Sei sulla pagina 1di 2

CREDO DA PAZ

Sou Responsvel pela Guerra ou pela Paz!


Sou responsvel pela Guerra... - Quando orgulhosamente fao uso da minha inteligncia para prejudicar o meu semelhante. - Quando menosprezo as opinies alheias que diferem das minhas prprias. - Quando desrespeito os direitos alheios. - Quando cobio aquilo que uma outra pessoa conseguiu honestamente. - Quando abuso da minha superioridade de posio privando outros de sua oportunidade para progredir. - e considero apenas a mim prprio e a meus parentes! pessoas privilegiadas. - Quando me concedo direitos para monopolizar recursos naturais. - e acredito que outras pessoas devem pensar e viver da mesma maneira que eu. - Quando penso que sucesso na vida depende e"clusivamente do poder da fama e da riqueza. - Quando penso que a mente das pessoas deve ser dominada pela fora e no educada pela razo. - e acredito que o #eus de minha concepo $ aquele em que os outros devem acreditar. - Quando penso que o pa%s em que nasce o indiv%duo deve ser necessariamente o lugar onde ele tem de viver. Sou responsvel pela Paz... - e direciono correta e construtivamente os poderes da minha mente. - e concedo ao meu semelhante o direito pleno de se e"pressar! de acordo com o seu prprio entendimento das verdades da vida. - e reconheo que os meus direitos cessam quando se iniciam os direitos de outros! e aceito isso como um m%nimo indispens&vel de disciplina. - e fao uso dos poderes interiores para criar as minhas prprias oportunidades. - e consigo promover a evoluo dos que me cercam! sem considerar ameaada a minha posio! e entendo que esta $ a minha maior fonte de sucesso. - e compreendo que as 'eis #ivinas diferem das criadas pelo (omem! e que nenhum direito divino especial $ concedido a algu$m unicamente por seu bero.

/var/www/apps/conversion/tmp/scratch_3/210642444.doc

- e reconheo que os recursos naturais devem servir indistintamente a todas as formas de vida! e que no me cabem direitos e"clusivos sobre eles. - e compreendo que nada $ mais livre do que o pensamento e que o pensamento construtivo transforma o (omem! direcionando-o ) sua verdadeira meta. - Quando sinto que toda felicidade depende do simples fato de e"istir. de estar de bem com a vida. - e percebo que todo ser humano pode vir a ser um grato amigo! quando convencido pela argumentao sincera. - e considero que *a +lma de #eus adquire personalidade no (omem*! e que este s pode conceber #eus a partir de sua prpria percepo da #ivindade. - e reconheo a mim e ao meu semelhante como partes integrantes do universo e que a cada um cabe a busca do lugar onde melhor possa servir.

e estou em paz! eu promovo a paz dos que me cercam. ,or sua vez! eles promovem a paz daqueles que esto ) sua volta e que tamb$m faro o mesmo. -nto! a paz comea por mim. sem ela no pode haver a necess&ria transformao social. Ralph Maxwell Lewis ORDEM ROSACR Z !AMORC"

/var/www/apps/conversion/tmp/scratch_3/210642444.doc

Potrebbero piacerti anche