Sei sulla pagina 1di 14

Universidade Federal de Minas Gerais Coordenadoria de Transferncia e Inovao Tecnolgica

CONTRATO

DE

LICENCIAMENTO

DE

TECNOLOGIA E DE USO DE MARCA N. QUE ENTRE SI CELEBRAM DE A

UNIVERSIDADE

FEDERAL

MINAS

GERAIS - UFMG E A

A UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS - UFMG, sediada na Avenida Antnio Carlos, n. 6627, Belo Horizonte, Minas Gerais, inscrita no CNPJ sob o n. 17.217.985/000104, neste ato representada por seu Pr-Reitor de Pesquisa, Professor Renato de Lima Santos, residente e domiciliado em Belo Horizonte, Minas Gerais, doravante denominada UFMG, e, por outro lado, a n. , com sede na , CEP , inscrita no CNPJ sob o , portador da , , neste ato representada por seu representante legal, Sr. e do CPF n

carteira de identidade n

, residente e domiciliado em

conforme dispe seu contrato social/estatuto social, doravante denominada EMPRESA.

CONSIDERANDO QUE:

a UFMG titular exclusiva da tecnologia intitulada Dispositivo Eletrocautrio Especfico para Hepatotomia Potencializado com Soluo Inica, depositado junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial INPI em 10 de novembro de 2009, sob o nmero PI0904765-4

a UFMG titular exclusiva do pedido de REZENDE CAUTERSAFE, depositada junto ao INPI em 04 de agosto de 2010 sob o nmero 902833162.

a Lei 10.973/2004 Lei de Inovao, que determina em seu art. 6, 1 que:

Art. 6o facultado ICT celebrar contratos de transferncia de tecnologia e de licenciamento para outorga de direito de uso ou de explorao de criao por ela desenvolvida. 1o A contratao com clusula de exclusividade, para os fins de que trata o caput deste artigo, deve ser precedida da publicao de edital.

1/14

Universidade Federal de Minas Gerais Coordenadoria de Transferncia e Inovao Tecnolgica

que a EMPRESA apresentou proposta mais vantajosa, segundo os critrios tcnicos objetivos previstos no Edital 01/10 para a explorao comercial da tecnologia e da marca

E ainda:

a Resoluo 08/98 do Conselho Universitrio da UFMG;

A Lei 10.973/04 e seu Decreto 5.563/05.

A Lei 8.666/96, no que couber

Resolvem, de comum acordo, realizar o presente Contrato de Licenciamento de Tecnologia e Uso de Marca n. xxxxx, nos termos e condies a seguir:

CLUSULA PRIMEIRA DO OBJETO

1.1- Constitui objeto do presente contrato o licenciamento, a ttulo oneroso, pela UFMG EMPRESA, dos direitos para desenvolvimento, produo e comercializao relacionados tecnologia intitulada Dispositivo Eletrocautrio Especfico para Hepatotomia Potencializado com Soluo Inica, depositada junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial INPI em 10 de novembro de 2009, sob o nmero PI0904765-4, bem como licenciamento do direito de uso da marca REZENDE CAUTERSAFE, depositada junto ao INPI em 04 de agosto de 2010 sob o nmero 902833162, doravante denominada MARCA.

1.1.1

A EMPRESA poder explorar a TECNOLOGIA para desenvolvimento, produo e comercializao.

1.1.2

O produto obtido da TECNOLOGIA dever ser comercializado pela EMPRESA de forma associada MARCA.

Pargrafo primeiro: o presente instrumento trata do licenciamento dos direitos para desenvolvimento, produo e comercializao relacionados TECNOLOGIA e uso da MARCA, o qual no implica transferncia da titularidade sobre a TECNOLOGIA, que permanece para todos os fins de direito, de titularidade exclusiva da UFMG.
2/14

Universidade Federal de Minas Gerais Coordenadoria de Transferncia e Inovao Tecnolgica

Pargrafo segundo: a explorao comercial da TECNOLOGIA e uso da MARCA ser realizada pela EMPRESA com exclusividade em mbito nacional e internacional.

CLUSULA SEGUNDA - DA VIGNCIA

2.1- O presente instrumento ter prazo de 10 (dez) anos, contados da data de sua assinatura, podendo ser prorrogado pelas partes, por meio de Termo Aditivo. 2.2 Caso no haja concesso da patente, as partes decidiro em termo aditivo novo prazo para a explorao comercial do Know-How relacionado tecnologia descrita no pedido de patente.

CLUSULA TERCEIRA DOS PRAZOS A SEREM OBSERVADOS PELA EMPRESA

3.1- A EMPRESA ter o prazo mximo de prazo conforme proposta vencedora do Edital, a contar da data de assinatura do contrato, para iniciar a explorao comercial da TECNOLOGIA e uso da MARCA.

3.2- O prazo previsto acima poder ser prorrogado, por meio de Termo Aditivo, a critrio da UFMG, desde que seja devidamente fundamentado e justificado.

3.3- A EMPRESA dever comunicar formalmente a UFMG a data de incio da comercializao do produto obtido da TECNOLOGIA.

CLUSULA QUARTA DAS OBRIGAES DAS PARTES:

4.1 So obrigaes comuns das partes:

a) Comunicar a outra parte qualquer informao que tenha tomado conhecimento sobre violao dos direitos de propriedade intelectual referentes a TECNOLOGIA, ficando coresponsveis pelo ajuizamento de medidas judiciais bem como extrajudiciais cabveis. 4.2- A UFMG se compromete a:

3/14

Universidade Federal de Minas Gerais Coordenadoria de Transferncia e Inovao Tecnolgica

a) Fornecer EMPRESA colaborao cientfica associada TECNOLOGIA. As condies dessa colaborao, inclusive o investimento a ser feito pela EMPRESA junto UFMG para execuo dos trabalhos de pesquisa, sero estabelecidas mediante a assinatura de um Convnio de Pesquisa, acompanhando do respectivo Plano de Trabalho.

b) Acompanhar junto aos rgos competentes a continuidade da proteo dos direitos de propriedade intelectual inerentes TECNOLOGIA.

c) Enviar a EMPRESA com antecedncia, as faturas para pagamento das taxas exigidas para a proteo e manuteno da proteo da TECNOLOGIA em mbito nacional e internacional. d) Colaborar com a EMPRESA em quaisquer esforos necessrios para proteo contra violaes por terceiros dos direitos de proteo da propriedade intelectual referentes TECNOLOGIA.

4.3 A EMPRESA se compromete a:

a) Responsabilizar-se pelo sigilo das informaes relacionadas a TECNOLOGIA por parte de seus empregados, prestadores de servios, bem como empregados das empresas coligadas e contratadas, por meio da assinatura de Termo de Sigilo. No sero consideradas informaes sigilosas para fins desta clusula aquelas publicadas pela prpria UFMG, bem como as que se tornarem pblicas pelo INPI e/ou rgo competente no exterior. As informaes relativas TECNOLOGIA somente podero ser reveladas mediante anuncia formal da UFMG.

b) arcar com todas as despesas necessrias para desenvolvimento, produo e comercializao da TECNOLOGIA.

c) arcar com as despesas de proteo e manuteno dos direitos relativos propriedade intelectual da TECNOLOGIA em mbito nacional e internacional. Os pases, nos quais a proteo dos direitos de propriedade intelectual ser requerida, sero escolhidos em conjunto pela UFMG e pela EMPRESA.

4/14

Universidade Federal de Minas Gerais Coordenadoria de Transferncia e Inovao Tecnolgica

d) arcar com as despesas para proteo e manuteno dos direitos relativos propriedade intelectual da MARCA junto aos rgos competentes. e) arcar com as despesas para averbao do presente instrumento junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial INPI, conforme prev o art. 62 da Lei 9.279/96 e art.11 da Lei 9.609/98.

f) as partes definiro conjunta e previamente, de acordo com a convenincia e oportunidade, as estratgias para adoo de medidas judiciais ou extrajudiciais, necessrias para a proteo contra atos de violao por terceiros dos direitos de propriedade intelectual da TECNOLOGIA. Aps deciso conjunta pelas partes, a EMPRESA arcar com os custos de despesas decorrentes do ajuizamento e arcar com as despesas com honorrios de percia. g) observar as recomendaes e instrues tcnicas da UFMG, bem como da legislao vigente, a fim de preservar sua qualidade industrial do produto comercializado, assumindo exclusivamente a responsabilidade civil, penal e administrativa por aes de terceiros, decorrentes de vcios, defeitos, eventuais ilcitos ou danos decorrentes da no observncia dos procedimentos tcnicos adequados fabricao e comercializao. h) dar imediata cincia a UFMG do recebimento de quaisquer autuaes administrativas, citaes bem como intimaes relacionadas TECNOLOGIA, respondendo, pessoal e exclusivamente, por eventuais condenaes que vierem a serem cominadas.

i) No adotar conduta comercial considerada ilegal, abusiva ou contrria aos interesses da UFMG. j) responsabilizar-se pelos tributos e encargos exigveis em decorrncia da execuo do presente contrato. l) Produzir o produto obtido da TECNOLOGIA em quantidade suficiente para atender demanda do mercado.

CLUSULA QUINTA DO MEIO AMBIENTE 5.1- A EMPRESA se responsabiliza pelo cumprimento das leis e regulamentos pertinentes proteo do meio ambiente, inclusive pela obteno e manuteno vlida de todas as
5/14

Universidade Federal de Minas Gerais Coordenadoria de Transferncia e Inovao Tecnolgica

licenas, autorizaes e estudos porventura exigidos para o pleno desenvolvimento de suas atividades, conforme exigncias contidas na legislao federal, estadual e municipal que tratem ou venham a tratar de matria ambiental. Pargrafo primeiro: para os fins deste contrato, a expresso meio ambiente abrange sade pblica, ordenamento urbano e administrao ambiental.

Pargrafo segundo: a EMPRESA dever adotar as medidas e procedimentos cabveis, a fim de afastar qualquer agresso, perigo ou risco de dano ao meio ambiente que possa vir a ser causado pela atividade de produo bem como de comercializao do produto obtido da TECNOLOGIA, exigindo que a mesma conduta seja observada por empresas

eventualmente contratadas. Pargrafo terceiro: so de exclusiva responsabilidade da EMPRESA, as sanes impostas pelas normas ambientais por quaisquer danos causados ao meio ambiente decorrentes do exerccio de suas atividades ou sinistros de qualquer natureza, devendo ressarcir a UFMG das cominaes que porventura vier a incorrer em virtude da titularidade da TECNOLOGIA. Pargrafo quarto: a responsabilidade da EMPRESA pelos danos ambientais causados ou originados durante a vigncia deste contrato e eventuais prorrogaes, permanecer ainda que seus efeitos sejam conhecidos ou ocorram aps o encerramento do contrato. CLUSULA SEXTA - DAS REMUNERAES

6.1- A EMPRESA pagar UFMG, pelo licenciamento de todos os direitos para uso e pela explorao comercial do produto relacionado TECNOLOGIA e uso da MARCA:

6.1.1 O valor de R$ valor conforme proposta vencedora do Edital, a ser pago no prazo de 30 (trinta) dias aps a assinatura do presente contrato. 6.1.2- Percentual de X% (percentual conforme proposta vencedora do Edital) de royalties sobre a receita lquida auferida na explorao comercial da TECNOLOGIA e uso da MARCA.

Pargrafo primeiro: A EMPRESA pagar UFMG o valor de R$ 200,00 (duzentos reais),


6/14

Universidade Federal de Minas Gerais Coordenadoria de Transferncia e Inovao Tecnolgica

no prazo de 30 (trinta) dias aps a assinatura do presente contrato, referente s taxas oficiais pagas pela UFMG ao INPI at a data do licenciamento, sendo R$ 80,00 (oitenta reais) para o depsito do pedido de patente e R$ 120,00 (cento e vinte reais para o depsito do pedido de marca. Pargrafo segundo: para os fins do item 6.1.2 supra, considera-se como receita lquida, o valor bruto auferido da comercializao do produto obtido da TECNOLOGIA, deduzidos os tributos incidentes sobre a operao de venda, os descontos comerciais e as devolues devidamente comprovadas do produto. Pargrafo terceiro: o pagamento da remunerao prevista no item 6.1.2 dever ser efetuado no mximo at o 10 dia til aps o encerramento de cada trimestre de vendas durante o prazo de vigncia do presente contrato, acompanhado de relatrio demonstrativo que especifique as receitas oriundas de produtos que utilizem a TECNOLOGIA, o valor bruto de vendas, o valor e especificao das dedues permitidas conforme pargrafo primeiro e o valor lquido de venda. Pargrafo quarto: o incio da contagem do trimestre de vendas previsto no pargrafo segundo ocorrer a partir da data em que a EMPRESA formalizar a UFMG o incio da comercializao da TECNOLOGIA.

Pargrafo quinto: O pagamento dos valores determinados na presente clusula dever ser efetuado pela EMPRESA por meio de Guia de Recolhimento nico - GRU a ser emitida pela UFMG na poca dos respectivos pagamentos, conforme determina o Decreto 4.950 de 09/01/04 e IN STN 03 de 12/02/2004. CLUSULA STIMA - DOS JUROS, CORREO MONETRIA E MULTA

7.1- O atraso pela EMPRESA no pagamento das remuneraes previstas na Clusula Sexta supra, implicar na cobrana de juros de 1% (um por cento) ao ms, sobre o valor do dbito atualizado, considerado o perodo compreendido entre a data do vencimento e a data do efetivo pagamento, com base na variao do IPC - FIPE ou outro ndice legal que o substitua, sem prejuzo das penalidades previstas na Clusula Dcima Terceira.

CLUSULA OITAVA - DA FISCALIZAO E AUDITORIA


7/14

Universidade Federal de Minas Gerais Coordenadoria de Transferncia e Inovao Tecnolgica

8.1- A EMPRESA dever manter em sua sede registros contbeis e certides fiscais que permitam UFMG, a qualquer tempo, sem prvia comunicao, seja atravs de representantes designados para esse fim ou de auditores contratados, comprovar as informaes relativas produo e a comercializao da TECNOLOGIA, bem como sua regularidade fiscal. Para tais fins, a UFMG poder periodicamente indicar auditores independentes, para examinar a documentao contbil da EMPRESA, desde que:

(a) notifique a EMPRESA com 15 dias de antecedncia data em que pretenda realizar a auditoria; (b) a auditoria seja realizada durante o horrio comercial normal no local em que estiver estabelecida a EMPRESA; (c) a UFMG e os auditores independentes indicados assumam a obrigao de manter em sigilo todas as informaes colhidas no exerccio de seus direitos previstos nesta clusula.

8.2-

A EMPRESA dever permitir UFMG, ou a terceiro por ela indicado, a qualquer

tempo, ainda que o presente contrato seja extinto, o exame e fiscalizao do uso do processo de fabricao dos produtos obtidos da TECNOLOGIA.

CLSULA NONA DO USO DO NOME DA UFMG

9.1- A EMPRESA no poder utilizar o nome da UFMG, de seus departamentos, laboratrios, funcionrios, pesquisadores ou estudantes em qualquer tipo de material promocional e de propaganda sem aprovao por escrito da UFMG, devendo as condies de uso, se for o caso, ficarem estabelecidas em instrumento especfico. 9.2- A EMPRESA poder informar que a TECNOLOGIA foi desenvolvida pela Universidade Federal de Minas Gerais, devendo a forma de divulgao ser previamente aprovada pela UFMG. CLUSULA DCIMA DAS INOVAES TCNICAS

10.1 Qualquer criao ou modificao, que gerem inovao TECNOLOGIA, necessria ou no para seu implemento dever ser objeto de comunicao formal a UFMG.
8/14

Universidade Federal de Minas Gerais Coordenadoria de Transferncia e Inovao Tecnolgica

10.2 - A UFMG e a EMPRESA figuraro como cotitulares dos direitos de propriedade intelectual decorrentes da inovao obtida em cooperao, na proporo da respectiva participao de cada uma das partes no desenvolvimento dessa inovao. 10.3 - Verificada a hiptese prevista no item 10.1, a UFMG e a EMPRESA comprometem-se a manter o sigilo necessrio proteo da propriedade intelectual. As partes definiro conjuntamente sobre a proteo da propriedade intelectual, ficando a UFMG responsvel pela proteo da inovao e pelo envio de cpia do respectivo registro para a EMPRESA, juntamente com todos os documentos pertinentes. 10.4 - A EMPRESA ficar responsvel pelos custos de depsito, manuteno e proteo da inovao. 10.5 - As criaes, modificaes e aperfeioamentos que gerem inovao TECNOLOGIA, nos termos previstos no item 10.1, podero ser exploradas comercialmente pela EMPRESA, sendo devido o pagamento de percentual de royalties UFMG, que ir variar de X% (X por cento) a X/2% (X/2 por cento) sobre a receita lquida obtida pela comercializao, independentemente de qualquer pagamento complementar, seja a que ttulo for. O percentual exato dos royalties ser definido pelas partes em instrumento jurdico especfico, de acordo com a participao de cada uma das partes para obteno da inovao. 10.6 Caso as criaes, modificaes e aperfeioamentos que gerem inovao TECNOLOGIA tenham sido desenvolvidas isoladamente pela EMPRESA, sem a colaborao da UFMG, a EMPRESA dever pagar UFMG royalties no percentual de X/2 % (X/2 por cento), sobre a receita lquida advinda da comercializao da inovao. CLUSULA DCIMA PRIMEIRA DA TERCEIRIZAO

11.1 Na hiptese da EMPRESA terceirizar quaisquer de suas atividades, dever comunicar formalmente UFMG o nome da empresa ou profissional terceirizado, no prazo mximo de 30 (trinta) dias contados da terceirizao.

Pargrafo segundo: a atividade de terceirizao no prejudicar o recebimento integral pela UFMG da remunerao inicial e dos royalties previstos no presente instrumento.
9/14

Universidade Federal de Minas Gerais Coordenadoria de Transferncia e Inovao Tecnolgica

Pargrafo terceiro: O terceirizado no poder, sob qualquer hiptese, utilizar a TECNOLOGIA para outro fim, seno para o exerccio das atividades para o qual foi contratado. Pargrafo quarto: A EMPRESA dever firmar termo de sigilo com o terceirizado, de forma a obrig-lo a manter absoluto sigilo sobre toda e qualquer informao relativa a TECNOLOGIA a que tiver acesso no exerccio de suas funes, no podendo promover qualquer tipo de divulgao, seja a que ttulo for, sem que haja prvia e expressa autorizao da EMPRESA e da UFMG.

Pargrafo quinto: a EMPRESA ser responsvel perante a UFMG pelas atividades realizadas pelo terceirizado. CLUSULA DCIMA SEGUNDA DA RESCISO, DA RESOLUO E DA

RESILIO/DISTRATO

12.1- O presente contrato poder ser rescindido, a critrio da parte inocente, caso haja descumprimento de quaisquer de suas clusulas ou condies, ressalvadas as hipteses de caso fortuito ou fora maior devidamente comprovados. 12.1.1- Em caso de resciso, a parte culpada dever indenizar a parte inocente nas perdas e danos e lucros cessantes cabveis. 12.2- O presente contrato poder ser resolvido, caso a EMPRESA verifique a inviabilidade da produo da TECNOLOGIA, o que dever constar devidamente fundamentado em relatrio tcnico a ser entregue e aceito pela UFMG.

12.2.1- A resoluo prevista no item 12.2 dar-se- sem quaisquer nus para as partes e sem devoluo dos valores pagos pela EMPRESA at a data da resoluo.

12.3- O presente contrato poder ser resilido por livre acordo das partes, atravs da assinatura de distrato no qual estaro estabelecidas as condies de extino. 12.4- Sendo declarada a falncia da EMPRESA, o presente contrato ser automaticamente resolvido, sem prejuzo do recebimento dos valores devidos, bem como do cumprimento das obrigaes assumidas at o momento da extino.
10/14

Universidade Federal de Minas Gerais Coordenadoria de Transferncia e Inovao Tecnolgica

12.5- Em quaisquer das hipteses de extino previstas na presente clusula as partes devero devolver todos os documentos (desenhos, informaes, certificados, especificaes tcnicas) que sejam de propriedade da outra parte no prazo de 30 (trinta) dias, contados da data de extino.

CLUSULA DCIMA TERCEIRA DAS SANES

13.1- O descumprimento pela EMPRESA de clusulas e/ou condies estabelecidas no presente contrato, implicar aplicao, pela UFMG, das sanes constantes nos artigos 86 e 87 da Lei n 8.666/93, a saber:

I) advertncia;

II) multa de R$ 500,00(quinhentos reais), por dia de atraso para incio da produo e da comercializao do(s) produto(s) obtido(s) da TECNOLOGIA, conforme previsto no subitem 3.1;

III) multa de R$ este valor ser o dobro do valor previsto no item 6.1.1 da Clusula Sexta do presente contrato, pelo descumprimento da obrigao de manter sigilo, previstas no presente contrato;

IV) multa de R$10.000,00 (dez mil reais), pelo atraso no pagamento dos valores devidos UFMG, inclusive royalties e aqueles relativos proteo de defesa da tecnologia, seja judicial ou administrativamente;

V) suspenso do direito de licitar e impedimento de contratar com a Administrao, pelo perodo de at 24(vinte e quatro) meses;

VI) declarao de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administrao Pblica, enquanto perdurarem os motivos determinantes de punio ou at que seja promovida a reabilitao perante a prpria autoridade que aplicou a penalidade.

Pargrafo Primeiro: A aplicao de uma das penalidades estabelecidas nesta clusula no exclui a possibilidade de aplicao de outras.
11/14

Universidade Federal de Minas Gerais Coordenadoria de Transferncia e Inovao Tecnolgica

Pargrafo Segundo: As sanes previstas nos incisos V e VI podero ser aplicadas, tambm, nas hipteses previstas no art. 88, da Lei n 8.666/93. Pargrafo Terceiro: Previamente aplicao das penalidades previstas nesta clusula, a empresa ser notificada e lhe ser garantida ampla defesa.

CLUSULA DCIMA QUARTA - DA FALNCIA

14.1- Sendo declarada a falncia da EMPRESA, o presente contrato ser automaticamente resolvido. CLUSULA DCIMA QUINTA- DA PUBLICIDADE

15.1- Caber a UFMG proceder publicao do extrato do presente Contrato na Imprensa Oficial, no prazo estabelecido no Pargrafo nico, do art. 61, da Lei 8.666/93. CLUSULA DCIMA SEXTA - DAS DISPOSIES GERAIS

16.1- O presente instrumento substitui, sobreleva e distrata qualquer outro de mesmo objeto existente entre as partes, tornando-o resolvido no estado em que se encontra, sem qualquer nus aos contratantes. 16.2- O presente termo obriga as partes envolvidas, em relao a EMPRESA, por si, seus herdeiros e sucessores, em sua total abrangncia, clusulas e condies, devendo ser integralmente respeitado. 16.3- Qualquer aceitao, prorrogao, ou tolerncia da UFMG, em relao s obrigaes assumidas pelo EMPRESA na presente relao contratual, ser em carter precrio e limitado, no constituindo alterao ou novao contratual. 16.4- Quaisquer alteraes neste instrumento tero validade apenas se feitas mediante assinatura de termos aditivos por escrito.

12/14

Universidade Federal de Minas Gerais Coordenadoria de Transferncia e Inovao Tecnolgica

16.5- A transferncia objeto do presente contrato no impedir a UFMG de continuar a realizar o desenvolvimento de pesquisas relacionadas TECNOLOGIA.

16.6- Caso a EMPRESA tenha o seu controle societrio alterado, seja por fuso, incorporao e ciso, esta dever comunicar por escrito a UFMG sobre tal fato para que esta se manifeste formalmente se manter ou no a presente contratao. Caso a UFMG se manifesta contrariamente, dever apresentar justificativa por escrito EMPRESA.

CLUSULA DCIMA SETIMA - DA REPRESENTAO E NOTIFICAO

17.1- Qualquer notificao acerca da execuo deste contrato poder ser feita pelas partes envolvidas, umas s outras, atravs de FAX ou e-mail, seguida por uma cpia enviada pelo correio, no dia seguinte, ou poder ser entregue pessoalmente ou enviada diretamente, com porte pago, por correio registrado ou certificado, ao endereo respectivo da parte notificada, conforme segue. Sendo destinatria: a) UFMG, Av. Antnio Carlos, n 6627, Unidade Administrativa II, 2 andar, Sala 2017, Belo Horizonte, Minas Gerais, CEP 31.270-901. b) EMPRESA xxxxxx

CLUSULA DCIMA OITAVA - DO FORO

18.1- O foro competente para dirimir dvidas ou litgios oriundos deste instrumento o da Justia Federal, Seo Judiciria de Minas Gerais, nos termos do inciso I, do art. 109, da Constituio Federal.

E, assim, por estarem justas e acordadas, firmam o presente, em 3 (trs) vias, de igual teor e forma, para os mesmos efeitos legais, na presena das testemunhas a seguir assinadas.

Belo Horizonte, __ de ___ de 2010.

___________________________________ UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS


13/14

Universidade Federal de Minas Gerais Coordenadoria de Transferncia e Inovao Tecnolgica

Professor Renato de Lima Santos

___________________________________ EMPRESA DE ACORDO DOS INVENTORES:

_______________________________________

_______________________________________

TESTEMUNHAS: 1-______________________ NOME: CPF: 2-___________________________ NOME: CPF:

14/14

Potrebbero piacerti anche