Sei sulla pagina 1di 1

Caso Concreto: ANDR e MAGDA so amigos de infncia e tencionam constituir uma sociedade empresria para confeco de camisetas para

a Copa do Mundo. Andr dispe de R$ 50.000,00 e Magda pretende participar com a prestao de servios, uma vez que estilista. Como Andr quem dispe de capital, pretende colocar uma clusula no contrato social totalizando para ele, 90% dos lucros da sociedade e para Magda, 10%. Para tanto, os dois procura voc, advogado (a) a fim de obter as devidas orientaes para a constituio da sociedade. Pode Magda contribuir com prestao de servios para formao do capital social da sociedade empresria?

Resposta: No, porque a lei veda a contribuio por prestao de servios para a formao do capital social da sociedade empresaria.

Questo Objetiva: No estudo dos Atos Constitutivos das Sociedades, podemos afirmar que: a. A Capacidade elemento especfico do Contrato Social; b. A Pluralidade de Scios elemento Comum do Contrato Social; C. A Sociedade Empresria pode ter scios que contribuam com Prestao de Servios; d. A Constituio de Sociedades Empresariais pode dispensar a existncia do Capital Social; e. A Participao nos Resultados elemento especfico do Contrato Social.

Resposta: Letra C

Potrebbero piacerti anche