Sei sulla pagina 1di 15

Diferencial de Deslizamento Limitado (Limited Slip) Detroit Truetrac

Instrues de instalao no eixo dianteiro

Eaton Corporation Performance Products Division 26101 Northwestern Highway Southfield, MI 48076 248-354-2001 800-328-3850 www.eatonperformance.com

Instrues de instalao no eixo dianteiro

Figura 1 Antes de iniciar a instalao, certifique-se de possuir todos os componentes da instalao adequada necessrios para o servio.

Figura 2 Remova a tampa do diferencial. Voc pode necessitar usar uma chave Allen para remover alguns dos parafusos.

Figura 3 Remova a tampa e drene o leo lubrificante. Deixe os parafusos de cima no lugar para evitar respingos.

Figura 4 Remova as rodas. Remova a barra de direo do lado esquerdo e desloque a barra estabilizadora para fora do caminho.

Figura 5 Remova as pinas do freio (prenda com arame e posicione de forma segura fora do caminho). Remova o disco do freio. Remova os parafusos de fixao da unidade do cubo do rolamento.

Figura 6 Remova os sensores do ABS de ambos os lados. Remova o cubo externo do rolamento e o semi-eixo de cada lado. Se o veculo antigo (oxidado), isto pode ser difcil.

Figura 7 Quando for reutilizar a coroa e o pinho, mea a folga entre dentes da coroa. Anote ento o valor da medida.

Figura 8 Remova as capas dos rolamentos no diferencial marque as capas de forma que voc saiba qual o lado a que pertencem e qual o lado o superior. Anote tambm os calos instalados em cada capa de rolamento.

Figura 9 Remova o diferencial antigo da carcaa. Pode ser necessrio ajuda adicional, pois alguns diferenciais podem exceder o peso de 18 kg.

Figura 10 Limpe a carcaa do diferencial para remover resduos e outros contaminantes.

Figura 11 Remova os parafusos da coroa. *Os parafusos podem possuir roscas esquerdas.

Figura 12 Remova a coroa com um saca pinos e uma marreta, batendo uniformemente ao longo do dimetro para remov-la vagarosamente da carcaa do diferencial.

Figura 13 Remova os rolamentos com um sacador de rolamentos.

Figura 14 Anote os calos existentes etiquetando-os e amarrando-os juntos para a devida reinstalao. Na figura so mostrados os rolamentos e os calos do lado do flange.

Figura 15 A figura mostra os rolamentos e os calos do lado oposto ao do flange.

Figura 16 Lave a caixa do diferencial, a coroa, os parafusos da coroa e outras peas com solvente no inflamvel.

Figura 17 Mea a caixa do diferencial original, de uma placa (base) de preciso ao flange da coroa. Observe que devem ser utilizados rolamentos de ajuste (ou equivalente) para obter uma medio precisa. Anote ento as medies.

Figura 18 Mea a caixa do diferencial original, da placa (base) de preciso ao encosto do rolamento superior.

Figura 19 Repita o processo com a caixa do diferencial Eaton novo. Observe que devem ser utilizados rolamentos de ajuste (ou equivalente) para obter uma medio precisa. Anote ento as medidas.

Figura 20 Mea a caixa do diferencial Eaton novo, da placa (base) de preciso ao encosto do rolamento superior.

Figura 21 Se ferramentas de medio apropriadas no so disponveis, use o rolamento de ajuste para determinar o pacote apropriado de calos.

Figura 22 Mea os calos e instale-os no respectivo lado. Estes so marcados P para o lado oposto ao do flange F para o lado do flange. O pacote de calos que voc finalmente usa ir variar com cada conjunto de carcaa de eixo e diferencial.

Figura 23 Aps ter determinado o pacote apropriado de calos, prense os rolamentos no novo diferencial. Observe nesta aplicao, os calcos esto instalados por baixo do rolamento. Veja a seta. Prense ambos os rolamentos.

Figura 24

Figura 25 Instale a coroa no diferencial utilizando uma prensa. Assente no lugar com dois parafusos da coroa. (Etapa opcional) Antes de instalar a coroa aquea a coroa em um forno convencional a 120C . Isto deve demorar cerca de 15 minutos e tornar mais fcil reinstalar as peas. Deixe a coroa esfriar aps instalar dois parafusos sem apertar.

Figura 26 Usando Loctite, instale todos os parafusos da coroa utilizando o mtodo cruzado.

Figura 27 Aperte os parafusos da coroa com o torque conforme especificaes.

Figura 28 Aperte os parafusos da coroa com o torque conforme especificaes. Limpe os resduos da carcaa do eixo. Certifique-se de que a rea da tampa est lisa de forma que a tampa e a junta (RTV) assentaro devidamente.

Figura 29 Instale as pistas externas nos rolamentos. Ento, com um martelo de bronze instale o diferencial Truetrac no lugar.

Figura 30 Instale as capas dos rolamentos verfique suas marcaes para assegurar que eles sejam instalados no lado correto.

Figura 31 Verifique a folga das engrenagens. Se for diferente daquela medida previamente (figura 7), os calos do diferencial devero ser trocados a fim de restabelecer a medida da folga original. O diferencial deve se encaixar ajustado na carcaa. Um total de .006 (0,15 mm) (.003 [0,075 mm] por lado) de pr-carga no rolamento necessrio para o assentamento adequado do rolamento.

Figura 32 Verifique ento a folga das engrenagens em trs locais igualmente espaados em torno da coroa. Quando reutilizar o par antigo da coroa e pinho, reajuste a folga para refletir a medida original (ajustes adicionais podem ser necessrios). Dependendo da marca, pares novos de coroa e pinho possuem uma especificao de folga entre dentes iniciando em algum lugar entre .005 a .012 (0.13 mm a 0,30 mm). *Em ambas as situaes, a folga no deve exceder .003 (0,075 mm) de variao (em torno da engrenagem).

Figura 33 Na instalao de um par novo de coroa e pinho, cubra levemente as faces da frente e de trs de quatro a seis dentes da coroa com uma substncia de marcao para engrenagens.

Figura 34 Para estabelecer o padro correto de contato, em pares novos de coroa e pinho, gire o eixo do pinho pelo flange do eixo de transmisso em ambos os sentidos para a frente e para trs.

Figura 35 Verifique o padro de contato. A maioria dos pares de coroa e pinho incluiro uma tabela que indica os padres aceitveis. Veja a tabela em pgina prxima deste documento.

Figura 36 Remova os parafusos das capas dos rolamentos e reinstale-os com Loctite.

Figura 37 Aperte os parafusos das capas dos rolamentos com o torque conforme especificao.

Figura 38 Faa uma junta com material RTV para juntas e instale a tampa.

Figura 39 Instale a tampa do diferencial. Limpe a unidade externa do cubo.

Figura 40

Figura 41 Limpe as estrias dos semi-eixos. Reinstale os semi-eixos.

Figura 42

Figura 43 Reinstale o brao da direo e aperte com o torque especificado.

Figura 44 Aps aplicar o torque especificado fixe o terminal do brao da direo com uma cupilha nova.

Figura 45 Reinstale os sensores do ABS.

Figura 46 Reinstale os discos do freio e as pastilhas substitua as peas conforme a necessidade.

Figura 47 Aperte os parafusos das pinas com o torque especificado.

Figura 48 Remova o bujo de enchimento, abastea com leo lubrificante, reinstale o bujo de enchimento. Faa um teste de estrada com o veculo.

Tabela do padro de contato dos dentes


CONTATO IDEAL O contato est distribudo uniformemente sobre o perfil do dente concentrando-se mais para perto da metade interna do que da externa. CONTATO NA METADE EXTERNA DO DENTE O contato est concentrado junto extremidade da metade externa do dente da engrenagem. Mova a coroa mais para perto do pinho (reduza a folga) enquanto mantm a folga mnima.

CONTATO DE COMPETIO O contato est concentrado logo acima da metade interna cobrindo 1/3 a 1/2 do dente.

CONTATO NA METADE INTERNA DO DENTE O contato est concentrado junto extremidade da metade interna do dente da engrenagem. Mova a coroa mais para longe do pinho (aumente a folga) enquanto mantm a folga mxima.

CONTATO ALTO O contato est concentrado no topo do dente da engrenagem. Mova o pinho mais para dentro em direo ao porta diferencial (acrescente calo ao pinho).

CONTATO BAIXO O contato est concentrado na raiz do dente da engrenagem. Mova o pinho para fora afastando do porta diferencial (remova calo do pinho).

Potrebbero piacerti anche