Sei sulla pagina 1di 4

Manual de Instrues - Badisco MU256T

Este produto foi projetado para utilizao por operadores de telefonia, mas tambm permite seu uso como um telefone normal. Dispe de cabo especial com 2 garras para conexo rede telefnica, um cabo com plugue modular 6x2 para conexo linha telefnica, e uma entrada para cabo de fone de ouvido, tipo headset. Seu formato, que lembra um telefone celular, permite que seja facilmente armazenado ou transportado, alm de ocupar pouco espao em uma mesa. FUNES PRINCIPAIS 1. Compatvel com sinal de recepo FSK/DTMF 2. Memria para 50 chamadas recebidas e 16 chamadas efetuadas. 3. Nas chamadas recebidas mostra o nmero de telefone, data e horrio de cada chamada. 4. Nas chamadas efetuadas mostra o nmero de telefone e a durao de cada chamada. 5. Redisca o nmero da ltima chamada efetuada. 6. Redisca os nmeros da lista de chamadas efetuadas. 7. Mostrador de cristal lquido (LCD) com 5 nveis de contraste, data e relgio. 8. Chave liga/desliga para uso por operador. 9. Ajuste automtico de sistema de discagem pulso e tom, atravs de software, sem uso de chave seletora. 10. Desliga automaticamente. 11. Sistema de proteo contra descargas eltricas
Mostrador LCD Boto Gancho

Boto agenda Boto Rediscar R Boto menu

&

Teclas Numricas

Chave Tecla (para baixo)

Tecla

(para cima)

Soquete para headset

Chave Liga/Desliga

-1-

Manual de Instrues - Badisco MU256T


ESPECIFICAES Temperatura de utilizao: -10C a +40C Umidade relativa do ar: 10% a 95% Som ambiente: menor ou igual a 60dB INSTALAO A linha telefnica tem 2 veias internas. Para conexo rede telefnica, conecte a garra vermelha em uma das veias e a garra preta na outra veia. Para conexo com tomada de linha telefnica, utilize o plugue modular 6x2. Para utilizar com fone de ouvido tipo headset, utilize o soquete jack localizado na parte inferior do produto. Observao: A Multitoc dispe do produto headset para utilizao nos headset fones MUHS e MUHS-ID, alm do badisco Multitoc.

Garras de conexo

Plugue modular 6x2

PROGRAMAO Com o telefone no gancho pressione o boto menu . Aparecer no mostrador LCD SE 12345678, com os nmeros de 1 a 8 piscando. Pressione as teclas (para baixo) e (para cima) para selecionar a configurao desejada. Pressione novamente o para confirmar ou o boto gancho ( (para sair do menu. 1. Programao de data e relgio Pressione o boto menu , seguido da tecla 1. Aparecer no mostrador 1-DATE (data), 2-CL (relgio). Pressione a tecla 1 para mudar a data. O ano, o ms e o dia estaro piscando na tela. No espao XX-XX-XX, digite o ano, o ms e o dia. Pressione o boto menu para confirmar. Pressione as teclas (para baixo) e (para cima), para mudar o relgio. A hora e o minuto estaro piscando na tela. No espao XX-XX digite hora e minuto. Pressione o boto menu para confirmar. Aps programar data e relgio, o dia de semana ser automaticamente ajustado. Pressione o boto discar ( para sair do menu.

-2-

Manual de Instrues - Badisco MU256T


2. Programao do cdigo de rea local Toda chamada recebida vem acompanhada de um prefixo que indica a origem da chamada. Em caso de chamadas locais, os nmeros costumam ser prefixados por 3 dgitos, que o cdigo de rea local. Este cdigo formado pelo nmero 1 seguido do cdigo da regio. Na cidade de So Paulo (DDD 11), por exemplo, os nmeros costumam ser prefixados por 111 e no Rio de janeiro (DDD 21) 121. A programao de rea serve para filtrar estes 3 nmeros, permitindo que as chamadas locais possam ser posteriormente rediscadas. Pressione o boto menu seguido da tecla 6. Aparecer no mostrador 1-LOC (cdigo de rea local), 2-OL (cdigo de rea externa). Pressione a tecla 1 para mudar o cdigo de rea local. Digite o nmero de cdigo de rea local. Pressione o boto menu para confirmar. Pressione o boto gancho ( para sair do menu ou pressione a tecla 2 para acessar o cdigo de rea externa, que est no tpico seguinte. 3. Programao do cdigo de rea externa Em centrais telefnicas PABX, necessria a discagem de um prefixo nos ramais, como os nmeros 0 ou 9, para acessar a linha telefnica. Com o cadastro do cdigo de rea local, os nmeros de chamadas recebidas sero registrados sem o prefixo, mas a rediscagem no possvel pela falta do prefixo de PABX. O cdigo de rea externa tem a funo de discar este prefixo antes do nmero desejado. Siga as instrues do tpico anterior at acessar, atravs da tecla 2 o cdigo de rea externa. Digite o nmero de cdigo de rea externa. Pressione o boto menu para confirmar. Pressione o boto gancho ( para sair do menu ou pressione a tecla 2 para acessar o cdigo de rea externa, que est no tpico seguinte. 4. Seleo de contraste do mostrador Pressione o boto menu seguido da tecla 7. Aparecer no mostrador LCD com 3 (contraste nvel 3). Pressione as teclas (para baixo) e (para cima), para mudar o contraste da tela de acordo com o desejado. Pressione o boto menu para confirmar. Pressione o boto gancho ( para sair do menu. Observao: Outras opes do menu no esto disponveis para programao. Favor no acessar ou modificar. to gancho ( . OPERAO 1. Receber chamadas Pressione o boto gancho ( para atender uma chamada recebida.

-3-

Manual de Instrues - Badisco MU256T


2. Efetuar chamadas Pressione o boto gancho ( . Aps ouvir o tom de linha, digite o numero desejado. Aps terminar a chamada, pressione novamente o boto gancho ( para desligar. Uma outra opo digitar o nmero desejado e somente depois pressionar o boto gancho ( . 3. Rediscar Pressione o boto gancho ( . Aps ouvir o tom de linha, pressione o boto R para rediscar o ltimo numero efetuado. 4. Verificar Chamadas Efetuadas . Pressione o boto agenda & para acessar a lista de chamadas efetuadas. .Pressione as teclas (para baixo) e (para cima) para verificar os nmeros, o tempo de ligao e a seqncia. Para discar um nmero, pressione o boto rediscar R. Para sair do menu pressione o boto gancho ( . 5. Verificar Chamadas Recebidas Pressione duas vezes o boto agenda & para acessar a lista de chamadas recebidas. Pressione as teclas (para baixo) e (para cima) para verificar os nmeros, a data, o horrio e a seqncia. Para discar um nmero, pressione o boto rediscar R. Para sair do menu pressione o boto gancho ( . 6. Chave Liga/Desliga A chave liga/desliga, localizada na parte inferior do telefone, utilizada para aplicao por operadores. Para conectar linha telefnica, selecione a chave na posio ON (ligado). Nesta posio poder ser efetuada uma chamada sem utilizao do boto gancho ( . Selecione a chave na posio OFF (desligado) para finalizar a chamada. Em caso de receber uma chamada com chave na posio ON, retorne a chave para a posio OFF e pressione o boto gancho ( para atender a chamada. GARANTIA Este produto possui 12 meses de garantia, contra defeitos de fabricao, a partir da data de emisso da Nota Fiscal. No esto includos os defeitos causador por agentes da natureza (raios, enchentes, etc.); mau uso do aparelho (quedas, pancadas, etc.); instalao inadequada (cabos em curto , falta de isolao, fuga C.A. 110v) e transporte inadequado (realizado pelo usurio). Sendo estas condies deste Termo de Garantia complementar, a MULTITOC se reserva o direito de alterar as caractersticas gerais, tcnicas e estticas de seus produtos sem aviso prvio.
TEL TELECOMUNICAES E ELETRNICA LTDA CNPJ: 69.054.930/0001-24 www.multitoc.com.br

-4-

Potrebbero piacerti anche