Sei sulla pagina 1di 3

1 - ( Prova: PC-RJ - 2008 - PC-RJ - Inspetor de Polcia ) Um inspetor deseja, no Word 2003 BR, gerar uma pgina inteira

com a mesma etiqueta. Para isso, ele deve adotar o seguinte procedimento: a) digitar um Novo Documento em formato postscript com as informaes das etiquetas repetidas e alinhadas correspondendo posio das etiquetas na folha. b) processar a folha de etiquetas na impressora vrias vezes e alterar a posio do layout da etiqueta a cada vez na caixa de dilogo Envelopes e Etiquetas. c) inserir as informaes das etiquetas na caixa Endereo e clicar na opo Pgina inteira mesma etiqueta da caixa de dilogo Envelopes e Etiquetas. d) criar um novo documento de etiquetas com o uso do boto Novo Documento e empregar os comandos Copiar e Colar para gravar as informaes de cada etiqueta. e) gerar um arquivo texto com informaes predefinidas e cruz-lo com o modelo de etiquetas desejado escolhido na aba de ferramentas da caixa de dilogo Envelopes e Etiquetas. 2 - ( Prova: FUNCAB - 2011 - Prefeitura de Vrzea Grande - MT - Auditor de Controle Interno ) NoMicrosoft Office Word 2003, o recurso que permite definir a impresso de um determinado pargrafo no incio de uma pgina : a) Inserir Espaamento. b) Definir Recuo. c) Inserir Quebra de Pgina. d) Definir alinhamento no topo da pgina. e) Parametrizar Margem Superior. 4 - ( Prova: FUNRIO - 2010 - FURP-SP - Assistente Financeiro ) Em relao ao MS-Word correto afirmar que a) o atalho, no teclado, para deslocamento de um texto para direita CTRL+N. b) para escrever por cima de um texto, preciso marcar o texto desejado, clicar em: Formatar, escolher Fonte e marcar Sobrescrito. c) o acesso s facilidades de edio do Cabealho/Rodap est na aba Editar. d) o modo Visualizao s mostra uma pgina do documento de cada vez. e) para acionar o verificador de ortografia e gramtica, basta pressionar a tecla F7. 5 - ( Prova: TJ-SC - 2011 - TJ-SC - Analista Administrativo)

OBSERVAES: I - A menos que seja explicitamente informado na questo, o termo clicar significa a operao de pressionar o boto esquerdo do mouse. II - Para todos os programas e acessrios mencionados nas questes, considere a configurao padro em portugus do Brasil, quando existir. Considere um computador com o Word instalado. Considere ainda que um usurio abre o Windows Explorer e seleciona um arquivo chamado relatrio.doc. Considerando que o Word o programa padro para abrir arquivos com a extenso .doc, o que acontece quando esse usurio, aps selecionar o arquivo, pressiona a tecla ENTER? a) O arquivo relatrio.doc aberto no Word. b) exibida uma mensagem informando que a operao no pode ser realizada. c) exibida uma mensagem informando que relatrio.doc um nome invlido, pois no possvel utilizar palavras acentuadas para nomear arquivos. d) O arquivo relatrio.doc enviado para a impressora. e) O arquivo relatrio.doc aberto no Adobe Reader. 6 - ( Prova: TJ-SC - 2011 - TJ-SC - Analista Administrativo ) Considere os itens a seguir e assinale a alternativa correta: I - Tabela II - Imagem III - Texto IV - Hiperlink Podem ser inseridos em um documento do Word: a) Somente os itens I, II e III b) Somente os itens III e IV c) Somente os itens I, III e IV d) Somente os itens I e II e) Todos os itens 7 - ( Prova: TJ-SC - 2011 - TJ-SC - Analista Administrativo ) No Word, um documento utilizando apenas o estilo normal possui espaamento padro de: a) 1,0 entre linhas e 12 pontos aps cada pargrafo. b) 1,15 entre linhas e 10 pontos aps cada pargrafo. c) 1,5 entre linhas e 1 ponto aps cada pargrafo. d) 2,0 entre linhas e 6 pontos aps cada pargrafo.

e) 1,15 entre linhas e 12 pontos aps cada pargrafo. 8 - ( Prova: CESPE - 2011 - EBC - Cargos de Nvel Superior Conhecimentos Bsicos ) Julgue os prximos itens, referentes aos aplicativos dos ambientes Microsoft Office e BrOffice. No Microsoft Word 2010, possvel encontrar recursos como dicionrio de sinnimos, verificao ortogrfica, controle de alteraes e, ainda, criar restries de formatao e edio do documento. ( ) Certo ( ) Errado 9 - ( Prova: CONSULPLAN - 2010 - Prefeitura de Santa Maria Madalena - RJ - Agente Administrativo ) Para selecionar todo o texto de um documento que est sendo editado no Word, devem ser pressionadas simultaneamente, as seguintes teclas: a) Shift + S b) Shift + C c) Ctrl + T d) Ctrl + A e) Ctrl + D 10 - ( Prova: CESPE - 2011 - BRB - Escriturrio ) Acerca dos aplicativos disponveis nos ambientes Microsoft Office e BrOffice, julgue os itens que se seguem. Diferentemente do que ocorre em outros aplicativos, em que as marcasdgua so visveis apenas na verso impressa dos documentos, no Microsoft Office Word 2007, elas podem ser visualizadas na tela do computador em todos os modos de exibio de documentos, a saber: Layout de Impresso, Leitura em Tela Inteira, Layout da Web, Estrutura de Tpicos e Rascunho. ( ) Certo ( ) Errado

GABARITOS: 1-C 2-C 3-D C 10 - Errado

4-E

5-A

6-E

7-B

8-C

9-

Potrebbero piacerti anche