Sei sulla pagina 1di 4

5 MENTIRAS QUE DEVEMOS PARAR DE CONTAR PARA NS...

http://thesecret.tv.br/2014/03/5-mentiras-que-devemos-parar-de-contar...

LTIMAS NOTCIAS

QUEM SOMOS?

Seguir @OSegredoOficial

Redao, Reflexo

Buscar

BUSCAR

Logo que eu comecei a trabalhar em agncia de propaganda eu via um certo glamour em estar sempre ocupada, abraar mais de dez projetos ao mesmo tempo, passar horas em reunies interminveis e trabalhar at de madrugada. O que o tempo me mostrou que, na verdade, eu tinha a necessidade de me sentir importante e competente e todas essas atividades me faziam sentir dessa forma. Quando voc identifica a sua necessidade primria, fica mais fcil entender o voc precisa mudar em vez de simplesmente aceitar que assim que deve ser. Quando eu percebi que para me sentir importante e competente eu s precisava fazer meu trabalho muito bem feito, eu passei a controlar o tempo das reunies, a dizer no para projetos que no faziam sentido ou que eu no conseguiria fazer com a mesma qualidade por estar cuidado de outras coisas e, raramente, ficava at depois das oito e meia trabalhando. Mas, no fcil reconhecer ou admitir qual o problema e qual a verdadeira necessidade por trs de alguns dos nossos comportamentos. Por isso, inevitvel comearmos a encontrar desculpas para justificar o motivo pelo qual a nossa vida do jeito que . Um filme que eu amo e relata isso muito bem O Diabo Veste Prada. A frase preferida da personagem principal, a Andy, : Eu no tive escolha., sempre que tenta explicar para todo mundo o por qu dela aceitar os absurdos vindo da chefe. A grande verdade que sim, sempre temos escolha. O que acontece que nem sempre estamos dispostos a lidar com as consequncias e por isso criamos mecanismos de defesa para nos auto-proteger. Aqui vo algumas das mentiras que eu costumava contar a mim mesma at que decidi mudar:

To RSS Feed

Followers

Fans

5 MOTIVOS PELOS QUAIS VOC DEVE ASSUMIR A RESPONSABILIDADE POR NO SEGUIR SEUS SONHOS
maro 14, 2014 | 0 Comments

Maior aqurio do mundo ganha elevador panormico no centro do cilindro


maro 14, 2014 | 0 Comments

5 MENTIRAS QUE DEVEMOS PARAR DE CONTAR PARA NS MESMOS


maro 14, 2014 | 0 Comments

SAINDO DA ZONA DE CONFORTO


maro 13, 2014 | 0 Comments

FALANDO DE AMOR: O QUE O AMOR PARA MIM


maro 13, 2014 | 0 Comments

No D Ouvidos Aos Pessimistas!


maro 13, 2014 | 0 Comments

Como isso entenda qualquer coisa que voc no faa por falta de tempo. Pode ser um curso de lnguas, exerccios fsicos, sair mais com os amigos, ler um livro, fazer caridade, no importa. Falta de tempo (e o trnsito) virou a desculpa universal para justificar o fato de que no somos disciplinados quando o assunto gerenciar as 24 horas do nosso dia. Uma coisa que eu aprendi que quando voc REALMENTE quer fazer uma coisa, voc arruma tempo, por mais ocupado que voc seja. A questo aqui que, ou voc quer muito uma coisa, ou voc no quer tanto assim e o tempo no pode ser a desculpa por voc no fazer. Eu sempre quis ter um corpo sarado (#quemnunca). Toda vez que aparecia uma nova musa-com-o-corpo-mais-perfeito eu ficava me sentindo mal e pensando que eu devia me

Meu Clice Transborda


maro 13, 2014 | 0 Comments

OS DEZ MOTIVOS PARA VOC NO ESTAR ATRAINDO


maro 12, 2014 | 0 Comments

SAWABONA SHIKOBA UM NOVO JEITO DE AMAR TEXTO E VDEO

1 de 4

15/03/2014 12:53

5 MENTIRAS QUE DEVEMOS PARAR DE CONTAR PARA NS...

http://thesecret.tv.br/2014/03/5-mentiras-que-devemos-parar-de-contar...

dedicar mais na academia. Mas sabe qual a verdade? Eu gosto da ideia de ter um corpo sarado, mas eu nunca quis acordar as seis da manh e ir academia sete dias por semana, nem tomar shakes de Whey no caf da manh, nem comer batata doce no almoo ou claras de ovos no jantar. E esse era o meu problema, mas eu sempre tentei me convencer de que eu no era sarada porque eu no tinha tempo. A voc pode me dizer, Mas F, eu juro que eu no tenho tempo para nada, minha vida trabalhar. Eu acredito em voc, mesmo! S que ser ocupadssimo tambm uma escolha. Ns investimos nosso tempo naquilo que importante para ns, por isso, se voc est trabalhando oitenta horas por semana, porque tem alguma coisa que voc queira mais do que tudo e que vai ser resultado desse tempo investido no trabalho. E assim, voc est deixando de fazer outras coisas que no fundo no devem ser to importantes assim.

maro 12, 2014 | 0 Comments

Uma Mulher Inteligente Falando dos Homens


maro 12, 2014 | 0 Comments

As Gentilezas Que Ignoramos no Relacionamento Amoroso.


maro 12, 2014 | 0 Comments

Chateada por ter sido deixada dentro do carro, cadela aperta a buzina por 15 minutos
maro 12, 2014 | 0 Comments

O dinheiro sempre foi a maior desculpa para tudo na minha vida. No fao exerccios porque no tenho dinheiro para academia. No falo ingls porque no tenho dinheiro para pagar um professor particular. No mudo da casa dos meus pais porque no tenho dinheiro para pagar aluguel. Um monte de bobagem. claro que muita gente realmente tem um oramento apertado. Acredite, eu j fui essa pessoa um dia. Quando pagava a minha faculdade, eu almoava marmita para poder vender o vale refeio e muitas vezes s o que tinha na minha carteira por semanas era o vale transporte. E justamente por ter alguma experincia sobre o que era ter uma conta eternamente negativa que eu te digo que dinheiro no desculpa para no fazermos as coisas. Usamos a falta de dinheiro para nos convencer de que nossa vida no incrvel porque vivemos numa sociedade injusta e desigual onde os ricos podem tudo e os pobres no podem nada. Mas eu vou te dizer uma coisa, quer fazer exerccios? Todos os parques so gratuitos. Quer estudar uma lngua? Hoje possvel fazer isso de graa na internet atravs de sites como o Duolingo. Quer viajar? Existem sites como o Couchsurfing em que as pessoas deixam voc dormir na casa delas sem ter de pagar nada por isso. claro que estes so alguns pequenos exemplos, mas so coisas das quais eu mais ouo as pessoas reclamando de que no podem fazer sem dinheiro. Alm disso, quando prestamos mais ateno em como gastamos nosso dinheiro, fica mais fcil de fazer com que ele no desaparea.

Uma vdeo de homenagem as mulheres!


maro 12, 2014 | 0 Comments

Aqui o isso pode ser comprar uma casa, arrumar um namorado, ter um filho, ser promovido no emprego. O nosso grande problema que o isso, nesse caso, nunca ser suficiente. a lei da vida. O ser humano nunca est totalmente satisfeito com o que ele tem e est sempre querendo algo mais para ser feliz. Parece que essa coisinha que falta que nos impede de ter uma vida completa. O problema que, quando estamos sempre olhando para o que est por vir, deixamos de aproveitar e agradecer pelo que temos hoje. Mas eu no vou te dar o conselho bvio da auto-ajuda que viva o presente e agradea pelo que voc tem hoje. Minha dica : use essa necessidade que inerente ao ser humano de sempre querer o que no tem como motivao, e no como a razo pela qual voc no feliz. Aprecie o desafio de correr atrs desse objetivo e deixe que isso te faa feliz e no que a falta disso te faa infeliz.

At pouco tempo atrs eu ainda morava com a minha me. Como ela morava na Zona Leste e eu trabalhava na Zona Sul, voc que conhece So Paulo pode imaginar o inferno que era a minha vida no transito todos os dias. Depois que o meu pai morreu, eu passei a ajudar financeiramente em casa e conforme fui ficando mais velha, todas as vezes que algum me perguntava porque raios eu ainda morava na Zona Leste minha primeira resposta era: Eu adoraria mudar, mas eu ajudo a minha me e ela precisa de mim. Na minha cabea isso no era uma desculpa, era a verdade. Quando eu finalmente decidi mudar e ir morar com o meu namorado, eu percebi que eu estava usando o fato de que eu ajudava a minha me financeiramente para mascarar o real motivo pelo qual eu nunca me mudei. No fundo, eu no sou uma pessoa que gosta de ficar sozinha. Eu gosto de chegar em casa e ter com quem conversar. Ao mesmo tempo, depois de uma certa idade no fazia tanto sentido para mim dividir apartamento com amigas. Alm disso, se eu tivesse de pagar aluguel ou um financiamento imobilirio eu no teria feito nem metade das viagens que eu fiz e que s consegui pelo fato de morar com a minha me. No podemos deixar que filhos, gato, cachorro, dvidas, emprego, me ou pai doente sejam

Receba nossos artigos em seu email:


RECEBER

2 de 4

15/03/2014 12:53

5 MENTIRAS QUE DEVEMOS PARAR DE CONTAR PARA NS...

http://thesecret.tv.br/2014/03/5-mentiras-que-devemos-parar-de-contar...

desculpas para aliviar o fato de que no temos coragem para tomar algumas atitudes e lidar com as consequncias que elas traro para as nossas vidas.

Na maioria dos casos, sim, voc vive. Parece uma bobagem, mas quando decidi que ia passar um tempo viajando algumas coisas ridculas comearam a me preocupar. Por exemplo, eu tenho alergia a lmina de barbear, por isso sempre tive de fazer depilao. Como eu iria viver sem fazer depilao? Pois , estou viva e no estou nem peluda, nem perebenta. Se tem uma coisa que eu aprendi nesse pequeno perodo em que eu estou viajando que para tudo existe um jeito e que ns somos completamente adaptveis. No existe nada que voc no v se acostumar a viver sem, desde coisas at pessoas. Certamente podemos passar por um perodo de nostalgia ou saudade, mas depois de um tempo a vida se ajeita e de alguma forma compensa aquela falta. O que nos faz ter a sensao de que isso to importante para a nossa vida ao ponto de no conseguirmos viver sem que, muitas vezes, colocamos em coisas ou pessoas a responsabilidade da nossa felicidade. A grande verdade que nossa vida feita de uma enorme lista de boas intenes que resultam algumas vezes em tentativas e muitas vezes erros. A boa notcia que se voc acordar amanh, existe uma nova chance de tentar mais uma vez. por Nmades Digitais

3
Tweetar

364
Curtir

1 StumbleUpon Submit Share Share

submit

reddit

Contedo Anterior

Prximo Contedo

Add a comment... Also post on Facebook


Facebook social plugin

Posting as Thiago Frazo (Change)

O seu endereo de email no ser publicado Campos obrigatrios so marcados *


Nome *

Email *

Site

3 de 4

15/03/2014 12:53

5 MENTIRAS QUE DEVEMOS PARAR DE CONTAR PARA NS...

http://thesecret.tv.br/2014/03/5-mentiras-que-devemos-parar-de-contar...

Comentrio

Voc pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Um casal de idosos tirou a mesma foto a cada estao. Mas nada poderia me preparar para a ltima foto.
janeiro 11, 2014 | 210873 Views

O Segredo
Voc curtiu isso.

acreditar autoestima energia gratido

amor

atitude

autoconhecimento dinheiro ego

conscincia energias

Voc e outras 649.859 pessoas curtiram O Segredo.

felicidade

Fofuras do dia

lei da atrao msica

Mensagem de Reflexo orao paz

O vdeo mais espetacular da histria da internet


novembro 28, 2013 | 48571 Views

motivao pensamentos positividade

NoPlaneta

Pessoas inspiradoras prosperidade vida realizar vitria reflexo

As 43 fotos mais emocionantes j tiradas at hoje


dezembro 1, 2013 | 41806 Views

Plug-in social do Facebook

sucesso

vencer

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Vonin Comunicao

4 de 4

15/03/2014 12:53

Potrebbero piacerti anche