Sei sulla pagina 1di 8

Carto Lder Master JA Associao Sul Esprito Santense

UNIO SUDESTE BRASILEIRA ASSOCIAO SUL ESPIRITO SANTENSE

CARTO DE LIDER MASTER JA

Nome: ___________________________________________Tel: ________________ Email: ________________________________ Clube: ________________________ Igreja: _________________________ Distrito: ______________ Regio: _______ Observaes:
requerido aos participantes completar todos os requisitos para a investidura em, no mnimo, 1 ano e, no mximo em 2 anos, e ter, no mnimo, 16 anos completos para comear a classe e 18 anos completos para participar da cerimnia de investidura. Deve saber de cor os Ideais JA: Alvo, Lema, Objetivo, Propsito e Voto (Orientaes Gerais) O carto s poder ser assinado pelo Pastor Distrital ou Regional de Jovens. O carto deve ser preparado e colocado em uma pasta com toda documentao requerida. Deve ser enviado o carto para ASES com um ms de antecedncia investidura. Faa uma cpia de todo o carto e documentao em anexo. Escrita com caneta azul , de prprio punho e de forma legvel ou acrescente os relatrios caso digite-os. Este relatrio deve ser preenchido e entregue mesmo se as assinaturas estiverem no carto. Caso o espao para os resumos no forem suficientes, acrescente anexos. D valor ao seu carto um documento muito importante e intransfervel. Leia com bastante ateno as orientaes gerais dentro deste carto antes de comea-lo e siga estas orientaes de forma criteriosa. Este carto j cumpre os requisitos do novo carto de Liderana JA do Ministrio Jovem da DSA, disponvel em 2012.

Espao para Avaliao somente pela ASES Observaes: Carimbo e Assinatuta

Carto Lder Master JA Associao Sul Esprito Santense

CLASSES DE LIDERANA JOVEM


As classes de Liderana Jovem so oferecidas a jovens Adventistas, batizados e que tenham mais de 16 anos de idade. Cada nvel de liderana deve ser alcanado separadamente, e em ordem crescente. Independente da idade, cada participante deve iniciar sempre no primeiro nvel. Os requisitos cumpridos para uma classe no tm valor para a outra. Cada requisito s ter validade quando cumprido dentro do perodo de realizao de cada nvel da classe. Aps o cumprimento total dos requisitos da classe de Lder de Jovens o candidato poder ser investido com o uniforme JA, em uma cerimnia especial para este fim. Em seu uniforme ser afixada a insgnia JA, em cor bronze, com a inscrio "Lder". Quando forem completados os requisitos de Lder Mster de Jovens, o candidato ser investido com a insgnia JA, em cor prata, contendo a inscrio "Mster", e quando forem completados os requisitos de Lder Mster Avanado de Jovens a investidura ocorrer com a insgnia JA, em cor ouro, tendo a inscrio "M. Avanado".

ORIENTAES GERAIS
1.CANDIDATO - O candidato a Lder, Mster e Mster Avanado poder iniciar os requisitos da classe aps receber uma recomendao escrita da comisso de sua igreja. 2.PROVA - O candidato a Lder (L), Mster (LM) e Mster Avanado (LMA) dever fazer a prova determinada pela classe e atingir nota mnima 7. No entanto aquele que no for aprovado, somente poder fazer uma nova prova aps 3 meses. 3.APLICAO DA PROVA - As provas devero ser realizadas exclusivamente pelo Ministrio Jovem da Associao/Misso. 4.LIVROS - Os livros indicados para as provas so: LDER - Salvao & Servio MSTER - Acerte o Alvo MSTER AVANADO - Nisto Cremos 5. PASTA - Todo candidato dever preparar uma pasta, que dever conter todos os documentos e trabalhos realizados para o cumprimento da classe, seguindo a ordem e as exigncias dos requisitos do carto. O material dever ser em: Papel: A4 Fonte: Times New Roman ou Arial -12 Espaamento: 1,5 entrelinhas Margens: superior -3,0; inferior -2,0; esquerda -3,0; direita -2,0 Nos casos de reao leitura/resumo: Uma pgina: 1500 caracteres Duas pginas: 3000 caracteres Trs pginas: 4500 caracteres Quatro pginas: 6000 caracteres

Espao para Avaliao somente pela ASES Observaes: Carimbo e Assinatuta

Carto Lder Master JA Associao Sul Esprito Santense

A capa dever conter as seguintes informaes: Ttulo com o nvel de Liderana do candidato Nome completo do candidato Nome do Clube que participa Regio Associao/Misso Unio 6.ENTREGA DA PASTA - Este material dever ser entregue ao Ministrio Jovem de sua Associao/Misso, sempre com 90 dias de antecedncia da data programada para a investidura. Anexar o seu carto preenchido e assinado. 7.AVALIAO DA PASTA - A avaliao, aprovao e autorizao para a investidura, dever ser realizada pelo Ministrio Jovem. No caso de Lder Mster Avanado a pasta dever conter a recomendao por escrito (Formulrio MJ/D.S.A LMA). 8.PERMISSO PARA INVESTIDURA - O candidato somente poder ser investido aps receber a devida aprovao de sua pasta. 9.INVESTIDURA - A cerimnia de investidura para cada nvel de liderana, dever ser realizada por: LDER - Ministrio Jovem da Associao/Misso ou Pastor Distrital/Regional mediante autorizao. MSTER - Ministrio Jovem da Unio ou Associao mediante autorizao. MSTER AVANADO - Ministrio Jovem da Diviso ou Unio mediante autorizao. 10. PERDA TEMPORRIA DA INVESTIDURA: Em caso de inatividade, quando deixar de se envolver diretamente com o Clube/ Sociedade de Jovens por um perodo de dois anos. Para voltar a sua condio de investidura ter que revalid-la (item 13). No precisando participar de uma nova cerimnia de investidura. 11. PERDA DA INVESTIDURA: A investidura permanecer vlida enquanto a pessoa estiver ativamente envolvida como membro do Clube/Sociedade de Jovens. No entanto perder sua investidura e o direito de usar o uniforme, conforme os casos abaixo, necessitando revalidar a investidura (item 12 e 13): a. Censura: Quando receber censura por parte da igreja, somente poder comear a revalidao aps vencer o prazo da censura, apresentando a autorizao para a nova investidura. b. Remoo: Quando for removido por parte da igreja, somente poder comear a revalidao aps seu rebatismo, apresentando a autorizao para a nova investidura. 12. AUTORIZAO PARA NOVA INVESTIDURA: Para reaver a investidura, ser necessrio procurar o Regional, Coordenador ou Departamental para poder receber a autorizao para iniciar a revalidao de investidura. DATA DA AUTORIZAO: __/__/____ AUTORIZADO POR: _________________________________ NOME E CARGO: ___________________________________

Espao para Avaliao somente pela ASES Observaes: Carimbo e Assinatuta

Carto Lder Master JA Associao Sul Esprito Santense

13. REVALIDAO DE INVESTIDURA - A revalidao acontecer aps o candidato completar no perodo de um ano os requisitos abaixo, e aps isto dever participar de uma nova cerimnia de investidura para voltar a usar o uniforme: 1 - Ter participao ativa no Clube/Sociedade de Jovens por, no mnimo, seis meses. REGISTRO: ___/___/_____ Assinatura do Pastor Distrital: _____________________________________ 2 - Participar do Curso de 10hs dirigido pela Associao/Misso e apresentar certificao. REGISTRO: ___/___/_____ Assinatura do Pastor Distrital: _____________________________________ 3 - Escolher e participar em um dos itens abaixo: [ ] a. Participar de um projeto ou programa especial com o Clube/Sociedade de Jovens. [ ] b. Estar atuando em algum cargo de liderana de sua igreja. [ ] c. Organizar ou participar de um projeto evangelstico como: semana santa, pequeno grupo, classe bblica ou equivalente. REGISTRO: ___/___/_____ Assinatura do Pastor Distrital: _____________________________________ 4 - Participar ativamente numa das Equipes de Apoio de um evento realizado pelo Ministrio Jovem da Associao/Misso. REGISTRO: ___/___/_____ Assinatura do Pastor Distrital: _____________________________________
NOTA: O propsito da renovao dar reconhecimento para aqueles que atravs do seu treinamento, so responsveis em manter um alto padro de excelncia moral e fsica no clube de desbravadores. Esta no uma tentativa para excluir uma pessoa qualificada que, atravs de muitos anos serviu fielmente igreja e seus jovens nas suas vrias organizaes. Mas uma maneira de valorizar as que permanecem fiis e ativos aos propsitos da igreja.

14. PERDA DEFINITIVA DE INVESTIDURA - Fica determinado por voto da IASD, que qualquer pessoa que tenha sofrido repreenso, por envolvimento em qualquer instncia com algum tipo de abuso sexual com menores, no poder mais reaver sua investidura. 15. IDEAIS JA 1-Objetivo J.A: que uma meta, um rumo a seguir "Salvar do pecado e guiar no servio". 2-Propsito J.A: a deciso de se doar por amor ao prximo e da igreja "Os jovens pelos jovens, os jovens pela igreja e os jovens pelos semelhantes". 3-Alvo J.A: a nossa misso, aonde devemos lutar pra chegar "A mensagem do advento a todo mundo em minha gerao". 4-Lema J.A: o que nos lembra daonde vem a nossa motivao. O amor de Cristo me motiva. 5-Voto J.A: O voto Ja deve ser dado muita importncia, nunca o repita de forma arbitrria, sempre lembre-se que por ele voce est fazendo uma promessa solene perante o Rei do universo. Por amor ao Senhor Jesus, prometo tomar parte ativa nos deveres da Sociedade dos Jovens Adventistas, fazendo tudo quanto puder para ajudar a outros e para terminar a obra do evangelho em todo o mundo.

Espao para Avaliao somente pela ASES Observaes: Carimbo e Assinatuta

Carto Lder Master JA Associao Sul Esprito Santense

LDER MASTER DE JOVENS - REQUISITOS


Data de incio: ___/___/_____
NOTA: requerido aos participantes serem investidos na classe de Lder de Jovens e completarem os requisitos para a investidura em, no mnimo, 1 ano e, no mximo em 2 anos.

PR-REQUISITOS
1 - Todo candidato a Lder dever: a. Ser membro batizado da Igreja Adventista do Stimo Dia. b. Apresentar a recomendao por escrito da comisso de sua igreja. c. Estar em harmonia com os princpios da igreja e ser um dizimista fiel. REGISTRO ___/___/_____ Assinatura do Pastor Distrital OU Regional: ____________________________________ 2 - Ser membro ativo do Clube/Sociedade de Jovens ou do Clube de Jovens, ou estar participando de uma coordenao distrital ou regional. REGISTRO ___/___/_____ Assinatura do Pastor Distrital OU Regional: ____________________________________ 3 - Memorizar e explicar o significado da Bandeira JA. REGISTRO ___/___/_____ Assinatura do Pastor Distrital OU Regional: ____________________________________ 4 - Participar do Curso de 10 hs para Mster JA da Associao/Misso e apresentar certificao. REGISTRO ___/___/_____ Assinatura do Pastor Distrital OU Regional: ____________________________________

I. CRESCIMENTO PESSOAL E ESPIRITUAL


1 - Fazer o Ano Bblico Jovem. REGISTRO ___/___/_____ Assinatura do Pastor Distrital OU Regional: ____________________________________ 2 - Ler o livro "Mensagens aos Jovens" e apresentar uma reao leitura de 3 pginas. (Anexar reao na pasta) REGISTRO ___/___/_____ Assinatura do Pastor Distrital OU Regional: ____________________________________ 3 - Estudar o livro "Acerte o alvo" , e prestar o exame preparado pela DSA, disponvel na sua Associao/ Misso. REGISTRO ___/___/_____ Assinatura do Pastor Distrital OU Regional: ____________________________________

Espao para Avaliao somente pela ASES Observaes: Carimbo e Assinatuta

Carto Lder Master JA Associao Sul Esprito Santense 4 - Dirigir um pequeno grupo por um ano. (Anexar declarao da igreja na pasta) REGISTRO ___/___/_____ Assinatura do Pastor Distrital OU Regional: ____________________________________ 5 - Ler o livro Atos dos Apstolos e apresentar uma reao leitura de 4 pginas. (Anexar reao na pasta) REGISTRO ___/___/_____ Assinatura do Pastor Distrital OU Regional: ____________________________________

II. LIDERANA APLICADA


1 - Demonstrar suas habilidades apresentando um projeto de no mnimo 10 pginas, em uma das reas do Ministrio Jovem abaixo: [ ] a. Programao para sbado a noite . (Anexar programa na pasta) REGISTRO ___/___/_____ Assinatura do Pastor Distrital OU Regional: ____________________________________ [ ] b. Como adorar durante o dia de sbado. (Anexar programa na pasta) REGISTRO ___/___/_____ Assinatura do Pastor Distrital OU Regional: ____________________________________ 2 - Criar dois programas inditos para o Culto Jovem. (Anexar programa completo na pasta) [ ] a. Ttulo do primeiro programa: _____________________________ REGISTRO ___/___/_____ Assinatura do Pastor Distrital OU Regional: ____________________________________ [ ]b. Ttulo do segundo programa: _______________________________ REGISTRO ___/___/_____ Assinatura do Pastor Distrital OU Regional: ____________________________________ 3 - Participar ativamente na organizao, preparao e apresentao de duas das atividades abaixo, e que seja parte de um evento de sua Associao/Misso: [ ] a. Congresso: __________________________________________________________Data: ___/___/_____ REGISTRO ___/___/_____ Assinatura do Pastor Distrital OU Regional: ____________________________________ [ ] b. Conveno de liderana: _______________________________________________Data: ___/___/_____ REGISTRO ___/___/_____ Assinatura do Pastor Distrital OU Regional: ____________________________________ [ ] c. Curso de Liderana Jovem : ______________________________________________Data: ___/___/_____ REGISTRO ___/___/_____ Assinatura do Pastor Distrital OU Regional: ____________________________________ [ ] d. Campori de Jovem/AcampJovem: _________________________________________Data: ___/___/_____ REGISTRO ___/___/_____ Assinatura do Pastor Distrital OU Regional: ____________________________________ Espao para Avaliao somente pela ASES Observaes: Carimbo e Assinatuta

Carto Lder Master JA Associao Sul Esprito Santense [ ] e. Acampamento de Vero: _______________________________________________Data: ___/___/_____ REGISTRO ___/___/_____ Assinatura do Pastor Distrital OU Regional: ____________________________________ [ ] f. Outra atividade. : ___________________________________________________Data: ___/___/_____ REGISTRO ___/___/_____ Assinatura do Pastor Distrital OU Regional: ____________________________________

III. ENVOLVIMENTO COM A IGREJA


1 - Ajudar na coordenao de 3 dos seguintes projetos (Anexar relatrio com informaes sobre o projeto realizado): [ ] a. Projeto Vida por Vidas REGISTRO ___/___/_____ Assinatura do Pastor Distrital OU Regional: ____________________________________ [ ] b. Dia das Mes REGISTRO ___/___/_____ Assinatura do Pastor Distrital OU Regional: ____________________________________ [ ] c. Dia dos Pais REGISTRO ___/___/_____ Assinatura do Pastor Distrital OU Regional: ____________________________________ [ ] d. Semana de Orao Jovem REGISTRO ___/___/_____ Assinatura do Pastor Distrital OU Regional: ____________________________________ [ ] e. Dia do Jovem Adventista REGISTRO ___/___/_____ Assinatura do Pastor Distrital OU Regional: ____________________________________ [ ] f. Projeto Blsamo REGISTRO ___/___/_____ Assinatura do Pastor Distrital OU Regional: ____________________________________ 2 - Ajudar a planejar e participar de Acampamentos promovidos pela Associao/Misso em, pelo menos, dois finais de semana. Acampamento I: ____________________________________________________________ Data: ___/___/_____ REGISTRO ___/___/_____ Assinatura do Pastor Distrital OU Regional: ____________________________________ Acampamento II: ____________________________________________________________ Data: ___/___/_____ REGISTRO ___/___/_____ Assinatura do Pastor Distrital OU Regional: ____________________________________

Espao para Avaliao somente pela ASES Observaes: Carimbo e Assinatuta

Carto Lder Master JA Associao Sul Esprito Santense

IV. CAPACITAO
1 - Fazer o carto Medalha de Prata. REGISTRO ___/___/_____ Assinatura do Pastor Distrital OU Regional: ____________________________________

AVALIAO
Todos os candidatos investidura de Lder Mster de Jovens devero completar satisfatoriamente cada um dos requisitos. A concluso de cada item dever ser avaliada pelo Regional JA ou por um Pastor ordenado. Aps a entrega da pasta ao Ministrio Jovem da Associao/Misso, e aguardar a autorizao para investidura.

Data de inicio: ___/___/_____ Data de trmino : ___/___/_____ Entrega da pasta: ___/___/_____


REGISTRO: ___/___/_____ ____________________________________ Regional JA ____________________________________ Pastor Distrital ____________________________________ Coordenador JA ____________________________________ Pastor Deptal JA - Associao ____________________________________ Pastor Deptal JA - Unio

REGISTRO:

___/___/_____

REGISTRO:

___/___/_____

REGISTRO:

___/___/_____

REGISTRO:

___/___/_____

INVESTIDURA
DATA: ___/___/_____ EVENTO: _______________________________________ PASTOR: _______________________________________
Relatrio Carto Lder Master ASES Elaborado por Nivaldo Junior Coordenador JA Junior.ja7@gmail.com Ver: 3.0 de 14/01/2013 http://www.asesja.com

Espao para Avaliao somente pela ASES Observaes: Carimbo e Assinatuta

Potrebbero piacerti anche