Sei sulla pagina 1di 8

Manual Fluxo de Caixa

Version 1.0

Date 30/08/2012

Preparation Fernando Luiz da Silva

MANUAL FLUXO DE CAIXA - Verso 1.0

Fluxo de Caixa
Este Fluxo de caixa usado nas reas de administrao, finanas e contabilidade frequentemente para designar o montante de caixa que recebido em relao ao que gasto por uma empresa, negcio, produto ou servio em um determinado perodo de tempo. Trata -se, especificamente, do movimento de entrada e sada de dinheiro em um determinado negcio, projeto, empresa ou servio em um intervalo de tempo. Com esta ferramenta calcula-se, ento, o valor acumulado entre receitas previstas e despesas naquele perodo.

Banco > Fluxo de Caixa

MANUAL FLUXO DE CAIXA - Verso 1.0

Configurao
Cadastrar linhas do fluxo Colocar os cdigos na sequencia de ordenao ( alfabtica ). Vincular apenas as contas que sero diferenciadas no plano de contas.

Obs. Se o plano de contas no estiver carregado acione o boto LOAD CONTAS.

MANUAL FLUXO DE CAIXA - Verso 1.0

Cadastrar os parmetros do fluxo - Os movimentos do fluxo sero classificados nas linhas entrada e sada padro, caso a conta contbil no tenha uma linha de fluxo diferenciado do item anterior.

Na aba de contas bancarias, configure quais contas sero desconsideradas no fluxo ( realizado e empenhado ). Lembrando que o AX sabe qual banco o titulo se refere somente aps o mesmo constar nos dirios de pagamento. Em tempo, voc pode classificar as contas como Aplicao ou Emprstimo ( Captao ), com a finalidade de apresentar destacado no fluxo de caixa estes saldos. O campo limite apresentara destacado do saldo o valor informado na mesma.

MANUAL FLUXO DE CAIXA - Verso 1.0

Informar previses MANUAIS Normalmente se usa a OC (EX: Aluguel, Telefone, agua, etc.) para previses das despesas mensais. Para alguns casos (normalmente Folha, Impostos) usamos a previso manual.

MANUAL FLUXO DE CAIXA - Verso 1.0

Carga de Dados
Executar as cargas de dados para Empenhado e Realizado ( Ttulos a Receber, a Pagar, Bancos e Pagamentos e Recebimentos realizados ) e para os Previstos ( OC, OV e Previso Manual ).

MANUAL FLUXO DE CAIXA - Verso 1.0

Resultados (Relatrios)
Consultar Transaes de Fluxo ou emitir relatrios (via relatrio padro do AX).

Na aba Classificao conseguimos estruturar relatrios de todas as formas que o AX standard esta acostumado.

MANUAL FLUXO DE CAIXA - Verso 1.0

Consulta Fluxo Resumido Definir a data inicial e os dias de projeo. Escolher se quer Empenhado, realizado ou previsto e clicar em Carregar Fluxo.

O resultado ser em Excel separado por datas. Aqui s vai apresentar as linhas parametrizadas no CF Parameters.

MANUAL FLUXO DE CAIXA - Verso 1.0

Potrebbero piacerti anche