Sei sulla pagina 1di 7

SEMANA DA MULHER SENAC MINAS

CEP Pouso Alegre


O CEP Pouso Alegre

realizou na semana de 04 a 08 de maro de 2013 a Semana da Mulher Senac Minas proposta para todas as unidades do Estado. Assinaram como parceiros deste grandioso evento:

Associao Comercial e Industrial de Pouso Alegre (ACIPA Mulher), Sebrae Minas, Sindicato do

Comrcio do Vale do Sapuca (SINDVALE) e SESTSENAT. O evento foi divulgado junto ao comrcio no municpio, nas rdios Difusora e Band FM e na emissora local TV Libertas, bem como apoiado nas redes sociais pelo jornal Trem Doido um jornal voltado

exclusivamente para a mulher. O sucesso do evento se deu graas ao envolvimento da equipe Senac e parceiros

atingindo o propsito social de valorizao da mulher. O

evento , com certeza, um forte candidato ao calendrio anual de eventos do Senac e do municpio de Pouso Alegre!

04 de maro

Aps a abertura do evento pelo diretor do CEP Pouso Alegre, Sr. Daniel Pires, a primeira noite contou com a Palestra reflexiva e relaxante Mulher: Fora, Beleza e Busca de Equilbrio da professora de yoga Marina Soares, com a apresentao do Monlogo trecho da pera do Malandro pela psicloga e atriz Paloma do Vale e com a Oficina de Higienizao Bsica da Pele do Rosto. As Oficinas realizadas todas as noites foram conduzidas pela equipe do Senac Pouso Alegre. O pblico mdio de 100 pessoas por noite contava com mulheres e homens que tambm prestigiaram o evento reconhecendo o valor da mulher.

05 de maro O segundo dia desta maravilhosa semana proporcionou uma tarde especial para as mulheres com uma Oficina de Arte Terapia que trouxe a reflexo do papel e do universo feminino

expresso por meio da arte. A Oficina foi conduzida pela psicloga e atriz Paloma do Vale para um grupo de mulheres jovens e da melhor idade.

A segunda noite contou com a Palestra voltada para a sade da mulher Nutrio, Esttica e Sade conduzida pela ginecologista Dra. Andra Pereira Marcaccini e com a apresentao musical do grupo Anjos da Garoa proporcionando uma maravilhosa noite de samba! A Oficina realizada trouxe a Massagem Relaxante Antiestress.

06 de maro A terceira noite foi um alerta sobre a violncia domstica e mais especificamente, sobre a violncia exercida contra a mulher. A Palestra Diga No Violncia Domstica foi proferida pela coordenadora de polticas pblicas para a mulher, Anete Perrone, que orientou o pblico presente com relao a realidade da violncia e do apoio que a mulher pode buscar. A noite ainda contou com a apresentao do Coral Feminino da Caixa Econmica Federal de Pouso Alegre e com a Oficina de Shiatsu Facial.

07 de maro A tarde do 4 dia de eventos tambm contou com a Oficina de Arte Terapia conduzida pela psicloga e atriz Paloma do Vale, mais uma vez, com um pblico feminino diversificado. A noite o tema debatido foi o valor da imagem pessoal, a aplicao do Marketing Pessoal. A Palestra Mulher: Construindo Sua Imagem Pessoal foi proferida pela psicloga ps graduada em Gesto de Pessoas, Nara Kitsidis. O presente cultural da noite foi especial, melhor, foram presentes especiais. O Balet Letcia Lemos trouxe uma apresentao de sapateado e um trecho da pea A Pequena Sereia.

A cantora urea Lemes e o pianista Cleverson Natali tambm

encantaram os sons da noite. A Oficina da noite trouxe a proposta Maquiagem Fashion.

08 de maro Dia Internacional da Mulher! ltimo dia de uma semana especial! Parabns

Mulheres! A Palestra da noite teve o tema Buscando Resultados Sem Abrir Mo da Felicidade com a participao mais que especial da jovem empreendedora Vanessa Vilela, idealizadora e proprietria da marca hoje franquia Kapeh: uma linha de

cosmticos base do caf. Vanessa foi eleita pela ONU em 2010 como uma das 10 melhores empreendedoras do mundo; eleita Young Global Leader (YGL), pelo World Economic Forum, que reconheceu os mais distintos jovens lderes globais. Aps a palestra, as convidadas um expressivo grupo feminino, foram presenteadas com um coquetel oferecido pelos parceiros da Semana, a festa por sua vez, ainda colaborou com a sociedade uma vez que cada participante do evento fez a doao de dois pacotes de 500 folhas de papel sulfite distribudas entidades assistenciais do municpio.

A Semana da Mulher Senac Minas chega ao final com um balano positivo de informao e cultura como um presente s mulheres da comunidade pouso alegrense e regio.

preciso ter sonho sempre. Quem traz no peito essa marca, possui a estranha mania de ter f na vida!

Potrebbero piacerti anche