Sei sulla pagina 1di 12

TOTVS Connect

Srie T & Srie 1


quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Como Fazer Aprovao de movimentos atravs do work flow


Produto: Totvs Gesto de Estoque, Compras e Faturamento Verso 11.40 Processo do Sistema: Aprovao por WorkFlow SubProcesso: Faturamento/Cancelamento automticos no processo de WorkFlow Como Fazer Como executar o Faturamento automtico de um movimento que foi Aprovado pelo processo de WorkFlow? E cancelar um movimento reprovado pelo mesmo processo? Definio do Processo Este documento tem por finalidade a parametrizao do processo de Aprovao por WorkFlow, de modo que sejam executados processos de Faturamento e Cancelamento de Movimentos, a partir da execuo da rotina de Aprovao/Reprovao dos atendimentos no TOTVS Gesto de Relacionamento com Clientes. Parametrizaes Necessrias - Parametrizao completa do Tipo de Atendimento no sistema TOTVS Gesto de Relacionamento com Clientes. - Parametrizao do tipo de movimento para Aprovao por WorkFlow, utilizando o Tipo de Atendimento parametrizado. Descrio do Processo Primeiramente, dever ser feita a parametrizao do tipo de atendimento, para que, posteriormente, o tipo de movimento possa ser parametrizado e, assim, a movimentao possa ser criada, permitindo ao Usurio a execuo de processos diretamente ao Avanar Etapas do Atendimento. Configurao do Tipo de Atendimento Acessar o cadastro do Tipo de Atendimento no sistema TOTVS Gesto de Relacionamento com Clientes, incluindo um novo Tipo de Atendimento, com as seguintes caractersticas principais:

Acessar o Menu Anexos | Etapas, criando uma etapa padro, para que o Atendimento fique nesta etapa logo aps a incluso do Movimento. Neste exemplo, criaremos uma etapa com o nome Em Anlise como primeira etapa de um possvel fluxo, a qual ser transferida para um atendente especfico (Aprovador), conforme tela abaixo :

Nesta tela, dever ser informada a Coligada do Atendente, Localidade e Atendente Inicial da tarefa, para que o sistema encaminhe este atendimento para o Usurio devido. Caso haja a necessidade de utilizar outros meios de repasse de atendimentos, existem outras opes como utilizar o Grupo de Atendentes ou por Frmula. No Menu Anexos | Etapas, criar uma nova etapa, que seria a etapa para a Aprovao do atendimento. Neste exemplo, criaremos uma etapa com o nome Aprovao, tambm transferida para um atendente especfico (Aprovador) aps a aprovao, porm com a ao Concludo Confirmado definida para ser executada nessa etapa, conforme tela abaixo:

Em seguida, criar uma nova etapa, que seria a etapa para a Reprovao do atendimento. Neste exemplo, criaremos uma etapa com o nome Reprovao, tambm transferida para um atendente especfico (Aprovador) aps a aprovao, porm, desta vez, com a ao Cancelar Atendimento definida para ser executada nessa etapa, conforme tela abaixo:

Aps a definio das Etapas, na edio do Tipo de Atendimento, acessar Menu Anexos | Fluxo de Etapas, criando um novo Fluxo, em que passar da Etapa Em Anlise para a Etapa Aprovao, conforme tela abaixo:

Na aba Aes Visveis, estaro disponveis as opes de execuo de servios integrados ao sistema TOTVS Gesto de Estoque, Compras e Faturamento, conforme tela abaixo:

Para este exemplo, utilizamos a ao Faturar Movimento Automtico como execuo obrigatria, ou seja, ao aprovar um atendimento, este processo ir desencadear o processo de Faturamento de Movimentos no sistema TOTVS Gesto de Estoque, Compras e Faturamento. Dever ser criado um novo Fluxo de Etapas em que passar da Etapa Em Anlise para a Etapa Reprovao, conforme tela abaixo:

Na aba Aes Visveis, estaro disponveis os servios integrados ao sistema TOTVS Gesto de Estoque, Compras e Faturamento, o qual selecionaremos o servio Cancelar Movimento com a execuo obrigatria, conforme tela abaixo:

Parametrizao do Tipo de Movimento Acessar os parmetros do Tipo de Movimento que se deseja utilizar para o processo de Aprovao por WorkFlow, navegar at a etapa Work Flow, a qual dever estar configurada conforme tela abaixo:

O Grupo de Atendimento dever ter sido criado, com a rotina correspondente ao processo de Aprovao. O Tipo de Atendimento informado o mesmo configurado nos passos anteriores. Para a utilizao do processo de Aprovao por Work Flow, o Tipo de Movimento no poder estar parametrizado para o Processo de Aprovao do sistema (rotina de Aprovao para Faturamento e Solicitao de Compras). Caso esteja parametrizado, ao tentar parametrizar a rotina de Aprovao por Work Flow, o sistema ir apresentar uma restrio, informando que no podem ser utilizados os dois processos de Aprovao no mesmo Tipo de Movimento. Visualizando as informaes no Movimento e Atendimento Ao incluir um novo Movimento no Tipo de Movimento parametrizado, a integrao entre os sistemas ir gerar um novo atendimento, o qual ficar na Etapa Em Anlise no sistema TOTVS Gesto de Relacionamento com Clientes. A tela abaixo ilustra o atendimento e seu status:

Ao selecionar a opo Avanar Etapa para este atendimento, ser apresentada a seguinte tela, onde dever ser selecionada a condio de concluso Aprovao e, neste caso, ser apresentado o campo Aes da Etapa, conforme tela:

No caso da seleo da condio de concluso Reprovao, a tela ter o seguinte formato:

As informaes apresentadas neste documento permitem que um Atendimento execute processos relacionados ao sistema TOTVS Gesto de Estoque, Compras e Faturamento, como o Faturamento automtico e o Cancelamento do Movimento relacionado ao Atendimento.
Postado por TOTVS

Connect s 16:21

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut

agilis, aprovao, cancelamento, faturamento, movimento, Nucleus, RM, rmnu cleus, workflow
Marcadores:

Potrebbero piacerti anche