Sei sulla pagina 1di 3

Correta Das relaes entre homem e sociedade decorre que: Resposta Resposta Selecionada: a.

H um sentido de ser humano que tende a ser nico no mundo, o conceito padronizado pela cincia, enquanto outro prprio a cada formao social, sociedade ou Pas. Resposta Correta: a. H um sentido de ser humano que tende a ser nico no mundo, o conceito padronizado pela cincia, enquanto outro prprio a cada formao social, sociedade ou Pas. Feedback da resposta: Comentrio: A alternativa A deve ser assinalada por que traz as duas noes de cultura como expresso da tal relao do enunciado; tratando-se da cultura tanto no sentido de gnese de um povo (etnocntrico) quanto da unidade do ser humano (universal).

10) Segundo a teoria evolucionista: a) A espcie humana uma das mais antigas existentes no planeta, tendo surgido praticamente no momento em que nosso planeta resfriou o suficiente para permitir a existncia de uma imensa diversidade biolgica; b) A espcie humana evoluiu de antepassados que foram adquirindo lentamente capacidades que os diferenciavam de um ancestral comum aos macacos, e nessa cadeia evolutiva podemos encontrar as famlias de Australopithecus, os Homo Habilis e os Homo Erectus; c) Cada espcie surgiu em um determinado momento, de acordo com a maior capacidade de sobreviver naquele ambiente; assim, nossos antepassados humanos tiveram que conviver com 9 mamferos como os dinossauros, pois ambos necessitam do mesmo tipo de condio climtica e ambiental; d) Evoluir uma medida de superioridade de uma espcie. Assim, todas as espcies que sobreviveram extino podem ser consideradas melhores que seus antepassados. O melhor exemplo disso o ser humano. 11) Ao adquirir cultura, podemos dizer que o homem: a) No perdeu a propriedade animal, geneticamente determinada, de repetir os atos de seus antepassados; b) Desenvolveu a propriedade animal, de repetir os atos de seus antepassados, com a necessidade de copi-los e sem se submeter a um processo de aprendizado; c) Manteve intacto o processo de transmisso de conhecimento determinado pela gentica aos

seus descendentes; d) Perdeu a propriedade animal, geneticamente determinada, de repetir os atos de seus antepassados, sem a necessidade de simplesmente copi-los e passou a se submeter a um processo de aprendizado que cultural; e) Sofreu uma mutao biolgica que o possibilitou a alterar geneticamente a sua mente.

Here's What's New for April in Gaming


Whether you're in the next gen of gaming or not, there's plenty of great releases this month you're going to want to check out! What is eStarland looking forward to? Amazing Spiderman 2, JoJos Bizarre Adventure All-Star Battle and you can't forget Trials Fusion!

Potrebbero piacerti anche