Sei sulla pagina 1di 2

Eventos cristos luz de velas na Vspera de Natal

Escrito por elizabeth park | Traduzido por rayssa amorim

Eventos luz de velas so uma tradio do Natal brennende Kerze image by R.-Andreas Klein from Fotolia.com A prtica do uso de velas em eventos na Vspera de Natal vm do livro de Isaas, que profetizou o nascimento do Messias, trazendo luz para as pessoas que andavam nas trevas. Uma vela votiva branca acesa como parte da liturgia da Coroa do Advento. Embora os usos de velas variem, cada uma delas uma forma de celebrar o nascimento de Cristo, a luz do mundo.

Servio de comunho tradicional

brennende Kerze image by R.-Andreas Klein from Fotolia.com Servios de comunho com uso de velas so tradicionais na Vspera de Natal. Velas com protetores de papel so distribudos medida que as pessoas entram na igreja. Tocam-se msicas especiais. Isaas 9:2,6 lido e em seguida, um curto sermo baseado na viagem de Maria e Jos, narrado por Lucas. A comunho servida atravs da intino (ato de molhar um pedao de po em um clice de vinho e depois com-lo) enquanto os hinos de Natal so cantados. O servio termina com acendimento de velas congregacional. Ajudantes carregam a chama da vela de Cristo do altar at as pessoas sentadas ao longo dos corredores. A chama passada de pessoa para pessoa, enquanto "Noite Feliz" cantada.

Atividade infantil

brennende Kerze image by R.-Andreas Klein from Fotolia.com Encenar a cena do prespio uma parte tradicional dos eventos infantis na Vspera de Natal, onde famlias criam e participam da pea. medida que as famlias chegam, a elas so oferecidas fantasias simples de pastor, anjo, vaca, burro e reis. Uma equipe preparada com um narrador/diretor e um acompanhante ajuda as famlias a encenar a histria, que lida de Lucas 2. O narrador d instrues para todos encenarem medida que ouvem a histria, e ele toma algumas liberdades para deix-la divertida. Por exemplo, o narrador pode instruir as "vacas" a mugir a qualquer momento da pea. Um casal grvido escolhido para interpretar Maria e Jos. Um boneco interpreta Jesus quando no h bebs presentes. Canes como "Na

Manjedoura" e "Cristo Nasceu em Belm" so cantadas. O evento termina com lanternas (que podem ter o nome da igreja). Todos cantam "Noite Feliz", enquanto as lanternas so ligadas e levantadas. As crianas levam as lanternas para casa como uma lembrancinha.

Um Natal azul

brennende Kerze image by R.-Andreas Klein from Fotolia.com O Natal Azul um evento natalino para "aqueles que choram". O evento que incorpora temas de perda, conforto, solido e esperana significativo para os enlutados. A "passagem de conforto" de Isaas 40:1-11 lida, seguidas das palavras esperanosas do Salmo 121. O relato do nascimento de Cristo em Mateus 1 e 2 ajuda a iluminar a difcil interveno da graa de Cristo e de Deus. As velas da coroa do Advento se tornam um memorial, com as quatro velas representando os aspectos da perda. A primeira representa os entes queridos perdidos; a segunda representa outras perdas: fim de relacionamentos, perda de sade, sonhos ou empregos; a terceira vela agradece o apoio dos amigos e famlia; e a ltima vela representa o dom da esperana. A vela de Cristo acesa por ltimo, representando a luz do mundo. Para concluir, os participantes acendem pequenas velas azuis da vela de Cristo e as carregam, simbolizando a luz da esperana, que ir com eles.

Potrebbero piacerti anche