Sei sulla pagina 1di 1

Universidade So Judas Tadeu - Faculdade de Tecnologia e Cincias Exatas Atividades Complementares - Tabela de Pontuao e Limites Cursos de Engenharia Verso

o outubro de 2013

Atividades Complementares - Ncleo 1 - Complementao Formao Cientfica e Tecnolgica ( mnimo de 96 h.a; mximo de 144 h.a. de atividades)
Cdigo Atividade Relato de participao no SIMTECCE (atividade obrigatria) Descrio Participao do simpsio anual SIMTECCE, promovido pela FTCE, desde que acompanhado de resumos de uma pgina sobre as palestras assistidas. Vlido se assistir a, no mnimo, uma palestra por dia. Participao em palestras tcnicas (na rea de engenharia) internas ou externas USJT ou em feiras tcnicas, desde que acompanhado de um relatrio de uma pgina (exceto SIMTECCE). Participao em minicursos, em congressos e simpsios tcnicos (na rea de engenharia), externos ou internos USJT, desde que acompanhado de um relatrio de uma pgina (exceto SIMTECCE). Participao em visita tcnica programada (a obras, a indstrias e a outros locais de interesse do curso). A visita deve ser agendada e/ou conduzida por um professor responsvel. Participao no RIC, PVIC ou PBIC ou ainda em outros programas de iniciao cientfica, desde que apresentado o certificado de concluso. Produo e participao (como autor ou co-autor) de artigo cientfico submetido a algum congresso/simpsio (interno ou externo) de iniciao cientfica, desde que aceito. Participao em Grupos de Estudos sobre disciplinas do curso, oficialmente abertos por um Monitor de Disciplina, dentro do programa de monitorias. Produo e participao (como autor ou co-autor) de artigo tcnico ou cientfico no Simpsio Multidisciplinar ou em qualquer outro simpsio interno USJT. Participao, como ouvinte, dos seminrios internos de apresentao dos Trabalhos de Concluso de Curso/Trabalhos de Graduao, desde que acompanhado de um relato de uma pgina. Participao no Programa Cincia sem Fronteiras, do Governo Federal ou em outro programa similar, cursando, no mnimo, um semestre de disciplinas em outra Universidade fora do pais. Participao, como membro atuante, da comisso de organizao do simpsio anual SIMTECCE, promovido pela FTCE da USJT. Obteno de Certificao na rea de Concentrao (por prova certificatria, com aprovao. Nmero mximo de h. a. considerado para a atividade 4 Nmero mximo de repeties dessa atividade 6 Nmero mximo total de h.a. para essa atividade 24

CT-1

CT-2

Participao em palestras tcnicas

10

10

CT-3

Participao em Eventos Tcnicos

16

CT-4

Participao em Visita Tcnica

15

CT-5

Participao no Programa de Iniciao Cientfica

20

40

CT-6

Submisso de artigos e participar em eventos de Iniciao Cintfica Participao em Grupos de Estudos sobre disciplinas do curso ou assuntos correlatos de interesse Apresentar trabalhos no Simpsio Multidisciplinar da USJT ou em outros simpsios

16

CT-7

15

CT-8

18

CT-9

Participao na mostra anual de TCC's Participao no Programa Cincia sem Fronteiras do Governo Federal ou em outro tipo de convnio para intercmbio internacional Participao na comisso organizadora do SIMTECCE

CT-10

100

100

CT-11

20

CT-12

Obteno de certificaes em reas da engenharia

15

45

CT-13

Elaborao, aceite e publicao de Artigo Tcnico ou Cientfico em rea afim do curso Outras iniciativas voltadas complementao a serem promovidas pela Coordenao do Curso

Produo e participao (como autor ou co-autor) de artigo cientfico referendado por comit de avaliao e publicado (jornais, revistas, anais ou sites).

10

20

CT-15

Outras iniciativas voltadas complementao a serem promovidas pela Coordenao do Curso

10

10

Atividades Complementares - Ncleo 2 - Complementao Formao Scio - Cultural (mnimo de 48 h.a; mximo de 72 h.a. de atividades)
Cdigo SC-1 Atividade SUSTENTABILIDADE e meio ambiente (atividade obrigatria) Cinema, peas e espetculos culturais Descrio Participao em palestras, simpsios, oficinas eventos ou aes voltados ao tema da SUSTENTABILIDADE e questes relativas preocupao com o meio ambiente ecologia.
Assistir a filmes (Cinema, DVD), Documentrios (Cinema, DVD), Peas de Teatro, e demais espetculos, que possam promover o aprimoramento cultural e produzir um relatrio de uma pgina sobre o evento. Ir exposies de artes, visitas a bibliotecas, visitas a museus, assistir palestras sobre temas fora da rea do curso e afins (em qualquer localidade) e produzir um relatrio de uma pgina sobre o evento.

Nmero de h. a. considerado para Nmero mximo de repeties a atividade dessa atividade 8 6

Nmero mximo total de h.a. para essa atividade 48

SC-2

12

12

SC-3

Participao em eventos culturais

12

12

SC-4

Participao de reunies de grupos de estudos e/ou em grupos de discusso sobre temas diferentes da rea de concentrao do curso. Pontuao concedida para cada reunio em que participou, com ata e assinatura dos membros Participao em grupos de estudos e grupos de discusso participantes.

SC-5

Frequncia e aproveitamento em cursos de idiomas de lngua estrangeira Frequncia e aproveitamento em cursos de oratria

Realizao de cursos de lngua estrangeira. Pontuao para cada semestre cursado, com certificado de aproveitamento emitido pela escola. Cursos realizados durante o perodo do curso de graduao. Realizao de cursos sobre oratria e/ou tcnicas de apresentao. Pontuao para cada curso finalizado, com certificado de aproveitamento emitido pela escola. Participao em competies universitrias (internas ou externas), tais como Desafio Sebrae, SAE Baja, SAE Aerodesign, Maratonas de Programao e outros eventos equivalentes Realizao de cursos de redao e de lngua portuguesa. Pontuao para cada curso finalizado, com certificado de aproveitamento emitido pela escola.

10

40

SC-6

10

10

SC-7

Participao em competies universitrias

16

SC-7

Frequncia e aproveitamento em cursos de redao

SC-8

Participao em competio esportiva

Participao de competio esportiva oficial, desde que acompanhado de um certificado de participao.

15

Atividades Complementares - Ncleo 3 - Complementao da Formao Cidad (mnimo de 48 h.a; mximo de 72 h.a. de atividades)
Cdigo Atividade Incluso social, tolerncia e integrao (atividade obrigatria) Descrio Participao em palestras, simpsios, oficinas, eventos ou aes voltados ao tema da incluso e da diversidade relativas s relaes tnico-raciais em geral, e cultura afro-brasileira e indgena e as questes ligadas tolerncia, incluso e sustentao da diversidade do tecido social. Nmero de h. a. considerado para Nmero mximo de repeties a atividade dessa atividade 5 6 Nmero mximo total de h.a. para essa atividade 30

FC-1

FC-2

Qualquer atuao relevante a servio da coletividade

Engajamento em atividades servios de comunidades ou de pessoas carentes ou passveis de alguma necessidade, desde que comprovado por apresentao de certificado de participao/comprovao (exceto doaes de qualquer espcie).

10

80

FC-3

Atuao em projetos de estenso universitria apoiados Atuao nos diversos projetos de extenso mantidos pelo Centro de Extenso Universitria da USJT, devidamente comprovado por certificado de participao. pela USJT

18

FC-4

Servios de ordem pblica

Mesrio nas eleies, jurado no Tribunal do Jri e afins. Participao como monitora de disciplinas do curso, desde que tenha comparecido a, no mnimo, 80% dos plantes de dvida e das aulas de apoio ministradas aos colegas, comprovado por certificado emitido pela Universidade. Desejvel a formao e a conduo de grupos de estudos. Pontuao para um ano de atuao. Representao de turma junto FTCE/USJT, desde que comparea a mais de 80% das reunies para as quais foi convidado. Pontuao para um ano de atuao.

16

FC-5

Atuar como monitor de disciplinas do curso

12

24

FC-6

Atuao como representante de turma ou suplente.

12

24

FC-7

Doao de Sangue e Plaquetas

Doao de sangue e/ou doao de plaquetas, desde que comprovado por documento emitido pelo Banco de Sangue. Pontuao por cada doao.

16

FC-8

Doao de Leite Materno

Doao de leite materno. Pontuao por cada doao.

16

Obs: O Prof. responsvel pela homologao das atividades complementares poder vetar a contagem de horas de atividades s quais julgar que no foram relevantes para a complementao pretendida.

Verso Novembro de 2012

1 de 1

Potrebbero piacerti anche