Sei sulla pagina 1di 11

Como instalar aplicativos em modo de compatibilidade no Windows

Aplicativos antigos podem ter problemas para rodar nas verses mais recentes no Windows. Aprenda a solucionar este problema com um modo de compatibilidade presente no Windows 7 e no 8.

4 58.480 visualizaes
http://nzn.m

Por Durval Ramos Junior em 30 de Novembro de 2009 Sempre que um novo sistema operacional lanado, a mesma histria: os usurios mais conservadores criticam a novidade e alegam que, alm dos inmeros problemas iniciais de programao, muitos dos seus programas preferidos no podero ser instalados. Foi assim no passado e ainda hoje se repete com as novas verses. Muitos dos defensores do Windows XP tomam partido do no se mexe em time que est ganhando e preferem utilizar um sistema que aos poucos est sendo deixado de lado simplesmente por terem medo de no conseguirem instalar um ou outro software. Pois saiba que isso no mais desculpa para voc continuar com o seu sistema antigo, j que h um modo que permite a utilizao desses aplicativos mais velhos no Windows 7 ou no 8. O processo bastante simples e a nica coisa que voc precisa fazer alterar uma nica opo. Ento confira como fazer essa pequena adaptao com mais um tutorial do Tecmundo! Obs: vale lembrar que nem todos os programas podem ser instalados atravs desse modo de compatibilidade. Ento, mesmo que voc siga todas as instrues deste tutorial, possvel que o aplicativo no seja instalado.

Faa voc mesmo


Com o Painel de controle aberto (o que pode ser feito ao digitar painel de controle no Menu Iniciar), acesse Sistema e Segurana > Encontrar e corrigir problemas.

Na categoria relacionada aos programas, selecione Executar programas criados para verses anteriores do Windows.

Avance.

Espere alguns instantes para que o sistema operacional analise os softwares instalados.

Indique qual dos programas da lista est com problemas de compatibilidade.

A tela seguinte mostra duas opes (mostraremos o resultados ao escolher ambas), escolha Solucionar problemas de programa para seguir adiante.

Informe qual o tipo de problema ao rodar o software.

Marque uma verso do Windows na qual o aplicativo funcionava antes.

Use Iniciar o programa... para testar se ele funciona com a configurao escolhida (esta tela aparece quando voc escolhe Tentar configuraes recomendadas em vez de Solucionar problemas do programa).

Se tudo tiver funcionado corretamente, basta acionar a primeira opo para salvar as mudanas e sempre abrir o programa dessa forma, sem precisar perder tempo. Caso o software no tenha funcionado, use a segunda opo para escolher outras configuraes com as quais deseja test-lo.

Em vez de acessar o Painel de controle, tambm possvel abrir essa tela de configurao ao clicar com o boto direito do mouse sobre o arquivo executvel do programa e selecionar Solucionar problemas de compatibilidade.

Caso voc abra as propriedades desse arquivo executvel, uma alternativa disponvel acessar a guia Compatibilidade, marcar a caixa Executar este programa em modo de compatibilidade e escolher com qual sistema operacional o aplicativo deve ser rodado. Para descobrir onde est localizado o EXE responsvel por abri-lo, basta pesquisar o nome do programa no Menu Iniciar ou olhar as propriedades do seu atalho na rea de trabalho.

Com as dicas acima, voc deve conseguir usar o Windows 7 e o 8 para executar aplicativos desenvolvidos para sistemas operacionais mais antigos sem dificuldades. Isso, claro, no caso de ser possvel que isso acontea, pois h programas que continuam a no funcionar mesmo no modo de compatibilidade.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/windows-8/3177-como-instalaraplicativos-em-modo-de-compatibilidade-no-windows.htm#ixzz2vDLbibz6

Potrebbero piacerti anche