ele matou aparecem para atorment-lo, assim como os fantasmas dos integrantes da unidade Cobra. Snake tenta atac-los, mas nada que ele faa parece livr-lo dos tormentos. Snake chega a um local do rio e The Sorrow pra em cima de um cadver, dizendo a Snake que, agora, ele pode acordar.

Apesar da baixa capacidade de lutar, tem a habilidade de um medium. Pode falar com os mortos e obter informaes do que ocorreu em campo. Ao fundir os espritos dos mortos em torno de si, pode utilizar as habilidades de combate deles.

Snake desmaia subitamente e pode ouvir vozes. Ele ouve Sorrow conversando com The Boss. Sorrow pede a Boss que atire nele, mas ela se nega. Ele diz a ela que, se ela quer completar sua misso, ento ela tem que mat-lo. Sorrow termina dizendo a ela que no fique triste, que o esprito dos guerreiros vai sempre estar com ela e que, um dia, eles se encontraro de novo. Snake fica consciente novamente. Acordando debaixo da gua, ele nada para a superfcie em busca de ar. Saindo do rio, ele entra em contato com Major Zero. Zero fica aliviado pelo fato de Snake ter sobrevivido e pergunta se est tudo bem. Ele diz que sim, mas que aconteceu algo estranho. Ele pergunta a Zero se havia algum na unidade Cobra que se chamava The Sorrow. Zero diz que sim e que, segundo as informaes que ele tem, Sorrow era um mdium. Snake pergunta o que um mdium e Zero diz que ele podia falar com os espritos das pessoas mortas e que, nos campos de batalha, ele podia saber de tudo o que havia acontecido conversando com os soldados mortos. Zero ento pede a Sigint que lhes d mais informaes sobre The Sorrow. Sigint diz a Snake que pesquisou nos arquivos e que Snake deveria saber o que aconteceu com Sorrow. Snake diz que no sabe e Sigint diz que The Sorrow morreu h mais de dois anos, em Tselinoyarsk, o mesmo local aonde Snake chegou Virtuous Mission. Sigint diz que quem o matou foi a Boss. Snake fica perplexo. Sigint explica que Boss estava em uma misso para a CIA e que encontrou Sorrow, que havia voltado para a Rssia aps a unidade Cobra ter se separado depois da guerra. Ele diz que foi uma exceo eles serem inimigos naquele dia. The Boss matou Sorrow e completou a misso. Snake ento percebe que The Sorrow nunca esteve nos locais em que ele o viu durante esta operao e tambm no esteve no rio. Era apenas o fantasma de The Sorrow que vaga pelo lugar, porque no consegue ficar longe de The Boss. Sigint pergunta se Snake est bem porque ele parece estranho. Ele diz estar bem e que parece que sua hora de morrer ainda no chegou. Zero diz a Snake que ele continue com sua misso. Snake entra em contato com EVA. Ela fica aliviada por ele ter sobrevivido e pergunta como ele escapou. Snake diz que pulou dos esgotos e caiu no rio. Ela diz que ele devia estar louco, mas no final acabou sendo melhor do que eles planejavam porque, seguindo ao norte do rio em que ele est, ele chegar a uma cachoeira, atrs desta cachoeira h uma caverna e ele deve se encontrar com ela l. Snake segue para o norte rio adentro e chega queda de gua. Atravessando o local ele entra na caverna e v uma fogueira apagada. Alguns minutos depois ele ouve tiros e subitamente EVA entra na caverna de moto. Ela desce e diz a Snake Prazer em conhec-lo, eu sou Tatyana, e entrega o equipamento de Snake.

Planos

Ambos acendem a fogueira e Snake se alimenta de pequenos animais como cobras. Ele oferece a EVA, mas ela recusa, dizendo que em suas misses ela sempre come do bom e do melhor. Snake pergunta a ela como que ela se sente espionando o prprio pas. Ela diz que no se sente bem, mas o seu trabalho. Snake, ironizando, diz que deve mesmo ser ruim, afinal, nem comer cobras durante a misso ela pode. Ela diz que no se importaria em comer ele, enquanto se aproxima de Snake, apenas com suas roupas de baixo. Ela diz a ele que, aps a misso, ele deve levla a um restaurante para comer Sushi e que, se ele quiser, pode cham-la de Cynthia. Ela o abraa e o agradece, dizendo que, de agora em diante, ela ser os olhos dele. Snake, agora usando um tapa-olho. Ele diz a ela que est bem e que ainda tem um olho bom, podendo atirar e manusear armas sem problemas. Ele diz que isso bom e o beija, mas ele a afasta, virando-se de costas. EVA nota algo nas costas de Snake e pergunta o que . Ele diz que no sabe o que . Ela retira o pequeno objeto e ambos percebem que se trata de um transmissor. Snake o joga na fogueira. Ambos se vestem e Snake pergunta a EVA se foi ela mesma quem roubou os explosivos do armazm. Ela diz que sim e que C3, um tipo de explosivo que pode ser moldado em qualquer forma. Tirando um pequeno bloco da bolsa, ela diz que apenas com aquela pequena quantidade, Snake pode explodir o Shagohod e todo o complexo junto. EVA diz que o Shagohod movido a combustvel lquido comum, e que dentro do prprio hangar onde ele est guardado, se encontram os tanques de armazenamento. So quatro ao todo e Snake deve colocar os explosivos em todos os quatro. Ela divide a quantidade ao meio e diz que vai ficar com a outra parte. Snake pergunta quanto tempo ele deve ter aps colocar o C3. EVA diz que no mximo 20 minutos, mas que no deve ser problema porque todos os cientistas no esto trabalhando neste dia. Snake pergunta a EVA se ela pegou mesmo os planos do Shagohod de Sokolov. Ela diz que sim, j que essa era sua misso. Ele pergunta se foi a mando de Khrushchev (o presidente russo). Ela confirma, dizendo que os americanos no tero uso para estes dados. Mas que, mesmo assim, ela no se esqueceu de sua outra misso: ajudar Snake. EVA diz a Snake que, ao norte da caverna, h outra entrada para o complexo de Groznyj Grad, onde est o Shagohod. EVA explica que, no mesmo local por onde Snake passou para se encontrar com Sokolov h uma porta trancada, em um corredor. Ela d a chave a ele. Snake diz que no h problemas e pergunta o que ela vai fazer agora. Ela diz que vai preparar a fuga de ambos, dizendo que h uma ponte ao norte de Groznyj Grad, e que vai usar metade do C3 nesta ponte. Snake pede a ela que tome cuidado porque Ocelot suspeita dela. EVA diz que no h problemas porque Volgin ainda acredita nela e sobe em sua moto. Snake diz que parece que ela nasceu para pilotar motos. EVA diz que a maneira que ela tem de ser ela mesma. Enquanto pilota, ela esquece de suas misses e de todas as pessoas diferentes por quem tem que se passar. Andando de moto ela livre. Snake pergunta o nome dela. EVA diz que Tatyana, mas Snake diz que quer saber o verdadeiro nome dela. Ela pergunta o que h de errado com Tanya. Ele diz que est tudo bem ento e nota algo na roupa dela. EVA diz que uma mini-cmera e tira uma foto de Snake, dizendo ser uma garantia de que ele no vai tra-la. EVA sai de moto e Snake segue para o norte da caverna, em direo entrada que leva direto para dentro do complexo. Certificando-se de que no h ningum por perto, Snake sai pela pequena portinhola e no mesmo momento, um caminho se aproxima. Ele se esconde atrs de outros caminhes estacionados e observa o que se aproxima. O soldado que conduz o caminho para o veculo em cima da tampa da escada por onde ele entrou, deixando-o preso dentro do complexo. Snake segue novamente seu caminho em direo ao centro do complexo, entrando pela asa leste do

Membro de suporte da FOX. Fornece informaes mdicas e cirrgicas via rdio. Uma fantica por filmes com gosto muito apurado.

local, ele chega ao segundo andar e abre a porta com a chave que EVA lhe deu, entrando no hangar onde est guardado o Shagohod. Snake recebe uma chamada de Major Zero e avisa que se infiltrou no Hangar onde est o Shagohod. Zero diz a Snake que se o Shagohod entrar na Fase 2 representar uma grande ameaa para o Ocidente, sendo assim, eles no podem permitir que ele seja produzido em massa e tero que destru-lo. Snake avisa Zero que EVA pegou os dados do Shagohod e pergunta se isto seguro. Zero diz que Khrushchev um lder esperto e que no imagina que ele usaria tal arma, j Volgin seria uma histria diferente. Ele planeja usar o Shagohod para tornar a Guerra Fria em uma bem quente e que no devem permitir que ele o tenha por completo e funcional. Desta forma, isso deixa apenas mais uma parte da misso para Snake concluir: The Boss. Porm, Zero pede a Snake que se concentrem, por hora, na destruio do Shagohod e passa a transmisso para Sigint. Sigint explica a Snake que, assim como EVA j havia avisado-o, se ele quiser mandar todo o lugar pelos ares, a melhor maneira de fazer plantar os C3 no Hangar com os tanques de combustvel lquido, colocando pelo menos uma carga em cada um dos tanques, da mesma maneira que faria com TNT comum. Sigint tambm atenta para o fato de que o combustvel extremamente voltil e sensvel a impactos, desta forma, Snake no deve utilizar qualquer tipo de armamento de fogo dentro do Hangar seno vai virar churrasquinho. Finalizando, ele explica a Snake que todas as cargas devem explodir simultaneamente, de forma a demolir o local de maneira efetiva, e recomenda que Snake coloque todas elas primeiro e ative o timer de 20 minutos apenas depois de tudo estar no lugar. Zero volta transmisso e deseja sorte a Snake, que entra na sala principal onde se encontram os tanques de combustvel. No h cientistas no local, mas guardas patrulham a rea e Snake tem que fazer tudo de maneira rpida e discreta, j que no pode sair atirando dentro do galpo. Desta forma, ele esgueira-se pelo local entre os tanques e aos poucos vai colocando as cargas, to logo ele coloca a segunda carga EVA entra em contato e avisa que colocou a outra parte do C3 na ponte que sai do complexo, desta forma eles podem fugir e destruir a ponte, dando a eles tempo para seguir pela rota de fuga que ela planejou. Snake diz que ainda est na metade das cargas e que precisa de mais tempo. EVA diz que est tudo OK e que vai esper-lo na ponte. Snake chega ao ltimo tanque e pega o C3 que EVA lhe deu moldado em forma de corao, desmancha e o redesenha e forma de borboleta para grud-lo no tanque, mas no antes de jog-lo algumas vezes para o alto. Terminando o servio, ele contata Major Zero e avisa que est tudo pronto. Zero pergunta se EVA est cuidando da fuga deles e ele responde que sim, que ela pode cuidar de tudo sem problemas. Snake comea a sair do Hangar e logo ouve a voz de Volgin chamando pelo seu nome. Snake olha em direo a Volgin e v EVA jogada no cho ao lado dele e de Ocelot. Enquanto se distrai The Boss surge do nada e desarma Snake de novo, apesar de j estar atento para com as habilidades dela, Snake ainda apanha, mas se sai melhor do que da ltima vez. Boss pergunta por que ele voltou e o leva diante de Volgin. Volgin diz que pegou a mulher (EVA) vasculhando o seu cofre subterrneo e quando a capturou, havia algo com ela. Ele mostra a Snake um pequeno filme e diz: O Philosophers Legacy! Ele diz que aquele filme contm todos os dados referentes ao Legacy e que pode ser considerado o prpria. Ocelot diz que foi o cheiro da mulher que a entregou, mas desta vez no o perfume e sim o cheiro de gasolina de moto. Volgin diz no imaginar que sua amvel Tatyana seria uma espi, retirando o rdio que diz ter encontrado nela e o destruindo com um choque eltrico, chutando-a em seguida. EVA resmunga algumas palavras e Volgin pergunta o que ela est querendo dizer, enquanto ela prepara seu batom supostamente envenenado e o manda para o inferno. Volgin toma o batom dela e a joga no cho, enquanto grita sua prostituta imunda, j tomei beijos demais de voc! e a chuta novamente. Ele ainda se d conta de que Volgin no era homem o suficiente para ter uma mulher bonita como ela e que s podia ser trabalho da KGB mandar algum to bela, porm to mortal.

O Philosophers Legacy

Snake observa tudo e pergunta o que diabos o Philosophers Legacy. Volgin diz que vai fazer o favor de dizer a Snake antes de mat-lo:

Nome completo: Yevgeny Borisovitch Volgin, coronel do GRU. Usa descargas eltricas para atacar. conhecido e temido como Thunderbolt no Ocidente.

Volgin: Durante a ltima Grande Guerra, os homens mais poderosos da Amrica, China e Unio Sovitica tinham um pacto secreto. O pacto era um projeto para destruir o Eixo do Poder e construir uma nova ordem mundial. Para garantir a vitria nas guerras, esses trs pases conciliaram seus recursos para conduzir todo tipo de operao secreta: pesquisas, nas quais se incluem a bomba atmica, a tecnologia dos foguetes e a unidade Cobra, e aconteceu que eles acabaram juntando uma enorme quantia de dinheiro para fazer esses projetos. Dinheiro suficiente para lutar a guerra cinco vezes. Essa fortuna o Philosophers Legacy. Depois que a guerra acabou, os trs pases deveriam dividir os fundos restantes entre eles. Isso explica o porqu dos EUA e a URSS conseguirem roubar os maiores cientistas alemes logo aps o fim da guerra. Mas a nossa grande ptria ultrapassou em muito os nossos rivais patticos, tnhamos grandes riquezas, a tecnologia mais avanada, um poder devastador. Posses que combinavam com nossa grande nao. Meu pai era um dos responsveis por manusear o Legacy e aps a confuso toda no fim da guerra, ele desenhou uma srie genial de conspiraes e esquemas para assegurar que a URSS ficasse com o controle total do Legacy. O dinheiro foi todo dividido e lavado por diversos bancos do mundo todo, Sua, Austrlia, Hong Kong e este microfilme contm as gravaes de todas estas transaes. Depois da morte de meu pai eu descobri a existncia deste segredo e obtive o microfilme. Com este dinheiro e o suporte de Brezhnev e seus aliados eu constru este complexo e a diviso de pesquisas de Granin. Mas aquele idiota falhou em produzir resultados e eu fui forado a depender do subordinado de Khrushchev, Sokolov, e sua inveno: o Shagohod. Graas a minha posio no GRU seria muito difcil eu conseguir realizar um ataque na base de Sokolov e seqestr-lo, mas a rede de espies estabelecida no pacto secreto ainda estava ativa, ento a usei para contatar The Boss. Ela convenceu-se de meu modo de ver as coisas e o mundo que uma vez foi unido, agora, graas ao conflito entre os Philosophers, dividiu-se em dois. Ns usaremos o Legacy para curar esta fenda e tornar o mundo um de novo. E para fazer isso precisamos de fora. Um trunfo indestrutvel com poder suficiente para trazer novamente a ordem ao mundo. E este trunfo o Shagohod e a unidade Cobra. Ns perdemos os Cobras, mas ainda temos o Shagohod e o Legacy, e no h nada que a Amrica possa fazer para nos parar! Bos,s guarde isso em um lugar seguro (enquanto passa hesitantemente o microfilme para ela). Tome cuidado. The Boss diz a Volgin que Snake no estaria zanzando por a se no tivesse um motivo e que os explosivos C3 foram roubados. Ela desconfia que ele esteja armando alguma sabotagem e diz que vai investigar o local e se livrar de Tatyana. Boss leva EVA pelo brao, suspira algo e diz para Volgin lutar como um verdadeiro guerreiro.

Volgin

Ocelot aponta sua arma para Snake e pede a Volgin para enfrent-lo, porque quer acertar as contas, enquanto faz malabarismos com sua arma e diz que desta vez no vai ter mais nenhum jud ou outras firulas. Volgin o manda ficar em silncio, enquanto isso, Ocelot pega suas armas e aponta uma para cada um. Volgin pega uma bala com as mos e usa uma descarga eltrica para dispar-la prximo aos ps de Ocelot, que se afasta. Volgin pede desculpas pelo atraso e pede a Snake que faa daquela uma boa luta, j que uma ocasio rara. Ele manda uma descarga eltrica nos painis ao seu redor e faz com que o cho desa, enquanto queima suas roupas e parte para a luta. Ocelot grita para Snake, faz um aceno e joga uma faca e uma arma para Snake, enquanto Volgin diz que agora Snake s dele, chamando-o de Filho da The Boss. A luta complicada e Snake sofre muito para conseguir acertar Volgin, que usa suas descargas eltricas para castig-lo e tambm como escudo contra seus tiros. Snake consegue a superioridade na luta e comea a bater em Volgin, que fica visivelmente em situao ruim. Ele pede ajuda a Ocelot e manda atirar em Snake, Ocelot se recusa e diz que fez uma promessa a The Boss, atirando contra o prprio Volgin e mandao lutar como um homem, Volgin desvia das balas e reclama pouco antes de ouvir um anncio no complexo todo que pede a evacuao imediata do local devido ameaa de explosivos plantados no Hangar. Volgin manda Ocelot achar as bombas, ele sai fazendo seu sinal tpico com as mos e os dois voltam luta. Snake consegue derrotar Volgin, que fica jogado ao cho. Os soldados comeam a fugir desesperadamente, Snake sai do Hangar e Ocelot v enquanto ele foge no meio da confuso. EVA surge com uma moto e um sidecar, Snake entra nele e a manda pisar fundo, ambos fogem para longe do Hangar principal e ficam a uma distncia segura das exploses. Snake pergunta a EVA como ela foi parar l e ela diz que The Boss a deixou fugir. Snake fica perplexo, mas EVA diz que pode

explicar tudo mais tarde e diz que eles agora tm que fugir. Snake diz que no pode porque ainda tem uma coisa que deve fazer e EVA responde de imediato que The Boss j est no lago fora da base esperando por ele. Snake acha isso estranho, mas explica que ela no queria ter de dizer isso para ele, mas acabou entendo que eles tm um relacionamento diferente, algo que ela no pode entender e que vai alm do simples relacionamento entre um homem e uma mulher. Ela diz que os inveja e que Boss tambm pediu que ela dissesse algo para Snake e, portanto, eles tm que ir agora. Snake concorda e ambos preparam-se para fugir quando o Shagohod quebra as paredes do Hangar com Volgin no controle. Snake e EVA percebem que a estratgia no deu certo, o Shagohod no foi destrudo nas exploses e saem em disparada com Volgin os perseguindo pelo complexo. Soldados surgem e comeam a atirar neles, EVA no consegue despistar o Shagohod. Snake tem uma RPG, mas diz que no seria o suficiente para penetrar a blindagem. Ambos resolvem fugir para a ponte onde EVA colocou o C3, atrair o Shagohod pra l e explodir a ponte com ele em cima. Mas a ponte est do outro lado do complexo e eles tero que atravessar a base toda. Dois tiros passam bem perto deles e, pra piorar a situao, Ocelot, que est por perto com os revlveres em punho. Eles saem em alta velocidade, Ocelot coloca uma mira telescpica em sua arma e atira, mas erra, resolvendo segui-los em sua prpria moto. Logo ele os alcana e comea a bater contra a moto de EVA, ambos sacam suas armas, mas EVA atira primeiro, Ocelot desvia, mas perde o equilbrio, EVA faz uma curva fechada e Ocelot ainda consegue segui-los. Ele tenta atirar neles pelas costas, mas no consegue, mas chega perto da moto de novo e consegue tirar as armas das mos de EVA. Ela muda de direo e entra no Hangar que est em chamas e Ocelot vai atrs. Dentro do Hangar, Ocelot saca sua arma de novo, EVA faz curvas fechadas para poder despist-lo, ele continua na perseguio, mas no nota que alguns escombros esto prestes a cair, Snake usa a RPG e destri as runas antes que elas caiam no cho, salvando Ocelot da morte certa. Eles conseguem fugir enquanto Ocelot fica parado para trs. J na pista, helicpteros descarregam soldados que atiram to logo Snake e EVA passam de moto, nisso o Shagohod e Volgin saem do Hangar em perseguio aos dois e comeam a atirar em direo eles, acertando e destruindo o helicptero e matando os soldados, mas outros surgem tambm de motos e continuam a perseguio. Volgin ri vigorosamente enquanto aciona os propulsores do Shagohod e avana pela pista numa velocidade crescente. Snake e EVA vo na direo de um avio que est pronto para decolar, mas Volgin vai com tudo pra cima e tromba o avio, na mesma hora Ocelot j est quase os alcanando novamente. Ocelot j est quase passando pelo Shagohod quando Volgin diz ter uma surpresa para eles e liga o foguete principal, a fora do deslocamento de ar obriga Ocelot a parar. O Shagohod alcana a moto e EVA obrigada a virar bruscamente para no serem atropelados, Volgin passa direto e vira o Shagohod mais frente.

O Shagohod

EVA diz que eles tm que atrair o Shagohod para a ponte que est logo ao lado, assim eles atravessam e Snake pode explodir os C3 plantados na estrutura com Volgin e tudo em cima da ponte. Eles saem em direo ponte e Volgin vira o Shagohod, enquanto surgem mais soldados e Ocelot de novo. Quando eles chegam ao outro lado, Snake desce da moto e espera que o tanque esteja em cima da ponte para explodir os explosivos com seu Sniper Rifle SVD. A ponte entra em colapso e manda os soldados e o Shagohod pra dentro do rio, Ocelot ainda tem tempo de parar na beirada antes de cair junto com eles. Quando EVA comea a comemorar o Shagohod comea a escalar o barranco com suas esteiras e furadeiras e para perto dos dois. Ambos concordam que chegou a hora de parar de fugir e partir para o confronto. EVA pilota a moto enquanto Snake usa a RPG para causar danos ao Shagohod, que no resiste a diversos tiros certeiros e pra. Volgin sai de dentro do Shagohod e resolve utilizar sua prpria energia para faz-lo funcionar de novo, arrancando diversos fios e circuitos, ele energiza o Shagohod com descargas eltricas e volta a persegui-los. EVA manda Snake descer e diz que vai servir de isca enquanto Snake deve tentar acertar Volgin em cima do tanque, ele pula e quase atropelado, mas consegue se safar. Volgin comea a perseguir EVA e Snake consegue acertar um tiro certeiro nele. Comea uma tempestade e Volgin pergunta a eles se eles tm medo de troves. Antes que ele possa continuar, acertado por um raio e cai no cho, as balas em seu corpo comeam a ser disparadas e ele agoniza enquanto finalmente morre.

Snake e EVA comemoram, mas ainda no acabou: mais soldados surgem em motos e em outros veculos, e eles tm que rapidamente fugir em direo a uma floresta, que leva ao avio preparado para a fuga. Aps conseguir despistar os soldados, EVA nota que a gasolina est acabando, Snake v que o tanque foi perfurado, EVA vira-se para checar e no presta ateno ao caminho, batendo com a moto em um tronco de rvore. Ambos so atirados para o ar enquanto a moto explode. Snake se levanta e parece estar OK, mas ele encontra EVA mais frente. Ela caiu em cima de algumas farpas e uma delas perfurou seu abdmen. Ela pergunta como est e ele diz que no nada bom, o ferimento foi profundo. EVA diz para Snake dar a ela uma arma e fugir, j que os soldados logo estaro chegando, eles ainda esto longe do lago e ela no conseguiria chegar l. Snake se recusa e diz que no pode ir sozinho porque eles esto juntos nessa. Ela pergunta do que ele est falando e Snake diz: EVA, eu preciso de voc, ela fica contente e pede que ele repita aquelas palavras calorosas e ento Snake repete e adiciona: EVA, eu preciso de voc, eu no sei pilotar o avio.... Ela d risadas, vendo que ele de sentimentos no tem nada mesmo, s interesse na misso e resolve ir, apoiandose em um galho como se fosse uma muleta. Snake entra em contato com a Para-Medic e diz que EVA est seriamente machucada. Ela diz que ele deve usar seus ltimos suprimentos para se medicarem, mas que caso tenham poucos, Snake deve dar prioridade para os seus machucados, j que sua misso vem em primeiro lugar. Ele faz o possvel para amenizar os ferimentos de ambos e d uma arma para ela, explicando que diferente da que ela usa, mas que no tem segredos, s tomar cuidado para no queimar as mos segurando-a da maneira correta. Major Zero entra em contato e pergunta se eles tm condies de prosseguir para o lago, Snake diz que sim e ambos seguem em direo ao avio. Ao chegarem rea do avio, EVA anda em direo a ele, mas Snake fica parado. Ela ento percebe que ele ainda tem que cumprir a parte final de sua misso: The Boss. EVA pede que ele volte inteiro, Snake segue em direo a um campo florido quando uma exploso sbita o assusta. The Boss aparece, enquanto solta o Davy Crockett no cho dizendo que a vida acaba e que isso maravilhoso, que quando a vida acaba como se ela deixasse um perfume lento no ar, como se a luz fosse um presente dado pelas trevas queles que se encontram a caminho da morte. Ela diz a Snake que sempre esteve esperando. Esperando ele nascer, crescer e finalmente, esperando aquele dia. Snake pergunta a ela o porqu de tudo isso, o porqu dela estar fazendo todas essas coisas. Ela ento, finalmente, explica tudo.

Revelaes

The Boss: Por qu? Para tornar o mundo um de novo. O mundo j foi unificado. Mas com o final da Segunda Guerra Mundial, os Philosophes comearam a brigar entre si e o mundo foi dividido. Os Cobras, meus camaradas que treinaram e lutaram ao meu lado, tambm foram divididos. A flexibilidade e a fraqueza da poltica podem tornar amigos em inimigos to rpido como o vento muda de direo. Ridculo, no ? Os aliados de ontem tornam-se os inimigos de amanh. E essa Guerra Fria? Lembre-se, quando eu liderava os Cobras, a Amrica e a Rssia lutavam juntas. Agora considere se a Amrica e a Rssia sero inimigos no sculo 21. De alguma forma, eu duvido. Os inimigos mudam com o passar do tempo e o decorrer das dcadas. E ns, soldados, somos forados e seguir este processo. [1] Eu no criei e moldei voc no homem que hoje para que um dia nos enfrentssemos no

Tambm conhecida como The Joy. Soldado e herona lendria que levou as foras Aliadas a vitria na Segunda Guerra Mundial liderando a Unidade Cobra - um time que consistia dos melhores soldados do planeta. Passou toda a dcada de 50 junto com Snake e ensinou-o tudo o que pde. Junto com ele, criou o CQC. Era uma colega de Major Zero na SAS.

campo de batalha. As habilidades de um soldado no deveriam ser utilizadas para machucar seus amigos. Ento, o que um inimigo? Por acaso h algum tipo de inimigo constante atravs dos tempos? No h, e jamais haver. E a razo para isso que nossos inimigos so humanos assim como ns. Eles s podem ser nossos inimigos de forma relativa. O mundo precisa se tornar um de novo. Os Philosophers precisam ser reunidos. E eu vou dedicar as minhas habilidades para este propsito. E com o dinheiro do Coronel (Volgin) eu vou atingir este objetivo. Da mesma maneira que eu um dia criei os Cobras. Eles so a minha famlia. Eu posso no ter mais filhos, mas ainda tenho uma famlia. Foi em primeiro de novembro de 1951. Eu estava no deserto de Nevada, participando de testes atmicos. O nome Nevada vem do espanhol: coberto de neve, branco como a neve... E neve foi exatamente o que eu vi naquele deserto. Congelou o meu sangue at ele ficar branco. Snake, voc resultado de um teste atmico, no ? Do Atol de Bikini. Essa uma das razes para eu ter sido trazida para perto de voc. Ns somos semelhantes. Aos poucos ns dois somos sugados pelo karma dos outros. Ns jamais teremos a chance de morrer tranquilamente de velhice. Ns no temos um amanh. Mas ns ainda temos uma esperana para o futuro. Em 1960, do espao, eu tive uma viso do futuro ideal. Trs anos antes a URSS teve sucesso em lanar o Sputnik o primeiro satlite construdo pelo homem na histria em rbita. Isso foi um grande choque para os EUA. Em resposta, a Amrica colocou tudo o que tinha no seu prprio projeto de viagem espacial tripulado pelo homem, o projeto Mercrio. Mesmo que a URSS estivesse quase mandando o primeiro homem deles para o espao, os EUA ainda faziam testes com chimpanzs em foguetes. Mas o governo queria dados de experimentos com humanos. Ento eles secretamente mandaram um humano ao espao. Eu fui a escolhida. Naquela poca eles no tinham tecnologia para bloquear os raios csmicos e qualquer um que fosse enviado estaria inevitavelmente exposto a radiao pesada. Por isso eles me escolheram. Afinal, eu j havia sido submetida a radiao uma vez. Obviamente, voc no vai achar nada disso nos livros de histria. Eu pude ver o planeta como ele se parece do espao. Foi quando finalmente eu me dei conta. A explorao do espao tambm no era nada mais do que um jogo na disputa pelo poder entre os EUA e a URSS. Poltica, economia, a corrida dos exrcitos, todos so apenas arenas para competies sem sentido. Eu tenho certeza que voc pode ver desta maneira tambm. Mas a Terra em si no tem fronteiras. No h Leste, no h Oeste, no h Guerra Fria. E a ironia disso tudo que, os Estados Unidos e a Unio Sovitica esto gastando bilhes em seus projetos espaciais e na corrida dos msseis e vo chegar mesma concluso. No sculo 21 todos vero que somos apenas pequenos habitantes deste pequeno corpo celestial chamado Terra. Esse o mundo que eu quero. Mas a realidade continua a me trair. Em 1961 eu fui enviada Baia de Cochinos, em Cuba. Eu fazia parte de uma invaso patrocinada pela CIA com o pretexto de trazer exilados em Cuba de volta para o seu pas. Mas o governo americano os traiu. Nosso presidente molenga cancelou a ajuda area. Indefesos, os exilados foram aniquilados pelo exrcito cubano. E tudo o que eu fiz foi observar em silncio. Eu fui enganada pelo prprio pas pelo qual eu me sacrifiquei tanto, pelo prprio governo pelo qual eu dediquei a minha vida a proteger. Ento eu sumi da face da terra, fui tragada da superfcie e levada para o subterrneo. Ento, dois anos mais tarde, eu enfrentei The Sorrow, meu velho camarada, em uma batalha. Ele era meu amigo, mas um de ns tinha que morrer. Eu no tive escolha: The Sorrow deu a sua vida por mim. No havia inimizade entre ns. Um devia morrer e o outro devia sobreviver. Esta era a misso. Quem me encarregou desta misso foram os Philosophers. No incio do sculo 20, os verdadeiros possuidores do poder nos EUA, na China e os mais recentes amigos da URSS, reuniram-se em um encontro secreto que depois veio a ser conhecido como o Wisemen Comittee. O pacto secreto que eles fizeram naquela reunio marcou o incio dos Philosophers. Mas o ltimo dos membros originais morreu no final da dcada de 30. Depois disso, a organizao comeou a ficar fora de controle e o Wisemen Comittee tornou-se apenas uma carapaa do que havia sido um dia. Os Philosophes de hoje no tem senso do que bom ou ruim. A influncia deles se estende para todos os pases envolvidos em todas as guerras. Eles se tornaram a guerra em si. assim que eles operam agora. Os sacrifcios

Um Major que trabalha para o Coronel Volgin. Lder da Ocelot Unit - a elite dos GRU Spetsnaz. Um gnio do gatilho, mas que ainda tem pouca experincia em campo.

que acontecem nas guerras causam uma mudana nos tempos. Essa mudana leva a um novo conflito e serve como gatilho para a prxima guerra. como a reao em cadeia de uma exploso nuclear: cada fagulha de conflito acende incontveis outros, formando um infinito ciclo de guerras que vai continuar eternamente. Voc entende o que eu estou te falando, Snake? Enquanto consomem a mim e a voc, os Philosophers querem manter o ciclo deles para sempre. Foi meu pai quem me ensinou tudo isso. Ele era um deles. Sabe, eu sou a ltima cria dos Philosophers. Mas depois dele ter revelado a verdade, ele foi morto por essa mesma organizao sem forma e sem moldes. E meu pai no foi a nica coisa que os Philosophers tiraram de mim. Em junho de 1944, os Cobras e eu fazamos parte da grande invaso da Normandia. Ns tnhamos a misso secreta de destruir as instalaes inimigas de foguetes V2. Eu estava grvida naquela poca. O pai era The Sorrow. E eu dei a luz em pleno campo de batalha. Um belo garoto... Mas minha criana foi levada pelos Philosophers. [3] (The Boss tira sua capa e mostra uma grande cicatriz no abdmen) Olhe para esta cicatriz. Essa a prova de que um dia eu fui me. Eu doei o meu corpo e meu filho para este pas. Agora no resta mais nada dentro de mim. Nada. Nem dio e nem mesmo arrependimento. E ainda hoje eu posso sentir a dor dentro de mim. Escorrendo pelo meu corpo como uma cobra. Eu jamais falei tanto assim de mim mesma... Obrigado... Obrigado por me escutar. Eu sinto... Contentamento... (Pega o rdio) Comecem a operao! Snake. Eu te criei. Eu te amei. Eu lhe dei as armas, ensinei-lhe as tcnicas, preenchi voc com conhecimento. No h mais nada que eu possa dar a voc. Tudo o que resta a voc tirar minha vida, com suas prprias mos. Um deve morrer e outro deve sobreviver. Sem vitria, sem derrota. O sobrevivente deve continuar com a luta. o nosso destino. O que sobreviver vai carregar o ttulo de Boss. E quem quer que fique com este ttulo vai carregar consigo uma existncia de batalhas sem fim. Eu lhe dou 10 minutos. Em 10 minutos MIGs viro e bombardearo completamente este lugar. Se voc conseguir me derrotar em menos de 10 minutos, voc vai conseguir escapar a tempo. (Carrega a sua arma Patriot) Vamos fazer destes os maiores 10 minutos de nossas vidas, Jack.

The Joy

Snake grita o nome de Boss e reluta em enfrent-la, ela retruca, dizendo que esta a misso dele, que ele um soldado e deve provar sua lealdade. Snake saca sua arma e sua faca enquanto Boss grita para ele enfrent-la. Ambos se esgueiram pelo campo florido, to branco que parece neve. Boss parte para cima de Snake sem repreenso. Ele tenta esgueirar-se por entre os arbustos enquanto atira na esperana de acert-la, mas ela rpida demais. Ambos acabam confrontando-se mano-a-mano at que Snake consegue superar sua tutora e a derrota, colocando-a merc de sua arma. Ele se aproxima do corpo dela deitado ao cho, ela lhe entrega um microfilme e diz para guardar a salvo, que est a sua ltima esperana, entregando-lhe tambm a sua arma. Snake questiona o porqu de ela estar entregando a sua Patriot e Boss responde a ele dizendo que ele um homem maravilhoso e pede para mat-la, j que existe espao apenas para um Big Boss e apenas um Snake. Snake levanta-se, aponta a arma para ela e, relutantemente puxa o gatilho, tirando-lhe a vida. As flores brancas ao seu redor tornamse vermelhas e o seu cavalo surge. A cicatriz em seu corpo torna-se uma cobra prateada e rasteja em meio s flores, o vento carrega as ptalas ao ar e uma vermelha cai na mo de Snake e ele a agarra com fora.

O duelo final

Snake segue em direo ao avio e adentra-o. Enquanto liga o motor, EVA pergunta se est tudo bem com ele, Snake fica alguns segundos em silncio, abre sua mo e a ptala que segurava voa, tornando-se branca novamente, respondendo em seguida que est tudo OK. Ele retira o cinto com seus equipamentos e fecha a porta. EVA diz que ele pode confiar nela e de repente ouve-se o som de um dos motores sendo atingido por um tiro. Ocelot do lado de fora, seguindo o avio no lago em um planador, enquanto brada que ainda no acabou. Ocelot pula na lateral do avio enquanto seu planador se destri na queda, ele abre a porta e entra no avio, pega o cinto de Snake e joga para fora. Ambos entram em uma luta corporal, mas Ocelot j est atento para as tcnicas de Snake e nenhum se sobressai. EVA avisa que esto muito pesados enquanto eles se preparam para mais um embate, o avio se aproxima das montanhas e parece no ter foras para subir, Snake e Ocelot lutam novamente, mas ainda ningum consegue dominar a luta. Ocelot diz que aprendeu alguns novos movimentos e saca sua arma, Snake grita para EVA e ela joga um revlver para ele. Ambos miram um no outro e atiram, mas ambos esto sem balas. Ocelot retira a bala que usa como um colar e pergunta a Snake o que ele acha de um ltimo duelo. Snake diz que tudo bem. Ocelot carrega a bala e um de seus outros dois revlveres e mistura-os, colocando-os em seguida ao cho, um ao lado do outro, antes de perguntar a Snake qual o seu nome. Ele responde que apenas Snake. Ocelot diz que no quer este nome, e sim seu verdadeiro nome, dizendo que ele no Snake e que ele mesmo no Ocelot, afirmando em seguida que seu nome Adamska. Snake responde dizendo que se chama John. Ocelot diz que um nome bem comum, mas que no vai esquecer. Snake escolhe uma das armas, Ocelot pega a outra, ambos viram-se de costas e se afastam, virando-se em seguida e atirando um no outro, simultaneamente. Porm, a bala era de festim e Snake fica perplexo. Ocelot diz que era apenas uma brincadeira, d um tapa no ombro de Snake e d adeus, dizendo que ainda vo se encontrar de novo, enquanto pula pra fora do avio. Snake corre para a cabine e EVA pede ajuda para puxar o manche, ambos puxam com toda fora e o avio consegue superar a altitude das montanhas por muito pouco, ambos comemoram por pouco tempo e observam enquanto passam por cima do local onde The Boss morreu, at perceber que h dois avies em sua perseguio no radar. EVA nota que so MIGs e reclama por terem chegado to perto de escapar e agora vo morrer ali. Snake diz que com certeza so avies armados e EVA afirma que impossvel despist-los com um avio to grande. Enquanto um piloto de um dos MIGs trava o alvo no avio, Snake agradece EVA dizendo que ela foi excelente. Mas o piloto do MIG recebe uma chamada pelo rdio, do prprio presidente Khrushchev, ordenando o cancelamento da misso. Os avies do meia-volta, Snake e EVA percebem e quando esto prestes a se beijar, Major Zero os chama pelo rdio. Snake diz que os MIGs abortaram o abate e Zero diz que provavelmente tenha sido uma ordem do presidente russo. Snake pergunta se talvez esta tenha sido a maneira deles ajudarem-no. Zero diz que no sabe e pode ser que ele no queria deixar as coisas piores e talvez at querer que os EUA ficassem devendo essa. Ele conclui dizendo que, desta forma eles no devero ser incomodados durante um vo at o Alasca, na base de Galena, onde ele mandou um pessoal espera de Snake. Ele questiona o porqu deste encontro, Zero explica que o Departamento de Inteligncia e o prprio presidente os esperam em Langley, e que ele no deve se atrasar, desligando o rdio em seguida. Snake e EVA seguem com o avio rumo ao horizonte, mais precisamente, em direo ao Alasca.

Segredos

Ambos esto em uma cabana, ao lado da lareira bebendo. Snake pergunta o que ela vai fazer agora, se vai voltar para a KGB. EVA pergunta o que ele quer que ela faa e Snake responde perguntando se ela j pensou em voltar aos EUA. EVA diz que no pode voltar mais, que deixou a Amrica para trs, Snake retruca dizendo que ela salvou o pas, mas ela diz que no o fez sozinha. Ele diz que ainda deve um jantar a ela, EVA pergunta se isso um convite, uma ordem ou uma proposta. Snake no escuta o que ela diz e a beija, enquanto a lareira aquece o lugar.

Aps algum tempo, Snake acorda e v que est sozinho. Snake ouve a voz de EVA em sua mente, como se lembrasse dela dizendo algo a ele. EVA diz que os livros nos ensinam que o primeiro espio da histria foi a cobra, no livro de Gnesis. E que naquela histria, Eva foi tentada pela cobra no Jardim do den. Mas que desta vez foi ela (Eva) que tentou a cobra e saiu do Jardim do den com a fruta do conhecimento, pedindo desculpas em seguida. Snake acha a foto que EVA tirou dele na caverna com escritas no verso que dizem Adeus, junto est uma fita K7, que ele em seguida coloca no aparelho para tocar. Uma mensagem de EVA se inicia: EVA: Bom dia, Snake. Espero que tenha dormido bem. Em primeiro lugar, eu quero pedir desculpas. Eu no fui mandada por Khrushchev. Eu no sou uma espi da KGB e nunca foi agente da NSA. Eu sou uma agente da Repblica da China... Trabalho para o Quartel General do Segundo Departamento Armado de Liberao da Populao. Foi tudo uma mentira. Eu te enganei, me desculpe. (Vemos imagens de EVA ligando sua moto) Os Philosophers ainda existem na China, tambm. Minha misso era achar onde Volgin estava guardando o Legacy e roub-lo. Ento eu me infiltrei em sua base como uma espi da KGB. Os dois agentes da NSA que desertaram nos anos 60 eram na verdade dois homens. O verdadeiro ADAM nunca apareceu no ponto de encontro, poupando-me do trabalho de elimin-lo. Ento eu infiltrei-me como se fosse EVA. E voc, Sokolov, Volgin... Todos acreditaram em mim. [2] O Philosophers Legacy original era igualmente controlado pelos EUA, China e URSS. Ns no poderamos permitir que os americanos ou os russos ficassem com ele. O governo chins tambm estava de olho no Legacy. Eu peguei o microfilme com os dados do Legacy, assim como os dados dos lanamentos nucleares do Shagohod. H cinco anos atrs a URSS parou de nos suprir com tecnologia de armamento nuclear. Desde ento, os Liangdan Yixing da China projetos da bomba de hidrognio e programas espaciais foram paralisados. Mas com estes dados, nosso pas vai poder desenvolver suas prprias ogivas. Ns vamos criar uma fora dissuasria para fazer frente com os EUA e a URSS. Tudo aconteceu de acordo com o planejado, graas a sua ajuda. Eu tambm fao parte dos Philosophers. Eu sou uma agente dos Philosophers, graduada em suas escolas de conquista. Eu fui criada em uma fbrica criada em conjunto pelos EUA, URSS e China para me tornar uma agente secreta. Isso foi antes da guerra. Naquela poca, eles estavam pegando crianas de todas as partes do planeta. Como resultado, impossvel distinguir-me de uma americana nativa. Por isso no me surpreendi quando Volgin e voc no notaram nenhuma diferena. Mas ela sabia desde o comeo. Ela sabia, porque antes da guerra ela esteve em uma dessas escolas dos Philosophers, como uma instrutora. The Boss era a nica que eu no podia enganar. Era a nica que sabia que eu era uma farsa. Boss me disse tudo. Porque ela abriu seu corao pra mim daquela maneira? Naquela hora, eu no entendi. Mas agora eu entendo. Snake, ela queria que voc soubesse a verdade e me escolheu para dizer a voc. Por isso ela no me matou. Eu menti tantas vezes... Mas no desta vez. Minhas ordens do governo eram para adquirir o Legacy e eliminar qualquer um que soubesse da verdade. Em outras palavras, eu deveria matar voc. Mas eu no pude, no porque ns nos amamos, no porque voc salvou minha vida. Mas porque eu fiz uma promessa a The Boss, e pretendo cumpri-la. Eu preciso que voc saiba. E para isso voc precisa viver. (Vemos a imagem de EVA indo embora em sua moto e tambm a da fita, com a mensagem, se auto-destruindo. Em seguida, Snake aparece se vestindo e se preparando para o encontro com o presidente, enquanto continuamos ouvindo a mensagem dela). EVA: Snake, me escute. Ela no traiu os Estados Unidos da Amrica. No... longe disso. Ela foi uma herona que morreu pelo seu pas. Ela continuou com sua misso sabendo exatamente o que deveria acontecer. (Portas se abrem e Snake recebido com aplausos. Major Zero, Para-Medic e Sigint tambm esto presentes). EVA: Auto-sacrifcio... Porque era seu trabalho. (Snake fica em frente ao presidente. Uma mulher traz uma medalha e ele a pega, dizendo que Snake esteve acima at mesmo da The Boss, e que garante a ele o ttulo de Big Boss, enquanto prende a medalha em seu peito. Snake, ou agora, Big Boss, o sada, enquanto o presidente diz que ele foi um verdadeiro Patriota. Big Boss e o presidente apertam as mos e posam para algumas fotos, enquanto Ocelot espia por uma das janelas do local. O diretor da CIA estende a mo para Big Boss, mas ele o ignora e segue em frente. Um dos executivos presentes diz que eles poderiam utilizar uma unidade de infiltrao como a FOX no exrcito e que poderiam usar algum como Big Boss para cuidar das misses de espionagem ultra-secretas, algum com as qualidades de um soldado e de um espio ao mesmo tempo).

EVA: A desero de The Boss foi uma artimanha preparada pelo governo americano. Foi tudo um grande teatro armado por Washington para que eles pudessem colocar suas mos no Legacy. (Big Boss cumprimentado por Major Zero, Para-medic e Sigint, mas friamente passa por eles e sai do local). EVA: E The Boss era a estrela do show. Eles planejaram de forma que pegariam o Philosophers Legacy que o Coronel Volgin herdou e simultaneamente destrussem o Shagohod. E somente uma herona lendria como The Boss poderia se infiltrar e ganhar a confiana de Volgin. Descobrir onde estava o Philosophers Legacy era sua principal misso. Tudo ia de acordo com o planejado. Mas ento aconteceu algo que eles no previam. O Coronel Volgin atirou a mini-ogiva nuclear na Centro de Pesquisas de Sokolov. Khrushchev, obviamente, pediu provas de que no havia sido uma artimanha do governo americano e eles no poderiam simplesmente abortar a misso e desistir do Legacy. Ento a operao em si foi totalmente revista e expandida. As autoridades em Washington sabiam que, para provar a sua inocncia, teriam de se livrar da Boss... E que teria de ser feito por um deles. O ocorrido tambm no poderia vir a pblico, jamais. Assim, eles pensaram, seria a melhor maneira de manter todas as pontas amarradas. The Boss no poderia voltar para casa viva e tambm no poderia tirar a prpria vida. A vida dela seria tirada pelas mos do seu mais amado discpulo... Era assim que o governo queria. E assim esta foi a misso dada a ela. E ela no teve opo a no ser segui-la. A morte dela pelas suas mos era uma obrigao que ela tinha que garantir que acontecesse. Pela sua responsabilidade, ela deu as costas para seus prprios camaradas. Uma mulher inferior teria sido esmagada por tal fardo. (Big Boss caminha por um cemitrio com uma maleta nas mos). EVA: A mancha da desgraa vai segui-la at o seu tmulo. Geraes futuras a insultaro. Na Amrica, como uma traidora desprezvel sem senso algum de honra. E na Rssia como um monstro que causou uma catstrofe nuclear. Ela vai entrar oficialmente na histria como uma criminosa de guerra. E ningum jamais vai entend-la. Essa... Era sua misso. E como um verdadeiro soldado, ela foi at o fim. (Big Boss chega at um tmulo). EVA: Mas ela queria que voc, entre todas as pessoas, soubesse da verdade. Ningum jamais vai saber da verdade. A histria dela... Vai ser carregada apenas no seu corao. Tudo o que ela fez, foi pelo seu pas. Ela sacrificou sua vida e sua honra pela sua terra natal. Ela foi uma verdadeira herona. (V-se a inscrio na lpide que diz: Em memria de uma Patriota que salvou o mundo). EVA: Ela foi uma verdadeira Patriota. (Big Boss a sada).

Cronologia

- 15 de outubro de 1964 Khrushchev expulso do poder. Brezhnev se torna o Primeiro Ministro do Partido Comunista, com Kosygin como Premier. - 16 de outubro de 1964 A China conduz, com sucesso, seu primeiro teste nuclear no deserto de Takia Makan. - 1965 Sigint entra para a ARPA. Ela toma parte no desenvolvimento da ARPAnet, que ficaria Online em 1969. - 1966 O governo americano conduz estudos para tratamentos mdicos de emergncia. O Departamento de Transportes estende esta base para a criao do sistema de EMT - Emergency Medical Treatment. - 1968 EVA desaparece sem deixar rastros em Hani. - 1970 Para-medic estabelece o primeiro sistema de para-mdicos da nao em Seattle Washington. - 1970 - Major Zero separa-se da FOX. - 1970 Os Estados Unidos da Amrica conseguem o restante do Legacy. A ramificao americana dos Philosophers muda o seu nome para The Patriots. - 1971 Seguindo as tradies de Major Zero e sua unidade FOX, Big Boss funda a FOXHOUND. - 1972 O projeto Les Enfants Terribles iniciado. Nascem Os Filhos de Big Boss.

(Ouve-se uma ligao sendo feita. Trata-se de Ocelot). Ocelot: Sim. Groznyj Grad e o Centro de Pesquisas de Granin foram ambos aniquilados sem deixar rastros. Eu entendo senhor. Mas foram sacrifcios necessrios. Sim, a CIA tomou conta de The Boss por si s. Eu acredito que a Casa Branca esteja satisfeita. Khrushchev est acabado. A sua hora finalmente chegou. Sim. O presidente americano est confiando em ns para mantermos uma tampa em todo o caso. Nos pegamos ele pelas bolas. Isso pode ser tornar um valioso trunfo em futuras negociaes. Sim, DiretorChefe. claro. Eu manterei a KGB informada. (Ele desliga o telefone e faz outra ligao). Ocelot: Sim, sou eu. The Boss completou a sua misso. O Philosophers Legacy est agora a salvo conosco... Nas mos dos americanos. Com esse dinheiro... Sim, os Philosophers podem finalmente serem revividos. O microfilme que ns demos aos chineses era falso. Pequim deve estar uma baderna a esta hora. Eu temo que sim. Somente metade do dinheiro voltou para os Estados Unidos. A KGB ainda deve ter parte do Legacy. Sim, a arma foi reduzida a cinzas. isso mesmo. Groznyj Grad foi aniquilada com o Davy Crockett que ns mandamos tambm. Sim, isso foi trabalho da The Boss tambm. E por falar nisso, eu obtive algo de Granin que voc pode achar interessante. um novo e revolucionrio sistema de ataques nucleares. Pode servir para alguma coisa um dia desses. Sim, temos que agradecer ao John quer dizer Snake, por isso. Khrushchev acreditou em tudo tambm. Sim, eles abraaram nossa histria. Eu no acredito que eles venham a fazer alguma confuso. O Alerta Secundrio foi desligado tambm. E os soviticos ainda no descobriram a minha identidade... Eles no fazem nem idia que eu os tra. Eu vou continuar com as minhas atividades como um contato para o novo governo. Sim, parece que ningum sabia que eu era o ADAM. claro. Eu estou sempre disposio da CIA... ...Senhor Diretor. Projeto, criao e execuo: Mauricio Chioro (Executioner) Fotos: www.konami.co.jp/gs/game/mgs3/english Verso 2.0 - Atualizaes e correes: - Erros de digitao, de traduo e de portugus. - Novas fotos adicionadas. - Nova diagramao e arte. Colaborou: Sunset Kid (www.players.com.br)

Potrebbero piacerti anche