Sei sulla pagina 1di 2

CURSO PROFISSIONAL DE TCNICO AUXILIAR DE SADE

MDULO 6

Circuito e transporte de informao nas unidades e servios da Rede Nacional de Cuidados de Sade
Ficha N ____ Aula N ___

Trabalho de projeto investigativo Atividade: Trabalho individual e de grupo

Nome: ___________________________________________________Ano ________ Data ___ / ___ / _____

O mdulo de circuito e transporte de informao nas unidades de sade tem como objectivo a aprendizagem das possveis articulaes entre as unidades e servios com a utilizao de protocolos definidos quer no transporte de informaes, amostras biolgicas ou encaminhamento de reclamaes ou sugestes. Neste sentido ir desenvolver um conjunto de tarefas ao longo deste Unidade, no sentido de adquirir conhecimentos e competncias relacionadas com esta temtica. Antes de iniciar as tarefas propostas dever consultar o programa do Mdulo e, no Tpico 4. O transporte de amostras biolgicas: procedimentos e protocolos dever selecionar duas amostras (de entre as propostas) para posterior trabalho investigativo acerca das mesmas. Etapa I 1. Selecione uma instituio da rede nacional de cuidados de sade da sua rea de residncia/na proximidade da escola/ou de acesso facilitado. 2. Envie um mail instituio solicitando autorizao para a visitar e recolher algumas informaes. Neste mail dever indicar: - o seu nome; - o curso e ano que frequenta; - a disciplina a que se destina a recolha de dados; - o objetivo geral da recolha dos dados; - sumariamente, os dados que pretende recolher no mbito das tpicos do Mdulo: Transporte de informao do utente: Procedimentos e protocolos e O transporte de amostras biolgicas: procedimentos e protocolos - a vossa disponibilidade temporal e o timing pretendido caso seja autorizada a visita. 3. Pea professora para validar o mail. 4. Envie o mail instituio com conhecimento da professora.

Etapa II 1. Elabore um conjunto de questes especficas que ir colocar aquando da visita no mbito do tpico: Transporte de informao do utente: Procedimentos e protocolos (A) Dados do utente (B) Exames mdicos (C) Processo administrativo post-mortem (D) Outras questes que queira colocar 2. Dentro da temtica O transporte de amostras biolgicas: procedimentos e protocolos, elenque um conjunto de questes especficas que dever formular aquando da visita instituio. 3. Formule igualmente uma questo relativamente ao tipo de atividades enquadradas nas temticas anteriores que podem ser feitas com e sem superviso direta.

Etapa III 1. Proceda recolha de dados em suporte escrito, udio, vdeo ou fotografia. 2. Elabore um trabalho final escrito, devidamente documentado e que obedea ao seguinte formato: (A) Capa (B) Introduo (C) Enquadramento terico (D) Anlise dos Tpicos com base na recolha de dados realizada. (E) Concluso (F) Bibliografia (G) Anexos (H) Contracapa 3. Elabore uma pequena apresentao para divulgar aos seus colegas, usando o formato que considerar mais apropriado (PPT, poster, artigo, vdeo...).

Potrebbero piacerti anche