Sei sulla pagina 1di 5

Passamos tanto tempo das nossas vidas a racionalizar, tentando apurar a lgica de tudo o que nos rodeia, que

deixamos passar despercebida a linguagem metafrica, simblica e intuitiva que nos circunda e compe.
Sofia Batalha~Wu Mu Ter um bom emprego, um negcio que vai bem e ganhar na loteria ou no bingo um bom sinal de que sua vida est prspera. Mas, voc sabia que a casa, o local onde passamos mais de 1/3 de nossas vidas, influencia e muito na prosperidade? A tcnica chinesa de harmonizao e equilbrio de ambientes, Feng shui, estuda e procura ativar as reas e energias de prosperidade que circulam e existem em nossas casa. Reunimos abaixo uma srie de dicas prticas para voc deixar sua casa mais prspera e voc mais rico.

1)" A PROSPERIDADE BATE PORTA " Para que a ela, a prosperidade, entre totalmente em sua vida, alguns cuidados so necessrios: - A casa deve ter uma numerao de fcil identificao, se no a sorte no vai te achar. - A porta deve abrir com facilidade e totalmente. Nada de portas emperradas ou com mveis atrs que impedem a abertura total. - Ponha um sino de vento de metal atrs da porta. O sino atrai boas energias. 2)" A ABUNDNCIA BANHA SUA CASA ". Para o Feng Shui, toda a casa deve ter um rio calmo e sereno passando diante da porta. O rio ir trazer, para a casa e seus moradores, sade, prosperidade e alimentos, levando embora as ms energias. Hoje em dia, nem sempre conseguimos ter um rio em nossas portas. Mas, podemos colocar objetos e quadros que lembrem gua. Voc pode colocar, pelo lado de dentro da casa, prximo a porta de entrada, uma fonte de gua ligada, um aqurio com peixes, uma gravura ou quadro com um rio, mar e barcos, uma foto de um local que tenha cachoeira ou motivos naticos. Tudo para atrair prosperidade. 3)" O FOGO DA PROSPERIDADE " Voc sabia que o fogo considerado o caixa forte ou cofre da casa. Seu elemento o fogo. nele que preparamos os alimentos que iro nos dar sustetano e energia no diaa-dia. Anote alguns cuidados que voc dever ter com o fogo: - Sempre limpo e impecvel;

- Todas as bocas e o fogo funcionando bem; - Nada de lixo perto dele, anti-prspero. 4)" CUIDADO COM ENTULHO E LIXO " Muitos cuidados para no ficar acumulando e guardando objetos, ppeis, roupas e lembranas que no tem mais utilidade e uso. Estes "entulhos " provocam a energia estagnada, o que atrapalha a prosperidade da casa. Faa uma avaliao e limpeza geral. Abra espao em sua casa e vida. No esquea de colocar o lixo para fora tambm. 5)" MUITO VERDE NA CASA " Abuse de plantas. Elas trazem boas energias. Coloque muitas flores amarelas e vermelhas, pois atraem prosperidade e abundncia. Arranjo de girassol tambm muito usado para atrair riqueza. 6)" MESA DE JANTAR " A mesa de jantar, da sala ou da cozinha, o local onde as pessaos se renem para as refeies e para conversar. O Feng Shui a considera um local tambm de prosperidade. Coloque sobre a mesa um belo arranjo de flores ou uma fruteira cheia de frutas. Se houver espao, coloque na parede um espelho para refletir a mesa de jantar e dobrar a prosperidade. 7)" LADRO DA ABUNDNCIA " Muito cuidado com os banheiros, so ladres de abundncia. Mantenha sempre a porta do banheiro fechada e a tampa da privada baixa. J ir ajudar bastante. Escrito por Vera Caballero & Franco Cuizzetti Consultores e Prof de Feng Shui, Bioenergias, Yoga e Orculos. Voc j parou para observar como determinadas cores nos ambientes podem nos agradar ou nos incomodar? E como aquele cmodo escuro, frio, sem vida em nossa casa, depois que o pintamos, ficou com outra cara e energia renovada. Pintar uma casa ou um cmodo com a cor escolhida, alm de trazer uma sensao de limpo e novo, pode trazer uma vibrao especial para o ambiente e para ns que ali habitamos. Mas todo o cuidado pouco na hora da escolha da cor das paredes, pois da mesma forma que uma cor pode nos influenciar positivamente, as cores podem nos desagradar ou passar pssimas sensaes. E um fato muito interessante que podemos estudar e explicar o efeito das cores por vrias cincias, mesmo que alternativas. Para mostrar a riqueza de detalhes e a influncia das cores nos ambientes, iremos explicar seus efeitos atravs da tica do Feng Shui, cromoterapia e decorao.

BRANCO Decorao: Um ambiente todo branco, para algumas pessoas, pode trazer prazer e calma, e para outras, frieza, tristeza e impessoalidade. O branco nos passa tambm uma sensao de limpeza, at exagerada. O branco s branco, quando recebe uma luz intensa direta. Cromoterapia : Ela potencializa as demais cores. Representa a luz divina. Feng Shui: uma cor neutra, que pode ser usada em qualquer ambiente. Muito cuidado quando o branco aparece em demasia em um ambiente, pois nos passa uma sensao de infinito, frieza, vazio e hostilidade. Deve-se quebrar o branco com quadros e mveis bem coloridos. PRETO E CINZA Decorao: usado em pequenos detalhes, principalmente quando queremos fazer um "efeito especial", tanto dentro, como fora da casa. Ainda na rea interna, usado para fazer contrastes, principalmente com o branco. Muito usado no teto com p direito muito alto, para dar a sensao de rebaixo. Cromoterapia: o oposto da luz, a escurido total. Feng Shui: opressivo e depressivo. Representa o elemento gua e deve se usar com muito cuidado. Em geral, usado em pequenos detalhes na casa. VERDE Decorao: uma cor muito usada. No cho, nos lembra a natureza. No incide muita luz, mantendo a cor original. Em locais abertos, complementa madeira e jardins. Cromoterapia: a cor da natureza, traz fora equilibrada e progresso mental e corporal. Acalma o sistema nervoso e os sentidos. Tambm significa esperana e satisfao. Feng Shui: uma cor neutra que representa o elemento madeira. Muito cuidado em usar a cor verde em locais que predomina o vermelho, pois teremos um local muito quente. Deve-se usar nos banheiros para elevar a energia deste local. Para casas que abrigam pessoas com problemas de sade, o verde uma tima opo. LILS/VIOLETA Decorao: Tons mais claros podem ser usados em todos os ambientes. Se for uma cor monocromtica, pode cansar. Cromoterapia: Tem efeito purificador, tranforma as energias negativas em positivas. timo para a sade. Acalma o corao, a mente e os nervos.

Feng Shui: Traz tranquilidade, sossego e calma. Estimula a espiritualidade. Nas casas, deve ser aplicado em locais de meditao e orao. Em excesso, pode trazer depresso e ansiedade. LARANJA Decorao: Inconscientemente, lembra sabores agradveis, sendo muito usado em cozinhas. Abre e estimula o apetite. Pode ser usado na sala de jantar, em uma s parede, em tons bem suaves. Em tons mais escuros, sugere estabilidade. Cromoterapia: Auxilia a mente a assimila novas idias, mas deve ser usado com certo cuidado. Feng Shui: Em pequenas doses, estimula os sentidos, a criatividade e a comunicao. Boa para reas da casa que quer se estimular o dilogo, como sala de visitas, de jantar e cozinhas. Em excesso, pode provocar conversas demais e at rebeldia. VERMELHO Decorao: Muita ateno em seu uso, pois, por ser uma cor muito energtica e vibrante, pode provocar excitao e nervosismo, quando aparece em excesso nos ambientes. Em pequenas doses, traz aos ambientes um ar de glamour e at extico. Em demasia, cai para a vulgaridade. Cromoterapia: Muito indicado para pessoas tmidas e retradas porque estimula a atividade mental e quebra barreiras. Revigora a coragem e a fora de vontade. Feng Shui: Cor que ativa e estimula as reas de relacionamento afetivo, sucesso, autoestima, fama e prosperidade. Deve ser usado com muito cuidado e em pequenas doses, pois uma cor excitante e estimulante. No quarto de casal, ativa a sexualidade. Na sala ou cozinha, estimula o apetite e a fala. Em excesso, provoca brigas, confuses e exploses de humor. AZUL Decorao: Pode ser usado em grandes reas sem tornar-se cansativo, mas deve ser combinado com outras cores para evitar a monotonia. Mais escuro, transmite autoridade. Deve ser usado em ambientes formais. Cromoterapia: Nos passa calma e serenidade. Tambm assptico e desestressante. Feng Shui: uma cor calmante e traz tranquilidade aos ambientes. Deve-se tomar muito cuidado em locais cujas paredes so pintadas de azul claro, pois pode provocar sono em excesso. J, para quem muito agitado, uma boa opo. AMARELO Decorao: muito usado para esquentar reas escuras e para dar mais iluminao. Em pisos, provoca sensao de avano. Em grandes reas e superfcies, pode incomodar por causa da incidncia de luz.

Cromoterapia: uma cor que atua diretamente sobre o mental. animador, inspirador e estimula o raciocnio. Ajuda no auto-controle. Fortalece os ouvidos e os olhos. Feng Shui: a cor da luz. Estimula a comunicao, atividades mentais e abre o apetite. Deve ser usado no quarto de estudo ou na criana. Na cozinha, em doses equilibradas. Em excesso, provoca muita conversa e pensamentos acelerados e confusos, provocando preocupao. Escrito por Vera Caballero & Franco Cuizzetti Consultores e Prof de Feng Shui, Bioenergias, Yoga e Orculos.

Potrebbero piacerti anche