Sei sulla pagina 1di 1

Objetivos para o teste de Histria do 9 D Para alm dos j mencionados na aula anterior referentes ao Imperialismo e Colonialismo tomar ateno:

: pp. 20-2 - !econ"ecer os moti#os$circunst%ncias &ue condu'iram a (uropa ) I *uerra +undial. - Caracteri'ar a di#ersidade pol,tica- as tens.es nacionalistas- as disputas territoriais e as ri#alidades econ/micas e0istentes na (uropa nas #speras da *uerra de 1 2$ 1 3. pp. 22-24 - Compreender como a corrida aos no#os armamentos e a criao da 5r,plice 6liana e da 5riple (ntente p7s fim a um per,odo de pa' armada. - (ntender como o assassinato do ar&uidu&ue 8rancisco 8ernando em 9araje#o se tornou a causa do eclodir do conflito. - Caracteri'ar as tr:s fases da ;uerra de 1 2$ 1 3. - <istin;uir uma ;uerra de mo#imentos de uma ;uerra de posi.es$trinc"eiras. pp. 22-2= - Compreender a mundiali'ao da ;uerra. - !econ"ecer como a entrada dos (>6 no conflito permitiu a #it/ria dos 6liados. - 6preender as pesadas conse&u:ncias demo;rficas- econ/micas- sociais da ;uerra para a (uropa de 1 3. pp. 2?-2@- Caracteri'ar o no#o mapa pol,tico europeu$mundial sa,do da confer:ncia de pa' em Paris de 1 1. - (ntender a import%ncia "ist/rica da assinatura do 5ratado de Aersal"es pela 6leman"a e pelos #encedores da *uerra. - !econ"ecer a tentati#a de manuteno da pa' mundial com a criao- 1 1- da 9ociedade das Ba.es. pp. 23-21 - Caracteri'ar as transforma.es econ/micas do p/s-;uerra- nomeadamente- as &ue se tradu'iram no decl,nio da (uropa e ascenso dos (>6. - Compreender como o modelo americano- isto - a adoo de um sistema de or;ani'ao do traCal"o- permitiu a prosperidade econ/mica dos anos 20 dos (>6.

Objetivos para o teste de Histria do 9 D Para alm dos j mencionados na aula anterior referentes ao Imperialismo e Colonialismo tomar ateno: pp. 20-2 - !econ"ecer os moti#os$circunst%ncias &ue condu'iram a (uropa ) I *uerra +undial. - Caracteri'ar a di#ersidade pol,tica- as tens.es nacionalistas- as disputas territoriais e as ri#alidades econ/micas e0istentes na (uropa nas #speras da *uerra de 1 2$ 1 3. pp. 22-24 - Compreender como a corrida aos no#os armamentos e a criao da 5r,plice 6liana e da 5riple (ntente p7s fim a um per,odo de pa' armada. - (ntender como o assassinato do ar&uidu&ue 8rancisco 8ernando em 9araje#o se tornou a causa do eclodir do conflito. - Caracteri'ar as tr:s fases da ;uerra de 1 2$ 1 3. - <istin;uir uma ;uerra de mo#imentos de uma ;uerra de posi.es$trinc"eiras. pp. 22-2= - Compreender a mundiali'ao da ;uerra. - !econ"ecer como a entrada dos (>6 no conflito permitiu a #it/ria dos 6liados. - 6preender as pesadas conse&u:ncias demo;rficas- econ/micas- sociais da ;uerra para a (uropa de 1 3. pp. 2?-2@ - Caracteri'ar o no#o mapa pol,tico europeu$mundial sa,do da confer:ncia de pa' em Paris de 1 1. - (ntender a import%ncia "ist/rica da assinatura do 5ratado de Aersal"es pela 6leman"a e pelos #encedores da *uerra. - !econ"ecer a tentati#a de manuteno da pa' mundial com a criao- 1 1- da 9ociedade das Ba.es. pp. 23-21 - Caracteri'ar as transforma.es econ/micas do p/s-;uerra- nomeadamente- as &ue se tradu'iram no decl,nio da (uropa e ascenso dos (>6. - Compreender como o modelo americano- isto - a adoo de um sistema de or;ani'ao do traCal"o- permitiu a prosperidade econ/mica dos anos 20 dos (>6.

Potrebbero piacerti anche