Sei sulla pagina 1di 3

Sacerdcio Real Escolhi este tema, para dar continuidade ao nosso ltimo estudo da srie Ministrio de Louvor intitulado:

Msico ministro. Creio que de extrema importncia entendermos de fato princpios espirituais, que nos orientam ao exerccio da nossa funo no Ministrio. Este texto no se aplica somente queles que foram chamados para o Ministrio de Louvor e sim a todos os cristos nascidos de novo, concidados do Reino de Deus. Antes de sermos msicos, cantores, servos, somos filhos de Deus, um povo escolhido para oferecer sacrifcios espirituais aceitveis Deus e anunciar a Sua grandeza. Quem somos ns? "Ministros de uma Nova Aliana, a qual fundamentada no amor, graa e justia de Deus. Como ministros da Nova Aliana exercemos o sacerdcio de todos os cristos, nos tornando aptos a nos apresentar diante Dele, adentrar em Sua presena e ministrar diretamente a Deus atravs de Jesus. Desta maneira cumprimos o servio na casa do Senhor, inspirando e edificando a vida dos nossos irmos atravs da nossa conduta, palavra e canes." Christie Tristo Texto base 1 Pe 2:4,5...9 " medida que se aproximam dele, a pedra viva - rejeitada pelos homens, mas escolhida por Deus e preciosa para ele - vocs tambm esto sendo utilizados como pedras vivas na edificao de uma casa espiritual para serem sacerdcio santo, oferecendo sacrifcios espirituais aceitveis a Deus, por meio de Jesus Cristo...Vocs, porm, so gerao eleita, sacerdcio real, nao santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Antes vocs nem sequer eram povo, mas agora so povo de Deus; no haviam recebido misericrdia, mas agora a receberam."

Consideraes gerais: No A.T., Deus ordenou um sacerdcio que representasse seu povo diante de Deus. Este ministrio envolvia uma srie de rituais e cerimnias, que eram smbolos de realidades espirituais futuras. Hb 10:1 O ministrio sacerdotal de Cristo preencheu todos os tipos ou smbolos implcitos do sacerdcio do A.T. Ele o cumprimento de todos os prottipos simblicos. Hb 7:20-28 Os sacerdcio levtico e aranico foram suplantados por um novo sacerdcio. Hb 7:11-18 A palavra "sacerdote" sig. "aproximar-se." Nos termos da Lei, usada com relao a algum que pode apresentar-se da Presena Divina. Ex 19:22; 30:20. Atribuies do Sacerdcio no A.T. : Nm 16:5 1 www.adorando.com.br

1. Separados para Jeov. 2. Santos. 3. Ordenados a se aproximarem de Deus.

Nos termos da Nova Aliana Jr 31:31-33, todo crente ordenado para ser um sacerdote a Deus. No oferecemos sacrifcios de animais, como os sacerdotes da Antiga Aliana ofereciam. Somos chamados para sermos "um sacerdcio santo e para oferecermos sacrifcios espirituais agradveis a Deus por meio de Jesus Cristo." 1 Pe 2:5. O sacerdcio no Novo Testamento: 1. Atravs da morte de Jesus o vu do templo foi rasgado. Mt 27:51 2. Era chegada a hora do sacrifcio definitivo. O caminho do Santo dos Santos foi aberto atravs do sangue de Jesus. Jesus o nosso Sumo sacerdote. Hb 9:12, 24-25 ; Hb 10:19-22. 3. Jesus o nico mediador entre Deus e os homens. 1 Tm 2:5-6 4. Todos os cristos tem acesso direto Deus atravs de Cristo. Atravs do sangue do cordeiro de Deus, ns podemos entrar em Sua presena; Hb 4:14-16; 9:24-28; 10:19-22; Jesus o nico mediador entre Deus e os homens. 1 Tm 2:5-6; O caminho para a presena de Deus est aberto. 5. Todos os cristos so semelhantes em Cristo. No h hierarquia mencionada na bblia. Somos um reino de "sacerdotes cristos" com responsabilidades diante de Deus e das pessoas, tais como: 1. Adorao: Oferecer a nossa prpria vida. Rm 12:1; Louvor. Hb 13:15; Oferecer os nossos bens. 1 Co16:1 Orao. Servio.

2. Testemunho: Proclamao das "Boas novas do Evangelho"; Viver as "Boas novas".

2 www.adorando.com.br

Concluso: Deus tem nos chamado para estarmos ministrando diante Dele em todo o tempo, seja atravs de nossas atitudes, do nosso falar, do nosso caminhar, das nossas canes, enfim, o exerccio do Ministrio parte deste princpio: "Porque Dele, por Ele e para Ele so todas as coisas, a Ele seja a glria para sempre ! Amm." Rim 11:36 E agora? O que voc est esperando? Oferea o seu excelente dentro do seu contexto de vida, independente de qual seja o seu dom ou o seu chamado ministerial. tempo de ouvirmos claramente as ordens do cabea e oferecermos Ele o que o agrada em obedincia e amor. Aplicao: A palavra de Deus nos muito clara sobre quem e de que maneira ministramos com excelncia diante de Deus e dos homens, agora eu deixo algumas perguntas para vocs conversarem a respeito com sua equipe. 1. O que voc pensa de si mesmo? (O que ns pensamos ter um grande impacto no que fazemos). 2. Quem voc em seu caminhar com Deus? 3. "Santos"... "em Cristo"... "sacerdotes"? 4. Voc tem funcionado com um sacerdote? Deus os abenoe. Christie Tristo.

3 www.adorando.com.br

Potrebbero piacerti anche