Sei sulla pagina 1di 2

Kit de sobrevivncia no deserto 1 Guia no deserto no tem caminho xodo 13:21-22 2 Agua no tem agua - Joo 7:37-38 3 Comida

ida - fique a vontade Mateus 4:4

No havia presena do espirito santo; Paulo sabia da importncia da presena do espirito santo por isso escreveu duas vezes aos corntios: Ou no sabeis que o vosso corpo o templo do Esprito Santo, que habita em vs, proveniente de Deus, e que no sois de vs mesmos? - 1 Corntios 6:19 No sabeis vs que sois o templo de Deus e que o Esprito de Deus habita em vs? 1 Corntios 3:16 Cuidado para no perder a presena do espirito santo , e ter uma vida vazia. Vidas vazias so alvos fceis para a entrada de espritos malignos. TREINAMENTO DE JOO BATISTA NICO REGISTRO DE TREINAMENTO LUCAS 1:80

Caractersticas do deserto Seco e rido com pouca vegetao

Bem vindos ao dia de treinamento DEUS TEM DUAS ESCOLAS A DO AMOR E DA DOR MATRICULAS AUTOMATICAS

Lugares onde o inimigo frequenta Quando um esprito imundo sai de um homem, passa por lugares ridos procurando descanso, e no o encontrando, diz: Voltarei para a casa de onde sa. Quando chega, encontra a casa varrida e em ordem. Ento vai e traz outros sete espritos piores do que ele, e entrando passam a viver ali. E o estado final daquele homem torna-se pior do que o primeiro". - Lucas 11:24-26 A casa estava , limpa. Varrida e adornada (arrumada)... mas estava vazia

E o menino crescia e se fortalecia no esprito; e viveu no deserto, at aparecer publicamente a Israel. - Lucas 1:80 I - ELE ERA MENINO -> O problema aqui no era ser menino (criana) continuarmos sendo crianas na f. 1 Por que quando criana faz merda sobre pra algum limpar; Crianas no assumem seus erros temos que amadurecer na f como verdadeiros adoradores.

2 temos que amadurecer nossa f atravs da leitura bblica e orao, uma pessoa madura na f no se desespera + procura uma soluo as vezes nosso gnio e nosso carter precisa amadurecer. Ex: Moises tentou convencer a Deus que no era capaz. Comeou seu ministrio aos 80 anos meus maior medo de estar sendo em 2014 ou que eu deveria ser em 2004 10 anos atraz.. II CRESCIA E SE FORTALECIA EM ESPIRITO -> Precisamos ter um crescimento espiritual sustentvel e interno ento leia e ore ex: no seja como os bonecos dos postos de gasolina grande por fora e vazio por dentro.

Obs: Joo batista passou 30 anos sendo treinado para ministrar entre 1 a 2 anos, antes de ter sua cabea servida em uma bandeja de prata.

Estamos em guerra espiritual e no existe guerra sem treinamento. Isso se chama massacre.

Curiosidades:
1 Joo comea a sua obra identificando-se. "Eu no sou o Cristo " (Joo 1:20), 2 Um anjo resumiu a obra de Joo: "Ir adiante do Senhor no esprito e poder de Elias, para converter os coraes dos pais aos filhos, converter os desobedientes prudncia dos justos e habilitar para o Senhor um povo preparado" (Lucas 1:17). 3 s tinha uma mensagem arrependimento 4 fazia todos confessarem seus pecados em voz alta no ato do batismo 5 batizou Jesus Cristo embora tenha ficado naquela batiza, no batizo.. 6 Fez discpulos, Ao levar esses dois discpulos ao rei do reino espiritual de Deus (Joo 18:36-37), Joo havia desempenhado bem a sua funo. Dois homens preparados estavam prontos para se tornar discpulos de Cristo, e mais tarde seriam parte do fundamento do reino, no qual todos os santos seriam cidados (Efsios 2:18-22)

III VIVEU NO DESERTO -> O deserto serve para tirar nossas frescuras, para ns ensinar a viver com pouco, serve para ficarmos a ss em silencio com Deus. Bom para o homem suportar o jugo na sua mocidade. Assente-se solitrio e fique em silncio; porquanto Deus o ps sobre ele. Ponha a sua boca no p; talvez ainda haja esperana. Lamentaes 3:27-29 o melhor local para treinarmos, pois no deserto esto as nossas ovelhas e no deserto que encontramos Jesus.

Potrebbero piacerti anche