Sei sulla pagina 1di 11

25 Ideias de Marketing para o Aluguer de Insuflveis

uma oferta:

academiadoinsuflavel.com
25 Ideias de Marketing para o Aluguer de Insuflveis 1 de 11

O Autor
em vrios ramos comerciais e sou um autodidata no estudo de tudo que tenha a ver com marketing e design. Os meus mais de dezoito anos na indstria dos insuflveis publicitrios e de diverso, fazem com que tenha conhecimento suficiente para escrever este e-book. No entanto advirto que utilize sempre o seu bom senso, nada definitivo e absoluto. Arrisque, mas tenha um plano B. sempre lealmente na sombra das empresas por onde passei, mas est na altura disso mudar. ste o se!undo e-book de uma srie planeada sobre a temtica dos insuflveis. At l, "arlos #acinto
POR FAVOR MANTENHA-SE NO SEU LUGAR, COM OS BRAOS JUNTO AO CORPO. QUEM QUISER SAIR PODE FAZ-LO EM QUALQUER ALTURA E NO VOLTAMOS PARA TRS A APANHAR NINGUM. A VIAGEM SEGUE DENTRO DE MOMENTOS. OBRIGADO.

Trabalhei

Trabalhei

25 Ideias de Marketing para o Aluguer de Insuflveis 2 de 11

Introduo
das vezes no e$iste verba para investir em publicidade, ou temos as mesmas ideias que toda a !ente. isso no nos pode impedir de pensar diferente. %e tem um fim&de&semana sem alu!ueres, no fique desanimado e invista o seu tempo. 'rocure por oportunidades de montar o seu insuflvel !ratuitamente, mas que tenha al!uma visibilidade para pot(nciais clientes. spalhe o seu nome, divul!ue o seu contacto, mostre&se. 'ior que um trabalho !ratuito ficar fechado sem que nin!um o ve)a. stas so al!umas ideias que lhe dou. Adapte& as, inverta&as, re)eite&as e descubra outras novas, mas, me$a&se* nica crise que atravessamos a crise de vontade, porque ideias temos muitas.

Muitas

Mas,

25 Ideias de Marketing para o Aluguer de Insuflveis 3 de 11

Ideia ! ofertas de produtos complementares ao seu servi+o. 'rodutos para a decora+o de festas, relacionados com o tema do insuflvel. Bolos de aniversrio, ou toda uma oferta de catterin!, mais ou menos completa para uma festa sem preocupa+,es. Ideia 2 ou trocar lin-.s com outros ne!/cios, dentro da anima+o infantil. Al!um que fa+a bolos de aniversrio, ou se)a animador, ilusionista ou palha+o. 'odem assim e$pandir o leque de clientes de ambos. Ideia "

Tenha

Alu!ar

#e tem site ou blo! pode criar um local onde


os clientes podem ter acesso a ideias para festas. Ideia $ um folheto um pouco maior do que um carto de apresenta+o normal, com uma ima!em do seu melhor insuflvel, uma frase que indique que alu!a insuflveis e o seu contacto. 0epois pedir licen+a para coloca&lo nas lo)as do bairro e nos quadros de mensa!ens de al!uns super& mercados locais. Ideia 5 nas creches e escolas locais, se estariam interessados em utilizar os seus insuflveis no dia do aniversrio da institui+o, de forma !ratuita, em troca de dei$arem distribuir pequenas lembran+as com a sua publicidade. O dia da crian+a estar fora de questo.
25 Ideias de Marketing para o Aluguer de Insuflveis 4 de 11

%rie

&er!unte

Ideia ' porque redes sociais andam os seus clientes e marque presen+a, sem ser for+ada. 1nteresse&se pelos mesmos temas, e s/ quando for oportuno fale sobre o seu ne!/cio. Ideia ( autoriza+o para poder utilizar pequenos e$certos de video das festas para a sua promo+o, em troca de uma oferta no pr/$imo alu!uer. No force, nem e$a!ere na oferta. Ideia ) de que quem faz a entre!a e recolha do insuflvel, est informado sobre os restantes servi+os dispon2veis, se tem capacidade de resolu+o de pequenos imprevistos, e se est devidamente identificado com uma camisola ou bon com o lo!o da empresa. Ideia * e a!ende eventos de cariz social para participar e tenha os seus insuflveis devidamente identificados. Ideia !+

&rocure

&e+a

%ertifique&se

&esquise

#abe que o cliente tem mais filhos3 Ofere+a&


lhes 4desconto4 para a pr/$ima festa, se marcar ). No se esque+a de lhe lembrar um m(s antes da data, para !arantir o servi+o. Ideia !!

%rie uma ne5sletter mensal sobre o temas de


festas, aniversrios, etc. 6ambm pode vender ou trocar publicidade com outros servi+os
25 Ideias de Marketing para o Aluguer de Insuflveis 5 de 11

relacionados. 'ublique no site, blo!ue, rede social, envie por email ou em todos. Ideia !2

%rie outra ne5sletter para as mes, mas fora


do tema das festas. %/ para elas, centre&se nos seus problemas, se)a uma 47A81A4, uma 47A81 "9A18 4, uma 4'A1% : ;19<O%4 virtual. "rie uma li!a+o com as mes, so elas que decidem o alu!uer dos insuflveis. "rie parcerias com blo!ueiras para escreverem para si. Ideia !" se o seu site ou blo!ue no se centrar no seu ne!/cio3 se criar um local onde as crian+as queiram estar3 Onde as mes se sintam confiantes e recorram na busca de informa+o. por acaso, esto os seus servi+o. = assim to e!oc(ntrico que no quer abdicar do % > site3 Ideia !$ uma mascote e fa+a ou mande produzir um fato. 'ode utiliza&lo nos eventos pro&bono, ou nos alu!ueres oferecer uma sesso foto!rfica com a mascote. Assim acrescenta valor ao seu servi+o e obt(m fotos promocionais !rtis. %er de bom tom pedir autoriza+o para as utilizar na publicidade. Ideia !5 ideia anterior, pode ir um pouco mais lon!e e obter o contacto das restantes crian+as, para enviar a foto em papel ou por email. Assim pode e$pandir as suas oportunidades.

%rie

,a

25 Ideias de Marketing para o Aluguer de Insuflveis 6 de 11

Ideia !' )o!os e brincadeiras que se podem fazer nos seus insuflveis. screva um eboo- e disponibilize no seu site ou blo!ue. 6ambm pode imprimir e ter dispon2vel para entre!ar )unto com o insuflvel. 1nove, crie al!o mais que o simples saltar. Ideia !( se apercebeu de certas variantes no mundo do alu!uer dos insuflveis3 7as no tem a certeza se so boa ideia3 7onte outro site ou blo!ue. ?ratuito ou com um ar mais profissional, crie os sites que quiser. "ada pessoa tem hbitos de procura diferentes. No concentre tudo num nico site, tenha vrias aborda!ens no alu!uer. Assim tem mais hipoteses de che!ar a mais !ente. Ideia !)

Invente

.a+a parcerias com a concorr(ncia. %/ porque


t(m o mesmo ne!/cio, no quer dizer que no se podem a)udar mutamente. %e voc( ) tem a a!enda cheia, pode requerer o servi+o de um 4cole!a4. Assim, mantm o contacto com o cliente e uma concorr(ncia saudvel. "laro que o .cole!a. tem de funcionar nos mesmos moldes. = poss2vel, sim. Ideia !* uma situa+o en!ra+ada, reuna uns ami!os e seu petizes e filme a situa+o. ;a+a com que se)a natural, e publique nas redes sociais. "om sorte e talento tornar&se& viral e publicidade !ratuita. Aten+o @s parvoices, pode&lhe sair o tiro pela culatra.
25 Ideias de Marketing para o Aluguer de Insuflveis 7 de 11

Ima!ine

Ideia 2+

&e+a aos pais para dei$arem testemunhos no


site ou blo!ue, sobre o servi+o ou pequenas hist/rias que se tenham passado na festa. Ou pode mesmo fazer uma pequena entrevista voc( mesmo. Ao se sentir importantes e mostra que se importa e no s/ alu!a insuflveis. Ideia 2!

&articipe re!ularmente com arti!os para sites


onde tenha pot(nciais clientes. %ites sobre ne!/cios, sites infantis, sites de puericultura, etc. 7ostre&se mais do que o simples alu!uer. 7ostre a sua pai$o, mostre&se* Ideia 22

#e investe em publicidade em meios virtuais,


se tem um anncio ou bloco de anncios constantes, no tenha* ;a+a uma rota+o dos anncios, tenha preparados anncios sazonais, suspenda&os fora da poca, crie anncios com data limite, crie promo+,es nicas, crie anncios limitados. %e)a dinBmico com o seu dinheiro. 'esquise as palavras chave da concorr(ncia. Analize os seus anncios. 'rocure por informa+o sobre este tipo de atividade. Ideia 2" primeiro a ter uma App para %martphone onde se pode ver e alu!ar um insuflvel. "om promo+,es e arti!os e$clusivos. Ideia 2$ ou permute listas de clientes com interesses comuns na promo+o dos servi+os. >ma
25 Ideias de Marketing para o Aluguer de Insuflveis 8 de 11

#e)a

%ompre

lo)a de arti!os para festas, um artista infantil, um espa+o de alu!uer para festas, etc. Ideia 25

%ertifique&se de que todos os te$tos, ima!ens


e videos, que voc( produz t(m as palavras chave que escolheu para o seu ne!/cio. 1sso vai a)udar muito os motores de busca a encontrarem&no.

25 Ideias de Marketing para o Aluguer de Insuflveis 9 de 11

/012#
o balan+o est dif2cil de parar as ideias, por isso vou dei$ar mais cinco ideias para si. Ideia 2'

Apanhei

1a semana se!uinte @ festa, envie um postal


por correio a!radecendo a prefer(ncia. 7ais uma vez mostra que no s/ o alu!uer. Ideia 2( porque nin!um o faz, fa+a voc(. Ofere+a a !arantia de satisfa+o total, se o cliente no ficou satisfeito com o servi+o, no o perca, ofere+a&lhe um alu!uer noutro dia @ sua escolha, sem cobrar mais nada. 9embre&se todos precisam de clientes, mas poucos os sabem manter. Aproveite e aprofunde o seu desa!rado e corri)a de imediato. stava su)o, estava descozido, mau atendimento na monta!em, aprenda, corri)a e no perca um cliente por to pouco. Ideia 2) $iste al!um evento desportivo na sua zona3 Aproveite e compare+a com a sua mascote, idealize al!uma participa+o com os seus insuflveis. 1nvolva&se, apare+a* Ideia 2* um evento para mes com filhos. #unte meios com outros elementos interessados e or!anize, cursos de culinria, de )ardina!em, de l2n!uas, de empreendedorismo, de or!aniza+o, al!o que leve as mes a se )untarem e levarem os
25 Ideias de Marketing para o Aluguer de Insuflveis 10 de 11

Or!anize

filhos que podem ficar nos seus insuflveis. "rie li!a+,es com os seus clientes e crie novas oportunidades. Ideia "+

-unte&se a um !rupo com interesses comuns.


6roque ideias, e$peri(ncias e informa+o, sobre clientes, fornecedores, tcnicas, tudo o que o a)ude a oferecer um melhor servi+o. No trabalhe s/zinho. < mais !ente como voc(, com os mesmos problemas, as mesmas an!stias. 'artilhe e o ne!/cio correr melhor.

por cada cliente insatisfeito, vai perder vrios, cada vez que ele contar aos ami!os. como outro 4mar-eteiro4 disse, 4Marketing 5 tudo e tudo 5 marketing4.

3embre&se,

25 Ideias de Marketing para o Aluguer de Insuflveis 11 de 11

Potrebbero piacerti anche