Sei sulla pagina 1di 78

A Última Grande Transferência de Riquezas

Morris Cerullo

Editora Central Gospel Tradução de: Maria Eugênia da Silva Fernandes

Digitalizado por Zica

de: Maria Eugênia da Silva Fernandes Digitalizado por Zica www.semeadoresdapalavra.net Nossos e-books são

Nossos e-books são disponibilizados gratuitamente, com a única finalidade de oferecer leitura edificante a todos aqueles que não tem condições econômicas para comprar.

Se você é financeiramente privilegiado, então utilize nosso acervo apenas para avaliação, e, se gostar, abençoe autores, editoras e livrarias, adquirindo os livros.

Semeadores da Palavra e-books evangélicos

Sumário

Agradecimento

4

Prefácio

5

Introdução

10

1. José Controla a Riqueza da Maior Nação

12

2. O Povo Hebreu Pega os Despojos do Egito

30

3. Salomão Acumula Mais Riqueza Que Qualquer Outro Reino na

História do Mundo

39

4. O Que o ímpio Ajuntou Será Dado ao Justo

49

5. As bênçãos de Deus no Tempo Final São Para Você!

55

6. A transferência Começou

63

Morris Cerullo e o seu Ministério

76

AGRADECIMENTO

Este extraordinário livro está sendo honrosamente publicado pela Editora Central Gospel graças à grande amizade existente entre o Pr. Morris Cerullo e o Pr. Gineton Alencar. Movido pelo grande desejo de abençoar o povo evangélico de língua portuguesa, o Pr. Gineton — um dinâmico evangelista brasileiro que exerce um ministério internacional — solicitou ao Pr. Morris Cerullo autorização para publicar em português esta obra que contém uma visão revolucionária e impactante. Temos certeza, querido leitor, que a leitura deste livro marcará sua vida e trará sobre você inúmeras bênçãos. Para a honra, para a glória e para o crescimento e o triunfo da Igreja de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo sobre a face da terra,

— Pr. Gineton Alencar — Pr Silas Malafaia

PREFÁCIO

A tremenda importância deste livro para a colheita de Deus no tempo do fim ultrapassa as medidas. É verdadeira a observação do Dr. Cerullo, de que todas as grandes transferências de riqueza de Deus começaram com um sonho. Quando o Dr. Cerullo fala de um sonho, ele não está falando de um mero sonho. Trata-se de uma visão com proporções bíblicas. É certo que José teve uma visão assim e Moisés também, com a sarça ardente. Da mesma maneira, a visão noturna de Salomão em Gibeão precedeu a grande transferência de riqueza da sua época (l Reis 3.5). Eu sei que o Dr. Cerullo teve uma visão. Posso me lembrar da tremenda mudança que veio para a sua vida e seu ministério quando ela aconteceu. Com ele a visão foi monumental - um bilhão de almas sendo alcançadas para nosso Senhor. Era tão grandiosa que assombrou a imaginação da maioria que ouviu falar dela. Entretanto nós, que vemos nele um verdadeiro profeta de Deus do tempo do fim, abrimos nossos espíritos para as instruções e os recursos vindos de Deus. Eu escolhi cuidadosamente a palavra "recursos" porque, quando Deus fala em termos de bilhões de almas, as implicações financeiras são assombrosas. Dito claramente, custará bilhões de dólares alcançar bilhões de almas. Não desanime por causa desses números astronômicos,

porque o custo da colheita do tempo do fim não é surpresa para Deus.

Quando o Senhor fala de campos brancos para a ceifa, Ele também nos alerta sobre as implicações financeiras:

Rogai,

pois,

ao

Senhor

da

seara

que

envie

obreiros

"

— Lucas 10.2

Note que a oração não é só para que os obreiros sejam meramente chamados, mas para que sejam enviados. Uma das maiores tragédias que eu tenho testemunhado na colheita mundial de almas é que há muitas pessoas que são chamadas e tão poucos dólares para enviá-las. Agora, finalmente, surge uma luz no fim do túnel do tempo, como um sonho divinamente inspirado, novamente enviado a um profeta de Deus no tempo do fim. É um sonho de evangelismo mundial numa escala jamais imaginada. Um sonho de alcance que, sem as habilidades sobrenaturais de Deus, colapsaria a Igreja do ponto de vista financeiro. Entretanto, juntamente com a visão, vem a promessa fiel da resposta de Deus, longamente aguardada, para a escassez que tomou conta da Igreja. É a grande transferência de riqueza de Deus no tempo do fim. Como o Dr. Cerullo declarou tão acuradamente, a maior concentração de riqueza já conhecida do homem está, neste exato momento, estocada aqui na terra. Os bilhões e trilhões de dólares

que esses megaespertalhões deste mundo têm empilhado, estão prontos para serem redistribuídos pelo próprio Deus! Com mais pessoas vivas hoje no planeta Terra do que as que já viveram e morreram desde que o mundo começou, esse depósito imenso de riqueza espera por um povo que diga: posso fazer, posso crer nisso. E graças a Deus, porque esse exército de pessoas está sobre a Terra hoje! Tanto quanto eu saiba, apenas um único homem de Deus ousou liderar o povo de Deus para se transformar em pessoas produtoras de provas e ceifeiras no mundo. Só um homem tem ido para as nações do mundo sem descanso, e forjado um grande exército vitorioso no tempo final. É um exército que está pronto, desejoso e capaz de fazer a obra de Deus nestes últimos dias. Eu agradeço a Deus por Ele ter permitido a mim, e a dezenas de milhares de outros, fazermos parte deste exército que não duvida das promessas de Deus. Eu também agradeço a Deus por Ele nos ter dado um líder provado, corno o Dr. Morris Cerullo. Desde os meus primeiros tempos com o Dr. Cerullo, tenho- o visto tomar os pequeninos de Deus e transformá-los em gigantes espirituais. Pastores de igrejas pequenas que, sob a influência da nova unção que o Dr. Cerullo tão poderosamente libera, têm-se tornado pastores de algumas das maiores igrejas do mundo. Evangelistas que lutavam simplesmente por existir, agora empreendem grandes cruzadas nacionais e internacionais. Pessoas exatamente como você, agora vivem vitoriosamente, com Satanás firmemente colocado debaixo dos seus pés.

Depois de ver tudo isso nos últimos vinte anos, não foi surpresa para mim que a revelação da grande transferência de riqueza de Deus no tempo final fosse dada a Morris Cerullo. Enquanto eu lia o manuscrito deste livro, o seguinte versículo me veio à mente:

conheceremos a palavra que o Senhor não falou?

Quando o tal profeta falar em nome do Senhor, e tal palavra se

não cumprir, nem suceder assim, esta é a palavra que o Senhor

não falou

Como

não tenhas temor dele.

— Deuteronômio 18.21-22

Você simplesmente tem que ouvir os fatos para saber que Morris Cerullo é verdadeiramente um profeta de Deus. Antes da grande agitação da Igreja e os escândalos que envolveram Jim Bakker, Marvin Gorman e Jimmy Swaggart, o Dr. Morris Cerullo falou que a grande agitação do tempo final estava vindo. Eu, pessoalmente, sei que ele foi a alguns desses líderes e tentou persuadi-los a mudar de conduta. Depois disso, ele profetizou abertamente que os produtores de prova emergiriam da Igreja abalada. Isso também aconteceu, e pode-se ver como alguns dos maiores homens no púlpito estão agora pregando o Evangelho por todo o mundo. Eu sei que, durante os vinte e cinco anos passados, quando a maioria dos líderes religiosos estava escrevendo sobre a União Soviética considerando-a uma causa perdida, o profeta Morris Cerullo profetizou ousadamente durante catorze anos seguidos no

mundialmente famoso Royal Albert Hall, em Londres, Inglaterra, diante de 7.000 pessoas, ano após ano, que a cortina comunista cairia e que todos os países eslavos da Europa ouviriam o Evangelho de Cristo. Com base nesse registro passado e na sobrepujante prova da infalibilidade da Palavra de Deus, eu me rejubilo juntamente com muitos outros homens de Deus, e elevo meus olhos aguardando que comece esta grande transferência de poder do tempo final. Ela é real, está aqui e será agora. Obrigado, Irmão Cerullo, por ser uma testemunha fiel nestes últimos dias.

John Avanzini

INTRODUÇÃO

Durante a história, houve três grandes transferências de

riqueza tão maciças, tão importantes, que elas foram registradas na Bíblia. Deus as registrou com vários propósitos:

• Deixar-nos saber que os meios de troca para assegurar as

bênçãos de Deus nas nossas vidas são importantes para Ele - sejam

esses meios gado, animais domésticos, grão, azeite, vinho

dinheiro! Como Salomão disse: "

responde". -(Eclesiastes 10.19)

• Para nos encorajar, mostrando que Seu desejo é nos

e por tudo o dinheiro

ou

abençoar (3 João 2)

• Para nos ensinar sobre as coisas que Ele tem feito, para

que edifiquemos memoriais que sejam espirituais para a Sua glória.

• Para nos ENSINAR princípios, extraídos das vidas de

grandes homens de Deus no passado, que se traduzem em poder para recebermos em nossas vidas presentes. Deus não apenas transferiu riqueza no passado, como também prometeu que no futuro tomaria a riqueza do ímpio (do mundo) e a transferiria para o justo. O homem de bem deixa uma herança aos filhos de seus filhos, mas a riqueza do pecador é depositada para o justo. - (Provérbios 13.22) Irmão, esta preciosa promessa revela o coração de Deus - e Sua vontade para o Seu povo.

Deus quer nos abençoar com a riqueza do mundo por duas razões. Primeiro, porque não pertence ao mundo. A Bíblia diz:

"Porque meu é todo animal da selva, e as alimárias sobre milhares de montanhas" (Salmo 50:10). Em segundo lugar, para que usemos mamom para a glória de Deus, pregando o Evangelho até os confins da terra. Neste poderoso livrinho, você lera sobre as grandes transferências de riqueza do passado - de como Deus abençoou homens da antigüidade com grandes riquezas - e como e porque esses homens foram selecionados para a bênção. Você aprenderá sobre o caráter deles, seu compromisso com Deus e Sua vontade. Depois você aprenderá porque Deus quer abençoar você de maneira maior do que abençoou aqueles homens da antigüidade. Você lera como esta bênção do tempo final já começou, e como você pode participar, recebendo o derramamento de Deus.

À medida que você virar as páginas deste livro, prepare-se

apronte-se

vida no tempo final - e nunca olhar para trás.

a fim de entrar no plano financeiro de Deus para a sua

O Servo de Deus,

Morris Cerullo

1. JOSÉ CONTROLA A RIQUEZA DA MAIOR

NAÇÃO

Deus participou ativamente dos dramas humanos na área financeira através das gerações, desde Gênesis até o presente. Com freqüência, Deus usou as finanças para mostrar sua graça, para abençoar a obediência, para provar a Sua soberania e até com a finalidade de equipar uma nação para a guerra. Três grandes transferências de riqueza na História foram tão tremendas que estão registradas detalhadamente na Bíblia. Outras incontáveis transferências de riqueza aconteceram, mas essas três se sobressaem do resto, devido à natureza extremamente radical da bênção derramada sobre o povo de Deus. Essas três grandes transferências de riqueza incluem:

• A transferência do controle da riqueza do Egito para as mãos de José;

• A transferência da riqueza do Egito para as mãos dos

Israelitas, liderados por Moisés;

• A transferência da riqueza do mundo ímpio para as mãos de Salomão.

A Transferência de Riqueza Sempre Começa com um Sonho de Deus

José estava contente em ser o favorito na casa de seu pai, usando as melhores roupas e sendo o preferido sobre seus irmãos, mas Deus tinha planos maiores para José. Nós também podemos estar satisfeitos com nossas circunstâncias presentes, quando estamos bem. Porém, muitos de nós permanecemos em uma função inferior àquela que Deus programou para nossas vidas. Às vezes Ele tem que nos levar a uma crise para que nos levantemos à altura do nosso pleno potencial em Deus, até mesmo na área da riqueza! José se acomodou com a possibilidade de herdar bastante de

seu pai, e era muito provável que Jacó rompesse com a tradição e entregasse a José mais do que a herança de seus irmãos, porque ele

porém Deus tinha mais em mente para José. Por

era o favorito quê?

Porque José era uma chave para a sobrevivência de Israel, e pessoas chaves, posicionadas em locais estratégicos, obedientes à voz de Deus, devem receber as ferramentas que elas precisam para cumprir a Sua vontade. Deus tem mais em mente para você. Por quê?

Porque você é Sua chave na Missão para Todo o Mundo.

Nós Somos Uma Geração Chave com um Propósito Chave

Somos pessoas estratégicas no tempo final, com um destino específico no plano de Deus. Deus está chamando um povo para entrar no seu destino do tempo do fim - um destino financeiro. Deus é um Deus de propósitos. Ele é um Deus que planeja, e criou um plano para esta geração cumprir. Qual é este plano? Alcançar o mundo inteiro com o Evangelho de Jesus Cristo! Para que o plano de Deus se cumpra em nós, deve haver uma última grande transferência de riqueza e, para nós recebermos essa transferência, Deus deve nos tirar da zona de conforto, assim como Deus tirou José da sua zona de conforto. E Israel amava a José mais do que a todos os seus filhos, porque era filho da sua velhice, e fez-lhe uma túnica de várias cores. Vendo, pois, seus irmãos que seu pai o amava mais do que a todos os seus irmãos, aborreceram-no e não podiam falar com ele pacificamente. Sonhou também José um sonho, que contou a seus irmãos; por isso, o aborreciam ainda mais. E disse-lhes: Ouvi, peço-vos, este sonho, que tenho sonhado: Eis que estávamos atando molhos no meio do campo, e eis que o meu molho se levantava, e também ficava em pé, e eis que os vossos molhos o rodeavam e se inclinavam ao meu molho. Então lhe disseram seus irmãos: Tu, pois, deveras reinarás sobre nós? Tu deveras terás domínio sobre nós? Por isso, tanto mais o aborreciam por seus sonhos e por suas palavras. E sonhou ainda outro sonho, e o con- tou a seus irmãos, e disse: Eis que ainda sonhei um sonho; e eis que o sol, e a lua, e onze estrelas se inclinavam a mim. E

contando-o a seu pai e a seus irmãos, repreendeu-o seu pai e disse- lhe: Que sonho é este que sonhaste? Porventura viremos eu e tua mãe, e teus irmãos a inclinar-nos perante ti em terra? Seus irmãos, pois, o invejavam; seu pai, porém, guardava este negócio no seu coração.

-Gênesis 37.3-11

Os Religiosos Não Aceitarão Nosso Sonho!

Observe como os sonhos de José, que realmente começaram a lhe mostrar seu destino, enraiveceram seus irmãos. Em nenhum lugar da Bíblia está registrado que aqueles de fora da família de José se enraiveceram com seu sonho. O desânimo não vem sempre daquelas fontes mais prováveis. À medida que a Igreja é despertada por Deus com um sonho de destino divino que Ele coloca em nossos corações, o mundo pode nem reagir àquilo que nos proclamamos no Nome de Jesus. A Igreja, contudo, pode desprezar os sonhos dos justos. Martin Luther King disse: "Eu tenho um sonho", e ficou firme no seu sonho contra toda a oposição. Isto lhe custou a vida. Quando você tiver um sonho, no momento em que você conhecer a direção de Deus para sua vida, qualquer que seja a hora em que o seu chamado estiver claro no seu coração, aqueles que não têm sonho e nem confirmação do seu chamado vão se levantar furiosos contra você. Eles pregarão sobre o comodismo enquanto você estiver buscando aquela transferência de riqueza que será o instrumento para levá-lo ao seu destino do tempo do fim.

Não desanime! Não tenha medo! Ande na luz do sonho que Deus lhe deu!

Os Inimigos de Deus Tentarão Matar Seu Sonho!

Até

mesmo o seu pastor ou professor da Bíblia não podem matar seu

sonho.

Quando você falar do sonho que Deus lhe der, Satanás tentará destruí-lo. O propósito dele é fazer com que você acredite que o cumprimento do plano de Deus não se efetivará. Se você cair na sua tática, ele terá bloqueado com sucesso a realização da transferência de riqueza. Há muitos santos e ministros andando em dívida e pobreza, porque eles não estão crendo no que Deus está falando sobre o plano para a vida deles no tempo final! Logo que você se apossa do plano que está reservado para você, Deus imediatamente começa a trabalhar em sua vida para contornar todas as situações que bloqueiem o Seu plano. A pobreza deve ir embora! A dívida precisa desaparecer! Maus gastos e hábitos de poupança errados devem sumir! Mas você tem que conservar seu sonho vivo! José foi desafiado a se ater aos seus sonhos quando seus irmãos conspiraram para matá-lo. O livro de Gênesis descreve como eles o jogaram dentro de um buraco e depois o venderam como escravo aos ismaelitas que, por sua vez, venderam-no a Potifar no Egito. Depois, os irmãos

Sua família não pode

Seus amigos não podem

mentiram para o pai deles e disseram-lhe que José tinha morrido. Mas o sonho ainda estava vivo Satanás já falou para você que o seu ministério está morto? O diabo já lhe falou que sua vida acabou e que não existe razão para prosseguir? Satanás já lhe disse alguma vez que Deus não vai cumprir as Suas promessas? O diabo é um mentiroso! Levante-se prontamente nos momentos de dúvida e deixe o diabo saber que Deus tem um plano para a sua vida. Não apenas você vai cumprir o chamado de Deus para a sua vida, como também Deus está lhe trazendo uma manifestação poderosa do Seu derramamento de bênçãos financeiras no Seu tempo final. Diga: "Eu faço parte da última grande transferência de riqueza!

(provérbios 13.22)

Eu não estou falando de você receber um aumento de salário! Estou falando de um milagre de transferência de riqueza que virá através do poder reprodutor de Deus ativando a nossa semente! Veja o que aconteceu com José. Primeiramente, ele foi o favorito da sua casa. A seguir, foi vendido como escravo e trabalhou para Potifar. Depois foi lançado na prisão por um crime que não cometeu!

Suas Circunstâncias Presentes Não Têm Influência no seu Futuro Com Deus!

Não olhe para o que você vê com seus olhos naturais. Se José tivesse olhado, ele teria desistido muito antes de receber a primeira grande transferência de riqueza! Ele trabalhou para Potifar, e era tão conceituado que Potifar parou de se importar em fazer suas contas! Não havia restrições para José, e Potifar prosperou. Porém mais tarde, a mulher de Potifar começou a perseguir José sexualmente, mas ele recusou as suas propostas por causa da sua integridade e seu grande amor a Deus. A mulher de Potifar acusou-o falsamente de tentar o estupro, e José acabou na prisão. O que havia acontecido com os sonhos de José? O que tem acontecido com os seus sonhos? Eles estão vivos, em meio a circunstâncias difíceis que você não compreende? José manteve o seu sonho vivo! A transferência de riqueza foi mantida intacta no futuro de José, porque José não olhou para as circunstâncias do momento como um caminho para a prosperidade. Ele olhava na direção de Deus, aguardando uma grande transferência de riqueza! Não permita que a sua situação presente dite o que o seu futuro reserva. Prepare-se! Deus está preparando uma grande transferência de riqueza que arremessará o Seu povo para a colheita final, independentemente das circunstâncias atuais!

A Grande Transferência de Riqueza Não É Para os Indolentes.

É para Aqueles que Mantêm Vivos Seus Sonhos

Na miséria da prisão, José não esqueceu os sonhos que Deus lhe dera quando ainda jovem. Ele recusou-se a ouvir a voz de seus irmãos, que o condenavam por aquilo em que ele acreditava. Frente a uma derrota certa, ele continuava de espera em espera pelo destino final que lhe estava reservado por Deus.

O Senhor, porém, estava com José, e estendeu sobre ele a sua benignidade, e deu-lhe graça aos olhos do carcereiro-mor. E o carcereiro-mor entregou na mão de José todos os presos que estavam na casa do cárcere, e ele fazia tudo o que se devia fazer ali. E o carcereiro-mor não teve cuidado de nenhuma coisa que estava na mão dele, porquanto o Senhor estava com ele, e tudo o que ele fazia o Senhor prosperava.

-Gênesis 39.21-23

José não foi negligente. Ele estava totalmente preparado, com um caráter íntegro vindo de Deus, que o moldou para receber a primeira grande transferência de riqueza! Quando escravo, propôs no coração ser o melhor escravo que pudesse existir, independentemente do que recebesse em troca. Sua recompensa, advinda de Deus, foi no caráter e não em dinheiro

imediato. Ele entrega- vá ao seu patrão grande lucro e foi levantado como cabeça da casa. Quando foi preso, propôs no coração ser o melhor prisioneiro que pudesse existir. Organizou os prisioneiros e transformou-se no chefe deles, administrando o meio e as circunstâncias ao seu redor.

Caráter É Uma Exigência Para o Recebimento da Grande Transferência de Riqueza

Sem o tipo de caráter que Deus colocou na vida de José, Deus não nos fará participantes da grande transferência de riqueza. Por quê? Porque, sem o caráter, a grande riqueza nos destruirá. O livro de Provérbios diz muito claramente de que maneira Deus deseja nos abençoar. Diz:

a prosperidade dos loucos os destruirá.

A bênção acrescenta dores.

do

Senhor

é

que

-Provérbios 1.32

enriquece,

e

ele

não

-Provérbios 10.22

Deus sabe que muitos na Igreja têm tão pouco caráter no que diz respeito a finanças, que uma grande transferência de riqueza para as suas vidas faria com que se destruíssem.

DEUS não está interessado em nos dar algo que nos destrua, mas está interessado em nos moldar e edificar nosso caráter para nos levar a uma posição na qual possamos lidar com qualquer coisa que Ele nos conceda. As provas que José enfrentou tiveram o mesmo propósito que as provas que muitos de nós enfrentamos diariamente. O objetivo é muito simples: provas edificam o caráter que nos capacita a sermos abençoados sem nos destruirmos. Se você quiser ser tremendamente abençoado, além da sua imaginação, você deve passar por um processo de edificação de caráter, que o tempere até o ponto de ser capaz de administrar adequadamente os recursos que Deus colocar em suas mãos.

Prepare-se Para a Última Grande Transferência de Riqueza

Depois que você tiver desenvolvido o caráter adequado em sua vida, haverá um fluxo natural do poder de Deus que lhe trará a transferência de riqueza. Esta pode vir de uma fonte secular ou, às vezes, Deus passa a demonstrar Seu poder aos ímpios através de você, que então o colocarão numa posição de poder financeiro como José foi colocado. E aconteceu, depois destas coisas, que pecaram o copeiro do rei do Egito, e o padeiro contra o seu senhor, o rei do Egito. E indignou-se Faraó muito contra os seus dois eunucos, contra o copeiro-mor e contra o padeiro-mor. E entregou-os à prisão, na casa do capitão da guarda, na casa do cárcere, no lugar onde José

estava preso. E o capitão da guarda pô-los a cargo de José, para que os servisse; e estiveram muitos dias na prisão. E ambos sonharam um sonho, cada um seu sonho na mesma noite; cada um conforme a interpretação do seu sonho, o copeiro e o padeiro do rei do Egito, que estavam presos na casa do cárcere. E veio José a eles pela manhã e olhou para eles, e eis que estavam turbados. Então, perguntou aos eunucos de Faraó, que com ele estavam no cárcere da casa de seu senhor, dizendo: Por que estão, hoje, tristes os vossos semblantes? E eles lhe disseram: Temos sonhado um sonho, e ninguém há que o interprete. E José disse-lhes: Não são de Deus as interpretações? Contai-mo, peco-vos.

-Gênesis 40.l

Comece a Ministrar Onde Você Estiver, Antes Que Venha a Transferência de Riqueza

José não foi tímido no que dizia respeito ao ministério. Ele sabia que estava em terra estrangeira na qual as pessoas serviam a falsos deuses. Ele também sabia que o seu destino era de longe muito maior do que sua condição naquele momento, mas assim mesmo ele ministrou. Em nossas vidas nós, às vezes, não fazemos nosso melhor para Deus porque estamos esperando que o nosso destino final venha. Outras vezes, não damos nosso melhor porque ficamos aguardando a grande transferência de riqueza antes de começarmos a obedecer a Deus. A vida de José nos dá uma indicação muito clara de que é a obediência a Deus e a submissão ao nosso chamado que trazem à

luz o nosso destino e a grande transferência de riqueza. Se estivermos esperando em Deus, esperaremos por um longo tempo, mas se nós começarmos a fazer o que pudermos na situação atual, a transferência de riqueza estará a caminho. Então contou o copeiro-mor o seu sonho a José e disse-lhe:

Eis que em meu sonho havia uma vide diante da minha face. E, na vide, três sarmentos, e ela estava como que brotando; a sua flor saía, e os seus cachos amadureciam em uvas. E o copo de Faraó estava na minha mão; e eu tomava as uvas, e as espremia no copo de Faraó, e dava o copo na mão de Faraó. Então, disse-lhe José:

Esta é a sua interpretação: os três sarmentos são três dias; dentro ainda de três dias, Faraó levantará a tua cabeça, e te restaurará ao teu estado, e darás o copo de Faraó na sua mão, conforme o costume antigo, quando eras seu copeiro. Porém lembra-te de mim, quando te for bem; e rogo-te que uses comigo de compaixão, e que faças menção de mim a Faraó, e faze-me sair desta casa; porque, de fato, fui roubado da terra dos hebreus; e tampouco aqui nada tenho feito, para que me pusessem nesta cova.

-Gênesis 40.9-15

Observe como José foi rápido em dizer a verdade ao copeiro. Deus quer ministros que possuam um ministério claro e acurado. Ele também não teve medo de dizer a verdade ao homem, embora ela parecesse uma impossibilidade naquele momento. O segredo para o desenvolvimento, no cristianismo, de um caráter suficientemente poderoso que prepare você para uma grande transferência de riqueza, é prestar atenção à voz de Deus, não importando quão impossível, ou até tola, ela possa parecer.

Além disso, um cristão que desenvolve esse caráter será capaz de falar integralmente a Palavra de Deus, seja ela positiva ou não entre as pessoas. Vendo então o padeiro-mor que tinha interpretado bem, disse a José: Eu também sonhava, e eis que três cestos brancos estavam sobre a minha cabeça; e, no cesto mais alto, havia de todos os manjares de Faraó, obra de padeiro; e as aves os comiam do cesto de sobre a minha cabeça. Então, respondeu José e disse:

Esta é a sua interpretação: os três cestos são três dias; dentro ainda de três dias, Faraó levantará a tua cabeça sobre ti e te pendurará num madeiro, e as aves comerão a tua carne de sobre ti. E aconteceu ao terceiro dia, o dia do nascimento de Faraó, que fez um banquete a todos os seus servos; e levantou a cabeça do copeiro-mor, e a cabeça do padeiro-mor, no meio dos seus servos. E fez tornar o copeiro-mor ao seu ofício de copeiro, e este deu o copo na mão de Faraó. Mas ao padeiro-mor enforcou, como José havia interpretado. O copeiro-mor, porém, não se lembrou de José; antes, se esqueceu dele.

-Gênesis 40.16-23

Há duas coisas importantes para se gravar desta passagem da Escritura. A primeira coisa que nós mencionamos brevemente foi a de que precisamos desenvolver o tipo de caráter que nos faça dizer a verdade, mesmo quando ela for negativa. Eu não gosto de ser negativo, mas Deus me mostrou muitos anos atrás que, para produzir uma faísca elétrica, você precisa tanto do positivo quanto do negativo. Eu falarei a verdade positiva que

Deus colocar em meu coração, e eu falarei a verdade negativa que Deus colocar em meu coração. José contou ao padeiro que ele morreria em três dias. Aquilo, é óbvio, era extremamente negativo. Este tipo de atitude nos ajuda a chegar ao ponto em que não somos manipulados pelos outros, seja pelo poder político, por pressão emocional ou por dinheiro. Quando chegamos a esse ponto, alcançamos o nível elevado de caráter com Deus que nos capacitará a receber a grande transferência de riqueza estocada para nós. Contudo, pode não ser nosso tempo. José teve de esperar dois anos inteiros antes que o copeiro se lembrasse da sua promessa a ele. Quando o Faraó teve um sonho e a porta foi aberta a fim de que os dons espirituais de José se manifestassem para a glória de Deus, Ele abriu a porta para a grande transferência de riqueza. E aconteceu que, pela manhã, o seu espírito perturbou-se, e enviou e chamou todos os adivinhadores do Egito e todos os seus sábios; e Faraó contou-lhes os seus sonhos, mas ninguém havia que os interpretasse a Faraó. Então falou o copeiro-mor a Faraó, dizendo: Dos meus pecados me lembro hoje. Estando Faraó mui indignado contra os seus servos e pondo-me sob prisão na casa do capitão da guarda, a mim e ao padeiro-mor, então sonhamos um sonho na mesma noite, eu e ele, cada um conforme interpretação do seu sonho sonhamos. E estava ali conosco um jovem hebreu, servo do capitão da guarda, e contamos-lhos, e interpretou-nos os nossos sonhos, a cada um interpretou conforme o seu sonho. E como ele nos interpretou, assim mesmo foi feito: a mim me fez tornar ao meu estado, e a ele fez enforcar. Então, enviou Faraó e chamou a José, e o fizeram sair logo da cova; e barbeou-se, e

mudou as suas vestes, e veio a Faraó. E Faraó disse a José: Eu sonhei um sonho, e ninguém há que o interprete; mas de ti ouvi dizer que, quando ouves um sonho, o interpretas. E respondeu José a Faraó, dizendo: Isso não está em mim; Deus dará resposta de paz a Faraó. Então, disse Faraó a José: Eis que em meu sonho estava eu em pé na praia do rio, e eis que subiam do rio sete vacas gordas de carne e formosas à vista e pastavam no prado. E eis que outras sete vacas subiam após estas, muito feias à vista e magras de carne; não tenho visto outras tais, quanto à lealdade, em toda a terra do Egito. E as vacas magras e feias comiam as primeiras sete vacas gordas; e entravam em suas entranhas, mas não se conhecia que houvessem entrado em suas entranhas, porque o seu aspecto era feio como no princípio. Então, acordei. Depois, vi em meu sonho, e eis que de um mesmo pé subiam sete espigas cheias e boas. E eis que sete espigas secas, miúdas e queimadas do vento oriental brotavam após elas. E as sete espigas miúdas devoravam as sete espigas boas. E eu disse-o aos magos, mas ninguém houve que mo interpretasse. Então, disse José ao Faraó: O sonho de Faraó é um só; o que Deus há de fazer, notificou-o a Faraó.

— Gênesis 41.8-25

As Portas de Ministério Geralmente se Abrem Antes Que Comece a Transferência de Riqueza

José tinha vivido aprisionado e em escravidão durante muitos anos, mas as coisas estavam mudando. Ele se levantou da situação de prisioneiro à posição de olhar o Faraó de frente, enquanto exercia o maior ministério de toda a sua vida!

a transferência de riqueza ainda não tinha

acontecido.

O tempo é uma grande chave para o plano de Deus.

Precisamos compreender que, geralmente, nós somos apresentados a oportunidades ministeriais incríveis antes que Deus realmente abra a porta para a transferência de riqueza necessária para cobrir

aquelas oportunidades. Muitas vezes precisamos buscar a Deus por um período ou mesmo andar por fé, sendo conduzidos pelo Espírito Santo, antes que os recursos financeiros estejam completamente em nossas mãos. Mus esta última grande transferência de riqueza acontecerá no tempo impressionante que Deus está trazendo a luz, nesta hora final. Aqueles que estiverem preparados, e tiverem edificado suas vidas no caráter, a receberão. Os que não fizerem isso, ou aqueles que duvidarem, perderão. Creia nas palavras do profeta!

E, contudo

Crede no Senhor, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis.

— 2 Crônicas 20.20

Deus não transferirá grandes riquezas para o ministério nas mãos daqueles que duvidam, que deixam a desejar em matéria de caráter, ou que não sustentam o reino de Deus com suas finanças! Deus tem um propósito para a sua riqueza, da mesma maneira que ele tinha um propósito para que José controlasse toda a riqueza da maior nação sobre a terra! Portanto, Faraó se proveja agora de um varão entendido e sábio e o ponha sobre a terra do Egito. Faça isso Faraó, e ponha

governadores sobre a terra, e tome a quinta parte da terra do Egito nos sete anos de fartura. E ajuntem toda a comida destes bons anos, que vêm, e amontoem trigo debaixo da mão de Faraó, para mantimento nas cidades, e o guardem. Assim, será o mantimento para provimento da terra, para os sete anos de fome que haverá na terra do Egito; para que a terra não pereça de fome. E esta palavra foi boa aos olhos de Faraó e aos olhos de todos os seus servos. E disse Faraó a seus servos; Acharíamos um varão como este, em quem haja o Espírito de Deus? Depois, disse Faraó a José: Pois que Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão entendido e sábio como tu. Tu estarás sobre a minha casa, e por tua boca se governará todo o meu povo, somente no trono eu serei maior que tu.

— Gênesis 41.33-40

José se levantou da posição de escravo e prisioneiro, para ser o governante de todo o Egito, tendo acima de si apenas ao Faraó. Ele tinha autoridade sobre toda a riqueza daquele que era então o maior reino do mundo e, finalmente, acabou recebendo a capacidade de poupar o povo de Deus da morte durante a fome terrível que Deus trouxe sobre toda a terra. Deus transferiu o controle de toda a riqueza do Egito para as mãos de José com um propósito poderoso: preservar Seu povo em meio à fome. Deus fará novamente uma poderosa e grande transferência de riqueza, a última grande transferência de riqueza. A riqueza do ímpio será transferida para as mãos dos justos, mas isso será feito

com um propósito. É o de sustentar a maior arrancada evangelística que o mundo já conheceu. A Bíblia deixa claro o que Deus pretende fazer no tempo

final:

E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim. — Mateus 24.14

O mundo será evangelizado! Mas para isso acontecer, Deus transferirá a riqueza dos ímpios para as mãos dos santos de Deus que financiarão a colheita do tempo final! Você está pronto a semear para isso em sua vida?

2. O POVO HEBREU PEGA OS DESPOJOS DO

EGITO

Deus estabeleceu o tempo da transferência de riqueza do Egito para as mãos do seu povo! Deus nunca pretendeu que a riqueza do mundo ficasse nas mãos dos ímpios. Nunca! A riqueza do mundo pertence a Deus, e Ele deseja transferi-la para as mãos do Seu povo. A história bíblica nos guia através de uma espécie de tapeçaria feita de transferências de riqueza até chegarmos à segunda grande transferência de riqueza. Desde o princípio do relacionamento de Deus com Abraão, quando Ele entrou em aliança com ele, Deus derramou Suas bênçãos sobre ele e o fez prosperar. A transferência de riqueza dos ímpios para um justo começou quando Abraão obedeceu a Deus, deixou seu próprio país e entrou em Canaã. Deus apareceu a Abraão e contou-lhe que lhe daria a terra de Canaã (Genesis13.7). Canaã, com toda a sua

riqueza, não pertencia aos cananeus

a riqueza dos ímpios estava

sendo guardada para os justos! Mais tarde, quando houve uma grande fome em Canaã, e Abraão desceu para o Egito, houve uma transferência. Você sabe a história conhecida de como Abraão contou aos egípcios que Sara

era sua irmã, porque era muito bonita e ele tinha medo de que o matassem e a levassem com eles. O faraó esbanjou ao presentear Abraão por causa de Sara, Deu-lhe ovelhas, vacas, jumentos, camelos e servos (Gênesis 12.16). Quando o Senhor mandou as pragas sobre o Faraó por causa de Sara, o Faraó mandou Abraão, Sara. e seus pertences para fora do Egito. Enquanto Abraão esteve no Egito, uma transferência de riqueza aconteceu! Deus tomou grande parte da riqueza do Faraó e deu-a para Abraão. Quando Abraão deixou o Egito, levou com ele grandes rebanhos de gado e outros animais, servos, ouro e prata.

E ia Abrão muito rico em gado, em prata e em ouro — Gênesis 13.2

DEUS abençoou tanto Abraão e Ló enquanto estiveram no Egito, suas posses eram tão imensas, que a terra na qual se estabeleceram em Betel não era suficientemente grande para eles. E não tinha capacidade a terra para poderem habitar juntos, porque a sua fazenda era muita; de maneira que não

podiam habitar juntos.

— Gênesis 13.6

Mais tarde, quando Ló foi levado cativo com suas posses, Abraão perseguiu os quatro reis que tinham levado Ló cativo, juntamente com os despojos de Sodoma e Gomorra Deus fez Abraão vitorioso sobre os quatro reis, e ele libertou Ló, trazendo de volta todos os despojos de Sodoma e Gomorra. A riqueza dos ímpios foi transferida para as mãos de Abraão!

Depois desta grande batalha Melquisedeque, o sumo sacerdote, encontrou Abraão, que pagou a Deus os dízimos dos despojos que Deus lhe dera na batalha. Geração após geração, nós vemos esta transferência de riqueza para as mãos dos filhos de Israel. Deus transferiu a riqueza de Abimeleque, rei dos filisteus, para Isaque. Enquanto Isaque esteve morando na terra dos filisteus, Deus derramou Suas bênçãos sobre ele. Mesmo durante o período de fome, Isaque semeou e colheu cem medidas em um ano! Isaque formou lavoura naquela terra e no mesmo ano colheu a cem por um, porque o Senhor o abençoou. O homem enriqueceu, e a sua riqueza continuou a aumentar, até que ficou riquíssimo. Possuía tantos rebanhos e servos que os filisteus o invejavam.

— Gênesis 26.12-14, NVI

Deus continuou a prosperar Isaque até que ele tivesse grandes posses. Os filisteus invejavam Isaque porque ele era um servo do Deus vivo, que prospera o Seu povo dando-lhe a riqueza dos ímpios! O rei Abimeleque disse a Isaque:

Sai de nossa terra, pois já és poderoso demais para nós. Gênesis 26.16, NVI

Deus transferiu a riqueza de Labão para Jacó (Gênesis 31.6- 9). Jacó serviu a Labão catorze anos pelas filhas de Labão, Raquel e Lia. Serviu mais seis anos pelo seu gado. Labão mudou dez vezes o salário dele, mas Deus derramou Suas bênçãos e prosperou a Jacó.

Quando Deus começou a transferir as riquezas de Labão para Jacó, não havia nada que Labão pudesse fazer para interromper isso! Quando Labão disse a Jacó que lhe pagaria apenas em gado salpicado que passasse pelo rebanho, Deus fazia com que todo o gado fosse salpicado. Quando Labão disse que apenas pagaria em gado listrado, Deus fez todo o rebanho listrado.

E cresceu o varão em grande maneira; e teve muitos rebanhos, e servas, e servos, e camelos e jumentos.

Gênesis_30. 43

Quando Deus disse a Jacó que voltasse para a terra de seus pais, Jacó obedeceu. Uma transferência de riqueza com imensas riquezas. Depois que essas transferências de riqueza foram feitas, Deus preparou Israel para receber a segunda grande transferência de riqueza! Como nós sabemos da história de Gênesis, o povo hebreu foi escravizado pelos egípcios depois da administração de José e se empobreceu sob o governo rigoroso do Faraó. A tempo, Deus ouviu o clamor dos hebreus que estavam sob opressão pesada, e revelou um plano a Moisés, de que não apenas libertaria os hebreus, mas também os faria receber a segunda grande transferência de riqueza registrada na Bíblia. Deus é um Deus de plano. Somente Ele conhece o futuro. Ele sabia o que precisaria dos egípcios. Precisaria das mãos do Seu povo livres, para cumprir aquilo que somente Ele sabia.

E apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro,

sacerdote em Mídia; e levou o rebanho atrás do deserto e veio ao

monte de Deus, a Horebe. E apareceu-lhe o Anjo do Senhor em uma chama de fogo, no meio duma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia.

— Êxodo 3.1-2

Uma Grande Transferência de Riqueza É Sempre Precedida Por Uma Revelação de Deus

Algumas pessoas acham que Moisés se desviou no deserto. Eu não creio nisso nem um minuto! Eu creio que durante 40 longos anos, Moisés teve comunhão com Deus e sabia a Quem ele estava servindo. Quando chegou o tempo de Deus falar a Moisés, ele tinha ouvidos para ouvir.

Para Receber a Transferência, Você Deve Falar a Palavra Profética de Deus

E Moisés disse: Agora me virarei para lá e verei esta

grande visão, porque a sarça se não queima. E, vendo o Senhor que se virava para lá a ver, bradou Deus a ele do meio da sarça e disse: Moisés! Moisés! E ele disse: Eis-me aqui. E disse: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra

santa. Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o

Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus. E disse o Senhor: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores. Portanto, desci para livrá-lo da mão dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel; ao lugar do cananeu, e do heteu, e do amorreu, e do ferezeu, e do heveu e do jebuseu. E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel chegou a mim, e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem. Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó para que tires o meu povo, os filhos de Israel, do Egito.

— Êxodo 3.3-10

O incrível plano de Deus faria com que Moisés fosse à terra do Egito e falasse a palavra profética de Deus ao Faraó. Sem a obediência de Moisés, o plano não aconteceria como Deus pretendia. Deus deseja levar a Igreja de hoje a uma posição na qual toda escravidão financeira seja destruída! Deus quer destruir a sua dívida! Deus quer destruir a pobreza das vidas dos Seus filhos! Deus quer que a falta de dinheiro seja abolida da Igreja! E Deus tem um plano para que a Sua vontade aconteça, mas nós devemos desejar seguir o Seu plano. Algumas vezes, sentimos que não estamos qualificados para cumprir o plano de Deus. Nosso sentimento não deve ter nada a ver com nossa determinação de sermos obedientes. Creia, simplesmente:

Então, Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel? E Deus disse: Certamente eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: quando houveres tirado este povo do Egito, servireis a Deus neste monte. Então disse Moisés a Deus: Eis que quando vier aos filhos de Israel e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi? E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.

— Êxodo 3.11-14

Lembre-se de Quem Está Trazendo a Grande Transferência de Riqueza

Você pode estar dizendo para você mesmo que ou você ou a Igreja, hoje, não estão preparados para a grande transferência de riqueza da mesma maneira que Moisés sentiu que não estava pronto a liderar os Israelitas para fora do Egito. Você deve parar de pensar que Deus está dependendo de você ou de suas habilidades para fazer com que Sua vontade se cumpra. Tudo o que Deus quer de nós é obediência. Para nos usar, Ele nunca pretendeu depender de nada que nós possuímos. Lembre-se, não é você que está trazendo a grande transferência de riqueza para a Igreja, mas é Jesus Cristo, o Filho do Deus Vivo! Não são das nossas habilidades que Deus necessita! Não é do nível de renda da companhia em que você trabalha ou do seu

plano de aposentadoria que Deus está dependendo. Ele depende da Sua habilidade em usar o Seu poder sobrenatural de reprodução para soprar sobre nossas sementes, dando-lhes vida de cem vezes mais.

Deus está a ponto de liberar a transferência de riqueza mais poderosa e sobrenatural que este mundo já conheceu, e Ele concederá poderes à Igreja com um dote financeiro sobrenatural que capacitará a Igreja a alcançar o mundo inteiro com o Evangelho de Jesus Cristo. Não será feito pela sua igreja! Não será feito com as suas finanças pessoais de hoje! Será feito pelo mesmo poder do Deus que tirou os Israelitas do Egito!

Eu sei, porém, que o rei do Egito não vos deixará ir, nem ainda por uma mão forte. Porque eu estenderei a minha mão e ferirei ao Egito com todas as minhas maravilhas que farei no meio dele; depois, vos deixará ir. E eu darei graça a este povo aos olhos dos egípcios; e acontecerá que, quando sairdes, não saireis vazios, porque cada mulher pedirá à sua vizinha e à sua hóspeda vasos de prata, e vasos de ouro, e vestes, os quais poreis sobre vossos filhos e sobre vossas filhas; e despojareis ao Egito.

— Êxodo 3.19-22

Deus tinha um plano incrível para essa tremenda transferência de riqueza. Quando Moisés falou ao Faraó e pediu que ele deixasse os hebreus irem para o deserto, Deus endureceu o coração do Faraó para ele não concordar. Por que Deus faria isso?

Porque era parte do Seu plano. Desde o começo do Seu plano, Deus pretendia realmente trazer dez pragas horríveis sobre os egípcios. Desta forma, os egípcios ficariam tão felizes de ver os hebreus irem ao deserto para sacrificar ao Deus deles, que dariam aos hebreus todo o ouro, prata e tesouros do Egito. A transferência de riqueza aconteceu!

Não Permita Que o Inimigo Pegue a Riqueza de Volta!

Havia só uma coisa que os egípcios não sabiam: os hebreus não tinham a intenção de trazer o tesouro de volta para o Egito. O que aconteceu? Quando o coração do Faraó endureceu novamente contra os hebreus e ele ordenou ao seu exército que os destruísse, os hebreus escaparam atravessando o Mar Vermelho, que Deus havia dividido para eles, usando Moisés como o operador do milagre. Os egípcios tentaram passar, mas se afogaram quando Deus permitiu que o mar voltasse à sua posição normal. Quando Deus efetuar a grande transferência de riqueza para a Sua Igreja e para a sua vida, o inimigo certamente tentará tomá-la de volta, mas o poder de Deus fará com que os planos do inimigo sejam completamente destruídos, assim como os exércitos do Egito foram destruídos no Mar Vermelho! Esta tremenda riqueza foi eventualmente usada para glorificar a Deus grandemente na construção do Tabernáculo e da Arca da Aliança. Quando Deus transferir a riqueza dos ímpios para você, você estará apto a usá-la para a Sua glória?

3. SALOMÃO ACUMULA MAIS RIQUEZA QUE

QUALQUER OUTRO REINO NA HISTÓRIA DO

MUNDO

De toda a riqueza ajuntada por qualquer reino na história da humanidade, nenhuma é tão inspiradora de espanto como a incrível riqueza do rei Salomão de Israel. A riqueza dos ímpios nas mãos do Rei Salomão foi a mais tremenda transferência de riqueza da histó- ria mundial. E também começou com uma visitação de Deus

E em Gibeão apareceu o Senhor a Salomão de noite em sonhos e disse-lhe Deus: Pede o que queres que te dê. E disse Salomão: De grande beneficência usaste tu com teu servo Davi, meu pai, como também ele andou contigo em verdade, e em justiça, e em retidão de coração, perante a tua face; e guardaste-lhe esta grande beneficência e lhe deste um filho que se assentasse no seu trono, como se vê neste dia. Agora, pois, ó Senhor, meu Deus, tu fizeste reinar teu servo em lugar de Davi, meu pai; e sou ainda menino pequeno, nem sei como sair, nem como entrar. E teu servo está no meio do teu povo que elegeste, povo grande, que nem se pode contar, nem numerar, pela sua multidão. A teu servo, pois, dá

um coração entendido para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque quem poderia julgar a este tão grande povo?

— l Reis 3.5-9

Busque Primeiro o Reino de Deus

Salomão é um tremendo exemplo para nós hoje. Quando Deus o visitou, foi-lhe perguntado o que ele queria. Sua mente não estava nas riquezas, fortuna ou fama. Sua mente e coração estavam no povo de Deus. Por ter o seu coração no lugar certo, ele ilustrou um princípio eterno de Deus que Jesus reiteraria centenas de anos mais tarde:

Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

— Mateus 6.33

Salomão fez isso sem que ninguém lhe dissesse. Quando Deus lhe perguntou o que ele queria, ele não aproveitou a oportunidade como se tivesse acabado de esfregar uma lâmpada mágica, contemplando um gênio. Ele não tentou usar a Deus para satisfazer seus desejos vagos. Salomão entendeu que ele estava falando com o Deus de todo o céu e da terra. Ele sabia que qualquer coisa que pedisse lhe seria dada, então pediu aquilo que mais precisava. Pediu para ter

um coração compreensivo que lhe desse a habilidade para liderar Israel. Ele pediu caráter. Nós aprendemos no capítulo anterior sobre a primeira grande transferência de riqueza, que José edificou seu caráter com a capacidade de administrar a riqueza. Da mesma maneira, Salomão pediu a Deus um caráter sobrenatural na forma de um coração compreensivo. Isto fez de Salomão um tremendo candidato para uma grande transferência de riqueza. Você pode estar neste exato momento sentado em meio a uma montanha de contas, imaginando como vai conseguir algum dia financiar a colheita do tempo final de Deus, considerando que você não pode nem sequer pagar suas próprias contas. Você pode orar diariamente, a fim de que Deus lhe conceda bens não revelados para poder pagar suas contas. Você pode estar querendo saber porque Deus não fez nada por você. A resposta é esta:

Nós não devemos esperar receber uma grande transferência de riqueza enquanto nossos corações estiverem somente lidando com nossas próprias necessidades pessoais. Devemos mudar o foco dos nossos corações e estabelecer nossa afeição em Deus. Quando fazemos isso, edificamos o tipo de caráter em nossas vidas que nos capacita a receber riqueza pela decisão soberana de Deus. Quando você não pode ver a luz no final do seu túnel financeiro, busque primeiro o Reino de Deus! Quando você não pode dar a Deus do jeito que você deseja, busque primeiro o Seu Reino! Quando você busca primeiro o Reino de Deus, torna-se candidato à última transferência de riqueza!

Deus Abençoa Aqueles Cujas Prioridades Estão Estabelecidas Nele

Salomão recebeu a sabedoria que pediu a Deus. Seu desejo pleno foi usar o que possuía e o que ele receberia de Deus para julgar com justiça. Mas Deus tinha ainda mais em mente para Salomão:

E esta palavra pareceu boa aos olhos do Senhor, que Salomão pedisse esta coisa. E disse-lhe Deus: Porquanto pediste esta coisa e não pediste para ti riquezas, nem pediste a vida de teus inimigos, mas pediste para ti entendimento, para ouvir causas de juízo; eis que fiz segundo as tuas palavras, eis que te dei um coração tão sábio e entendido, que antes de ti igual não houve, e depois de ti igual se não levantará. E também até o que não pediste te dei, assim riquezas como glória; que não haja teu igual entre os reis, por todos os teus dias.

— l Reis 3.10-13

Deus estava tão satisfeito porque Salomão tinha colocado o reino antes de quaisquer desejos pessoais, que lhe deu as coisas que a maioria dos homens teria pedido no lugar de conhecimento, sabedoria e entendimento. De fato, Deus outorgou a Salomão tanto em riqueza e fama que nenhum rei, antes ou desde então, jamais foi capaz de suplantar o esplendor do reinado de Salomão.

Salomão Colocou Deus em Primeiro Lugar e Começou a Prosperar Além das Suas Expectativas Mais Arrojadas

Deus lhe concedeu paz de todos os lados e ele começou a construir a casa do Senhor que Davi, seu pai, tinha pretendido edificar. O templo era uma estrutura magnífica que custaria bilhões

nos dias de hoje. Levou sete anos para ser construído

falta de material, mas por causa da magnificência e do trabalho artístico envolvido. Deus fez Salomão prosperar de tal maneira que a casa do Senhor se tornou a estrutura maior e mais bonita que já houve.

Deus não parou aí. Ele continuou a abençoar Salomão. A riqueza vinha para as suas mãos de todas as direções. A riqueza e o esplendor do reino de Salomão eram tão grandes depois que o templo foi construído, que Salomão tinha uma casa que levou treze anos para construir, tendo à sua disposição todos os recursos de Israel na sua época áurea. Sua riqueza era simplesmente incrível. Foi transferida uma riqueza tão grande para as mãos de Salomão, que nenhum homem, antes ou depois, foi capaz de suplantá-lo.

não por

Você Deve Permanecer no Seu Chamado

E, ouvindo a rainha de Sabá a fama de Salomão, acerca do nome do Senhor, veio prová-lo por enigmas. E veio a Jerusalém com um mui grande exército, com camelos carregados de

especiarias, e muitíssimo ouro, e pedras preciosas; e veio a Salomão e disse-lhe tudo quanto tinha no seu coração. E Salomão lhe declarou todas as suas palavras; nenhuma coisa se escondeu ao rei que não lhe declarasse. O dom da sabedoria que Salomão recebeu de Deus continuou a operar em sua vida, e a riqueza continuou a ser derramada. Quando a rainha de Sabá foi ouvir a sabedoria de Salomão, ela não foi de mãos vazias, e sim com grandes riquezas para dar a Salomão. A compreensão que Deus lhe dera para governar Israel também fez com que um grande ganho financeiro entrasse na sua vida. O uso do dom que Deus lhe dera fez com que a riqueza continuasse a fluir para a sua vida! Muitas pessoas na Igreja não têm recursos financeiros porque não permanecem no seu chamado. Isto se aplica às pessoas chamadas para o ministério que não estão ministrando, bem como às pessoas que estão fazendo algo para o qual j nem foram chamadas. Se um ministro for ungido por Deus para fazer uma obra, aquele ministro deve tratar do negócio de seu Pai e fazer a obra do Senhor. Se não fizer isso, não prosperará. Para prosperar, você deve permanecer no seu chamado! Veja agora como a riqueza magnífica que foi transferida para a mão de Salomão afetou a rainha de Sabá:

de

Salomão, e a casa que edificara, e a comida da sua mesa, e o assentar de seus servos, e o estar de seus criados, e as vestes deles, e os seus copeiros, e a sua subida pela qual subia à Casa do

Vendo,

pois,

a

rainha

de

Sabá

toda

a

sabedoria

Senhor, não houve mais espírito nela. E disse ao rei: Foi verdade a palavra que ouvi na minha terra, das tuas coisas e da tua sabedoria. E eu não cria naquelas palavras, até que vim, e os meus olhos o viram; eis que me não disseram metade; sobrepujaste em sabedoria e bens a fama que ouvi. Bem-aventurados os teus homens, bem-aventurados estes teus servos que estão sempre diante de ti, que ouvem a tua sabedoria! Bendito seja o Senhor, teu Deus, que teve agrado em ti, para te pôr no trono de Israel; porque o Senhor ama a Israel para sempre; por isso, te estabeleceu rei, para fazeres juízo e justiça.

— l Reis 10.4-9

Lembre-se, esta era uma rainha conversando com Salomão. Ela não era uma pessoa qualquer que estivesse deslumbrada com o palácio real. A riqueza de Salomão era tão poderosa que foi capaz de provocar um impacto tremendo mesmo na realeza, a ponto de fazer com que uma rainha desmaiasse! Imagine o tamanho dessa transferência de riqueza que Deus colocou nas mãos de Salomão! Deus está enviando uma outra transferência de riqueza. Por duas razões, eu creio que esta será ainda maior para os santos de Deus do que a transferência que Salomão recebeu. 1. Terá que ser suficientemente grande para financiar a colheita do tempo final.

2. Não será apenas para um único homem ou um só reino,

mas para todos no Corpo de Cristo que estiverem prontos para ela.

Você está preparado (a), ou "no ponto" de Deus para recebê-

la?

A Riqueza Começará a Se Multiplicar na Sua Vida

À medida que as bênçãos de Deus forem derramadas sobre a sua vida, Deus não apenas transferirá a riqueza para as suas mãos, mas Ele fará a multiplicação das bênçãos que lhe der! Quando a rainha de Sabá visitou Salomão e ficou ab- solutamente pasmada com as riquezas que ele tinha juntado, ela lhe deu ainda mais! Esse tipo de comportamento será mais urna vez comum em toda a terra, à medida que o povo de Deus prosperar com um propósito. Quando começar a última grande transferência de riqueza e o povo de Deus prosperar, aqueles que ficarem surpresos diante da prosperidade da Igreja começarão a contribuir para essa prosperidade! Veja o que a rainha de Sabá fez depois que ela viu as riquezas do reino de Salomão:

E deu ao rei cento e vinte talentos de ouro, e muitíssimas especiarias, e pedras preciosas; nunca veio especiaria em tanta abundância como a que a rainha de Sabá deu ao rei Salomão. Também as naus de Hirão, que de Ofir levavam ouro, traziam de Ofir muita madeira de almugue e pedras preciosas. E desta madeira de almugue fez o rei balaústres para a Casa do Senhor e para a casa do rei, como também harpas e alaúdes para os cantores; nunca veio tal madeira de sândalo, nem se viu até o dia de hoje. E o rei Salomão deu à rainha de Sabá tudo quanto lhe pediu o seu desejo, além do que deu, segundo a generosidade do rei Salomão; então, voltou e partiu para a sua terra, ela e os seus servos.

— IReis 10.10-13

Salomão prosperou tanto que ele deu à rainha tudo o que ela pediu e assim mesmo foi além do que ela dera ao seu reino. O reino de Salomão foi abastecido com ouro, especiarias e produtos de todo o Oriente Médio. Até os árabes lhe pagavam tributo. Ele possuía tanto ouro que tinha escudos de ouro para a sua armadura. Construiu um trono de marfim com revestimento de ouro puro. Todos os seus talheres eram de ouro sólido, e todo ano ele ti- nha navios que deixavam Israel percorrendo aquela parte do mundo, voltando carregados de ouro, prata, marfim, macacos e pavões.

A Grande Transferência de Riqueza Fará Com Que o Mundo Ouça o Evangelho

Assim o rei Salomão excedeu a todos os reis da terra, tanto em riquezas como em sabedoria. E toda a terra buscava a face de Salomão, para ouvir a sabedoria que Deus tinha posto no seu coração.

— l Reis 10.23-24

Por causa da grande transferência de riqueza que Deus fez a Salomão, o mundo inteiro ouviu falar das suas riquezas, bem como da sua sabedoria. Isto abriu oportunidades para Jeová ser conhecido por todo o mundo, quando Salomão falava sobre a sabedoria que lhe foi dada por Deus.

Quando os governantes do mundo vinham até Salomão para ouvirem da sua grande sabedoria, eles lhe traziam presentes que se somavam ainda mais à sua vasta riqueza. Também, por causa da sua enorme riqueza, Salomão gozou de grande paz. A sua força militar pôde ser aumentada indefinidamente através dos bens que ele possuía, e reis de muitas nações lhe pagavam tributo:

E traziam cada um, por seu presente, vasos de prata e vasos de ouro, e vestes, e armaduras, e especiarias, e cavalos, e mulas; cada coisa de ano em ano. Também ajuntou Salomão carros e cavaleiros; de sorte que tinha mil e quatrocentos carros e doze mil cavaleiros; e os levou às cidades dos carros, e outros ficaram junto ao rei, em Jerusalém. E fez o rei que em Jerusalém houvesse prata como pedras e cedros em abundância, como figueiras bravas que estão nas planícies. E tiravam cavalos do Egito para Salomão; e as manadas os recebiam os mercadores do rei, cada manada por um certo preço. E subia e saía o carro do Egito por seiscentos sidos de prata, e o cavalo por cento e cinqüenta; e assim, por meio deles, os tiravam para todos os reis dos heteus e para os reis da Síria.

— l Reis 10.25-29

A riqueza do reino de Salomão era inimaginável, mesmo para os padrões do rei Davi. Não se ouve nos dias de hoje falar do tipo de riqueza que faria a realeza desfalecer, mas aconteceu nos dias de Salomão, e acontecerá muito em breve outra vez.

4. O QUE O ÍMPIO AJUNTOU SERÁ DADO AO

JUSTO

Agora vem a parte mais interessante. Nós conversamos sobre a transferência de riqueza do Faraó para José. Conversamos sobre as riquezas do Egito transferidas para os filhos de Israel. Conversamos sobre a riqueza dos reis e reinos transferida para Salomão.

Agora nós precisamos conversar sobre a transferência de riqueza do ímpio para VOCÊ!

a riqueza do pecador é depositada para o justo. — Provérbios 13.22

Você se lembra de que, em um capítulo anterior deste livro, eu lhe contei que um sonho sempre precede uma grande transferência de riqueza? Nós temos um tremendo sonho - um plano, um objetivo, uma visão do futuro - vindo de Deus. Nossa visão do futuro é que o mundo inteiro será evangelizado e ouvirá o Evangelho.

Bem, assim como os irmãos de José, os religiosos nos dirão que nós somos pretensiosos. Eles dirão que não há condição do nosso sonho se transformar em realidade. Mas nós estamos firmes por causa do que Deus nos contou. Ele nos contou que você e eu levaremos o Evangelho até os confins da terra. Não importa como estão suas circunstâncias atuais. Não interessa o que nos aconteça que possa aparentemente nos impedir. Deus nos deu um sonho! E, como José, conservaremos esse sonho precioso bem junto aos nossos corações. Nós pressionaremos na sua direção mesmo face à adversidade e perseguição. Você se lembra como eu disse que uma revelação deve preceder uma grande transferência de riqueza? Deus nos revelou como Ele abençoará o mundo inteiro com o Evangelho. Nós compartilhamos esta revelação juntos, você e eu. Deus usará você e eu para alcançarmos este mundo inteiro, juntos! Assim como Deus revelou a Moisés o Seu poder para livrar os hebreus, Ele nos deu uma Revelação do Seu poder para livrar o mundo inteiro do pecado! Você se lembra como eu disse antes que o único jeito para receber de Deus era fixar seus olhos no Seu reino? Nossos olhos estão focalizados conscientemente nEle e no Seu reino! Verdadeiramente, as palavras de Jesus estão gravadas em nossos corações:

Venha o teu Reino. Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu.

— Mateus 6.10

Agora é o tempo da grande transferência final de riqueza. Eu creio que Deus está se preparando para liberar o maior fluxo de riqueza de um lugar para outro na história da humanidade! Agora é o tempo para a riqueza dos ímpios ser transferida para os justos! Não fique confuso. Deus não vai apenas deixar cair uma sacola de dinheiro no seu colo. Ele é muito mais criativo do que isso.

Os planos de Deus para você têm a ver com o seu caráter e

a maneira como você pensa. Deus está se preparando para lançar

um fluxo de poder criativo aos Seus santos, para começar a liberar

a última grande transferência de riqueza. Aqui está o que diz a

Bíblia:

Antes, te lembrarás do Senhor, teu Deus, que ele é o que te dá força para adquirires poder, para confirmar o seu concerto, que jurou a teus pais, como se vê neste dia.

— Deuteronômio 8.18

Deus está concedendo ao Seu povo o PODER para conseguir riqueza. Ele está remodelando a própria maneira desse povo pensar -

a própria maneira de conduzir os negócios -Deus está infundindo PODER no Seu povo! Por quê?

Não é só para que as pessoas vivam em alguma mansão luxuosa, nem para que possam dirigir carros de último tipo.

O Fluxo de Riqueza É Para a Colheita

Deus está DRENANDO o mundo das riquezas e INUN- DANDO a Igreja de riqueza, a fim de que ela se levante em poder para a colheita do tempo final! Agora é o momento de você se preparar, concentrando-se no reino de Deus. Você tem o tipo de caráter que Deus está procurando? O Senhor pode confiar a você a riqueza do ímpio?

Contendas de homens corruptos de entendimento e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho. Aparta-te dos tais. Mas é grande ganho a piedade com contentamento. Porque nada trouxemos para este mundo e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas e segue a justiça, a piedade, a fé, a caridade, a paciência, a mansidão. Muita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.

— l Timóteo 6. 5-12

Muitos não foram abençoados financeiramente, porque Deus sabe que eles confiariam no dinheiro, não em Deus, para suprir suas necessidades. Deus não está procurando pessoas cujo objetivo seja enriquecer. Já existem pessoas suficientes com esse propósito no mundo.

Deus está procurando pessoas que queiram seguir a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência e a mansidão. Deus está procurando pessoas com CARÁTER!

Deus deseja muito abençoar o Seu povo mas, para algumas pessoas, uma grande bênção financeira seria um laço, porque elas não desenvolveram o caráter de Deus em suas vidas. Deixe que isso penetre fundo em seu espírito. Examine suas próprias motivações. Seu coração está voltado para o Senhor? Você deseja seriamente ver a Palavra de Deus pregada por todo o mundo? Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma, e do espírito, e das juntas, e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. — Hebreus4.12

Deus conhece suas intenções. Ele sabe da sua motivação. Nós precisamos ser como José - seguros do nosso sonho, com um coração puro, sabendo que nós só queremos servir a Deus

e ver Sua vontade cumprida e, além disso, não tendo medo de atingir o alvo que Deus estabeleceu diante de nós.

5. AS BÊNÇÃOS DE DEUS NO TEMPO FINAL SÃO

PARA VOCÊ!

John Bell estava arrasado. Ele servira na guerra do Vietnã e havia começado a se drogar desde então. John começou com maconha, mas logo foi levado a consumir drogas mais pesadas como heroína e cocaína. Muitas vezes, John tentou abandonar as drogas com a sua própria força, mas as situações e circunstâncias sempre pareciam se levantar na sua vida e o levavam de volta aos braços do vício da droga.

John aceitou Jesus em 1978, mas não vivia no poder do Evangelho. Então um dia, ele estava andando numa rua deserta em São José, Califórnia, deprimido e desanimado. Estava passando por um divórcio traumático e tinha problemas no emprego. Enquanto andava, cabisbaixo e de ombros caídos pelas pressões da sua vida, seu olhar se fixou num pedaço de papel

colorido no chão. Intrigado, ele pegou o pedaço de papel e descobriu que era um impresso da Cruzada de Morris Cerullo. John achou que não tinha nada a perder, e resolveu ir ao local daquela Cruzada. Ele não tinha casa para morar. Recebia 86 dólares por mês de pensão e 30 dólares de Previdência Social, um total de 116 dólares. Durante a Explosão de Milagre de Morris Cerullo, no momento da oferta, John lembrou-se que não tinha um centavo no bolso.

Quando eu estava no púlpito, Deus me levou a dizer à multidão que, se as pessoas cavassem fundo e semeassem, Deus lhes retribuiria. No meio da multidão, John queria semear, mas não tinha nenhum dinheiro. Ele nem sequer tinha dinheiro para comer, muito menos para ofertar. Mas John não ficou só lá sentado e se lamentando. Ele entrou em ação! Andou pelo recinto pedindo dinheiro para dar como oferta. Através da generosidade de irmãos reunidos ali, John coletou 40 dólares. Mesmo não tendo lugar para dormir ou comida para comer, John não colocou aquele dinheiro no seu bolso. Ao invés disso, ele orou a Deus dizendo: "Pai Celestial, eu vou dar isso para Ti". K colocou os 40 dólares da oferta sem pensar em como haveria de comer ou onde haveria de dormir. Imediatamente depois da Explosão de Milagre, a pensão de John milagrosamente saltou de 86 dólares para 550 dólares por mês. Ele também começou a receber os benefícios plenos da Previdência Social, e 9.000 dólares em benefícios atrasados.

Também recebeu um cheque da Administração dos Veteranos, no valor de 15.000 dólares. De minguados 100 dólares por mês, sua renda aumentou para mais de 1.000 dólares por mês. "Todas as vezes que eu tinha um aumento na renda", diz John, "eu semeava no Reino de Deus. Deus me transformou num ofertante entusiasmado". Na Conferência Mundial de 1994, John deu 1.000 dólares para a Operação Israel. Apenas seis meses mais tarde, recebeu um aumento de 100% na sua pensão e um cheque de 52.000 dólares de atrasados pagos pelo Governo Federal. Sua renda mensal vitalícia atingiu 2.822 dólares por mês! Na Escola de Ministério de Los Angeles em 1994, Deus curou as finanças de John de tal maneira que ele foi capaz de dar 10.000 dólares! Reflita por um momento. Em quatro anos, Deus tocou esse homem sem teto e falido e tornou-o capaz de dar 10.000 dólares em uma oferta!

A Renda da Igreja Dobra!

O Rev. Paul Sherril e sua esposa Mona são pastores há três anos e meio. Todos os membros da sua congregação também são membros do Exército Vitorioso de Deus. O Pastor Sherril tem sempre ofertado para o Evangelismo Mundial de Morris Cerullo. Todos os anos ele dava como oferta, de uma só vez, de 3.000 ou 4.000 dólares. Mas ele entendeu que o

dízimo da sua renda tinha que ser muito maior. Achou que deveria dar 25.000 dólares por ano. Deus falou ao Rev. Sherril e disse: "Eu quero que você aumente seu dízimo, que dizime para o alto, dando no sentido de receber uma bênção que venha do alto". Desde então, todas as manhãs de domingo, depois de pegar a oferta, contá-la, louvar a Deus, os Sherrils preenchem um cheque e enviam o dízimo do que receberam para o Evangelismo Mundial de Morris Cerullo. Eles não colocam no correio, simplesmente. Mandam suas ofertas via Federal Express. Desde que começaram a pagar seus dízimos, suas ofertas semanais DUPLICARAM DE VALOR! E mais de 40 pessoas começaram a freqüentar a igreja deles! O Pastor Sherril diz: "Eu sei que este é um solo fértil. Desde que começamos a ser fiéis ao ministério do Evangelismo Mundial de Morris Cerullo, nosso próprio ministério se transformou. Temos sido tremendamente abençoados. Somos o assunto da cidade. Estou na televisão todas as noites de domingo - ensinando a meio milhão de pessoas. Não existe ninguém fraco na nossa congregação. Um espírito de avivamento veio para a nossa igreja".

Deus Provê 1.000.000 de Dólares Milagrosamente!

Don Kremer tem sido um dos meus parceiros desde 1983. Antes, ele era um oficial de polícia mas, desde que se aposentou, é o pastor titular da Comunidade Cristã do Vale em Sun Valley, Idaho.

Na Conferência Mundial do ano passado, Don colocou várias coisas como alvo de sua oferta. Cada vez que ele ofertava, ele se fixava em uma necessidade. Sua igreja está localizada em um dos lugares mais caros para se viver nos Estados Unidos. Atores e atrizes de Hollywood, milionários e bilionários moram na pequena comunidade de 5.000 pessoas. Os preços de terreno são absurdos - muito além do que se possa comprar. A igreja de Don tinha um fundo de construção de 12.000 dólares - muito menos do que os 1.000.000 dólares que eles precisavam para comprar dez acres de terra para uma igreja, ou os 4.000.000 dólares necessários para a construção da igreja. Deus falou para Don que ele estava sentado em cima da semente - os 12.000 dólares. Don plantou especificamente essa semente no Alcance do Mundo Judeu, com alvo na terra e no prédio de uma nova igreja. Em outubro do mesmo ano, o banco chamou-o e pediu para que ele fosse à sua agência. Quando chegou, o funcionário do banco virou a tela do computador na sua direção. Alguém havia depositado 1.000.050 dólares na conta da igreja. Mais tarde, ele recebeu um telefonema dizendo que o dinheiro era apenas um pagamento para a entrada - e que Deus tinha falado que a igreja seria construída sem dívidas!

Deus Transforma 360 Dólares em 3.600 Dólares!

Blanca Martinez tinha uma ordem de pagamento de 360 dólares para pagar parte da sua hipoteca -já atrasada.

Na Escola de Ministério de julho de 1996 em Chicago, Illinois, Deus me moveu a pedir a todos ali que dessem 350 dólares para o Alcance do Mundo Judeu. A irmã Martinez percebeu então que Deus queria que ela desse os 360 dólares da ordem de pagamento. Várias semanas mais tarde, depois que Blanca voltou para sua casa em Arlington, Texas, ela recebeu um cheque de 3.600 dólares. Ela não fez imediatamente a conexão, até que o Senhor lhe falou: "Você se lembra que você semeou no Alcance de Morris Cerullo para Israel? Esse é o seu retorno "

Deus Supre Todas as Necessidades Financeiras

Marilyn Connor precisava de um total de 1.934,36 dólares todos os meses. Mas, contando esse total, ela se esquecera que as despesas médicas do seu filho eram de mais 3.000 dólares. Marilyn recebeu uma carta minha na qual Deus me levara a lhe dizer que dizimasse a sua necessidade total a favor da Missão para Todo o Mundo. Os 3.000 dólares extras elevaram o seu dízimo total para a grande quantia de 493 dólares - e ela não sabia de onde viria esse dinheiro. Ela dizimou e, DOIS DIAS MAIS TARDE, seu chefe chamou-a no seu escritório. Marilyn pensou que estava para ser mandada embora mas, ao invés disso, seu chefe deu-lhe um cheque no valor de 5.000 dólares, de um doador anônimo.

Na Conferência Mundial de 1996, Marilyn não tinha absolutamente dinheiro para dar. Ela havia gasto até os centavos só para chegar até a Conferência Mundial. Ela não conseguiu entender quando o Espírito Santo lhe disse para dar 500 dólares em uma oferta e 500 dólares na outra. Não fazia idéia de onde viria o dinheiro, mas foi fiel em obedecer a voz de Deus. A riqueza do ímpio começou a ser transferida para ela cinco dias depois que ela deixou a conferência. A IRS, companhias de seguros e até mesmo seu patrão anterior estavam lhe mandando cheques! Sete meses depois, ela recebeu 700 dólares por mês de aumento no salário!

Deus Está Pronto Para Abençoar Você!

elas são exemplos do que

Deus está querendo e é capaz de derramar sobre você, no momento em que você estiver preparado para receber. A fé é um fato - você crê no Deus Que suprirá TODAS as suas necessidades? ELE está esperando fazer isso do Seu jeito por você, não de acordo com fórmulas de homens, do seu trabalho, do seu negócio, mas de acordo com as Suas riquezas em Cristo Jesus (Filipenses 4:19). Esse é o segredo para receber a transferência de riqueza.

Estas pessoas não são exceções

O Sobrenatural

Deus está tocando você de maneira sobrenatural Provendo para você sobrenaturalmente Liberando para você seu destino financeiro do tempo final. Você quer isso? Se a sua resposta ecoante for um Sim, então aja E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância também

ceifará.

— 2 Coríntios 9.6

Seu dinheiro é semente - plante-o - e Deus lhe dá poder sobrenatural para reproduzir o que quer que ele chame de semente. Semeie agora abundantemente para colher sobrena- turalmente a abundância de Deus.

6. A TRANSFERÊNCIA COMEÇOU

Nas últimas décadas, tem crescido o número de homens e mulheres cristãos que tem recebido poder sobrenatural de Deus para conseguir riqueza. Mais e mais cristãos estão recebendo idéias incríveis ''' para gerar riqueza, e sabedoria sobrenatural para administrar essa riqueza. Isso não é por acaso. Deus me revelou que Ele está abençoando Seu povo com um propósito: prepará-lo para os últimos dias, quando todos os outros meios de suprimento entrarão em colapso. E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi o terceiro animal dizendo: Vem e vê! E olhei, e eis um cavalo preto; e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança na mão. E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho.

— Apocalipse 6.5-6

O azeite e o vinho são a Igreja - isto é, você e eu.

Nós precisamos estar preparados para viver na provisão de Deus nesses tempos do fim porque, quando o cavaleiro do animal preto vier, será muito tarde para se preparar! Quando os cristãos receberem esta característica empreendedora de Deus, os ímpios começarão a derramar riqueza para os bolsos dos justos. Eles não estarão fazendo isso conscientemente. Deus usará o Espírito Santo para implantar neles esse desejo. Por todo o mundo, os ímpios estão armazenando tesouros para si mesmos, ostentando gordas contas bancárias e ações, mas a Bíblia diz que eles têm armazenado estas coisas de tal forma que os justos possam tê-las:

Se (o homem ímpio) amontoar prata como pó, e aparelhar roupas como lodo, ele as aparelhará, mas o justo as vestirá, e o inocente repartirá a prata.

—Jó 27.16-17

Você pode imaginar? Bill Gates, o homem mais rico dos Estados Unidos, o segundo homem mais rico do mundo, só tem armazenado aquele dinheiro de tal forma que os justos e os inocentes possam herdá-lo! Oh! É a provisão de Deus! Imagine como o mundo reagiria se as grandes redes de televisão pertencessem aos cristãos! Nunca mais a imundície do diabo seria distribuída por meio de todos os aparelhos de televisão do mundo. Os donos da CBS, NBC, ABC, FOX, da BBC - todos poderiam ser cristãos um dia! Todas as riquezas desses conglomerados da mídia têm sido armazenadas para os justos fazerem uso delas!

Que tal a General Motors, Chrysler, Toyota, Honda, Mercedes Benz, Audi, Ferrari, Jaguar, Ford - que tal se os cristãos possuíssem as maiores fábricas de automóveis? Que tal se os cristãos se tornassem proprietários de todos os grandes mercados da mídia do nosso tempo -Time/Warner, Gannett, Scripps/Howard e outros? Você poderia imaginar a mudança na cobertura diária que nós lemos nos nossos jornais?

Eu Creio Que Isso Pode Acontecer

Você pode imaginar a diferença nos filmes se a 20th Century Fox de repente fosse de cristãos? Ou os estúdios da Universal e da MGM? Nestes tempos do fim, nós começaremos a ver cristãos controlarem a riqueza que o mundo estocou para eles! Como administradora do dinheiro de Deus, a Igreja deve aprender a depender de Deus para obter o poder que traga o aumento. Robert J. Hastings, famoso administrador financeiro, disse uma vez: "A administração de dinheiro não é tanto uma técnica quanto é uma atitude. A menos que a pessoa atinja auto-controle, ela não está mais apta a controlar seu dinheiro do que a disciplinar seus hábitos ou seu tempo". À medida que Deus nos prospera de acordo com Sua promessa, temos que estar preparados para lidar sabiamente com a riqueza que Ele nos der.

Então, aproximou-se o que recebera cinco talentos, e trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que ganhei com eles. E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. — Mateus 25.20-21

Deus é um Deus de aumento, não de decréscimo ou de estagnação. Em todas as coisas que Ele nos dá - seja dinheiro ou dons espirituais - Ele espera que nós nos esforcemos para produzir um aumento. Mesmo agora, a explosão de bênção financeira do tempo final para os santos já começou, mas nos tempos finais, eu profetizo que Deus começará a abençoar Seus santos com o PODER para conseguir riqueza - idéias para gerar riqueza através da qual eles possam financiar a colheita de almas do tempo final! Deus não nos abençoa para sermos consumidores, atendendo aos nossos próprios deleites. Suas bênçãos nos são dadas a fim de que trabalhemos diligentemente para o Seu reino! Os ímpios têm gasto literalmente BILHÕES de dólares a fim de ganhar gerações para Satanás através da televisão, filmes, música secular, literatura ímpia e pornografia! Mas, MARQUE AS MINHAS PALAVRAS: Deus está se preparando para derramar uma prosperidade do tempo final sobre o Seu povo como nunca foi vista antes, de tal forma que a Igreja possa começar a virar a maré da ofensiva diabólica nos meios de comunicação de massa! Essa prosperidade do tempo do fim

financiará a colheita final de almas antes do retorno de nosso Se- nhor Jesus Cristo. Estimula e agrada ao Senhor abençoar financeiramente os Seus servos. Do mesmo modo que o diabo odeia ver os cristãos prosperarem, o Senhor gosta de nos ver prósperos.

Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, e digam continuamente: O Senhor, que ama a prosperidade do seu servo, seja engrandecido.

Salmo 35.27

Porque Deus sente prazer em prosperar Seus servos, Ele está liberando um tremendo derramamento de inspiração sobrenatural para o Seu povo. Lembre-se, os tempos finais estão aí. A vinda de Jesus tomará o mundo como um ladrão da noite, MAS NÃO A IGREJA!!! Estaremos preparados para a vinda de Jesus, e parte daquela preparação é nos tornarmos bons administradores das Suas finanças! Deus nunca nos chama sem nos dar provisão. Ele nos chamou para sermos bons servos e, nestes últimos dias, irá inundar Seus filhos de provisão financeira! Comece a se preparar agora. Lembre-se:

E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei

Nós temos que nos mostrar fiéis naquelas coisas que Deus já nos confiou, antes de nos tornarmos governantes sobre muitas coisas.

Deus confiou-lhe os seus recursos financeiros - não importa quão pequenos ou grandes - com um propósito: dar-lhe a chance de ser fiel e receber mais. Seja fiel com as finanças que você tem agora. Seja fiel em

dar os dízimos e ofertas ao Senhor com o que você tem, e a Palavra de Deus disse que Ele será fiel em lhe dar crescimento. Sua bênção está vindo! No momento em que você liberar sua oferta, espere uma colheita sobrenatural.

uma

visitação de Deus. Agora, eu lhe pergunto: Você está preparado

para dar um passo na direção do seu destino do tempo final? A fé é

a fé é também um ato. Deus não me fez revelar para

um fato

Compartilhei com você um sonho

uma

revelação

e

Mas

você este sonho, esta revelação, esta visitação por acaso.

É Para Um Propósito Divino!

Semeie a maior oferta financeira que você puder para cumprir a Grande Comissão de Cristo:

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

— Marcos 16.15

Eu nunca fiz isso com nenhum livro que eu escrevi, mas Deus me mostrou que você deve dar um passo de fé - bem agora -

enquanto a mensagem está FRESCA. Coloque sua fé em operação e ative a promessa de Deus:

Antes, te lembrarás do Senhor, teu Deus, que ele é o que te dá força para adquirires poder; para confirmar o seu concerto, que jurou a teus pais, como se vê neste dia.

— Deuteronômio 8.18

Deus quer usar seu ato de fé para estabelecer Seu concerto com você agora mesmo!

Receba Uma Bênção de Cem Vezes

Ao chegarmos no final deste ensino sobre impacto financeiro, deixe-me compartilhar brevemente com você uma revelação financeira incrível das Escrituras que, espiritualmente, irá posicionar você a dar um passo na direção do seu destino financeiro dos tempos finais, participando da última grande transferência de riqueza que Deus está derramando sobre a Sua Igreja.

Esta nova revelação, que me foi dada por Deus enquanto eu estava em meio à preparação deste livro, vem da parábola que Jesus ensinou aos seus discípulos, relativa ao semeador e à semente. Vamos agora para Mateus 13.3-9:

E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear.

1.

E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé

do caminho, e vieram as aves, e comeram-na.

2. E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra

bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda. Mas, vindo

o sol, queimou-se e secou-se, porque não tinha raiz.

3. E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram

e sufocaram-na. E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um, a cem,

outro, a sessenta, e outro, a trinta. Quem tem ouvidos para ouvir,

que ouça.

Primeiramente, observe que Jesus lida com três fracassos

aqui:

1. Quando os pássaros vieram e comeram a semente, esse

foi o fracasso número um.

2. Quando a planta definhou, esse foi o fracasso número

dois.

3. Quando os espinhos sufocaram a semente, foi o fracasso

número três. Nesta ilustração e nessa parábola, até então, Jesus está falando sobre semente no plano natural de plantio. Ele está falando sobre agricultura. Três fracassos e então, finalmente, o fazendeiro acerta, lançando outra vez a semente, que cai em boa terra. Este é o princípio da chave para o seu impacto de vitória nas finanças. Agora, preste atenção no que Jesus disse no versículo nove:

"Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça". Mais tarde, neste mesmo capítulo, quando Ele e os discípulos estavam a sós, Jesus repetiu a parábola, só que dessa vez

não trata mais de agricultura natural, mas sim da Palavra sobrenatural de Deus! Ocorre um evento sobrenatural. A semente torna-se a semente da Palavra de Deus. Escutai vós, pois, a parábola do semeador.

1. Ouvindo alguém a palavra do Reino, e não a

entendendo, vem o maligno e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho.

2. Porém o que foi semeado em pedregais é o que ouve a

palavra e logo a recebe com alegria; mas não tem raiz em si

mesmo; antes, é de pouca duração; e, chegada a angústia e a perseguição, por causa da palavra, logo se ofende;

3. E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a

palavra, mas os cuidados deste mundo e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera; Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um

produz cem, outro, sessenta, e outro, trinta.

— Mateus 13.18-23

Novamente, nós temos três fracassos espirituais:

1. Quando a semente cai ao pé do caminho e Satanás a

toma, ela é perdida. Fracasso número um.

2. Caindo em pedregais, ela é perdida, sufocada, queimada

porque não existe profundidade. Fracasso número dois.

 

3.

A semente é plantada entre espinhos. Fracasso número

três.

 

Cada vez, o fracasso é precedido pelo ouvir da Palavra de

Deus.

Mas depois desses três fracassos, o semeador acerta e lança a semente em boa terra! Algo sobrenatural começa a acontecer e, de repente, realiza uma colheita a cem, a sessenta e a trinta! Você sabia que aquelas colheitas não são naturais? Nenhum fazendeiro plantaria uma medida de milho somente para colher uma medida de milho. NÃO! Ele planta uma medida de milho a fim de colher muitos acres de milho! As colheitas são sobrenaturais! Nosso destino espiritual é herdar, colher, ceifar a riqueza dos ímpios! (Provérbios 13.22) Deus dá poder à nossa semente para chegar aos níveis de uma colheita superabundante. Sua semente não rende apenas de acordo com o que você plantou. Rende de acordo com o poder que Deus coloca na semente que você plantou, a trinta, a sessenta, e a cem!

A bênção de Deus não é somente um número, é uma super bênção, mega-abundante, de um jeito que você nem mesmo consegue conter! Até poucos meses atrás eu pensava, como muitas pessoas, que uma bênção de cem vezes representava cem vezes o que foi semeado. Mas Deus me mostrou claramente - bem a tempo de colocar esta revelação para você neste livro - que, ha parábola, Jesus foi de trinta a sessenta vezes. Mas, então, Jesus não fez o que era numericamente correto. Noventa vezes seria o número lógico próximo do que Jesus havia citado.

Ao invés disso, ele foi para uma bênção de cem vezes - o que Deus me mostrou que era o SEU MELHOR! A palavra usada neste texto para cem vezes não significa realmente multiplicação de cem do que é plantado, mas "o maior retorno possível". Quando Deus lhe dá um retorno de cem vezes, Ele está literalmente lhe dando o melhor que Ele tem disponível! Deus me mostrou que você não pode colocar uma fórmula matemática para calcular o melhor de Deus para você! Se você semear o melhor, Deus não irá simplesmente colocar aquele número na calculadora e lhe dar cem vezes o que quer que você lhe tenha dado - ao invés disso, Ele lhe dará o Seu MELHOR, super, mega-abundante bênção, quando você lhe dá o seu melhor! Este é o mistério da bênção de cem vezes: Semeie o seu melhor e colha o melhor que Deus tem!

Em Romanos 12:1, Paulo diz que apresentar nossos corpos para Deus, que é o nosso melhor, é apenas "culto racional". Mas quando nós cumprimos esse "culto racional" a Deus, Ele, por Sua vez, nos dá o Seu melhor. E Deus de longe ultrapassa o nosso "racional". Esteja pronto para experimentar o melhor de Deus!

Quando Deus começar a derramar Sua bênção do tempo final sobre você, através da transferência do final dos tempos, Ele lhe dará o Seu melhor, se você Lhe tiver dado o seu melhor. Se o Seu melhor for de 1.000 vezes o que você deu, isso é o que Ele lhe dará. Se o Seu melhor for de 100.000 vezes o que você deu, isso é o que Ele lhe dará.

Se o melhor de Deus for 1.000.000 de vezes o que você lhe deu ou mais, ISSO É O QUE DEUS DERRAMARÁ SOBRE VOCÊ! Quando você lhe der o melhor, espere a bênção de cem vezes - O MELHOR DE DEUS! Você está pronto (a) para receber as Bênçãos de Cem

Vezes?

Semeie Para A Sua Bênção!

Eu estou pronto para a liberação do impacto financeiro de Deus na sua vida, neste tempo do fim. Você está pronto para recebê-lo?

" Crede no Senhor vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis"

— 2 Crônicas 20.20

Deus Nunca Pretendeu Limitar Aqueles Que Dão o Melhor Para Receber Nada Menos do Que o Melhor Dele

Não a 30, nem 60, mas a 100 vezes, isto é - O MELHOR DE DEUS! Amigo, ouça isso e semeie a sua melhor oferta financeira. Quando você der este passo de fé para agir de acordo com as revelações de Deus, Ele me mostrou que três coisas muito importantes vão acontecer na sua vida!

2.

Todos os obstáculos, todos os grilhões financeiros serão

quebrados!

3. Deus elevará o nível da sua fé para que você creia em

Deus em toda a situação impossível! Dai e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos darão; porque com a mesma medida com que

medirdes também vos medirão de novo.

— Lucas 6.38

MORRIS CERULLO E O SEU MINISTÉRIO

O Dr. Morris Cerullo, Presidente do Evangelismo Mundial Morris Cerullo, exerce há mais de 55 anos um ministério provado e aprovado por dezenas de nações em todo o mundo. Os créditos de Morris Cerullo para o ensino espiritual são formidáveis: uma chamada sobrenatural de Deus para pregar e

evangelizar na idade de 15 anos

mais de meio século de experiência

como pastor, mestre, autor e evangelista mundial. Muitas honras têm sido concedidas a Morris Cerullo, inclusive a de Doutor Honorário em Divindades e Humanidades, por líderes espirituais e acadêmicos de todo o mundo, em reconhecimento às suas realizações e contribuições à evangelização mundial. O Pastor Morris Cerullo é respeitado e visto por milhares de pessoas como o profeta apostólico de Deus para as nações do mundo. Seu ministério inclui:

formado pela Universidade

Bíblica de New England

Década da Colheita Visa a atingir os não-alcançados e ignorados do mundo com o Evangelho de Jesus Cristo, através de grandes Escolas de Ministério, cruzadas de milagres, programas especiais de televisão no horário nobre, e Escolas de Ministério em nível local para cobrir

cada aldeia, vila e cidade de toda a Terra. Ganhar os perdidos é o objetivo número l deste ministério. Escolas de Ministério Treina pastores, ministros e leigos a fim de alcançarem as nações para Cristo através de cruzadas evangelísticas em massa. Escolas de Ministério pela Rede Global de Satélite Realiza programas mensais de treinamento para ministros de todo o mundo. Revista Blessed Blessed é uma linda publicação mensal do ministério do

Pastor Morris Cerullo, destinada a abençoar, inspirar e desafiar a fé do leitor. Assim como o Apóstolo João viu uma porta aberta no céu "

e ouviu uma voz dizendo: “

(Apocalipse 4.l

NVT), Blessed está chamando homens e mulheres para um lugar mais elevado em Deus. Quando você a ler, você será "Blessed!" ("Abençoado!") Vitória na Televisão Veicula uma programação diária de vanguarda na televisão, destinada a fortalecer o Corpo de Cristo para alcançar o mundo inteiro.

Rede de Televisão A Nova Inspiração É uma rede de televisão cristã via satélite (24 horas no ar), que apresenta uma programação cristã a todo o continente norte- americano, com um esforço contínuo para estabelecer uma ligação mundial de televisão via satélite. O Dr. Morris Cerullo é autor de mais de 50 livros. Poucos ministros têm causado tanto impacto no destino das nações do mundo. A vida de Morris Cerullo tem sido sacrificialmente

Suba para cá

dedicada ao treinamento e à edificação espiritual de pastores, leigos

e evangelistas a fim de capacitá-los a alcançarem suas nações para Cristo, com um desempenho sobrenatural do Poder de Deus.

Morris Cerullo World Evangelism U.S * P.O. Box 85277 * San Diego, CA 92186 Canada *

P.O. Box 3600 * Concord, Ontario L4K l H6 U.K. * P.O. Box 277

* Hemel Hempstead * HHKTS + HP2 7DH Website: www.mcwe.com