Sei sulla pagina 1di 12

Kasina:

Uma palavra no idioma pli, que significa meditao a respeito de um objeto, geralmente um objeto colorido ou luz incandescente.
Parabns! Voc agora dono de um dos dispositivos pessoais de estmulo auditivo/visual mais avanados disponveis no mercado. Para desfrutar da melhor experincia possvel, dedique alguns minutos leitura do Manual do Usurio. 1. Retire o Kasina e seus acessrios da embalagem com cuidado. A embalagem possui: Aparelho Kasina culos multicor GanzFrame Fones de ouvido auriculares Cabo USB Cabo de alimentao Cabo de som estreo Micro carto SD no adaptador Estojo protetor Manual do Usurio 2. Leia o texto sobre segurana e padro do produto na capa inicial.

Observao: Os culos GanzFrames fornecidos com o produto devem ser utilizado com os OLHOS FECHADOS. 3. Recomenda-se carregar o sistema por algumas horas antes da utilizao inicial. Ligue o cabo de alimentao USB no adaptador mini USB na parte superior do aparelho. 4. Antes de ligar o Kasina, retire o carto MicroSD do adaptador de SD e empurre-o cuidadosamente, com o contato voltado para cima e para a direo do Kasina, para dentro do orifcio de MicroSD na parte inferior do aparelho. Haver uma leve presso e, em seguida, o carto se encaixa no lugar certo. Pode ser necessrio utilizar as unhas para a posio correta. Para retirar, confirme se o Kasina est desligado e, em seguida, aperte levemente o carto MicroSD para que se solte e saia do orifcio o suficiente para ser manuseado. 5. Conecte os culos GanzFrames no adaptador direita do MicroSD. 6. Ligue os fones de ouvido (ou outros fones) no adaptador esquerda do MicroSD. 7. Agora voc pode ligar o Kasina, pressionando o boto na parte superior do aparelho durante dois segundos. O display iluminado exibir quatro cones principais (Sessions [Sesses], USB, Aux Audio

[udio Aux] e Settings [Configuraes]), assim como cones menores na parte superior para o volume de udio, contraste e nvel de carga da bateria. REPRODUO DE SESSES A partir do carto de memria Utilize os botes para cima e para baixo para selecionar as Sesses em [Sessions] e pressione o boto central de seleo. Observe haver vrias pastas debaixo de "SD Card". Utilize os botes para cima e para baixo para escolher uma pasta, e pressione o boto de seleo para ver as faixas disponveis, e role para baixo para encontrar a sesso desejada. Pressione o boto de seleo para dar incio sesso aps o timer de contagem de dez segundos aparecer, e mais uma vez para comear imediatamente. Durante a sesso, apertar o boto de seleo uma vez pausa a sesso, relembrando o local onde parou, e apertar mais uma vez volta sesso pausada. Pressionar o boto Direito durante uma sesso faz com que a gravao avance. Aps a sesso ter terminado, ou enquanto estiver pausada, utilize o boto Esquerdo para voltar ao menu principal. Para ajustar o volume e o contraste, pressione ou pressione e mantenha os botes laterais esquerdo e

direito do Kasina pressionados. As barras na parte superior do display indicam os nveis atuais do volume e contraste. A partir do computador (aparelho de som USB) Conecte o cabo USB da porta de mini USB no Kasina em um orifcio de USB em seu computador. Selecione USB Audio e, em seguida, aperte o boto central. Agora possvel reproduzir faixas do iTunes, Windows Media Player, etc, atravs do Kasina. Aparecer um pequeno cone USB na barra de udio de USB na parte superior da tela. Em alguns sistemas operacionais, pode ser necessrio selecionar Kasina como o dispositivo de udio padro e/ou responder uma mensagem a respeito do carto SD (veja a seo sobre Kasina em www.mindplacesupport.com para mais instrues). O Kasina reconhece automaticamente se o udio est codificado com AudioStrobe (AS) ou SpectraStrobe (SpectraStr). Se o udio no estiver codificado em nenhum dos sistemas, possvel selecionar ColorOrgan (CO), conforme descrito adiante no manual. A partir do computador, iPod ou MP3 player (aparelho de udio) Conecte o cabo de som estreo na entrada de udio (AUX) e ao orifcio de fone de ouvido de udio. Selecione 'Line In' /modo AUX AUDIO no menu principal

e pressione o boto central e, em seguida, 'play' no aparelho de udio. Se a msica no possui codificao em SpectraStrobe ou em AudioStrobe, pressione o boto para cima para selecionar ColorOrgan. Caso seja detectado o AudioStrobe, os boto para baixo faz o ciclo de ColorSets. RESOLUO DE PROBLEMAS E SUPORTE Primeiro, tente desligar o Kasina (pressionando o boto on/off por alguns segundos) desconectando o cabo USB e, em seguida, ligando-o novamente. Geralmente h problemas devido a baterias descarregadas ou cabos conectados nos orifcios errados. No caso de algum problema, verifique todas as conexes e, se necessrio, coloque o Kasina para carregar por, no mnimo, uma hora, e tente novamente. O Frum de Usurios MindPlace um timo local de se encontrar respostas a dvidas e para compartilhar experincias, assim como manuais, aulas, guias, downloads, e outros materiais teis que podem ser encontrados no website de suporte do MindPlace.... http://mindplacesupport.com/forum/ APROVEITE!

OPERAO AVANADA
Esta sesso descreve em detalhes todas as configuraes, controles e recursos do Kasina. UDIO CODIFICADO SpectraStrobe O Kasina utiliza uma nova forma de codificao, SpectraStrobe, semelhante AudioStrobe (AS), porm com seis sinais de controle luminoso em vez de apenas dois sinais. Isto permite o controle em vermelho, verde e azul total para os dois lados dos culos (tanto o esquerdo quanto o direito), sincronizados com o contedo de udio. Os arquivos criados neste formato proporcionam uma experincia com mais sutileza e vivacidade do que em AS. AudioStrobe O Kasina tambm um timo descodificador de AS, com capacidade de mapear os dois sinais de AS em uma combinao de vermelho, verde e azul, atravs das pr-configurao de cores ColorSets. Algumas ColorSets alteram lentamente o mapa das cores durante a sesso, criando uma experincia mais dinmica e complexa. Consulte a capa traseira para mais detalhes sobre ColorSets.

Color Organ Tambm h uma opo de ColorOrgan, que funciona com qualquer udio, criando mapas para baixas frequncias em azul, frequncias mdias em verde, e transformando para vermelho as frequncias mais altas. Bem divertido! DURANTE A SESSO Enquanto a sesso estiver rodando, voc notar que aparece o modo ativo. possvel alternar entre SpectraStr/AS e ColorOrgan apertando o boto para cima. Se estiver reproduzindo contedo em AudioStrobe, os ColorSets regero as cores a serem visualizadas, e podem avanar ao apertar o boto para baixo. CONDIES DA BATERIA Na parte superior direita do display do Kasina h um indicador do carregamento da bateria. Conectado a uma fonte de energia (fonte de energia CA ou porta USB de computador), o indicador se 'preenche' repetidamente, da direita para a esquerda. Ao utilizar o Kasina longe de uma fonte de energia, o indicador exibir o nvel aproximado de carga. CONFIGURAES Geralmente no ser necessrio visitar este menu com frequncia, mas pode us-lo para ajustar vrios dos parmetros. Ao selecionar ou modificar algo,

basta apertar o boto Select para salvar as alteraes. As opes so: Idioma Utilize este menu para selecionar o idioma a ser usado para os diversos menus do Kasina. No afeta os nomes da sesso e itens de Menu Principal, que se mantm em ingls. Geral 'Show File Extensions' (Exibir extenses dos arquivos) ativa ou desativa a exibio das extenses dos nomes de arquivos. 'Play Countdown' (Contage regressiva de reproduo) altera a contagem regressiva padro de reproduo. Este recurso estipula a durao da contagem regressiva antes do incio da sesso. 'Button Backlight' (iluminao do boto) altera a cor dos LEDs sob o Painel de controle. Gesto de Energia Utilize esta configurao para selecionar o contraste da iluminao (1-7, 6 o valor padro), 'Display off timeout' (Display fora do timer para desligar) (o padro 'nunca'), e 'Device off timeout' (Aparelho fora do timer para desligar) (o padro nunca, mas pense em modificar esta configurao para um perodo mais curto caso haja a possibilidade de adormecer, etc.)

Visuais Ajusta o contraste mximo de cada LED, tanto o esquerdo como o direito. O padro 100% para todos os LEDs. udio Ajusta o equilbrio de esquerdo/direito, entrada de AUX, Nvel de mix KBS e Volume mx. O Volume Max configurado para um nvel de audio seguro. Este valor o volume mais alto que fica exibido no indicador de volume. KBS outro tipo de sesso Kasina. Para mais detalhes, verifique as informaes de referncia KBS em www.mindplacesupport.com. Assistncia tcnica Esta tela fornece detalhes tcnicos sobre o Kasina pode ser necessrio fornecer alguns detalhes caso necessite de assistncia tcnica. CRIAO DE SESSES KASINA H vrias ferramentas de software disponveis para criar suas prprias sesses Kasina. Consulte www.mindplacesupport.com para mais detalhes e downloads. Aproveite as suas jornadas!

Potrebbero piacerti anche