Sei sulla pagina 1di 23

A VIDA QUE SATISFAZ

Manual da Campanha Carlos McCord

A CaMPaNHa A VIDa QUE SaTIsFaZ

ndice

O ALVO DA CAMPANHA | Levar a igreja local a cooperar com a Videira e o Agricultor, 24x7 e momento a momento at que o permanecer em Cristo se torne a vida normal de cada crente e da igreja inteira. A VISO PANORMICA DA CAMPANHA | Como comear OS PRINCPIOS DA CAMPANHA | Receber Regozijar Repartir OS COMPONENTES DA CAMPANHA | Trs ambientes OS LDERES DA CAMPANHA | As pessoas com influncia espiritual

5 6 7 8 9 10 11

O SUCESSO DA CAMPANHA AS FERRAMENTAS BSICAS DA CAMPANHA | Ferramentas para facilitar e inspirar. O FORMATO E A DURAO DA CAMPANHA | Um passeio pela vinha de Deus durante 8 semanas. O PLANO DE AO DA CAMPANHA | Cronograma resumido para a campanha. OS RESULTADOS DA CAMPANHA | Uma cultura de formao espiritual saudvel e bblica. E DEPOIS DA CAMPANHA? | A melhor maneira de conhecer uma verdade viver aquela verdade.

12 13

22

23

Manual da Campanha Carlos McCord | 5

ALVO Da CaMPaNHa
Levar a igreja local a cooperar com a Videira e o Agricultor, 24x7 e momento a momento at que o permanecer em Cristo se torne a vida normal de cada crente e da igreja inteira.
O alvo da campanha A Vida que Satisfaz criar na vida da igreja local uma cultura de discipulado e formao espiritual que seja bblica e saudvel. Uma cultura uma lavoura ou plantao. tambm um grupo de pessoas que vivem segundo as mesmas normas de valores e comportamento. No ltimo dia da sua vida Jesus usou a metfora de uma vinha e chamou seu Pai de Agricultor. Discipulado e formao espiritual tm tudo a ver com essa cultura.

Uma cultura ca estabelecida e enraizada quando todas as pessoas que vivem numa sociedade tm uma viso comum da maneira correta de agir nas situaes dirias enfrentadas juntas. Um exemplo a idia de que devemos dar um abrao nas pessoas que conhecemos quando as encontramos. Isso faz parte da cultura brasileira, mas no faz parte da cultura norte americana. Amar um inimigo faz parte da cultura do reino de Deus, mas no faz parte da cultura brasileira ou americana. Toda igreja tem uma cultura de formao espiritual e discipulado. Esta campanha descreve a cultura que Jesus mencionou em Joo 15. Dessa forma, podemos ajustar a cultura da igreja local, se for necessrio. O reino de Deus que Jesus anunciou e trouxe a cultura correta e normal do universo, mas no a cultura deste mundo. A igreja local deve viver de acordo com esta cultura celestial, 24x7 e momento a momento. Jesus descreveu esta cultura espiritual como a Vinha do seu Pai. Ele disse que a vida normal desta cultura Permanecer. Usando as ltimas palavras de Jesus em Joo 15.1-8, a campanha descreve esta cultura onde existem papis claros, propsito, paz, igualdade, sucesso e, o mais importante, a glria de Deus. A campanha no deve ser vista como um curso. Ela um passeio na nova cultura, com o alvo de convidar a todos para viver nesta cultura celestial, 24x7 e momento a momento.

6 | A vida que satisfaz

VISO PaNORMIca Da CaMPaNHa COMO COMEaR


O PONTO DE PARTIDA NA FORMAO ESPIRITUAL - JESUS A VIDA CRIST PARA TODO CRENTE. O paradigma fundamental da campanha a existncia da abundncia que cada crente tem em Jesus, para viver a vida crist a partir do momento do novo nascimento. Eu sou a Videira verdadeira... Joo 15.1 ...Cristo tudo e est em todos Colossenses 3.11 Quem tem Jesus no tem falta de nada - Carlos McCord No h nada que a presena de Jesus no possa curar - Mike Wells Para criar a cultura correta de formao espiritual e discipulado na igreja temos que ter o ponto de partida certo. Este ponto de partida Jesus como a vida crist que habita em cada crente, mas que precisa ser formado em ns. Um exemplo do poder de um ponto de partida: Existe na sociedade um valor muito forte que diz que uma pessoa inocente at ser provada culpada. Este ponto de partida faz uma diferena enorme no tratamento das pessoas e no controle do desenvolvimento de burocracias que as foram a provar que so sucientemente inocentes, para ento serem aptas ao convvio social. Nas sociedades em que este ponto de partida no vigora, existem mais abusos e muito mais burocracias. Se iniciarmos o discipulado contando com a perfeita presena de Jesus em cada crente, podemos simplicar o processo do discipulado e evitar os abusos e o desenvolvimento de um discipulado cheio de burocracias espirituais.

Manual da Campanha Carlos McCord | 

OS PRINcPIOS Da CaMPaNHa
A vida crist pode ser descrita com trs palavras: RECEBER REGOZIJAR - REPARTIR ou F ESPERANA - AMOR Usando a metfora do relacionamento que os ramos tm com a videira e o Agricultor, a campanha mostra que cada crente pode viver esta simplicidade 24 horas por dia e 7 dias por semana, momento a momento. Viver assim Permanecer. (Para conhecer e compreender melhor o que signica Permanecer, entre no site www.permanecer.com.br e oua as mensagens 1-31, A Vida Que Satisfaz.)

 | A vida que satisfaz

OS COMPONENTES Da CaMPaNHa
A campanha ter o mximo impacto se a igreja focar em trs tipos de participao: 1. Participao de cada pessoa da igreja. 2. Participao de cada grupo da igreja. 3. Participao da congregao inteira. Cada Pessoa: A Equipe de Liderana da Campanha deve Incentivar a leitura do livro A Vida que Satisfaz, dois captulos por semana durante a campanha. Cada Grupo: Encorajar todos os grupos da igreja a participarem num Pequeno Grupo, Clula ou classe da Escola Bblica Dominical para assistir o DVD A Vida que Satisfaz, com seu prprio livro de estudo em mos, durante as 8 semanas. A Congregao: Ter como objetivo a participao total da congregao no culto de m de semana para que todos ouam as 8 mensagens baseadas em Joo 15. O alvo destas trs participaes vencer a batalha de conquistar a ateno da igreja. Somente veremos a cultura da Vinha de Deus aparecer se o povo prestar ateno na videira e no Agricultor durante toda a campanha. Lembre-se desta verdade: O que ganha a sua ateno ganha voc. A campanha existe para focar a ateno da igreja inteira nas palavras de Jesus.

Manual da Campanha Carlos McCord | 9

OS LDERES Da CaMPaNHa - AS PESSOaS COM INFLUNcIa ESPIRITUaL


Os lderes da campanha tm que ser as pessoas de inuncia espiritual na cultura da igreja. Certamente a pessoa chave deve ser o pastor titular, sendo que o alvo da campanha fazer diferena na cultura da igreja como um todo. Alm do pastor, as pessoas que tm inuncia espiritual na igreja devem, antes de iniciar a campanha, abraar a mensagem de Joo 15, de todo o corao. Recomendamos que a campanha tenha as seguintes posies de liderana, dependendo do tamanho da igreja e da complexidade da vida da igreja. 1. Lder da Campanha - O pastor titular - liderana inspiradora e comprometida. 2. Diretor da Campanha - Liderana global da campanha. 3. Coordenador de Orao - Liderana intercessora. 4. Coordenador de Comunicaes - Liderana informativa e inspiradora. 5. Coordenador de Cultos - Liderana criativa e dinmica. 6. Coordenador de Pequenos Grupos/ Escola Dominical - Liderana de treinamento e recrutamento.

10 | A vida que satisfaz

O SUcESSO Da CaMPaNHa
No existe nenhuma possibilidade de ter sucesso nesta campanha se os lderes principais no concordarem com sua viso e com seu alvo. Por esta razo, essencial um tempo de preparao com os lderes antes de realizar a campanha. Este tempo de preparao dos lderes deve incluir: 1. Leitura do livro A Vida Que Satisfaz, que pode ser adquirido no site www.propositos. com.br. 2. Participao num dos Retiros Satisfao, promovidos pelo Ministrio Permanecer em Campos do Jordo. 3. Ouvir os 31 programas de rdio A Vida Que Satisfaz que esto arquivados no site www. permanecer.com.br. 4. Mentoria do Pastor Carlos McCord ou de um dos outros pastores que fazem parte da Rede Permanecer.

Manual da Campanha Carlos McCord | 11

AS FERRaMENTaS BSIcaS Da CaMPaNHa - FERRaMENTaS PaRa FacILITaR E INSPIRaR.


O Kit da Campanha A Vida Que Satisfaz.
O Kit foi criado para ajudar a igreja local a ter 8 semanas focadas e inspiradas nas palavras de Jesus sobre a vida crist normal de todo crente.

O Kit bsico contm: 1. Uma cpia livro A Vida que Satisfaz. 2. DVD duplo A Vida Que Satisfaz e 1 cpia do manual de estudo. 3. Um CD de recursos para a campanha que inclui esboos das pregaes, powerpoint das mensagens, arte para boletim, banners, etc. 4. Um manual explicativo da campanha. 5. Devocionais que membros da igreja podem ouvir, no site, durante a campanha. Todos os recursos do kit podem ser adquiridos, em conjunto ou individualmente, pelo site www.propositos.com.br ou ligando para (12) 3911-2228.

12 | A vida que satisfaz

O FORMaTO E a DURaO Da CaMPaNHa - UM PaSSEIO PELa VINHa DE DEUS DURaNTE 8 SEMaNaS.


A campanha deve ser vista como um dilogo ou passeio de 8 semanas com toda a igreja local sobre a vida crist. O dilogo descreve, atravs das palavras de Jesus em Joo 15, como deve ser a vida normal de todo crente, em todo lugar e o tempo todo. um dilogo usando a metfora da Vinha de Deus, que Jesus usou na ltima noite da sua vida, para descrever a nova realidade que pode produzir e manter a glria de Deus no mundo. A Campanha um dilogo mantido com os membros da igreja durante 8 semanas, em 3 ambientes diferentes. Ambiente 1 - Sozinho durante a campanha Cada membro lendo 2 captulos por semana do livro A Vida Que Satisfaz. (O Mp3 com 31 programas de rdio podem ser ouvidos tambm) Ambiente 2 - Nos Cultos Dominicais - 8 mensagens em 8 semanas Na campanha a igreja deve ouvir 8 mensagens dominicais que descrevem a cultura do discipulado de Joo 15. Exemplos e esboos destas mensagens fazem parte do Kit Completo. As mensagens so: 1. Apresentao da Campanha - Viso Panormica da Vinha de Deus 2. A Videira - A presena de Jesus numa vida 3. O Agricultor - A Perfeio que cura 4. Os ramos - O uir do fruto 5. O Fruto - A perfeio feito visvel e disponvel 6. O Mundo - Uma perfeio estranha 7. A Poda - A mo do Agricultor na minha vida 8. As Estaes - Vivendo momento a momento Ambiente 3 - Nos pequenos grupos, clulas ou EBD - 8 estudos em 8 semanas Neste tempo, a igreja deve ter oportunidade de estudar estes 8 assuntos em pequenos grupos, clulas ou na escola bblica dominical utilizando os estudos escritos no manual de estudos e preparados em DVD pelo Pastor Carlos McCord.

Manual da Campanha Carlos McCord | 13

O PLaNO DE AO Da CaMPaNHa
CRONOGRAMA RESUMIDO PARA A CAMPANHA A VIDA QUE SATISFAZ

4 MESES ANTES DA CAMPANHA - Recrute a Equipe da Campanha EQUIPE DA CAMPANHA RECRUTE Equipes da Campanha. COMECE reunies mensais. EQUIPE DE ORAO RECRUTE Equipe de Orao. ESTABELEA como alvo de oraes os pedidos pela Campanha.

3 MESES ANTES DA CAMPANHA - Recrute as Equipe de Trabalho, Reserve Recursos EQUIPE DA CAMPANHA COMECE reunindo-se semana sim, semana no. LIBERE o calendrio da Igreja. ENCOMENDE os Recursos (que tambm podem ser encontrado no site www.propositos. com.br) a m de obter os materiais da Campanha que voc distribuir sua igreja. ENCOMENDE o livro A vida que satisfaz para cada pessoa em sua congregao. EQUIPE DE ORAO CONTINUE focando a orao na Campanha. EQUIPE DE COMUNICAO RECRUTE a equipe, comece a se reunir e orar. REALIZE uma reunio de orientao sobre a Campanha para lderes chaves da igreja. ANUNCIE as datas da Campanha para a sua igreja e lderes de ministrios. EQUIPE DE PEQUENOS GRUPOS / ESCOLA DOMINICAL RECRUTE a equipe, comece a reunir e orar. DEFINA uma estratgia de lanamento da campanha nos grupos. ENCOMENDE os DVDs.

14 | A vida que satisfaz

8 SEMANAS ANTES DA CAMPANHA - Encontros de Discusso EQUIPE DA CAMPANHA CONTINUE reunindo semana sim, semana no. EQUIPE DE ORAO DESENVOLVA o Plano de Orao pela Campanha. EQUIPE DE COMUNICAO REALIZE uma reunio de Viso da Campanha para todos os lderes e formadores de opinio. IDENTIFIQUE os materiais impressos que sero produzidos para a Campanha. ESTABELEA uma Grande Central (pode ser um escritrio ou uma secretaria da igreja) para informao sobre a Campanha. EQUIPE DE CULTOS DE FINAL DE SEMANA DISCUTA novas idias para os Cultos de Final de semana. EQUIPE DE PEQUENOS GRUPOS / ESCOLA DOMINICAL AVISE aos Pequenos Grupos e classes da Escola Dominical as datas da Campanha.

5-6 SEMANAS ANTES DA CAMPANHA - Lance o Alicerce EQUIPE DA CAMPANHA COMECE a reunir semanalmente. Reveja a agenda para as prximas duas semanas. EQUIPE DE ORAO LANCE a Estratgia de Orao. RECRUTE a Equipe de Orao do Pastor. EQUIPE DE COMUNICAO COMECE a promover a Campanha na igreja e na comunidade. INICIE a produo de itens no impressos, tais como banners e cartazes. EQUIPE DE CULTOS DE FINAL DE SEMANA DESENVOLVA um plano de participaes especiais nos cultos e faa convites.

Manual da Campanha Carlos McCord | 15

3-4 SEMANAS ANTES DA CAMPANHA Entusiasme e motive a igreja a se envolver. EQUIPE DA CAMPANHA CONTINUE a reunir semanalmente. Reveja a agenda para as prximas duas semanas. EQUIPE DE ORAO CONTINUE a Estratgia de Orao. EQUIPE DE COMUNICAO PLANEJE e comunique por e-mails semanais, anncios do plpito e inseres nos boletins. DISTRIBUA os primeiros materiais de promoo da Campanha tais como banners, faixas, folders ou cartazes.

1-2 SEMANAS ANTES DA CAMPANHA - Semana Pr-Campanha EQUIPE DA CAMPANHA CONTINUE a reunir semanalmente. Reveja a agenda para as prximas duas semanas. INCENTIVE a congregao a adquirir o livro A vida que satisfaz. EQUIPE DE COMUNICAO USANDO vrios canais de comunicao, prepare os meios desejados durante o Culto do Final de Semana da Semana 1 para anunciar o incio da Campanha na semana seguinte. EQUIPE DE CULTOS DE FINAL DE SEMANA ANUNCIE a Semana 1 da Campanha - Viso Panormica da Vinha de Deus. EQUIPE DO DOMINGO DE CELEBRAO DISCUTA idias para o Domingo de Celebrao de lanamento da campanha.

SEMANA 1 DA CAMPANHA - Apresentao da Campanha - Viso Panormica da Vinha de Deus. REVELAO: Sete revelaes que formaro a sua vida espiritual.

16 | A vida que satisfaz

EQUIPE DA CAMPANHA FAA encontros semanais. Reveja a agenda desta semana. EQUIPE DE ORAO COLOQUE VERSCULO e pedidos de orao pela Campanha no boletim para a Semana 2. EQUIPE DE COMUNICAO VEICULE as comunicaes que sero geradas por todas as outras equipes. EQUIPE DE CULTOS DE FINAL DE SEMANA ENTREGUE a mensagem sobre A Viso Panormica da Vinha de Deus. ANUNCIE a Semana 2 da Campanha A Videira - A presena de Jesus numa vida. CONCLUA a preparao de apresentaes especiais para a prxima semana. EQUIPE DE PEQUENOS GRUPOS / ESCOLA DOMINICAL REALIZE os encontros semanais e assista o estudo em DVD, acompanhado pelo manual de estudo. EQUIPE DO DOMINGO DE CELEBRAO ESTABELEA alvos para o Domingo de Celebrao.

SEMANA 2 DA CAMPANHA A Videira A presena de Jesus numa vida. REVELAO: Uma vida Inabalvel possvel. EQUIPE DA CAMPANHA FAA encontros semanais. Reveja a agenda desta semana. EQUIPE DE ORAO COLOQUE VERSCULO e pedidos de orao pela Campanha no boletim para a Semana 2. EQUIPE DE COMUNICAO VEICULE as comunicaes que sero geradas por todas as outras equipes. EQUIPE DE CULTOS DE FINAL DE SEMANA ENTREGUE a mensagem sobre A Videira.

Manual da Campanha Carlos McCord | 17

ANUNCIE a Semana 3 da Campanha O Agricultor A perfeio. CONCLUA a preparao de apresentaes especiais para a prxima semana. EQUIPE DE PEQUENOS GRUPOS / ESCOLA DOMINICAL REALIZE os encontros semanais e assista o estudo em DVD, acompanhado pelo manual de estudo. EQUIPE DO DOMINGO DE CELEBRAO ESTABELEA alvos para o Domingo de Celebrao.

SEMANA 3 DA CAMPANHA O Agricultor A Perfeio. REVELAO: Somente a perfeio de Deus faz a alma descansar e amar. EQUIPE DA CAMPANHA FAA encontros semanais. Reveja a agenda desta semana. EQUIPE DE ORAO COLOQUE VERSCULO DE ORAO e pedidos de orao pela Campanha no boletim para a Semana 4. EQUIPE DE COMUNICAO SINTETIZE as comunicaes que sero geradas por todas as outras equipes. EQUIPE DE CULTOS DE FINAL DE SEMANA ENTREGUE a mensagem sobre O Agricultor. ANUNCIE a Semana 4 da Campanha O Ramo O Fluir. CONCLUA a preparao de partes especiais para a prxima semana. EQUIPE DE PEQUENOS GRUPOS / ESCOLA DOMINICAL REALIZE os encontros e assista o estudo em DVD, acompanhado pelo manual de estudo. EQUIPE DO DOMINGO DE CELEBRAO ESTABELEA alvos para o Domingo de Celebrao.

18 | A vida que satisfaz

SEMANA 4 DA CAMPANHA O Ramo O Fluir. REVELAO: Seres humanos tm importncia e valor. Somente por intermdio de seres humanos as intenes mais importantes de Deus entram no mundo. EQUIPE DA CAMPANHA FAA encontros semanais. Reveja a agenda desta semana. EQUIPE DE ORAO COLOQUE VERSCULO DE ORAO e pedidos de orao pela Campanha no boletim para a Semana 5. EQUIPE DE COMUNICAO SINTETIZE as comunicaes que sero geradas por todas as outras equipes. EQUIPE DE CULTOS DE FINAL DE SEMANA ENTREGUE a mensagem sobre O Ramo. ANUNCIE a Semana 5 da Campanha O Fruto A Perfeio Visvel e Acessvel. CONCLUA a preparao de partes especiais para a prxima semana. EQUIPE DE PEQUENOS GRUPOS / ESCOLA DOMINICAL REALIZE os encontros e assista o estudo em DVD, acompanhado pelo manual de estudo. EQUIPE DO DOMINGO DE CELEBRAO ESTABELEA alvos para o Domingo de Celebrao.

SEMANA 5 DA CAMPANHA O Fruto A Perfeio visvel e acessvel. REVELAO: Satisfao em Deus o assunto central da Bblia. Essa satisfao o que cura. EQUIPE DA CAMPANHA FAA encontros semanais. Reveja a agenda desta semana. EQUIPE DE ORAO COLOQUE VERSCULO DE ORAO e pedidos de orao pela Campanha no boletim para a Semana 6.

Manual da Campanha Carlos McCord | 19

EQUIPE DE COMUNICAO SINTETIZE as comunicaes que sero geradas por todas as outras equipes. EQUIPE DE CULTOS DE FINAL DE SEMANA ENTREGUE a mensagem sobre O Fruto. ANUNCIE a Semana 6 da Campanha O Mundo Uma Perfeio Estranha. CONCLUA a preparao de partes especiais para a prxima semana. EQUIPE DE PEQUENOS GRUPOS / ESCOLA DOMINICAL REALIZE os encontros e assista o estudo em DVD, acompanhado pelo manual de estudo. EQUIPE DO DOMINGO DE CELEBRAO ESTABELEA alvos para o Domingo de Celebrao.

SEMANA 6 DA CAMPANHA O Mundo Uma Perfeio Estranha. REVELAO: A existncia da dor no um erro de Deus. EQUIPE DA CAMPANHA FAA encontros semanais. Reveja a agenda desta semana. EQUIPE DE ORAO COLOQUE VERSCULO DE ORAO e pedidos de orao pela Campanha no boletim para a Semana 7. EQUIPE DE COMUNICAO SINTETIZE as comunicaes que sero geradas por todas as outras equipes. EQUIPE DE CULTOS DE FINAL DE SEMANA ENTREGUE a mensagem sobre O Mundo. ANUNCIE a Semana 7 da Campanha A Poda A Mo do Agricultor na Minha Vida. CONCLUA a preparao de partes especiais para a prxima semana. EQUIPE DE PEQUENOS GRUPOS / ESCOLA DOMINICAL REALIZE os encontros e assista o estudo em DVD, acompanhado pelo manual de estudo.

20 | A vida que satisfaz

EQUIPE DO DOMINGO DE CELEBRAO ESTABELEA alvos para o Domingo de Celebrao.

SEMANA 7 DA CAMPANHA A Poda A Mo do Agricultor na Minha Vida. REVELAO: Deus est presente na vida de todas as pessoas no mundo. EQUIPE DA CAMPANHA FAA encontros semanais. Reveja a agenda desta semana. EQUIPE DE ORAO COLOQUE VERSCULO DE ORAO e pedidos de orao pela Campanha no boletim para a Semana 8. EQUIPE DE COMUNICAO SINTETIZE as comunicaes que sero geradas por todas as outras equipes. EQUIPE DE CULTOS DE FINAL DE SEMANA ENTREGUE a mensagem sobre A Poda. ANUNCIE a Semana 8 da Campanha As Estaes Vivendo Momento a Momento. CONCLUA a preparao de partes especiais para a prxima semana. EQUIPE DE PEQUENOS GRUPOS / ESCOLA DOMINICAL REALIZE os encontros e assista o estudo em DVD, acompanhado pelo manual de estudo. EQUIPE DO DOMINGO DE CELEBRAO ESTABELEA alvos para o Domingo de Celebrao

SEMANA 8 DA CAMPANHA As Estaes Vivendo Momento a Momento. REVELAO: A vida crist profundamente e perfeitamente simples. EQUIPE DA CAMPANHA FAA encontros semanais. Reveja a agenda desta semana.

Manual da Campanha Carlos McCord | 21

EQUIPE DE ORAO COLOQUE VERSCULO DE ORAO, agradecimentos e depoimentos sobre a Campanha no boletim para a Semana Final. EQUIPE DE COMUNICAO SINTETIZE as comunicaes que sero geradas por todas as outras equipes. EQUIPE DE CULTOS DE FINAL DE SEMANA ENTREGUE a mensagem sobre A Celebrao Final. LEVANTE uma oferta especial de nal de campanha. EQUIPE DE PEQUENOS GRUPOS / ESCOLA DOMINICAL REALIZE os encontros e discuta a experincia de ter participado da campanha. EQUIPE DO DOMINGO DE CELEBRAO REALIZE a Grande Celebrao de Encerramento, envolvendo a participao de diferentes ministrios e faixas etrias.

22 | A vida que satisfaz

OS RESULTaDOS Da CaMPaNHa - UMa CULTURa DE FORMaO ESPIRITUaL SaUDVEL E bbLIca.


A Igreja receber: UMA NOVA LINGUAGEM - A igreja falar a linguagem simples e poderosa de Jesus sobre o discipulado e a formao espiritual. Nenhuma cultura pode sobreviver se no desenvolver uma comunicao simples dos alvos e propsitos da sua sociedade. Foi por esta razo que Jesus usou a metfora da Vinha. IGUALDADE - Ser criada uma mesma expectativa para todos sobre o que permanecer e dar fruto. Nesse ponto, a igreja inteira tem que ser igual 24X7 e momento a momento. SATISFAO MAIOR - Os membros aumentaro sua satisfao em Jesus. Mobilizar pessoas satisfeitas em Jesus muito mais fcil e produtivo do que motivar pessoas buscando satisfao no pastor, na igreja ou no mundo. DESCANSO - A igreja aprender a viver com as suas almas descansando em Deus, em todo o momento. ALVIO - Ser aliviada a presso em cima dos lderes da igreja de serem a soluo e a satisfao que somente Jesus em ns pode ser. CONFIANA MAIOR - A igreja inteira ter conana que Quem tem Jesus no tem falta de nada. IMPACTO MAIOR - A igreja ir crer que possvel ser como Jesus, porque a vida crist inteira habita nela agora mesmo. Imagine toda uma igreja vivendo como um discpulo de Jesus, 24x7 e momento a momento! A sociedade ser impactada!

Manual da Campanha Carlos McCord | 23

E DEPOIS Da CaMPaNHa? A MELHOR MaNEIRa DE CONHEcER UMa VERDaDE VIVER AQUELa VERDaDE.
Uma cultura sobrevive porque as pessoas aceitam viver de acordo com as suas normas e verdades. Uma vez estabelecida a viso de Jesus da Vinha de Deus na igreja local, os lderes tm que viver a cultura diariamente com o povo, at a igreja achar natural e verdadeiro o permanecer momento a momento satisfeito em Jesus. A implantao desta nova maneira de ver o discipulado e a formao espiritual demora e requer disciplina, mas vale a pena, pois Jesus para sempre a nossa Videira e o seu Pai o Agricultor. Sempre seremos ramos, simplesmente ramos. A equipe Permanecer quer acompanhar este processo! Imagine milhares de igrejas brasileiras permanecendo e dando muito fruto!

Potrebbero piacerti anche