Sei sulla pagina 1di 4

Arrebatamento, A hora Final

Atos 1:6-11 1. Imagine Uma montanha, Um homem, e uma multido de aproximadamente 500 pessoas. 2. Este homem, Jesus, um pouco mais elevado esperando a hora certa do dia em que o vento viria, levaria sua voz at a montanha e essa montanha faria o som repercutir para as 500 pessoas. 3. S que com um agravante, qual? Eles estavam ouvindo um Cristo ressuscitado. 4. Todos assustados, perguntavam: ele mesmo? Aquele que foi morto na Cruz esses dias? 5. E no meio do sermo ele d uma oportunidade nica para os discpulos de perguntar a ele alguma coisa. Ele estava indo embora da terra. 6. Jesus disse: Perguntem o que quiserem e eu respondo! 7. Olha o que eles perguntam: nesse tempo que israel ser levantando como nao? 8. Jesus queria dizer: eu lhes dou uma chance de perguntar coisas do cu e vcs perguntam coisas da terra? Desse mundo? 9. Jesus desiste do dilogo e quando aparece uma nuvem envolve os ps dEle ele comea a flutuar.. 10. Todos assustados, atnitos 11. Uma pergunta: Por que os discpulos no perguntaram algo mais profundo? Estavam diante de algum que h algum tempo estava morto Nenhum ser humano consegue ver um milagre desse e ficar normal Existem milagres que so aterrorizantes: Moiss quando atravessou o mar vermelho, ningum deu um glria a Deus pois estavam na expectativa de um terror. Pela primeira vez o mar vermelho ficou vermelho, pois quando as aguas fecharam, devido a profundidade, os corpos explodiram (exemplo balo) ficou manchado de sangue. Quando percebemos que algo vem do alm ningum fica normal. Quem quebrou o terror no mar vermelho, foi Miri... dizendo: s o Senhor Deus. 12. O que lemos aqui em atos, foi um milagre aterrorizante. 13. H 43 dias antes Jesus estava todo chicoteado, parte da costela dele poderia ser vista 14. Mais de 400 cortes no corpo 15. Eles olharam pra Jesus e tiveram nojo dele 16. E 43 dias depois ele estava no p do monte, como olhos brilhantes 17. A nica ferida que ele deixou foram as mos furadas.

18. Quero falar sobre o corpo ressucitado dele: 19. Ele no estava glorificado, ele estava ressucitado 20. Quando encontrou com Maria Madalena Ele disse: no me toque, eu ainda no fui glorificado eu s fui ressuscitado. (joo 20:17) 21. No confunda Ressuscitado com Glorificado 22. Porque? O corpo ressuscitado de Cristo tem um smbolo de esperana e uma fora de Milagre 23. Em Apocalipse diz: Bem aventurados aqueles que fazem parte da primeira ressurreio. 24. Por que? H um mistrio para aqueles que servem a Deus aqui e no negam Jesus por nada. 25. Existe um presente pra aqueles que mesmo diante da morte no negaram Cristo. 26. Existem alguns que no iro morrer, iro escutar a trombeta 27. Outros sero mortos. 28. Os vivos tem uma promessa Vinda la da igreja de tessalonica 29. Paulo orou e Deus revelou: Dada a palavra de ordem, o mesmo Senhor descer do cu com alarido e voz de arcanjo, os que morreram em Cristo ressuscitaro primeiro e depois ns os que estivermos vivos encontraremos com ele nos ares. Explicao do Versculo: 1. Palavra de Ordem: Dada por Deus a partir da figueira que Israel, os frutos esto prontos... O conflito rabe e israelense est se afunilando e antes que isso acontea a Igreja de Cristo ir sumir daqui 2. Algum ainda acredita em arrebatamento da igreja aqui? 3. Existe um arcanjo com a trombeta: Todo salvo tem as notas musicais guardada no ouvido dele, o ouvido dele est afinado com o diapaso celestial... O que vai atrair o desejo de ir pra l a sua santidade, suas vestes no podem estar manchadas... 4. O mesmo Senhor... O senhor anunciado em atos cap 1 5. Com alarido: Alarido um grito estrondoso e Forte... Quando Jesus levantar do trono, E bradar ISRAEL SABER QUE JESUS O SENHOR E ELES ESTAVAM ENGANADOS ESPERANDO O CRISTO... 6. A noiva de Cristo, no vai ouvir esse Grito... 7. Voz de Arcanjo: vai tocar na trombeta, os que morreram em Cristo ressuscitaro, no importam onde estiverem, nos mares, na terra, os que morreram nas covas de lees, haver um colapso em toda a terra. 8. Enquanto os mortos estaro ressuscitando ns seremos conclamados pelo toque da trombeta... S haver um problema: no haver tempo de se despedir, de concertar algo que estiver errado.. 9. Haver um colapso na terra, pois tudo devolver os que morreram em Cristo, seja a gua, seja o ar, seja aquilo que j no existe mais.. carros desgovernados, um Terror. 10. Haver escndalos nos hospitais: por que? O medico ira fazer o parto cesrio, os bebes no estaro l, na maternidade, no haver crianas ali.. todos sero arrebatados. 11. Sabe uma razo por que a biblia fala de duas propores? Um ser levado outro ser deixado? Nos remete a uma idia de 50%

12. Porque? No obedecem, no vivem o evangelho, no leem a biblia, no respeita pastores, lideres, vivem da forma que querem. 13. Se Jesus voltasse hoje, ficaria 50% da igreja aqui! Examine-se a s mesmo. 14. Jesus est voltando! 15. 500 pessoas olhando pra Jesus no monte de atos 1, Jesus subindo aos cus, os dois anjos que apareceram a maria Madalena aparecem novamente, e pergunta o que vcs esto olhando pra cima? Do jeito que ele foi, ele vai voltar. 16. Ele levou ao ceu um corpo glorificado e no ressucitado. 17. Um corpo glorificado que tem carne e osso mas no tem sangue! Porque? 18. Ele no toma de volta aquilo que ele d! 19. NO alto da Cruz quando o furaram, saiu a ultima gota de sangue e gua 20. Ele estava dizendo: todo o meu sangue eu deixo na terra pra lavar a minha igreja, para purificar a minha igreja. 21. O sangue a vida do Corpo, quando o corpo est ligado a esse mundo. 22. O corpo de carne e osso de Jesus no era dado as limitaes que ns temos 23. Ele apareceu no meio dos discpulos, comeu com eles, sem abrir a porta e depois atravessou a parede novamente. 24. Esse corpo dele voa.. pois ele foi subindo com esse corpo. 25. Jesus levou um corpo de carne e osso at a entrada do cu. 26. Ele parou na entrada do porto: os anjos vem ao encontro de Jesus! 27. Eles vem pra proibir a entrada, pois os anjos no so oniscientes, no sabem o que acontece aqui. 28. Os Anjos percebem que a mo dele est furada e param e declaram: 29. Levantai portas as vossas cabeas, levantai portais eternos pra que entre o rei da Glria! (salmos 24) 30. Os anjos perguntam: Quem esse o rei da glria? E respondem: Ele o rei da Glria. 31. O porto se abre, e ele cumpre a lei e diz: possvel ser homem e vir morar no cu. Antes dele entrar no cu, o seu corpo ento Glorificado. 32. Como? Os seus cabelos comeam a Ficar brancos, os olhos comeam a ficar como chama de fogo, A roupa transformada em linho puro, um cinturao sai das costas e corta o peito dele inteiro, os ps comeam a Brilhar como Luz e ele abre a boca e Grita: O REI VOLTOU. 33. A IGREJA NO TERA UM CORPO GLORIFICADO, NO ARREBATAMENTO TEREMOS UM CORPO RESSUCITADO. 34. Iremos ao cu, e estaremos sentado em uma mesa que mede do oriente ao ocidente, onde estaro todos os santos.

35. Nossa festa ira durar 7 anos, ser o encontro da noiva com Cristo, assim como a festa de casamento dos judeus dura 7 anos, assim ser a nossa. 36. A parte mais bonita da festa: qual ? O Garom! Quem ? Jesus pois ele Veio pra Servir! 37. Nos nunca seremos glorificados? No 38. O que comeremos? Comeremos da arvore da Vida 39. O nosso corpo ser o corpo da primeira ressurreio.

Potrebbero piacerti anche