Sei sulla pagina 1di 4

Eliminando para agregar A vida corrida, muitas vezes o tempo para comer curto ento as principais refeies do dia

ia transformam-se em lanches nada saudveis. Para escrever esse post fui atrs dos piores alimentos para a sade e a maioria deles so aliados da sua rotina corrida, pois muitas vezes j esto prontos na lanchonetes, fast foods e muitos so muito mais baratos que os alimentos verdes. Em ordem crescente, os 10 piores alimentos para a sade:

Fonte: Extra.com Saiba quais so os piores alimentos para o corpo humano Para ter uma vida saudvel a alimentao tem de ser balanceada aliada com a prtica de exerccio fisco e uma boa noite de descanso. Se voc faz o consumo dos alimentos acima em excesso, o primeiro passo para longevidade reduzir/eliminar o consumo e agregar/substituir por outros alimentos.

No caf da manh, agregar o iogurte que derivado do leite contribui para a ingesto de clcio, protenas e na digesto. Pode ser complementado com aveia, que fonte de vitaminas B1, B2 e E, alm de zinco e ferro e encontrada facilmente em feiras e supermercados. E para quem no abre mo do caf preto, a ingesto recomendada pois um alimento antioxidante, benfico a sade cerebral. Para o almoo, existem tantos alimentos que tornam as refeies mais gostosas e ainda combatem doenas, como o pimento que amigo do seu corao e dos seus olhos, cerejas que so ricas em vitamina A e C, o gengibre que tem carter antiinflamatrias e ainda auxilia na digesto. Ovos so uma boa pedida para quem vegetariano, pois tem uma grande quantidade de protena e baixa porcentagem de gordura. Como acompanhamento, o arroz integral mantm todos os nutrientes originais do arroz, sendo ricos em fibras e te deixando ento saciado por mais tempo do que o arroz branco. O feijo, querido dos brasileiros e que faz parte da maioria dos cardpios dos restaurantes, tambm rico em protenas alm do ferro, clcio e fibras. Se depois do almoo fica difcil resistir a um doce, que tal trocar os mousses e tortas por uma fruta? As frutas tm um sabor naturalmente agradvel e quando ingeridas na sua forma natural, repe muitos nutrientes e algumas tem poucas calorias. As frutas vermelhas e roxas so aliadas do corao. O morango, por exemplo, pouco calrico e uma poro de aproximadamente 150g j contm a vitamina C recomendada por dia. O chocolate preto tambm pode ser uma boa opo, se consumido de forma moderada, pois o cacau tem antioxidantes associados ao baixo ndice da presso sangunea, mau colesterol e a sade do corao. Para os lanches da tarde ao invs dos refrigerantes, pea um suco natural. Novamente as frutas vermelhas, como framboesas e amoras, que geralmente no so encontradas para consumo natural, podem ser ingeridas nos sucos, agregando nutrientes que fazem bem para sade mental at a sade to trato urinrio. O mirtilo tem uma alta concentrao de todos os bons nutrientes que as frutas vermelhas possuem e tambm pode ser ingerido na forma de suco. Pode ser acompanhado com um sanduche de po integral recheado com salmo, que melhora o rendimento mental e fisco com a ricota, que contm menos gordura e calorias que queijos convencionais. Na ltima refeio do dia pode-se comer algo mais leve, s para que a sensao de fome no aparea. Um omelete com cebola, tomate e queijo branco j o suficiente. Nos dias frios, uma sopa a melhor pedida. Tem baixo valor calrico e dependendo dos ingredientes tem alto valor nutritivo. Ou ainda para quem no dispensa o doce uma opo a salada de fruta. Existem vrias opes de cardpios saudveis para os mais diversos tipos de estilos de Vida. Independente dele, o consumo de gua indispensvel. Ela regula a presso sangunea, a temperatura corporal, desintoxica, ajuda a emagrecer, auxilia na disgesto, hidrata, etc. Um adulto deve ingerir 35 ml de gua por quilo de peso diariamente.

Fonte: http://www.terra.com.br/saude/infograficos/alientos-saude/ http://saude.terra.com.br/nutricao/saudaveis-site-lista-os-50-melhores-alimentospara-a-saude,f59b94ee3b948310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html http://www.emforma.net/3445-10-melhores-alimentos http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=percapeso&url_id=4536 http://www.dicasdemulher.com.br/7-refeicoes-leves-e-praticas-para-o-jantar/ http://www.minhavida.com.br/alimentacao/galerias/15207-aproveite-oito-beneficiosdo-iogurte-para-a-saude http://www.carevolution.com.br/2012/06/os-11-beneficios-de-se-tomar-agua/ http://saude.terra.com.br/1-2-ou-3-litros-aprenda-a-beber-agua-na-quantidadeideal,81888c3d10f27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html

Potrebbero piacerti anche