Sei sulla pagina 1di 21

1

Operaes em 34 Pases

Planta Houghton Brasil Ltda.


Localizao
So Paulo
Rua Alpont, 170 Capuava Mau Filial Maca Estrada So Jos e Imboassica Rio de Janeiro Filial Taubat Av. Charles Scheneider 2222 -So Paulo Filial Manaus Av. Constantino Nery 2220 A - Manaus

rea Construda:
Area: 17.185 m Construda: 6.892 m

Cobertura na Amrica Latina


Brasil Paraguai Argentina Uruguai

Unidades de Negcios

Competncia Tcnica
Para a Houghton, a soluo dos problemas inicia-se no seu completo entendimento. Antes de recomendarmos qualquer produto, nossos engenheiros de campo fazem visitas locais para ouvir as necessidades dos clientes e auxili-los na determinao dos fatores envolvidos nas suas operaes em particular. So linhas de produtos que foram formuladas para aumentar a produo, melhorar a segurana, reduzir custos, minimizar os impactos relativos ao meio ambiente e melhorar a qualidade do produto final. Formuladas e comprovadamente adequadas para

operarem nas mais corroso.

severas condies de trabalho,

proporcionando excelente proteo contra o desgaste e

:: MENU ::
5

reas de Atuao
CONFORMAO DE METAIS DESENGRAXANTES FLUIDOS HIDRULICOS LAMINAO DE AO LAMINAO DE ALUMNIO LUBRIFICANTES CONVENCIONAIS LEOS PROTETIVOS TECNOLOGIA OFFSHORE TRATAMENTO TRMICO USINAGEM DE METAIS
:: MENU ::
6

Conformao / Trefilao de Metais


Houghto-Draw / Houghto-Draw WD Produtos integrais e solveis em gua para todos os metais. Utilizados em operaes de estampagem, corte, estiramento, repuxo, extruso e etc. Cindol Produtos integrais e solveis em gua para todos os metais e especialmente o alumnio. Amplamente utilizado no processo de trefilao de alumnio e como lubrificante na laminao de vergalhes em laminadores tipo Properzi.

Desmoldante para Fundio sobre Presso de Alumnio


Die Kote Produtos sintticos e semi-sintticos solveis e no solveis em gua operando como desmoldante de no ferrosos.
:: MENU ::
7

Desengraxantes

Cerfa-Kleen / Houghto-Clean Srie que inclui desengraxantes alcalinos, cidos e emulses base de solventes para aplicaes temperatura ambiente ou quente.

:: MENU ::
8

Fluidos Hidrulicos - Fogo Resistentes Base gua

Houghto-Safe Fluido hidrulico fogo resistente base gua glicol, utilizado em uma ampla variedade de operaes hidrulicas, oferecendo tima resistncia ao fogo. Houghto-Safe Fluidos emulsionados prontos para o uso, aliando bom poder lubrificante, resistncia ao fogo e baixo custo. Hydrolubric Srie de Aditivos (HWBF) Srie de aditivos para serem utilizados em sistemas individuais ou centrais hidrulicas projetadas para operarem com elevado teor de gua.

:: MENU ::
9

Fluidos Hidrulicos - Fogo Resistentes Andricos

Cosmolubric HF Fluidos hidrulicos fogo resistentes base polil ster e base vegetal. Houghto-Safe - Base ster Fosfato Fluidos hidrulicos fogo resistentes base ster fosfato, usados em reas submetidas altas temperaturas.

:: MENU ::
10

Laminao de Ao
Houghto-Roll Srie de leos integrais e emulsionveis para laminao de ao frio e quente. Base mineral, semi sinttica e sinttica. Temperol WT Srie de produtos para o encruamento mido de ao e substratos galvanizados. Mouldlubric Srie de desmoldantes para lingotamento de ao e alumnio. Rust Veto leos protetivos para chapas. Cerfa-Kleen
:: MENU ::

Desengraxantes.
11

Laminao de Alumnio
Laminao Quente: Tandemol leos para operaes nos laminadores de desbaste e acabamento. Tandemol BR leos para laminao com tecnologia Bio-Resistente. Laminao Frio: Srie Cindol CR Grau alimentcio, aprovados pelo FDA.

:: MENU ::
12

Lubrificantes Convencionais
Tenac SP leos para caixas de engrenagens. Sta Put Srie de lubrificantes com elevada resistncia de pelcula e aditivao antigotejante que reduz o escorrimento. Houghto Spin leos para mancais e fusos operando a altas rotaes. Houghto Tex Lubrificantes lavveis para mquinas txteis. Houghto Steam leos para lubrificao de cilindros de mquinas vapor saturado ou super aquecido.
:: MENU ::
13

Graxas

Cosmolube Graxas com sabo de ltio para mltiplas aplicaes. Cosmolube EP Graxas com sabo de ltio para mltiplas aplicaes e aditivos de extrema presso. Cosmolube HT Graxas a base de bentone para aplicaes em altas temperaturas com ou sem aditivos de extrema presso (EP).

:: MENU ::
14

leos Protetivos

Cosmoline leos protetivos elaborados para o atendimento as especificaes militares. Rust Veto leos protetivos destinados a aplicaes industriais.

:: MENU ::
15

Tecnologia Offshore
Stack Magic
Fluidos para controle do BOP, estveis em guas de alta dureza e concentrao de uso em torno de 1%.

Aqualink
Fluidos para controle hidrulico submarino, base gua glicol e biodegradveis.

Houghto Safe
Fluidos para Compensadores de Movimento e Tensionadores do Riser, resistentes ao fogo e a exploses. Atendem as especificaes da Marinha Americana.

Stack Guard
Fluidos biodegradveis para proteo interna de equipamentos destinados a Offshore, como cabeas de poo e outros tipos de sistemas submarinos.

Rigwash
:: MENU ::

Para limpeza e conservao de pisos de plataformas de petrleo.

16

Tratamento Trmico
Houghto-Quench leos para tmpera normal e acelerada. Mar-Temp leos para martmpera, com elevada resistncia oxidao em altas temperaturas. Aqua-Quench e Polydur So linhas de fluidos com base em polmeros sintticos e gua para tmpera de metais. Melhoram a performance do processo ao mesmo tempo em que reduzem o impacto ambiental.

:: MENU ::
17

Usinagem de Metais
Cindol leos integrais e solveis em gua, para usinagem de todos os tipos de metais e em especial o alumnio. Houghto Grind Concentrados sintticos solveis em gua indicados para operaes de retificao. Cut-Max leos de corte integrais para usinagem de metais

ferrosos e no ferrosos. Bases concentradas para diluio com leos minerais leves.

:: MENU ::
18

Usinagem de Metais

Honing Oil leos integrais para operaes de brunimento leve, mdio e severo. Lapping Bases Agentes de suspenso de abrasivos, designados para operaes de lapidao de engrenagens. Eletrocut Fluidos para eletroeroso com alto ponto de fulgor, baixo odor, baixa toxidez e no irritante para a pele.

:: MENU ::
19

Usinagem de Metais
- leo Solvel Bioestvel de ltima Gerao Srie de produtos solveis em gua, de base mineral, semi-sinttica e sinttica. Excelente poder lubrificante Isento de Cloro e Enxofre Extensa vida til Tipicamente no forma espuma Aumento da vida til do ferramental Reduz o tempo de parada das mquinas Reduo da rejeio de peas Elimina odor por ser bioestvel
EXCELENTE APLICABILIDADE:
Aos de alto e baixo carbono Alumnio (fundido grau automotivo) Ligas de ao Ferro fundido/ nodular/ cinzento Titneo Cobre :: MENU :: Ao inoxidvel
20

Assistncia Tcnica
A Houghton oferece a seus clientes solues completas, muito mais que produtos e tecnologia aplicada. Nosso pacote de servios inclui assessoria na implantao e melhoria dos processos, desenvolvimento e know-how em projetos, suporte exclusivo as necessidades do cliente assim como o gerenciamento qumico completo da planta de nossos clientes. Programa - FLUIDCARE. Possumos laboratrios que atendem as principais necessidades do mercado neste segmento, podendo ser realizados testes com os produtos Houghton ou estudadas solues que visem melhoria nos processos de nossos parceiros.

Gerente Comercial - Eduardo Favassa


Unidade Metal Working (11) 4512-8284 (11) 9199-4237

www.houghton.com.br
:: MENU ::

Houghton Brasil Ltda.


R. Alpont, 170 - Capuava - Mau Mau - SP - Cep 0938009380-908 - Tel.: 45124512-8200 - Fax: 45124512-8300 21

Potrebbero piacerti anche