Sei sulla pagina 1di 3

Gmail - ENTENDEU DIREITO OU QUER QUE DESENHE ???

https://mail.google.com/mail/u/0/?ui=2&ik=a326f733ca&view=pt&sea

https://mail.google.com/mail/u/0/?ui=2&ik=a326f733ca&view=pt&sea ALLYNE SF <alynespynelly@gmail.com>

ALLYNE SF <alynespynelly@gmail.com>

ENTENDEU DIREITO OU QUER QUE DESENHE ???

1 mensagem

ENTENDEU DIREITO OU QUER QUE DESENHE ??? <noreply@blogger.com> Para: alynespynelly@gmail.com

18 de janeiro de 2014 15:20

ENTENDEU DIREITO OU QUER QUE DESENHE ???

CRIMES CONTRA A LIBERDADE INDIVIDUAL

Posted: 17 Jan 2014 11:23 AM PST

A LIBERDADE INDIVIDUAL Posted: 17 Jan 2014 11:23 AM PST Abrange os artigos 146 a 154

Abrange os artigos 146 a 154 do Código Penal. O legislador visou proteger a liberdade jurídica, considerada na liberdade de autodeterminação, de locomoção e livre disposição do individuo. Os crimes previstos neste capítulo se exaurem com a própria lesão a liberdade, não se exigindo para a

Gmail - ENTENDEU DIREITO OU QUER QUE DESENHE ???

https://mail.google.com/mail/u/0/?ui=2&ik=a326f733ca&view=pt&sea

tipificação qualquer resultado ulterior, prevendo-se para estes casos especiais, forma qualificada ou concurso material de delitos.

forma qualificada ou concurso material de delitos. Art. 147 – Ameaça – " Ameaçar alguém, por

Art. 147 – Ameaça – "Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causarlhe mal injusto e grave:

Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa." A ameaça consiste na promessa de causar a alguém um mal injusto, seja por palavra, escrito, gesto ou meio simbólico. Procede-se mediante representação (ação pública condicionada). Sujeito ativo: qualquer pessoa. Sujeito passivo: qualquer pessoa que tenha a capacidade de entendimento, com exceção, portanto, da pessoa jurídica, crianças e loucos. Delmanto diz que a criança poderá ser sujeito passivo se tiver capacidade de entendimento. Contra o Presidente da República, do Senado, da Câmara e do STF é considerado crime contra a segurança nacional. Elemento objetivo: é o anúncio de mal injusto e grave. Parte as doutrina e da jurisprudência exige que o mal a ser executado deva ser para o futuro e não atual; para outros, pouco importa tal situação. Elemento subjetivo: só existe a título de dolo, quando a vontade é dirigida para intimidar. Parte da jurisprudência, inclusive do STF, entende que para tipificar o delito de ameaça, torna-se imprescindível o ânimo calmo, sereno e refletido do agente.

Gmail - ENTENDEU DIREITO OU QUER QUE DESENHE ???

https://mail.google.com/mail/u/0/?ui=2&ik=a326f733ca&view=pt&sea

Consumação: quando a vítima tem conhecimento da ameaça. Tentativa: só é possível quando se utiliza o meio escrito. Ex: enviar uma carta ameaçando alguém, mas que por motivo alheio à vontade do sujeito ativo, não chega até as mãos da vítima. Ação penal: pública condicionada. Meio de execução: oral, escrito, gestos e símbolos. Diferença entre ameaça e constrangimento ilegal: na ameaça há o simples temor da vítima, no constrangimento ilegal, exige-se um comportamento positivo ou negativo.

You are subscribed to email updates from ENTENDEU DIREITO OU QUER QUE DESENHE ??? To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.

Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Email delivery powered by Google