Sei sulla pagina 1di 7

Tcnico em Hardware Apple (ACMT) Apple Authorized Macintosh Technician

Pr-Requesitos
Os alunos devem atender aos seguintes pr-requisitos antes de cursar este treinamento:

Conhecimento bsico da navegao dentro do sistema OS X. Experincia prvia de manuteno de computadores e/ou sistemas mveis

Descrio
O treinamento ACMT um curso de 6 dias, que proporciona uma profunda explorao na soluo de problemas usando o Sistema Operacional OS X Mavericks 10.9 e os mais recentes hardwares da Apple. Este curso de seis dias foi desenvolvido para te guiar sob todas as funcionalidades do OS X Mavericks e mostrar os melhores mtodos para prestar suporte de forma ecaz, a usurios do sistema. O curso conta tambm com ensinamentos de hardware onde o tcnico aprender sobre melhores procedimentos para soluo de problemas no ambiente Apple e melhores prticas de uma assistncia tcnica. O curso uma combinao de palestras e exerccios prticos e demonstraes que, atravs de estudos de caso que fornecem experincia prtica do mundo real. Alguns diferenciais do treinamento:

Todo o material diddico fornecido pela IDS Tecnologia virtualmente. Aula prtica com um computador e, quando necessrio, um iPad por aluno. Certificado fornecido pela IDS Tecnologia. Preparao para a certificao ACMT (Apple Authorized Macintosh Technician). Demonstrao prtica de assistncia utilizando um iPhone.

A quem se destina

Funcionrios que trabalham em Help Desk, tcnicos, estudantes da rea de T.I, e pessoas que prestam suporte a usurios Mac. Tcnicos responsveis por computadores Apple no ambiente de trabalho. Coordenadores tcnicos ou usurios que desejam aprender a gerenciar uma rede de computadores que executam OS X Mountain Lion como professores, e especialistas em tecnologia que monitoram ambientes de redes ou laboratrios de informtica. Alunos que tem interesse em abrir uma assistncia tcnica autorizada da Apple. Candidatos que desejam fazer a prova de certicao ACMT.

O que voc aprender

Voc ir se familiarizar com o processo de resoluo de problemas e como se tornar mais eciente com recursos e ferramentas disponveis no sistema. Caractersticas e funcionalidades do OS X Mavericks 10.9, do bsico ao avanado. Melhores prticas para uma assistncia tcnica. Voc ir se familiarizar com o hardware da Apple, aprender sobre deteco de problemas e solues. Como se preparar para a certicao ACMT Apple Authorized Macintosh Technician.

Contedo Programtico Software


Guia do Exame 9L0-065 para Certicao de Software OS X Mavericks
Nessa parte introdutria, iremos falar de certificaes Apple e introduzir o aluno certificao ACMT. Iremos informar detalhes das provas e fazer uma breve introduo do mdulo Software do curso.

Mavericks: Instalao
Abrange os requisitos, o procedimento de atualizao e o processo de instalao do OS X Mavericks. Esse captulo tem o objetivo de ensinar o aluno a avaliar e isolar problemas de instalao.

Mavericks: Recuperao
Atravs desse captulo o aluno descobre como usar os procedimentos e utilitrios da Apple para conseguir recuperar a instalao do OS X.

Mavericks: Sistemas de Arquivos


Captulo com o objetivo de ensinar ao aluno Tabela de Partio e Sistema de Arquivos usados pelo OS X Mavericks. O usurio faz uma breve identificao das pastas raz do Sistema, localiza e gerencia a pasta Biblioteca e administra demais funes do disco.

Mavericks: Aplicativos
Esta aula aborda os apps e os recursos relacionados compatveis com eles.

Mavericks: Contas e Permisses


Esta lio aborda contas de usurios e permisses, e como elas trabalham juntas para fazer do OS X Mavericks um sistema operacional seguro.

Mavericks: Time Machine


Esta aula aborda o Time Machine, o utilitrio de backup integrado ao OS X Mavericks.

Mavericks: Segurana e Privacidade

Esta aula abrange os recursos de segurana e privacidade do OS X Mavericks.O aluno configura opes de segurana e privacidade no sistema.

Mavericks: Rede
Esta aula aborda redes, conexes e recursos relacionados do OS X Mavericks.

Mavericks: Perifricos
Esta aula aborda a configurao e a soluo de problemas de perifricos, impressoras e tecnologias relacionadas no OS X Mavericks.

Mavericks: Ferramentas de Soluo de Problemas


Esse curso tem o objetivo de ensinar o aluno a identificar qual ferramenta ou tcnica de soluo de problemas da Apple usar em uma determinada situao.

Mavericks: Tcnicas de Soluo de Problemas


Lio com o objetivo de descrever as tcnicas de resoluo de problemas que podem ser usadas com o OS X Mavericks.

Mavericks: Processo de Inicializao


Esta aula aborda o processo de inicializao do OS X Mavericks. Cada estgio do processo ser analisado em detalhes, o que ajudar voc a solucionar e resolver problemas de inicializao.

Mavericks: Soluo de Problemas do iCloud


Esta aula descreve como isolar e resolver problemas com o iCloud no OS X Mavericks.

Contedo Programtico Hardware


Guia do Exame 9L0-011 para Certicao de Hardware
Nessa parte introdutria, iremos falar um pouco mais sobre a certificao ACMT com detalhes da prova de Hardware e seus requisitos.

Precaues Contra Descarga Eletrosttica


Neste curso, voc analisar como a descarga eletrosttica pode danificar equipamentos. Alm disso, sero mostradas prticas de trabalho que podem proteger contra tais danos.

Referncias

Este curso abrange a terminologia dos centros de servio, as fontes de consulta e o GSX (Global Service Exchange o portal dos centros de servio com base em contas com todos os recursos relacionados a reparos e acompanhamento).

Problemas de Assistncia Tcnica de Hardware


Este curso concentra-se em problemas de assistncia tcnica que se aplicam a uma grande variedade dos computadores inovadores da Apple.Voc ver como determinar o modelo do Mac em que est realizando a soluo de problemas e conhecer os recursos que os clientes podem usar para obter informaes sobre seus Macs.

Segurana do Tcnico
As precaues de Segurana do tcnico abordam como evitar o risco de choque, realizar procedimentos de reparo especiais e manusear corretamente materiais perigosos usados em servios nos computadores Mac.

Redes sem Fio


O aluno ir aprender sobre as novidades das redes 802.11ac, especificaes tcnicas, diagnstico de rede, solues de problemas no Bluetooth.

Como Identificar Danos Acidentais


Centros de Servio Autorizado Apple podem receber computadores de clientes com danos acidentais. Visto que danos acidentais no so cobertos pela Garantia Apple ou pelos contratos de assistncia tcnica do AppleCare, importante reconhecer computadores danificados e saber como lidar com a interao com o cliente e processamento de tais reparos. Este curso fornecer a voc prtica no reconhecimento de indcios de danos acidentais e mostrar como trabalhar com os clientes e o processo de reparos de computadores.

Tcnicas de Soluo de Problemas


Este curso proporciona um entendimento bsico sobre como abordar a soluo de problemas dos produtos Apple.

Soluo de Problemas com o Thunderbolt


Nesse captulo o aluno identifica atualizaes de software e firmware relacionadas com o Thunderbolt, identifica problemas com conexes encadeadas, resolve problemas de largura de banda do Thunderbolt.

Fusion Drive
Este curso apresenta aos tcnicos de servio o Fusion Drive integrado no iMac (final de 2012) e no Mac mini (final de 2012).

Ferramentas de Hardware

Este curso apresenta as ferramentas manuais necessrias para solucionar problemas e realizar servios em produtos Mac da Apple. Alm disso, explica como identificar corretamente as ferramentas para realizar servio nesses produtos e descreve as prticas corretas ao us-las.

Diagnstico
Neste curso, apresentamos as ferramentas de software de diagnstico que a Apple fornece aos clientes e centros de servio autorizados. Voc ver as diferenas entre elas e como aproveit-las ao mximo ao solucionar problemas e realizar servios em produtos Apple.

Segurana da Bateria Integrada


As baterias personalizadas de ltio-polmero permitem que o MacBook Air e o MacBook Pro sejam incrivelmente finos e leves, alm de fazer com que operem por horas com uma nica carga.Devido natureza delicada dessas baterias recarregveis, necessrio ter cuidado especial ao realizar a assistncia tcnica desses produtos portteis da Apple. Esse curso abordar procedimentos de manuseio da bateria e precaues de segurana importantes.

Gerenciamento de Energia
Este curso apresenta o hardware e o software que controlam o gerenciamento de energia nos computadores Apple e mostra como reconhecer e resolver os problemas de gerenciamento de energia.

Telas de Cristal Lquido


Este curso apresenta os procedimentos de soluo de problemas e os problemas encontrados nos servios feitos em LCDs.

iMac Meados 2010 (online)


Este curso transmite aos tcnicos informaes e pontos importantes sobre o servio para prepar-los para a assistncia e o reparo dos modelos: iMac (21,5 polegadas, meados de 2010) iMac (27 polegadas, meados de 2010)

iMac Meados 2011 (online)


EEste curso transmite aos tcnicos informaes e pontos importantes sobre o servio para prepar-los para a assistncia e o reparo dos modelos: iMac (21,5 polegadas, meados de 2011) iMac (27 polegadas, meados de 2011)

iMac 21,5 Final de 2011 (online)


Este curso transmite aos tcnicos informaes e pontos importantes sobre o servio para prepar-los para a assistncia e o reparo dos modelos: iMac (21,5 polegadas, final de 2011)

MacBook Pro 17 Incio de 2011 (online)


Este mdulo de aprendizagem fornece informaes gerais sobre o MacBook Pro (17 polegadas, incio de 2011).

Macbook Pro 15 Incio de 2011 (online)


Este mdulo de aprendizagem fornece informaes gerais sobre o MacBook Pro (15 polegadas, incio de 2011).

MacBook Pro 15 Meados de 2012 (online)


Este mdulo de aprendizagem fornece informaes gerais sobre o MacBook Pro (15 polegadas, meados de 2012).

MacBook Pro 13 Meados de 2012 (online)


Este mdulo de aprendizagem fornece informaes gerais sobre o MacBook Pro (13 polegadas, meados de 2012).

Mac Mini Meados de 2010 (online)


Este curso transmite aos tcnicos informaes e pontos importantes sobre o servio para prepar-los para a assistncia e o reparo dos modelos: Mac mini (meados de 2010), Mac mini Server (meados de 2010)

Mac Mini Meados de 2011 (online)


Este curso transmite aos tcnicos informaes e pontos importantes sobre o servio para prepar-los para a assistncia e o reparo dos modelos: Mac mini (meados de 2011), Mac mini Server (meados de 2011)

Mac Mini Final de 2012 (online)


Este curso oferece aos tcnicos informaes importantes e destaques de servios que os preparam para assistncia e reparo do Mac mini (final de 2012).

Macbook Air Final de 2010 (online)


Este mdulo de aprendizagem fornece informaes gerais sobre o MacBook Air (11 polegadas e 13 polegadas, final de 2010).

Macbook Air Meados 2011 (online)


Este mdulo de aprendizagem fornece informaes gerais sobre o MacBook Air (11 polegadas e 13 polegadas, meados de 2011).

Macbook Air 13 Meados de 2012 (online)

Este mdulo de aprendizagem fornece informaes gerais sobre o MacBook Air (13 polegadas, meados de 2012).

Macbook Air 11 Meados de 2012 (online)


Este mdulo de aprendizagem fornece informaes gerais sobre o MacBook Air (11 polegadas, meados de 2012).

Mac Pro Meados de 2010, Meados de 2012 (online)


Este curso transmite aos tcnicos informaes e pontos importantes sobre o servio para prepar-los para a assistncia e o reparo dos modelos: Mac Pro (meados de 2010), Mac Pro (meados de 2012)

Exame de Certificao
No nal do curso estudantes podem optar em fazer o exame de certicao ACMT que dividido em dois mdulos (Prova 1 Hardware, Prova 2 Software). O exame pago separadamente direto Person Vue (empresa aplicadora).

Prtica
iPhone
O aluno poder acompanhar todos os procedimentos para manuteno em um iPhone. O professor ir desmontar junto com os alunos um aparelho para demonstrao de componentes e melhores tcnicas de reparo. Ao nal do curso, o aluno ir receber uma apostila em ePUB que mostra passo a passo como realizar manuteno em diversos modelos de iPhone (2G, 3G, 3GS, 4, 4S, 5, 5c e 5S).

Macbook
O professor ir mostrar aos alunos os componentes internos de um Macbook e suas funcionalidades, e discutir com os alunos as melhores prticas e procedimentos para manuseio de cada componente e os detalhes intrnsecos a sua remoo fsica e reinstalao/substituio afim de evitar danos a outros componentes anexos ou danos estticos/visuais em componentes a serem reparados.

Potrebbero piacerti anche