Sei sulla pagina 1di 2

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAO DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS

EDITAL DE ORIENTAO n 29/2014. O Secretrio de Estado da Educao, no uso de suas atribuies, torna pblico as orientaes aos candidatos aprovados no Concurso do Magistrio 2013, informando o que segue: 1) O procedimento para Nomeao ocorrer em duas etapas. 2) Em cada uma destas etapas, o candidato dever disponibilizar o dia inteiro, e os procedimentos previstos devero ser observados rigorosamente, a fim de que o ingresso ocorra sem contratempos. 3) Estes primeiros encaminhamentos sero realizados no Centro Administrativo Fernando Ferrari CAFF Av. Borges de Medeiros, 1501 - Porto Alegre - em dois momentos, ao longo de um nico dia, nos seguintes locais:
a) Departamento de Percia Mdica e Sade do Trabalhador DMEST, CAFF, Trreo. b) Secretaria de Estado da Educao SEDUC CAFF, Plataforma (Rampa).

PRIMEIRA ETAPA - composta por: a) avaliao mdica; b) avaliao psicolgica com testagem e c) entrega de documentos que ocorrero em um nico dia, no Centro Administrativo Fernando Ferrari CAFF Porto Alegre. Esta etapa ocorrer no perodo de 11/02/2014 a 18/02/2014, verifique no cronograma disponvel no site www.educacao.rs.gov.br/concursomagisterio2013 o dia do seu agendamento. a. Para a avaliao mdica trazer os resultados dos seguintes exames: a. Hemograma Para gestantes, alm dos exames acima, b. Creatinina trazer: c. Glicose h. laudo mdico constando: d. Audiometria Tonal 1. Idade gestacional 2. Situao de risco da gravidez Para pessoas com 45 anos ou mais, alm dos exames acima, trazer: 3. Data provvel do parto e. Laudo Ortopdico 4. Carteira de pr-natal atualizada nos f. Eletrocardiograma ltimos trinta dias g. Laudo Oftalmolgico OBS: Todos os exames e laudos, acima relacionados, devem ter no mximo validade de 30 dias. b. Preencher o formulrio Apresentao para Exame Mdico-pericial de Ingresso baixar (download) o documento no seu computador preenchendo todos os campos solicitados, imprimi-lo em papel tamanho A4 e colar a Foto 3x4 no local indicado. Se o documento for preenchido manualmente dever ser em letra legvel (letra de forma). Formulrio disponvel no site da Educao: www.educacao.rs.gov.br/concursomagisterio2013. c. Para a entrega de documentos junto SEDUC dever: 1. Seguir as instrues disponveis no site da Educao para providenciar cpia dos documentos conforme o Guia de Orientaes para Cpias de Documentos, todas as copias devem estar ntidas e nmeros legveis. 2. Comparecer com os documentos originais e com as respectivas cpias constantes no item 12.4 do Edital 01/2013, que so: I. Certificado de regularidade de situao militar, se do sexo masculino (original e cpia); II. Carteira de Identidade (original e cpia); frente e verso. III. Certido de Casamento/Divrcio (original e cpia) IV. Documento oficial que contenha o CPF (original e cpia); V. N do PIS/PASEP (se cadastrado) (original e cpia); VI. Carteira de Trabalho - cpia da 1 pgina e da pgina dos registros de emprego (original e cpia); (cpia da 1 pgina, onde consta a foto, o n e srie, e da pgina do registro do primeiro emprego) VII. Ttulo de Eleitor e comprovante de regularidade da situao eleitoral disponvel no site da Justia Eleitoral- www.tre-rs.gov.br ( original e cpia); VIII. Comprovante de escolaridade (original e cpia); (comprovao mediante apresentao do diploma (frente e verso) ou certificado de concluso (somente para concluintes em 2012) ). IX. Alvar de Folha Corrida expedido pelo Poder Judicirio disponvel no site do Poder Judicirio Estadual- www.tjrs.jus.br (original);

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAO DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS

Comprovante de residncia (original e cpia); caso o comprovante no esteja em seu nome, ser necessria declarao da pessoa com a qual o nomeado reside; XI. Comprovante de exonerao de cargo pblico ou protocolo de pedido, no caso de acmulo de cargo/funo pblica vedado pela Constituio Federal (Art.37, Inciso XVI) (original e cpia). XII. Declarao expedida por rgo empregador municipal, estadual ou federal contendo o nome do cargo ou funo, carga horria e data de admisso, se exercer cargo ou funo pblica (original).
X. OBS: O laudo mdico pericial de ingresso ser encaminhado pelo DMEST diretamente SEDUC. 3. Formulrio Declarao Ingresso - baixar (download) o documento no seu computador preenchendo todos os campos solicitados e imprimi-lo em papel tamanho A4. O mesmo dever ser entregue juntamente com os demais documentos do Item C. Se preenchido manualmente, dever ser em letra legvel (letra de forma). O formulrio est disponvel no site da Educao.

SEGUNDA ETAPA: Momento em que se dar a sua Posse no cargo de Professor, conforme data prevista no cronograma determinado pela Administrao disponvel no site da Educao. a) Conta Bancria: trazer o comprovante da sua agncia BANRISUL de relacionamento onde voc tenha conta corrente ativa. Caso no a tenha, dever saber informar o nmero da Agncia/BANRISUL de sua preferncia. 4) de responsabilidade do nomeado cumprir rigorosamente o cronograma estabelecido, data e hora da avaliao mdico-pericial e entrega das cpias dos documentos descritos na primeira etapa, assim como respeitar o cronograma da segunda etapa, referente efetivao de sua posse, considerando que os mesmos foram organizados conforme ordem de classificao dos candidatos no Concurso e de acordo com a necessidade da SEDUC. 5) As nomeaes acontecero de acordo com o que est previsto no item 12- DA NOMEAO E POSSE do Edital 01/2013: 12.1. A nomeao no cargo, a ser publicada no Dirio Oficial do Estado, se dar conforme a necessidade da SEDUC. 12.1.1. A nomeao dos candidatos observar a necessidade da regio, rea de conhecimento e habilitao, respeitada a regio na qual o mesmo se inscreveu, nos termos do Anexo 2. 12.1.2. No momento da posse, para efeito do preenchimento de vagas nas Coordenadorias Regionais de Educao CRE, a prioridade de designao do professor nomeado o atendimento das turmas de alunos sem professor. 12.1.3. Quando a nomeao do professor implicar em dispensa de contratos temporrios, para efeito de preenchimento das vagas nas CREs, sero utilizados, respectivamente, os critrios abaixo relacionados, conforme a necessidade da Administrao: a) Turma de alunos atendida por professor contratado sem habilitao (curso incompleto), iniciando a dispensa pelo contratado mais antigo que ainda no tenha concludo sua Licenciatura; b) Turma de alunos atendida por professor contratado atuando fora da sua rea de habilitao, iniciando a dispensa pelo contratado com o menor tempo de contrato; c) Turma de alunos atendida por professor contratado dentro da sua rea de habilitao, iniciando a dispensa pelo contratado com o menor tempo de contrato; d) Observada a ordem de classificao e a convenincia da Administrao Pblica, o professor nomeado neste concurso que j estiver atuando como professor contratado na rea para a qual prestou concurso poder permanecer na vaga que ocupa.

Porto Alegre, 03 de fevereiro de 2014. Jose Clovis de Azevedo Secretrio da Educao

Potrebbero piacerti anche